Arquivo para agosto 4th, 2010 página

Moradores de Paraty protestam contra presença de FHC na Flip

MAURICIO STYCERCrítico do UOL – Em Paraty (RJ) -Leandro Moraes / UOL – Antes da abertura, moradores de Paraty protestam contra presença de FHC na Flip (04/08/2010)

Meia hora antes da inauguração da Festa Literária de Paraty, um pequeno grupo de moradores da cidade chamou a atenção diante da Tenda dos Autores, onde se realizam os principais debates do evento. Eles portavam cartazes e camisetas com frases de protesto à presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, escalado para a . “Viva Saramago. FHC não!”, gritava a camiseta de Indalécia Freire, a organizadora do protesto. ‘O que você acha de FHC abrir uma festa literária em pleno ano eleitoral?”, perguntava ela. Funcionária pública, sem filiação partidária, Indalécia esperava um número maior de manifestantes – menos de dez compareceram ao protesto. “Ele podia vir em qualquer ano, menos neste. Ele é porta-voz de um partido político. A simples presença dele já é uma opção política da Flip”, acrescentou Indalécia. Segundo Flavio Moura, diretor de programação da Flip, a presença do ex-presidente explica-se pelo fato de o homenageado do ano ser o sociólogo Gilberto Freyre. “Sei que seria controverso, mas é uma figura totalmente relacionada à obra de Freyre”, disse Moura

ADESIVOS "AGORA É DILMA" É SUCESSO NO BRASIL

Parece que os adesivos “AGORA É DILMA”, criação da companheira e editora do Blog da Dilma em Porto Alegre, Lúcia Reali vai fazer sucesso no Brasil. São milhares semanalmente enviados pelo Correios para militância. Mesmo que você não contribua financeiramente com o Blog da Dilma, não deixrá de receber em sua residência. Para aqueles que podem contribuir, solicitamos que continuem nos ajudando. As despesas diária com os selos custam por volta de R$ 150,00.
Veja abaixo algumas cidades que já receberam ou estão recebendo os adesivos essa semana:
ALVINOPOLIS, BELO HORIZONTE,PARAGUAÇU,FRANCO SÁ, CAXAMBU, DIVINOPÓLIS, CABO VERDE, CARATINGA, SACRAMENTO, RIO POMBA, SÃO JOÃO DEL REI, JUIZ DE FORA, GOVERNADOR VALADARES – MINAS GERAIS
SÃO LUIS, TIMBIRA, – MARANHÃO
UAUÁ,SALVADOR, CATU,GUANAMBI, IUIÚ, PAULO AFONSO, CAMACAN – BAHIA
FLORIANÓPOLIS, XAXIM,IMBITUBA, BALNEÁRIO CAMBORIÚ, LAGES – SANTA CATARINA
NATAL, CARAÚBAS, SÃO TOMÉ – RIO GRANDE DO NORTERIO DE JANEIRO, BOM JESUS DO ITABAPOANA, CAMPOS DOS GOYTACAZES – RIO DE JANEIRO
APUCARANA, PARANAGUÁ,CURITIBA – PARANÁ
BELÉM – PARÁ
AVAÍ, CABREÚVA, LINS, ITAPETININGA,FRANCA,PRAIA GRANDE, CASA BRANCA, PRESIDENTE PRUDENTE, SÃO PAULO, SÃO CARLOS, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS,SANTOS, PALMITAL, CAMPINAS, ESPÍRITO SANTO DO PINHAL – SÃO PAULO
LÁBREA, MANAUS – AMAZONAS;
CASTANHEIRAS – RONDÔNIA
CÂNDIDAO GODÓI, SÃO FRANCISCO DE ASSIS, NOVO HAMBURGO, JABOTICABA – RIO GRANDE DO SUL
FORTALEZA, LIMOEIRO DO NORTE – CEARÁ
VITÓRIA, SERRA, – ESPÍRITO SANTO
PAULISTA, RECIFE, BELÉM DO SÃO FRANCISCO – PERNAMBUCO
BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL
PALMEIRA DOS ÍNDIOS – ALAGOAS
CUIABÁ – MATO GROSSOFREI PAULO – SERGIPE
URUANA – GOIÁS
PARNAÍBA – PIAUÍ

Debate da Band: É a peleja do diabo com as donas do coração do povo

Fernando Soares Campos – Editor--Chefe
O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República acontecerá amanhã, 5/9, na Band, do bando midiático que conta com figuras do tipo Boris Casoy e Ricardo Boechato de Galocha, e terá este como mediador (o cara que fará média com pequenos gestos e entonações para, se possível, favorecer seu candidato). A Band informa que o telespectador “pode sugerir a pergunta que abre o debate da Band entre os presidenciáveis”

Se você não tem tempo nem saco para formular perguntas, nós que fazemos esta Agência Assaz Atroz elaboramos algumas para facilitar a sua participação no programa, para tanto basta copiar e enviá-las através do site da emissora. As perguntas estão acompanhadas de quatro respostas, que serão sorteadas entre os candidatos, que deverão ler sem fazer careta, pois vai tudo mastigado e adocicado, como um dossiê fajuto.
Boa sorte aos candidatos!
1) O que impressiona em determinado candidato da coligação PSDemB?
a) É a capacidade de jogar para um canto seu passado e o passado do governo Du cano de FHC para defender posições e projetos que, àquela época, taxara de atrasados.
b) É o ex-governador de San Pulo Del Gato usar qualquer fato, o que quer que seja, para criticar o governo do presidente Lula, ao mesmo tempo em que afirma que resolve o problema com os pés nas costas de um falso índio.
c) É ele ser mentiroso, mau-caráter, não ter um pingo de respeito por nada e por ninguém que não seja o investimento que faz, financiado por grupos econômicos que sustentam o projeto neolibertinal.
d) É esse mané querer ser presidente da República por si a qualquer custo e para os seus – os que o sustentam – para fechar o grande negócio do século, a venda definitiva do Brasil.
* * *
2) Qual o candidato que criticou Lula alegando que o “caosaéreo” é culpa do governo?
a) Sei lá, mas sei que ele se esqueceu de que a desregulamentação quase total do setor permitiu o surgimento de várias empresas sem porte e qualificação para atuar.
b) No caso da GOL, o problema é de simples incompetência e uso e abuso de trabalho escravo, ou seja, pilotos e tripulantes de um modo geral, trabalhando cargas horárias superiores às determinadas em lei, por medida de economia, de contenção de custos, para aumentar os lucros. Colocando em risco vidas de passageiros.
c) É a pilantragem de certa empresa privada e aproveitadores como esse candidato aí. Como os bueiros da Light no Rio. Explodem e matam. Iniciativa privada que resolve tudo numa nota oficial dizendo que vai tomar providências, normalizar, etc. e tal, e fica tudo do mesmo tamanho.
d) Um porta-voz da mentira, William Bonner, como aconteceu no caso da queda do avião da TAM em Congonhas, vai para a pista quase histérico dizer que a culpa era da falta de ranhuras na pista, até que descobriram que era manutenção indevida feita pela empresa. (Nada a ver nem a haver ou a reaver com a pergunta, mas tudo a ver com a resposta)
* * *
3) Pilantras lato sensu, empresas e candidato, os parentes das vítimas do voo da TAM continuam em boa parte a ver navios até hoje ou foram submetidos a acordos ultrajantes?
a) No final da história, como aconteceu com o caso da TAM, o PIG concluiu que a culpa foi do piloto.
b) Existe candidato tão inescrupuloso que a cada problema que aparece, como, por exemplo, atraso de ônibus na rodoviária de São Paulo, do Rio ou de Trancoso (BA) dispara que a culpa é do governo Lula.
c) O candidato que diz isso é porque lhe falta programa de governo, falta sentido à sua candidatura, que representa interesses que não são os do Brasil e dos brasileiros.
d) Tonto, esse sujeito não sabe para onde anda e o que faz, quer é ser presidente da República, sabe que o investimento vai lhe proporcionar um ganho extraordinário, é esse o seu propósito.
* * *
4) A essa altura do campeonato está difícil saber quem é mais idiota (se é que existe idiota nesse meio ou apenas espertalhões), ou quem é mais cretino: é ele, o tal candidato, ou se o seu “selvagem” candidato a vice?
a) O camarada aposta na memória curta das pessoas, supõe que pode enganar a todos. Como quando ele assinou frente às câmeras de tevê o compromisso de cumprir seu mandato de prefeito da capital desvairada até o fim e não cumpriu.
b) Esse indivíduo não cumpre nada. Nunca cumpriu. Mente de forma deslavada em sua campanha. É Du cano? Bem, Du cano, geneticamente, sem exceção, é amoral como qualquer pilantra.
c) Os pilotos da GOL estão denunciando gente dessa laia, sem que a grande mídia noticie, porque é venal, comprada. Os aeroviários estão submetidos a uma escala de serviço desumana, muito acima de suas forças. A empresa vem e diz que foi um erro do programa e que vai normalizar tudo. (Nada ver com a pergunta, mas tudo a ver com a resposta*)
d) Se nas próximas semanas um avião cair no Brasil ou na Cochinchina, William Homer Bonner terá outro ataque histérico e vai gritar que o piloto era Lula. (*Idem)
* * *
5) “O preço que se paga hoje em determinados setores da economia é o das políticas de privatização de FHC, das quais tem um candidato aí no debate que é o mais legítimo representante.
“Corrupto, desprovido de princípios que não sejam os quero-o-meu, começa a mais baixa campanha presidencial dos últimos tempos, exatamente por não ter outro objetivo que não seja tomar de assalto e assaltar o Brasil.
“Traz consigo a escória da política brasileira. DEMoDOPPS. Tem atrás de si empresários sonegadores e a mídia venal.
Pergunta-se:
Diogo Mainardi, o bam-bam-bam da VEJA, que acusou todo o governo de tudo, na lógica democrática de ir buscar direito de resposta, reparação na justiça cível e condenação por calúnia na criminal, já foi embora do Brasil quando percebeu que o seu avião-mundo estava caindo?
a) Mais ou menos, mais pra lá do que pra cá, pois a Justiça começa a corrigir as distorções.
b) Caiu fora para não ser preso. O principal, ou um dos principais mentirosos de plantão em VEJA.
c) Esse candidato aqui ao lado é (Nota Assaz Atroz: se o sorteado para ler esta resposta for o próprio salafrário, ele deverá dizer “Este candidato aqui sentado, eu sou”) um escárnio, e infeliz de um país que possa ter a desventura de um pilantra desses (ou “como eu”) na Presidência da República. O desespero dessa impossibilidade é que o (nos) leva a esses desvarios sobre o caso dos atrasos de voos.
d) Até outubro todo cuidado é pouco, estamos diante de uma quadrilha sem escrúpulo algum.
Façam as suas apostas!

