Coadjuvante, Indio faz campanha solo e Serra cai nas pesquisas

BRENO COSTA
DE SÃO PAULO

Mais de 50 dias depois de ter sido escolhido vice de José Serra (PSDB) num processo que quase rachou a coalizão em torno do tucano, o deputado federal licenciado Indio da Costa (DEM-RJ) cumpre, em carreira solo, papel