Vai começar os debates, mas, todo cuidado é pouco com o pós

Na próxima quinta-feira dia 05/08 vamos ter o primeiro debate na TV, que ocorrerá na Band. Para muitos o resultado das eleições desse ano começa a se firmar, para um lado ou para o outro de acordo com o comportamento de cada candidato nesse evento, o que não concordo, visto que, ali no debate não se tem a imagem real da pessoa, mas, principalmente a maquiada pelos marqueteiros. Nisso a candidata Dilma Rousseff leva vantagem, pois, como está na dianteira nas pesquisas e consolidada junto ao eleitorado, não necessita nenhuma alteração de postura. Nesse ano temos a novidade da participação dos internautas, o que motivará a juventude que é muito ligada nas novas ferramentas de interação e com isso essa parte da população pode passar a se interessar mais pela política e pelas conseqüências do seu voto no cotidiano de todos. Por isso, todos os candidatos que participarão desse encontro, estão mais preocupados com o seu desempenho e se preparando mais que em anos anteriores.
Mas, o pós debate é que pode trazer conseqüências imprevisíveis para as candidaturas progressistas. Não podemos esquecer o que ocorreu com a Rede Globo em 1989, quando fez uma manipulação grosseira e criminosa no confronto entre Lula e Collor, quando no Jornal Nacional por instrução de Roberto Marinho , selecionou tudo que era bom para Collor e tudo que era ruim para Lula; uma pesquisa por telefone (quando não havia telefone no Brasil); e um editorial do Alexandre Garcia que queria dizer assim: “se o Collor ganhou o debate, isso é a democracia. Logo , vai lá domingo e vote no Collor para realizar a democracia”.
Nesse ano, não deveremos nos preocupar apenas com a Rede Globo, também teremos a Folha de São Paulo, que deixou de ser um jornal e virou folhetim tucano; Revista Veja, onde repórteres e jornalistas deixaram qualquer compromisso com a verdade factual e trabalham abertamente como cabos eleitorais do candidato José Serra; e também o Jornal Estado de São Paulo que apesar de mais discreto e de maneira mais sutil, costuma mostrar apenas o que interessa a oposição. Vai aí um alerta a coordenação da campanha da candidata Dilma Rousseff, no sentido de ficar de olho no pós debate, onde a máquina midiática já se prepara para lançar seus mísseis de mentiras e calunias, pois, é o que resta ao candidato da oposição, num momento de desespero em que vive, numa campanha que naufraga sem rumo e sem métrica.
Por Roberval Padilha - , acessem este blog

Em campanha por Serra, Jornal Nacional retira Lula do noticiário

É evidente o esforço do Jornal Nacional para evitar que a candidata Dilma Roussef seja reconhecida pelo público como a candidata do presidente Lula. À medida que Lula aparece ao lado de Dilma, sua popularidade se cola a candidata. Um presidente com mais de 80% de aprovação popular pode sim impulsionar seu sucessor, apesar da mídia brasileira não querer e agora cobrar do presidente imparcialidade nas eleições.
Por Emerson Luis, no blog Nas Retinas
Para atacar o presidente, espalhando preconceitos, a mídia não o trata como o titular do mais alto cargo público do país. Basta lembrar o bando de cachorros loucos que o entrevistou no Roda Viva em 2005, durante a mais grave crise de seu governo. Recebi de profissionais de mídia, especializados em clipping e acompanhamento de telejornais, tabelas comparativas que mostram como o Jornal Nacional está limando Lula do noticiário em 2010 enquanto em outros jornais, a média de aparições do presidente muda pouco. Isso não é falta de pauta relevante, pois os outros jornais continuam com cobertura frequente dos atos da Presidência.
Em junho de 2010 Lula teve 4 citações no JN Nacional contra 9 em 2009. Em julho foram 3 em 2010 contra 13 em 2009. Aqui você pode baixar a Planilhas de visibilidade do PR nos telejornais. E aqui baixe a tabela padrão de discordância do JN. Veja explicação mais detalhada dos dois arquivos: De janeiro a julho de 2009, o presidente Lula apareceu falando no JN 57 vezes. No mesmo período deste ano, foram 44. Uma redução acima de 20%. No entanto, se descontarmos as sonoras relacionadas ao Irã, que foram 12 no período, aqueda seria de 44%, perto da metade. Na comparação apenas dos dois meses mais recentes, a diferença é impressionante:
– junho de 2009, 9 sonoras do Lula no JN (mais de 2 por semana);
– junho de 2010, 4 sonoras (uma por semana);
– julho de 2009, 13 sonoras (mais de 3 por semana);
– julho de 2010, apenas 3 sonoras (menos de uma por semana).
Na comparação com os principais telejornais das emissoras concorrrentes (Planilha 2) o JN está sempre abaixo da média, mas a divergência mais grosseira ocorre nos últimos quatro meses, tirando maio, quando o assunto Irã distrorceu a curva. Em abril, as sonoras do presidente no JN estão 60% abaixo da média (0,40), em junho, cai para 64% abaixo da média (0,36) e em julho para 77% abaixo da média (0,23).
Dito de outra forma, tirando os meses com distorção do noticiário sobre Irã (março e maio), o JN vinha dando uma sonora do presidente a cada 4 ou cinco edições do telejornal. Em abril e junho, vai para uma a cada 6,5 edições. Em julho, vai para uma a cada 9 edições. No mesmo período, os demais telejornais analisados fizeram praticamente o caminho inverso, aumentando a frequência das sonoras do presidente: Repórter Brasil – de uma sonora a cada 2,5 edições em janeiro para uma a cada 2 em julho; Jornal da Record – de uma a cada 5 em janeiro para uma a cada 1,6 em julho; Band – de 3,1 para 1,7 e SBT de 4,2 para 1,8.
Na Planilha 1 tem um estudo comparado de mais de 600 matérias ou notas noticiadas pelos telejornais analisados. A cor vermelha indica uma matéria com sonora do presidente, a amarela uma matéria ou nota em que ele é mencionado como protagonista, mas não há sonora, a azul é quando a nota ou matéria só faz referência a ele e a cinza indica que o telejornal não deu nenhuma informação sobre o assunto noticiado nos demais. Em 24 ocasiões entre janeiro e julho, o JN usou um critério jornalístico que subavaliou o assunto em relação a todos os demais. Destes 24 casos, destacamos 15 exemplos berrantes, que estão na tabela de padrão de discordância e falam por si mesmos.

Dilma diz estar preparada para o debate

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=d2i3NeDh-64&hl=pt_BR&fs=1]

José Serra, o desprezado

José Serra está sendo mais rejeitado que carne de porco em hospital.Ninguém quer.

Serra faz apenas meio tempo de campanha com Aécio em Minas e volta para SP

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, interrompeu nesta quarta-feira a viagem de campanha pelo sul de Minas Gerais, deixando de acompanhar os tucanos Aécio Neves e Antonio Anastasia na busca pelos votos em Três Corações (a 312 km de Belo Horizonte), a cidade onde nasceu Pelé e que ostenta uma estátua do ex-jogador na entrada. De Poços de Caldas, onde estava com o ex-governador mineiro Aécio e o sucessor dele, Anastasia, Serra voltou para São Paulo, apesar de não ter nenhuma agenda prevista nesta quarta. Segundo a assessoria de Serra, o tucano poderia ter compromissos particulares, que não são divulgados. A assessoria não soube informar.
Sempre cobrado para ajudar Serra em Minas –o segundo colégio eleitoral do país, com 14,5 milhões de eleitores–, Aécio foi questionado sobre a ausência de Serra no outro trecho da viagem de campanha e contemporizou ao afirmar que ele não poderá estar em todos os lugares e que voltou para a capital paulista para se preparar para o debate que a TV Bandeirantes promoverá nesta quinta. “Estava previsto que ele retornaria a São Paulo para se preparar para um outro momento importante da campanha, que é o debate em uma rede de TV. Estamos fazendo aqui é ecoando a sua voz. Ele não vai poder ir em todos os lugares, e nós, como temos compromissos apenas regionais, vamos fazer da nossa presença aqui também a presença do companheiro Serra.” Folhacom.

DILMA 34 PONTOS NA FRENTE DO SERRA

Em 31 de julho o IBOPE fechou pesquisa no estado do Ceará. Os números:

Dilma 57%; Serra 23%; Marina 7%; Zé Maria 1%;Ivan Pinheiro 1%; Indecisos..7%; Branco/Nulo 4%
É nóis!
Enviado pelo meu amigo lá de Porto Velho RO

Câmara determina perda de mandato de deputado do DEM

Câmara determina perda de mandato de deputado do DEM

NANCY DUTRA -DE BRASÍLIA – A Mesa Diretora da Câmara decidiu nesta quarta-feira pela perda de mandato do deputado federal Jerônimo Reis (DEM-SE). Ele foi condenado em junho por improbidade administrativa, sob a acusação de nomear funcionários fantasmas quando era prefeito de Lagarto (SE). Dos membros da Mesa que participaram da reunião, apenas um foi contrário à decisão, o deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP). Foram favoráveis o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), ACM Neto (DEM-BA), Odair Cunha (PT-MG) e Rafael Guerra (PSDB-MG).O ato de perda de mandato foi lido em plenário pelo deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), que preside a sessão. Quem assume a vaga é o suplente, Pedro Valadares (DEM-SE). Ele é sobrinho do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), mas os dois são adversários políticos.

DEM O PARTIDO MAIS CORRUPTO DO BRASIL APOIA SERRA. SERRA É AMIGÃO DO DEM. O VICE DO SERRA É DO DEM.

Justiça do DF anula registro da candidatura de Joaquim Roriz ao governo

Camila Campanerut – Do UOL Eleições

Em Brasília Por quatro votos a favor e dois contra, o TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) decidiu pela anulação do registro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC) ao governo do Distrito Federal. Roriz foi governador do DF por quatro vezes. Ele pode recorrer da decisão no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou no STF (Surpremo Tribunal Federal).
No DF, Roriz lidera com 39% das intenções de voto, segundo Ibope
A decisão se baseou na análise de três pedidos de impugnação, um deles enviado pelo MPE (Ministério Publico Eleitoral). Todos usavam como base a Lei da Ficha Limpa, já que Roriz renunciou ao mandato no Senado, em 2007, para escapar de um processo de corrupção.
Roriz apoia o Serra, ia dar palanque para o Serra no DF tudo combinado com FHC/PSDB. E agora o Serra fica sem palanque no DF?

Montenegro: vai dar primeiro turno

Luis Nassif, 04/08/2010 – 13:08

Opiniões de Carlos Augusto Montenegro, do IBOPE.
1. A próxima pesquisa IBOPE deverá dar uma diferença de 8 a 10 pontos para Dilma.
2. As próximas pesquisas do Datafolha deverão convergir para os resultados dos demais institutos.
3. O fato da Globo marcar transmissão de jogo para o horário do debate político da Bandeirantes é sinal de que ela não acredita mais que a exposição dos candidatos será positiva para José Serra.
4. A eleição para presidente será decidida no primeiro turno

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!

CHEGARAM OS ADESIVOS DILMA PRESIDENTE

ESTAMOS DISTRIBUINDO EM CUIABÁ
VENHA PEGAR O SEU!
Casa de Suzana & Saroba
Obrigado Daniel!

Alô DRª Cureau…

O Sr candidato José Serra faz campanha e gravações para televisão em locais que ferem a legislação eleitoral
São Paulo – O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, aproveitou os compromissos de campanha ontem para gravar imagens para o horário eleitoral gratuito na TV em duas importantes obras de seu governo na favela de Heliópolis, periferia da capital paulista, com cerca de 120 mil habitantes. O problema é que, para alguns especialistas em direito, a visita fere artigos da lei eleitoral. Ao lado do candidato ao governo do estado, Geraldo Alckmin (PSDB), e dos candidatos ao Senado, Aluísio Nunes (PSDB), e à Câmara, Roberto Freire (PPS), o tucano começou a caminhada na Escola Técnica de Heliópolis, que recebeu R$ 10,2 milhões do governo estadual, e passou pelo Ambulatório Médico de Especialidades (AME), que teve injeção de R$ 20,4 milhões.
Segundo o Artigo 37 da Lei Eleitoral nº 9.504, “nos bens cujo uso dependa de cessão ou permissão do Poder Público, ou que a ele pertençam, e nos de uso comum, é vedada a veiculação de propaganda de qualquer natureza”. A multa para quem infringir a lei varia de R$ 2 a R$ 8 mil. A resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de número 23.191 estabelece ainda como bens de uso comum, para fins eleitorais, “os assim definidos pelo Código Civil e aqueles a que a população em geral tem acesso, como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada”. De acordo com a resolução, “são vedadas a instalação e o uso de alto-falantes ou amplificadores de som em distância inferior a 200 metros das sedes dos poderes Executivo e Legislativo da União (…) dos hospitais e das casas de saúde”.
Acompanhado por militantes portando faixas e por um carro de som que tocava o jingle das campanhas e narrava o trajeto, o grupo fez uma breve caminhada pelos arredores da Escola Técnica. Serra e os outros candidatos entraram no complexo escolar acompanhados pela imprensa e por integrantes da campanha tucana. O carro de som ficou estacionado na porta da Etec, ao lado da militância portando material de campanha(1). Um grupo de alunos chegou a sair da sala de aula e, do alto de uma varanda, gritar o nome do candidato.
Serra seguiu ainda para gravações na casa de uma família na favela e terminou o percurso com uma coletiva à imprensa no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O tucano entrou acompanhado da equipe que fazia gravações para o programa eleitoral gratuito. A Etec e o AME foram inaugurados meses antes de Serra deixar o governo e anunciar a candidatura à Presidência.

Provas

Na avaliação de fontes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e de advogados especializados em direito eleitoral consultados pelo Correio, os eventos podem configurar desrespeito à lei eleitoral, caso sejam apresentadas provas sobre os episódios. Recentemente, a candidata Dilma Rousseff (PT) também visitou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no município de Igarassu, na grande Recife (PE), para gravação de cenas de seu programa eleitoral. Em sua visita, a candidata cumprimentou a diretoria, funcionários e pacientes.

A assessoria de Serra afirmou que, em sua avaliação, “não há nenhuma irregularidade em todo o trajeto e qualquer pessoa pode ir a qualquer lugar púbico”.

Pesquisas, solidão e discurso errático abalam Serra

As mais recentes pesquisas eleitorais expressam e agravam a crescente dificuldade de posicionamento político da candidatura de José Serra (PSDB). Com um discurso errático que, ora procura pegar carona nas realizações do governo Lula, ora situa-se no terreno da extrema-direita, a campanha tucana oscila sem rumo certo. Num dia o candidato diz vai duplicar os benefícios do Bolsa Família, noutro critica a política de gastos do governo Lula, noutro ataca o Mercosul, a Bolívia e procura vincular a candidata do PT à guerrilha colombiana. Desorientação é tamanha que mesmo aliados como Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Agripino Maia (DEM-RN) evitam associação com nome de Serra na campanha.
Com seu humor habitual o jornal satiriza a debandada nas fileiras da candidatura de José Serra à presidência da República. “Ninguém que aparecer ao lado do morto. Campanhas do PSDB e do DEM tiram nome de Serra em 12 Estados”, destaca a HP. Nos últimos dias, a Folha de São Paulo vem publicando matérias sobre a resistência dos aliados de Serra em usar o nome e a imagem do candidato tucano em seus materiais de campanhas nos Estados. De Norte e Sul do país, marqueteiros das mais diferentes matizes dão um mesmo um conselho: associar o nome a Serra pode custar muitos votos. Mesmo lideranças xiitas da oposição, como Arthur Virgílio (PSDB-AM) e José Agripino Maia (DEM-RN) estão distribuindo material de campanha sem mencionar a candidatura Serra.
Mesmo em Estados onde o PSDB governa, como é o caso do Rio Grande do Sul, a solidão tem sido companheira de Serra. O candidato tucano esteve em Porto Alegre no dia 23 de julho, quando participou de uma caminhada pelo centro da cidade. Não contou com a companhia da governadora Yeda Crusius (PSDB), que alegou problemas de agenda para não participar do ato. Neste caso, fica difícil dizer quem evitou quem uma vez que a popularidade de Yeda Crusius não é das maiores em função da sucessão de denúncias e escândalos de corrupção em seu governo. Se nomes como Arthur Virgílio, José Agripino Maia e Yeda Crusius não querem aparecer ao lado de Serra, quem o fará? O problema adquire contornos dramáticos na campanha tucana no momento em que as pesquisas começam a convergir apontando para a estagnação da candidatura tucana e para o crescimento contínuo da candidatura de Dilma Rousseff (PT).
“Pesquisa das pesquisas” aponta tendência de alta de Dilma
A pesquisa Ibope divulgada dia 31 de julho, dando uma vantagem de cinco pontos para Dilma Rousseff (39 a 34) confirma uma tendência apontada pelo Doxa, Laboratório de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião Pública, que vem fazendo uma média de todas as pesquisas realizadas em 2010. Segundo dados deste ano, atualizados até 25 de julho, Dilma saltou de 25 para 41 pontos na média de todas as pesquisas. Já Serra permanece estagnado na casa dos 36 pontos. Dos últimos levantamentos divulgados, apenas o Datafolha ainda mostra Serra na frente de Dilma (um ponto). Os demais institutos de pesquisa apontam para a tendência citada acima.
Mas tudo isso é conseqüência. Os verdadeiros problemas da candidatura Serra, conforme já admitem seus próprios aliados, é de natureza política. Com um discurso errático que, ora procura pegar carona nas realizações do governo Lula, ora situa-se no terreno da extrema-direita, a campanha de Serra oscila de um lado para o outro. Num dia o candidato diz vai duplicar os benefícios do Bolsa Família, noutro critica a política de gastos do governo Lula, noutro ataca o Mercosul, a Bolívia e procura vincular a candidata do PT à guerrilha colombiana. Nesta terça-feira, Raimundo Costa, repórter especial de Política do jornal Valor Econômico, observa em sua coluna:
“O candidato insiste em cometer erros “testados” em outras campanhas dele mesmo. Este é o caso do discurso de Serra sobre a Bolívia, o Irã e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – as Farcs, um problema que já se apresentara à campanha presidencial de 2002, que Serra perdeu para Lula. Todas as pesquisas feitas à época mostraram que eram assuntos distante das pessoas e do interesse só dos eleitores já convertidos à causa tucana”.
Costa escreve ainda que deu tudo errado na coreografia de campanha ensaiada por Serra e que a prioridade do PSDB agora é evitar que Dilma ganhe a eleição já no primeiro turno:
Pelos cálculos do PSDB, o tucano chegaria ao horário eleitoral gratuito à frente da candidata do PT, Dilma Rousseff. Três dos quatro institutos de pesquisa mais conhecidos já apontam a petista à frente – o Datafolha registra empate técnico, mas também a melhoria de Dilma e a queda de Serra em todas as demais variáveis, do voto feminino à rejeição do eleitor. Na prática, o tucano entra no período de propaganda de rádio e televisão com uma preocupação mais imediata: manter o que tem e evitar que Dilma liquide as eleições já no primeiro turno.
Primeiro debate e novas pesquisas
Na quinta-feira, a partir das 22 horas, ocorre, na TV Bandeirantes o primeiro debate presidencial em cadeia nacional. As pesquisas eleitorais que devem ser divulgadas nos próximos dias (Sensus e Ibope, pelo menos) tornaram-se um pesadelo para a campanha de Serra. Caso se confirme a manutenção da tendência apontada pelo Doxa, a vantagem de Dilma pode chegar perto da casa dos 8 pontos, o que faria aumentar ainda mais a debandanda direta ou disfarçada nas hostes serristas Brasil afora. É um fato bem conhecido das campanhas eleitorais. Quanto mais a data da eleição se aproxima, maior a tendência de os candidatos preocuparem-se, sobretudo, com a sua própria eleição.
Percepção de melhoria da economia beneficia Dilma
Os problemas de Serra não terminam por aí. A pesquisa Ibope de 31 de julho mostra ainda, conforme destaca matéria do jornal O Estado de São Paulo, uma correlação direta entre o desempenho de Dilma Rousseff e a percepção dos eleitores de que houve melhora nas oportunidades de emprego e no poder de compra da população nos últimos dois anos. Segundo o Ibope, sete em cada dez eleitores consideram que seu poder de compra melhorou desde 2008. Neste segmento da população, Dilma tem 47% das intenções de voto, uma vantagem de 17 pontos em relação a Serra. Em relação ao emprego, 57% dos eleitores ouvidos pelo Ibope disseram que as oportunidades melhoraram “um pouco” ou “muito”. Neste segmento, Dilma tem 47% e Serra apenas 28%.
Essa percepção, afirma a mesma matéria, ajudaria a explicar o fato de Serra ter seu melhor desempenho no Sul do país. Nesta região, a percepção de melhora das condições de vida atinge 58% do eleitorado, contra 75% no Nordeste. “Dada as diferenças de perfil econômico, Nordeste e Sul sofreram impactos distintos de políticas públicas do governo, como a valorização do salário mínimo e a ampliação de programas sociais”, conclui a matéria. Marco Aurélio Weissheimer, na

O Povo quer saber: enviem perguntas ao Serra

Segundo o jornal Folha de São Paulo a equipe de internet de José Serra (PSDB) enviou ontem aos cadastrados no site oficial da campanha um e-mail informando sobre o debate de amanhã na TV Band e sugerindo a participação dos internautas.
O texto, assinado por Soninha Francine, coordenadora da campanha de Serra na internet, pede sugestões sobre o que perguntar a Dilma e a critica veladamente ao dizer que há pessoas que fogem dos debates.
Atendendo o pedido da campanha do tucano estamos enviando também perguntas ao Serra que até hoje ficaram sem respostas, esperamos que Serra não fuja dos debates sobre as dúvidas que a população tem, “O povo quer saber”:

1. Como é a sociedade da sua filha Monica Serra com a filha do Daniel Dantas?
2. Que tabela de custo Serra usou para tornar os pedágios mais caros do país?
3. Quantas vezes o Serra bateu o martelo para privatizar estatais lucrativas?
4. Qual parede de sua casa está pendurado o quadro com o diploma de economista?
5. O Serra sabe quantas famílias ainda estão sem casa no caso do buraco do Metrô?
6. Porque os tucanos nos 15 anos de governo em São Paulo não enfretaram o PCC?
7. Se quando ele era jovem e aluno do ginásio achava certo bater em professor?
8. Qual é o lucro de aplicar os recursos da saúde no mercado financeiro?
9. O que Serra pensava da UDN quando foi presidente da UNE?
10. Porque agora vive ao lado e acredita no DEM a nova UDN?
11. Porque ele não gosta do Alckmin e prefere o Kassab?
12. É verdade que o FHC é um pai para o Serra?
13. Serra acha que mineiro é tonto e não percebeu o que fez com Aécio?
14. Porque ninguém quer colocar sua foto no material de campanha no país inteiro?
15. Porque parou de falar que o programa de distribuição de renda é o Bolsa Esmola?
16. Em nome de quem está a mansão que mora e que não está na declaração de renda?
17. Porque não gosta de nordestino, e se não gosta de nortista também?
18. Serra parou de falar que criou o FAT, os genéricos e o seguro desemprego?
19. Se o Serra continua achar que filho de pobre pode estudar sem o ProUni?
20. Não tinha um vice melhor do que o que teve de engolir?

Envie suas perguntas também do debate para Soninha Francine se não responder é porque ela deve estar andando de bicicleta ou posando nua para outra foto, ou as duas coisas ao mesmo tempo.

Os jovens e o desemprego juvenil

* por FERNANDO RIZZOLO
Blog do Rizzolo –
Um dos maiores problemas circunstanciais de qualquer crise financeira é a falta de perspectiva geral no que diz respeito à oportunidade de emprego. Essa situação agrava-se em demasia quando determinada faixa populacional é mais diretamente atingida, como os jovens. É de se analisar que as políticas de empregabilidade nos países ricos sempre estiveram nas pautas sociais, e houve, no decorrer da história, um elenco de lutas nesse sentido.
Contudo, a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), composta de economias de alta renda, com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – ou seja, elencada por países desenvolvidos –, alerta para o agravamento do desemprego juvenil. Num documento recém-divulgado, a OCDE constata que, se os jovens já eram vulneráveis antes da crise e foram suas primeiras vítimas, o futuro não vislumbra nada de bom, uma vez que, de acordo com a Organização, a situação continuará a deteriorar-se por vários anos.
No estudo, observa-se que quatro milhões de jovens engrossaram as fileiras do desemprego durante a crise, elevando este índice para 18,8% em 2009, mais do dobro da taxa média de 8,6% para o conjunto da população. Enquanto o desemprego geral aumentou 2,5 pontos percentuais, o juvenil agravou-se 5,9 pontos.
É sobre esses dados que podemos fazer uma reflexão crítica sobre os efeitos das crises financeiras nos países ricos, onde a participação do Estado como regulador desse segmento foi quase nula ou omissa. No caso de países em desenvolvimento como o Brasil, onde houve uma política mais realista e mais intervencionista do ponto de vista regulador do Estado, a crise e o desemprego em geral, em especial no tocante aos jovens, não foram tão significativos.
De qualquer modo, o grande desafio tanto dos países ricos quanto daqueles em desenvolvimento é traçar políticas claras e específicas para a criação de novos empregos, com vistas à população jovem, criando possibilidades e incentivos no encaminhamento das políticas de formação de mão de obra, na geração do primeiro emprego, na educação de base e, acima de tudo, na preservação da dignidade e esperança do jovem de se sentir integrado no mercado de trabalho; e nesse aspecto o governo Lula não tem poupado esforços. Sem isso, com certeza lançaremos os jovens do nosso país ao ostracismo da desilusão, ao abraço perdido do narcotráfico e ao desalento patriótico da desesperança e engrossaremos o universo da já profetizada “geração perdida”.
Fernando Rizzolo é Advogado e editor do Blog do Rizzolo –

LULA, DILMA… TODOS NÓS E A MELHOR IDADE.

Olhar o tempo com a experiência de vida. Frente ao espelho vejo meus cabelos nevados, estranha metamorfose que o ser humano sofre no tempo. Fecho os olhos e o filme de minha vida passa em um segundo. O mundo mudou. Já se vive mais e melhor. Os benefícios foram pensados, inclusive, pela minha geração para jovens e adultos, confesso, esquecemos de pensar que se tornaríamos idosos. O Brasil tem enormes dificuldades em incluir o idoso na sociedade, o direito a transporte gratuito é tão difícil. Ainda há abandono de idosos em asilos.
Esporte, lazer, cultura, trabalho e habitação. LULA se empenhou em melhorar as condições que fossem capazes de dar a cada pessoa o respeito a dignidade.
A sensibilidade de DILMA PRESIDENTE é a garantia de que as gerações de adultos e jovens, com o voto na primeira mulher-presidente, de que os benefícios do progresso serão igualitariamente distribuídos entre todos os brasileiros, sem distinção de sexo ou idade.
Na hora de votar, pare um instante. Pense como você estará daqui a 4 anos. Como estarão seus pais, esposos(as), seus filhos.
A história do mundo segue avançando em ritmo acelerado. Voltar as propostas do passado, a pessoas e grupos que venderam o patrimônio público das estatais e que não tiveram a capacidade de beneficiar igualitariamente todos os brasileiros é uma ameaça que deve ser afastada.
Daqui a 4 anos, DILMA terá inscrito seu nome na HISTÓRIA DO BRASIL não apenas como a primeira mulher-presidente mas, por ter assegurado efetivamente o atendimento aos direitos dos idosos. Por isso, o PT pede o voto de cada um dos idosos em DILMA .
Os pés e as ações na realidade e os olhos em direção ao futuro.
por Hilda Suzana Veiga Settineri

BC aponta expansão vigorosa da atividade industrial no Nordeste

A atividade econômica apresenta comportamentos distintos nas regiões do país, indica o Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado hoje (3). Enquanto na Região Norte foi registrada continuidade da recuperação e no Nordeste houve “expansão vigorosa”, no Centro-Oeste, Sul e Sudeste houve redução no ritmo de crescimento.

Segundo o relatório, a economia do Nordeste “seguiu a tendência observada em nível nacional, no primeiro trimestre de 2010, apresentando expansão vigorosa, comparativamente ao mesmo período do ano anterior”. Segundo o relatório, o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos, nesse período, cresceu 9,5% na Bahia, 8,9% no Ceará e 7,8% em Pernambuco.

“A evolução dos principais indicadores da atividade econômica sinalizou a continuidade desse desempenho no trimestre encerrado em maio”, informa o relatório. O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR-NE), calculado pelo BC, apresentou expansão de 3,3%. No trimestre encerrado em fevereiro, em relação ao finalizado em novembro, o crescimento havia sido de 2,2%.

Já a atividade econômica na Região Norte segue em recuperação, apesar do menor crescimento do IBCR-N. Esse indicador cresceu 1,3% no trimestre encerrado em maio em relação ao finalizado em fevereiro, quando o indicador havia crescido 4,3%, no mesmo tipo de comparação (em relação ao trimestre encerrado em novembro). O impulso para a região vem da indústria que “cresceu acima de 20% nos cinco primeiro meses deste ano, em relação a igual período de 2009”. Essa expansão da indústria é reflexo do fortalecimento da demanda interna, com aumento das vendas varejistas.

No Centro-Oeste, houve “arrefecimento” da atividade econômica, informa o boletim. O IBCR-CO registrou alta de 1,4% no trimestre encerrado em maio, em relação ao finalizado em fevereiro, quando havia crescido 3,2%, segundo o mesmo tipo de comparação. O boletim destaca o “relativo dinamismo da indústria e da pecuária bovina, e a ampliação na geração de empregos, que deverá assegurar o desempenho do comércio varejista da região”.

Na Região Sudeste também foi registrada redução no ritmo de expansão, apesar do dinamismo da produção industrial. O IBCR-SE cresceu 1,3% no trimestre encerrado em maio, em relação ao finalizado em fevereiro. A expansão anterior havia sido de 3,2%.

No Sul também foi verificado menor ritmo da atividade econômica, com crescimento de 1,8% do IBCR-S, no trimestre encerrado em maio, em relação ao finalizado em fevereiro, quando havia aumentado 3,9% no mesmo tipo de comparação. O boletim enfatiza ainda que “o dinamismo do consumo interno vem originando algum descompasso entre a oferta e a demanda [por produtos e serviços] agregadas, suscitando a atuação do Banco Central para assegurar a manutenção da estabilidade dos preços”.
Agência Brasil

Programa de governo: Dilma detalha propostas para a área de Educação

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, apresentou hoje (3)uma parte das propostas do seu programa de governo para melhorar a Educação no país. Segundo ela, já há um consenso entre os partidos coligados sobre a expansão da universidade pública e a interiorização dos campi pelo país; a construção de uma escola técnica nos municípios com mais de 50 mil habitantes; e a ampliação do Programa Universidade para Todos (Prouni).

“Tivemos um processo muito bem sucedido de interiorização [da universidade]. E eu vou continuar de forma acelerada nas cidades pólos das diferentes regiões. Nas cidades menores, vamos continuar expandindo a Universidade Aberta do Brasil”, disse, em entrevista coletiva no escritório político da campanha, em Brasília.

Ela acrescentou: “Estamos falando numa expansão cujo objetivo é uma cobertura bastante grande todo país, especializando os cursos de acordo com as vocações de cada local ou de cada economia. Além disso, vamos aperfeiçoar e expandir o Prouni”.

Esporte e Educação
Assim como fez na visita ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a candidata disse que o esporte e a educação têm de andar juntos para formar os atletas que competirão nas Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. “Vamos ter uma política muito forte diante da questão da Copa do Mundo, mas, sobretudo, da Olimpíada na formação do atleta do esporte básico no Brasil”, afirmou.

A proposta, segundo ela, envolve 10 mil quadras poliesportivas: 4 mil delas receberão cobertura e serão construídas 6 mil nas escolas de ensino básico no Brasil.

Dilma explicou que outra parte importante é a construção de creches por todo país para assegurar igualdade de oportunidades para as crianças brasileiras, além de permitir que as mães possam trabalhar tranquilas em relação à educação de seus filhos.

Qualidade do ensino
A candidata disse que o ponto fundamental de todo programa da educação é qualificação do ensino. E isso, segundo ela, não pode ser feito sem a valorização do professor.

“A questão que nos preocupa fundamentalmente é a qualidade da educação. Do ensino básico, passando pelo ensino fundamental, até a pós-graduação. E essa questão está focada no pagamento e na valorização adequada do professor ou professora”, ressaltou.

Para ela, os professores têm de receber um salário decente e uma boa formação. “É a universidade que pode garantir a formação continuada para os nossos professores. O professor vai ter acesso a uma formação universitária e a um diploma universitário [no nosso governo]”.

Ela defendeu os sistemas de avaliação da qualidade de ensino adotados pelo Ministério da Educação, como o Enem, e afirmou ser contra o regime de progressão automática para os alunos, mesmo quando eles não têm notas suficientes para serem aprovados – o que é adotado em São Paulo, por exemplo.

“A gente [tem de] romper com aquela prática da progressão automática do aluno, prática que vigorou em alguns estados do Brasil e que é responsável por colocar o professor num sistema sem saber se o aluno tinha aprendido ou não.”

Pai de santo diz que Serra tem muito "encosto"

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, recebeu a benção do pai de santo Uzeda, em evento de campanha realizado em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde do último sábado, e como dá para notar a reação de Serra é de evitar o contato, seja com qualquer tipo de pessoa que se aproxime, gente do povo não é com ele.

Como é hábito de todas as caminhadas e comícios de Serra, devido ao baixo número de populares o tucano pode andar tranquilamente pelas ruas e até ser benzido.
O pai de santo disse que havia jogado búzios e que eles apontaram que o presidenciável tucano pode obter a vitória nas eleições que acontecem em outubro.
Assim que o tucano chegou e começou a caminhar em direção a uma praça vazia, pai Uzeda correu em encontro com o carro que levava Serra e o recebeu com um maço de arruda, o que fez Serra lembrar de seu quase vice presidente Roberto Arruda do mensalão do DEM, o pai de santo continuou passando a planta nos ombros e na cabeça do tucano.
O coordenador da campanha recomendou, é bom saber se tem algum encosto, Serra perguntou,”O que é isso? O coordenador respondeu “São coisas que estão sempre ao redor tentando por algum motivo do passado que foi mal resolvido, e nesta vida atual procuram “atrapalhar” tudo que é possível, para que a pessoa se sinta perdida e sem chance de se desenvolver. E concluiu;” Estes problemas na linguagem popular é chamado de “encosto”.
Em seguida, o pai de santo tentou abraçar Serra e teceu elogios ao candidato, e disse baixinho, “mi.. zi..fio, o seu problema que você tem muito encosto“. Veja no vídeo o encosto

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Wf7R1QPI7xI&hl=pt_BR&fs=1?rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1]

Arthur Virgílio e Agripino Maia também rifam Serra da campanha

Macro PT ABC
De todos os sumiços anotados pela cúpula da campanha de José Serra, nenhum causa mais espécie que o de Arthur Virgílio (PSDB-AM), informa a coluna “Painel” da Folha de S.Paulo. É mais um capítulo para a série de debandadas tucanas na eleição.

Na duríssima tentativa de viabilizar sua reeleição, Virgílio se aliou ao candidato a governador Alfredo Nascimento (PR), que apoia a presidenciável Dilma Rousseff. Com isso, o senador rifou a campanha presidencial tucana no Amazonas.

Outra praça a preocupar o comando serrista é o Rio Grande do Norte. Ali a oposição tem a líder nas pesquisas, Rosalba Ciarlini (DEM), pupila do senador Agripino Maia (DEM). Mas a campanha esconde o candidato presidencial. Trata-se de conselho da marquetagem para não contrariar o eleitorado tão simpatizante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e potencial apoiador de Dilma.

A situação de Serra já era complicada, conforme revelou levantamento da Folha. Com 25 dias de campanha, os candidatos a governador aliados ao tucano nos oito maiores colégios eleitorais do país — que representam 94 milhões de eleitores — ainda não haviam incorporado a imagem de Serra em seus santinhos, adesivos e cartazes.

Até sexta-feira (30), só a campanha de Antonio Anastasia, em Minas Gerais, começava – timidamente e sob muita pressão – a produzir material casado. Mesmo em São Paulo, base de Serra, ainda não há material com ele ao lado de Geraldo Alckmin, exceto painéis em encontros de sua coligação.

Nos sites dos candidatos nesses oito estados, não havia um único material de campanha casado disponível para download. Nem mesmo na apresentação das páginas havia uma foto do candidato. A foto oficial de Serra, em alta resolução, está disponível no seu site oficial desde o início da corrida presidencial. Com ou sem Serra, o custo de imprimir um adesivo, por exemplo, é o mesmo.

Na campanha a governador de Marcos Cals (PSDB-CE), em vez do presidenciável Serra, o postulante à reeleição no Senado Tasso Jereissati é onipresente nas propagandas. Segundo José Liberato, coordenador da campanha de Cals, Serra ainda não entrou por “dúvidas na hora de contabilizar os custos” da impressão da imagem do candidato.

No Paraná, onde Beto Richa (PSDB) lidera as pesquisas e por onde Serra iniciou oficialmente sua campanha, a promessa era que o material casado comece a ser distribuído nesta segunda-feira. Ou seja, quando a campanha estará quase entrando na quarta semana.

O “esquecimento” se estende a Pernambuco, segundo maior eleitorado do Nordeste, região onde Serra tem o pior desempenho nas pesquisas. A coordenação da campanha de Jarbas Vasconcelos (PMDB) disse, na quarta-feira, que a imagem do tucano chegara na véspera. Até sábado, contudo, ainda não havia material casado.

Coordenador da campanha de Serra, o senador Sérgio Guerra nega que os aliados estejam escondendo deliberadamente a imagem do presidenciável tucano nos estados. Ele mesmo disse não ter Serra em seus santinhos para deputado federal. Segundo Guerra, por erro na montagem do material.

Mas, ao tentar minimizar o problema, o coordenador de Serra aponta uma razão equivocada: diz que a falda de material casado atinge também a campanha Dilma Rousseff (PT) – o que não é verdade. A imagem de Dilma acompanhava o material de campanha de seus aliados em sete dos oito maiores estados.

Guerra citou um exemplo equivocado da Paraíba – em que a imagem de José Maranhão (PMDB), aliado de Dilma, estaria associada exclusivamente ao presidente Lula. “Por que tinha material dele só com o Lula? Porque o Lula dá voto, e a Dilma não dá”, disse Guerra. O material de Maranhão, no entanto, inclui Dilma.

Da Redação, com informações da Folha de S.Paulo

Juventude brasileira organiza mobilizações de apoio a Dilma

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, irá lançar neste sábado (07), no Rio de Janeiro, seu Programa de Governo para a juventude. O evento mobilizará as juventudes partidárias que apoiam Dilma. A meta é realizar também atividades simultâneas em todas as capitais e cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores.
O presidente nacional da UJS, André Tokarski, explica que as eleições de 3 de outubro irão definir os rumos do Brasil nos próximos anos e que a participação da juventude brasileira será decisiva neste processo. “Somos cerca de 58 milhões de eleitores entre 16 e 34 anos, mais de 40% de todo o eleitorado brasileiro”.

André afirma também que a juventude brasileira sempre foi protagonista nos embates políticos do país e que este ano não será diferente. Ele diz que durante os oito anos de governo Lula, a juventude reencontrou a esperança de viver em um país que pode dar certo.

“Com Dilma, temos a certeza de que o Brasil vai seguir mudando. Ela participou ativamente dos principais projetos do governo, como a descoberta das grandes riquezas do Pré-Sal, e agora reconhece a juventude também como um patrimônio do nosso país, que merece respeito e investimento. Para nós, eleger Dilma significa renovar essa esperança na certeza de que podemos conquistar ainda mais”, enfatizou o presidente da UJS.

Educação
Tokarski relatou ainda as conquistas do Governo Lula na área da educação. “Mais de 700 mil jovens de baixa renda tiveram acesso à Universidade através do Prouni – Programa Universidade Para Todos. O Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) dobrou o número de vagas nas universidades federais e também foram criadas mais de 214 escolas técnicas federais, mais que o dobro dos últimos 100 anos. O Projovem beneficiou milhares de jovens com bolsas remuneradas incentivando a volta à escola e a formação profissional”.

André também ressaltou a criação da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal e do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), que deram mais visibilidade e prioridade às pautas da juventude no governo. “Além disso, a realização da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Brasil é uma conquista que pode transformar o esporte numa grande ferramenta de oportunidades para a juventude. Os nossos sonhos estão se transformando em realidade, mas temos a consciência de que existe espaço para mais avanços”, enfatizou.

Internet
O lançamento do Programa de Governo para a juventude, que acontece a partir das 14 horas, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, será transmitido ao vivo pela internet e terá cobertura compartilhada pelas redes sociais, como o Twitter, @galeradadilma. O Vermelho também fará a transmissão ao vivo para os internautas.

Segundo André, as atividades nos estados devem ser registradas com fotos e vídeos e postadas nas redes sociais. O objetivo é criar uma forte mobilização de apoio da juventude à Dilma.

Da Redação, Mariana Viel
Vermelho

Efeito pós-pesquisa

Desde a divulgação da pesquisa Ibope sexta-feira dando cinco pontos de vantagem para Dilma Rousseff, alguns prefeitos do PMDB paulista que flertavam com a campanha de José Serra procuram o escritório de Michel Temer para hipotecar apoio à chapa petista na campanha presidencial. A maioria deles, no entanto, segue fiel a Geraldo Alckmin no plano estadual.
Por Lauro Jardim

Adesivos "AGORA É DILMA" são espalhados pelo Brasil

Veja os adesivos AGORA É DILMA sendo postados pelos CORREIOS. Milhares de amigos e amigos do Blog da Dilma estão recebendo em suas residências os nossos adesivos. É a força do blog que estimula a militância petista de todo o Brasil. Você que já recebeu nossos adesivos, tire algumas fotos e envie para publicação através do e-mail:
blogdadilma13@gmail.com
Comunicado: Diariamente nossas despesas com os CORREIOS é em torno de R$ 150,00. Todo internauta que solicita ao Blog da Dilma os adesivos recebem mesmo que não tenha contribuido financeiramente. Solicito aos que podem nos ajudar, que depositem na conta do Blog da Dilma, que pode ser visto ao lado, na segunda coluna. Precisamos do apoio de todos, não somos milionários, somos funcionários públicos que tem garra e força de vontade. Atenciosamente, Daniel Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma 13 Presidente.

MULHERES COM DILMA – BRASIL

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=NZAQ76uTGpU&hl=pt_BR&fs=1]

BLOG DA DILMA E O I ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS

Tem muita gente, principalmente políticos, que desconhece a grandeza e o poder de influência e participação do Blog da Dilma nessas eleições. Estamos desde 2008 construindo fundamentos para enaltecer a imagem da companheira Dilma Vana Rousseff, o primeiro site do Brasil a falar da possibilidade dela se tornar a primeira presidenta do país. Consegui organizar em um só portal, uma das melhores equipes de profissionais da blogosfera nacional, tornando o Blog da Dilma o maior e melhor portal da Dilma Rousseff na internet, já chegando a quase 7 milhões de visitas. Ganhamos o prêmio TOP BLOG 2009 – o melhor blog político do Brasil e ficamos em segundo lugar na Bienal do Livro de 2009. O Blog da Dilma foi matéria em mais de 560 jornais, revistas, emissoras de televisão e rádios. Até o jornal argentino LA NACION fez uma bela reportagem sobre nosso trabalho. Hoje, o Blog da Dilma é o portal mais visitado no Brasil. São mais de 60 sites da Argentina, Uruguai e Paraguai que são linkados com o endereço do Blog da Dilma.
Muita gente não sabe, que, o Blog da Dilma tem um cadastro de mais de 50 mil pessoas do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa que estão recebendo adesivos e materiais do Blog da Dilma, lugares que não existe nenhum Diretório do PT ou do PCdoB, e como convencer esse eleitor a votar na Dilma Rousseff? Mas, o Blog da Dilma chega lá, enviando pelos Correios os adesivos AGORA É DILMA. O Blog da Dilma tem credibilidade e faz política a sério. Para que tudo isso funcione com muita organização, estamos de público solicitando sua ajuda financeira para manter o Blog da Dilma no ar e exercendo seu papel político nessas eleições.
Até agora não conseguimos juntar os R$ 3.500,00 para comprar as passagens e estadia para o I ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS, que será em São Paulo nos dias 21 e 22 de agosto. Grande parte do dinheiro que entra é para pagar as gráficas e outros compromissos importantes do Blog da Dilma. Gostaria da sua generosidade de colaborar financeiramente. Não temos ajuda de empresários. Só temos ajuda dos internautas que depositam na conta bancário do Blog da Dilma e alguns amigos meus para manter o portal no ar. Atenciosamente, Daniel Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma. (Fone:85-81629695-ligue)

Banco do Brasil – 001 – Agência – 0675-0 – Conta – 40547-7, em nome de Lucas Silva de Oiveira, coordenador financeiro do Blog da Dilma.

MARCELO BRANCO E O BLOG DA DILMA

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=U_W7sEeAhSg&hl=pt_BR&fs=1]

Ilário Marques fala do Blog da Dilma

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=9vPvMqBZmz4&hl=pt_BR&fs=1]

PARE E PENSE:

“…Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Efésios 6.12
Um filho de Deus está sujeito a grandes tentações. O silêncio dos cemitérios é um silêncio de morte. Mas onde há vida, há luta. Uma pessoa que sabe que ressuscitou com Cristo, que, portanto, é renascida, também sabe que é violentamente tentada por Satanás. Satanás manda adversários para difamar os cristãos por causa de sua fé e fazer com que tenham muito trabalho com as tendências naturais e com os instintos carnais. Um cristão nominal não precisa temer essas coisas, pois não representa um desafio para o reino de Satanás. Mas o verdadeiro filho de Deus sempre está na ofensiva em relação ao reino das trevas. A nossa armadura está descrita no livro de Efésios, capítulo 6. A pessoa que é renascida sabe: o Senhor a deixou aqui nesta terra a fim de anunciar o Evangelho libertador a outras almas que ainda estão presas ao inimigo. Sendo ativo o nosso sim a Jesus, o não do diabo em relação a nós também é ativo. Você já derramou lágrimas por causa das tentações interiores e exteriores? Isso é um bom sinal. O Senhor Jesus diz: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”.

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

Nacionais:
- Cresce ritmo da importação de vinhos. Com mercado em dificuldades na Europa, produtores de países como Itália, Portugal e Espanha aumentam vendas para o Brasil; (2)
- Itaú anuncia maior lucro da história. Foram R$ 6,4 bilhões no 1º semestre, melhor resultado do setor bancário no país. Recorde anterior era do próprio Itaú; (1)
- Ajuda para gringo explorar o litoral. Com apoio dos governos estaduais, grupos estrangeiros montem empreendimentos de luxo em meio a municípios que não contam nem sequer com saneamento básico. Em Aquiraz (CE), o poder público fez uma estrada no complexo turístico onde há até campo de golfe; (1)
- Compras no exterior serão facilitadas. Entre as novas normas, que vigoram em outubro, maior benefício é isenção dos bens de uso pessoal. Câmera fotográfica ou celular modernos também serão liberados, desde que para utilização profissional. (1)

Política
- No Mercosul, Lula faz crítica à oposição. O presidente Lula usou a cúpula do Mercosul para atacar a oposição – que, segundo ele, criticava o bloco por achar que o Brasil não devia negociar com países “muito pequenos”; (1)
- Lula: ‘Oposição vai perder as eleições presidenciais’; (5)
- Dilma diz que está preparada para primeiro debate presidencial na televisão; (6)
- Dilma – Queremos ser uma potência esportiva e social, diz Dilma; (2)
- Dilma concentra votos de eleitor satisfeito com economia; (5)
- Senado amplia benefício a mães. O Senado aprovou proposta de emenda constitucional que amplia de quatro para seis meses a licença-maternidade. A matéria seguirá agora para a Câmara; (1)
- Luz, câmera, debate!. A eleição de 2010 ficará marcada pelo maior número de debates entre os presidenciáveis mais bem colocados nas pesquisas. Até 3 de outubro, serão cinco. O primeiro é amanhã; (1)
- Eleições 2010: Cabral arrecada mais do que Serra e Marina. Em campanha pela reeleição, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), informou ao TSE que arrecadou R$ 4,7 milhões – 47 vezes o obtido por seu adversário Fernando Gabeira (PV), que conseguiu R$ 100 mil. Cabral, cujos gastos já somam R$ 4,1 milhões, teve mais .doações que os presidenciáveis Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB); (1)
- Eleições: TSE pode rever a propaganda. Tribunal estuda transferir aos partidos a decisão sobre os presidenciáveis nas campanhas de rádio e TV nos estados; (1)
- Ficha-suja: Deputado ‘andarilho’ na mira da Justiça. José Tatico, que disputou eleições no Distrito Federal, Goiás e agora tenta se candidatar por Minas, terá impugnação julgada até amanhã pelo TRE. O Ministério Público quer barrar a candidatura dele por causa de condenação em Goiás. (1)

Esportes:
- Técnico do São Paulo admite que Ricardo Oliveira pode ser titular. Atacante agradou Ricardo Gomes nos treinos e pode começar a partida contra o Internacional; (2)
- Adílson cogita promover volta de Ronaldo ao Corinthians no domingo. Atacante completa uma semana de treinos com bola e pode enfrentar o Flamengo, no Estádio do Pacaembu; (2)
- F1 – ‘Quem conseguir seis ou sete pódios ganhará o campeonato’, diz Alonso. Espanhol da Ferrari ressalta a importância da regularidade para a reta final da Fórmula 1 em 2010. (2)

Internacionais:
- União pelo fim da bitributação. Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai aprovaram ontem, em encontro do Mercosul, um código aduaneiro que elimina a bitributação de produtos que circulam entre os países. Ideia, agora, é criar uma zona aduaneira comum; (1)
- Célula-tronco trata câncer na traquéia. Médicos italianos testaram com sucesso um implante de traqueia desenvolvida com células-tronco extraídas dos próprios pacientes, uma britânica de 19 anos e um tcheco, de 31. Os dois sofrem de câncer e não tinham opção de tratamento. No Brasil, especialistas alertam para a proliferação de falsas terapias com células-tronco; (1)
- Israel x Líbano: tensão renasce. Troca de tiros deixa cinco mortos. A decisão de militares israelenses de cortas uma árvore situada em território libanês gerou o mais grave incidente desde a guerra, com cinco mortos em um confronto que incluiu disparos de tanques e ataques de helicópteros. Uma das vítimas foi o repórter do mais influente jornal de Beirute. A violação na fronteira gerou protestos na ONU e ameaças da milícia xiita do Hezbollah. (1)

Brasília/DF:

- Agnelo visita Escola Técnica de Ceilândia. O candidato a governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) visitou, na manhã desta terça-feira (3/8), a Escola Técnica de Ceilândia. O petista tem como proposta criar uma escola técnica em cada cidade do DF e aprimorar os serviços das três já existentes; (1)
- Distritais farão três sessões na semana. Na volta ao trabalho, deputados decidem seguir o regimento e vão votar às terças, às quartas e às quintas. Em julho, a Mesa Diretora reduziu o expediente por causa da campanha eleitoral; (1)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 13° e 27°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)

DILMA ROUSSEFF

O POVO BRASILEIRO JÁ SE DECIDIU PELO PRIMEIRO TURNO

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Heliópolis não merece !!!

“Cabra” quando não tem o que fazer, faz colher de pau achado e ainda enfeita o cabo !!!
Quem é que não sabe que o projeto de revitalização de Heliópolis é mais uma obra do PAC ? Só esses três aí !!!
O Governo do Estado de São Paulo quando muito entrou com as dobradiças das portas, dois ou três “cotovêlos” de cano e os parafusos dos cabos de serrote !!! Mas como é “véspa” de eleição sempre tem quem vá ao baile pra dançar com mulher casada !!!
Geraldo Alckimin e José Serra que como governadores foram mais “descansados” do que caranguejo almoçando NUNCA PISARAM NO HELIÓPOLIS !!! Tirando é claro as “caminhanças” eleitorais de dois em dois anos em busca do voto de eleitor tapado !!!
Como o comitê deles depois das pesquisas mais parece um velório de quenga, onde a tristeza é maior, pela manhã juntaram meio caminhão de puxa-sacos (pagos), doze carregadores de placa, dezoito meninas pra vestirem as camisetas, quatro candidatos a deputado, um vereador, seis seguradores de faixas e uma centena de jornalistas do PIG e para aumentar o volume da zoada LEVARAM ATÉ O GABEIRA que estava de passagem lá no comitê Demotucano tentando arranjar alguns trocados para a campanha dele ( ou da Marina ?) !!! Cataram esses todos e rumaram pra favela feito vacas acuadas de cachorro só pra gravarem o programa ou guia eleitoral da televisão !!! Compromisso com aquela gente ? NADA !!! Conhecimento das lutas, das causas e da história dessa região considerada a mais nordestina da cidade com mais nordestinos do país ? menos ainda !!!
Se bem que para eles, pobre não tem história…no máximo deve é de ter algum boato !!!
Eleição também ajuda a vender candidato a sabonete. E no caso desses três conhecidos elitistas os sabonetes são para que lavem as suas mãos depois dos cumprimentos do dia !!! Porque de noite por lá a história é outra !!!
Heliópolis não merece !!!

CHARGE DO BESSINHA

DILMA 57% SERRA 23% PESQUISA IBOPE

Intenção de voto para Presidente
No Ceará, Dilma (PT) aparece na liderança na disputa pela Presidência da República, com 57% das intenções de voto. José Serra (PSDB) recebe 23% das menções dos eleito res, enquanto Marina Silva (PV) tem 7% das intenções de voto. Ivan Pinheiro e Zé Maria (PSTU) são mencionados por 1% cada, enquanto outros candidatos ao cargo foram citados mas não atingiram 1% das menções. Levy Fidelix constava no disco apresentado aos entrevistados, porém não foi citado por nenhum deles. Neste momento, 7% dos eleitores se dizem indecisos em quem vão votar para presidente e 4% declaram intenção de votar em branco/nulo.

Na pergunta espontânea, Dilma também aparece na primeira colocação, com 42% das menções dos eleitores do Ceará, o tucano tem 11% e a candidata do PV tem 3% das menções. Lula é mencionado por 7% dos eleitores e outros candidatos recebem, juntos, 1% das menções. Sem o estímulo do disco com os nomes dos candidatos, 31% dos eleitores se dizem indecisos sobre sua intenção de voto para presidente e 3% declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto. Caso haja segundo turno para presidente entre Dilma e Serra, a petista aparece com 63% das intenções de voto, contra 29% do tucano. Eleitores indecisos são 4% e outros 3% declaram a intenção de votar em branco ou anular o voto nesta hipótese.

Fonte IBOPE

Telebras confirma meta de levar banda larga a 100 cidades até o fim do ano

Agência Brasil

Presidente da estatal, Rogério Santanna, disse que a meta do Plano Nacional de Banda Larga está mantida. “Estamos trabalhando com a perspectiva de que ainda este ano ligaremos essas 100 cidades, mas há um processo que tem uma margem de governança que a gente não controla totalmente”, disse Santanna

O ABUSO DESCARADO DO TRE GAÚCHO , por Lucia Reali

Tem dias que a gente sente um grande nó no estômago, e hoje não deixa de ser um desses. Sabe aqueles dias em que alguns “doutores da lei” mal intencionados e sem ter o que fazer acordam pensando:  
- quem vamos injustiçar hoje?

Pois bem, o TRE do Rio Grande do Sul acordou na manhã de terça-feira com um propósito: – cometer uma baita injustiça com o nome de uma parlamentar exemplar, a deputada federal MARIA DO ROSÁRIO – PT/RS.

Ora, quem conhece a história da Maria sabe muito bem o quanto isso caiu como uma infâmia nas cabeças do povo gaúcho. O TRE misturou tudo, numa tentativa de confundir os eleitores resolveu impedir que a deputada continue sua caminhada rumo à reeleição. Acordaram hoje com a estúpida e tendenciosa resolução “em nome da lei e da ordem” de não reconhecer o seu direito de concorrer nessas eleições, por uma dívida da campanha majoritária de 2008 (quando ela concorreu à prefeitura de Porto Alegre), dívida esta, do PT, comprovadamente assumida e que vem sendo paga pelos diretórios municipal e nacional.
Ainda estou sob o efeito impactante da atitude insana do TRE! Mas, ainda acredito no bom senso e na justiça praticada pelos de bem. Temos certeza que a trajetória de vida pessoal e política da deputada federal MARIA DO ROSÁRIO a credenciam para que esta injustiça seja reparada, revertida e possa lhe render bons e vitoriosos frutos. Não se brinca com a honra das pessoas dessa maneira, de jeito nenhum! Essa sentença em sua totalidade é IMORAL! Qual é o objetivo real dessa sentença inconsequente??? 

MARIA DO ROSÁRIO é pessoa íntegra, honesta, guerreira da luta incansável pela proteção das crianças e dos adolescentes, da defesa dos direitos humanos e contra qualquer forma de violência, preconceito e discriminação. Hoje, infelizmente ela esta sendo alvo dessa violência velada advinda daqueles que estão desesperadamente incomodados com sua brilhante atuação no Congresso Nacional ajudando o Governo Lula com projetos importantíssimos para todos os brasileiros e brasileiras.

Não se pode calar a voz de uma mulher como a MARIA DO ROSÁRIO que tem um trabalho decente, respeitado, publicizado em todo o Brasil e em outros países. Nosso país é carente de mulheres combativas. O Rio Grande do Sul e o Brasil precisam de parlamentares com o perfil dela. Eu confio em Maria do Rosário. Eu continuarei seguindo e votando na Maria do Rosário para deputada federal e qualquer outro cargo que ela venha pleitear.  
SENHORES DE TOGA, CAIAM NA REAL, PRATIQUEM A LEI DENTRO DA LEI, PROMOVAM A JUSTIÇA:  – DEIXEM  A MARIA TRABALHAR!!!! 
 
LEIAM A


Em nome de Lucas Silva de Oliveira
Acessos

Peça seus adesivos
Para receber os adesivos "AGORA É DILMA", envie seu nome e endereço completo com cep e a quantidade de adesivos para blogdadilma13@gmail.com Continue depositando na conta do Blog da Dilma. BANCO DO BRASIL(001) AGÊNCIA 0675-0 - CONTA: 40547-7 em nome de Lucas Silva de Oliveira, Fale com o Daniel Bezerra -(Ligue 85-81629695-editor geral).
Youtube Video
Blog super acessado
Nosso e-mail

Escreva para o BLOG DA DILMA:
blogdadilma13@gmail.com

Calendário de Posts
agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  
Portal de Campanha
Em São Paulo


No Ceará












Na Bahia
No Rio Grande do Sul
No Rio de Janeiro
Blog Socialista


PIG


Quem está Online
0 Membros.
13 Visitantes.
Dilmista online

Militantes online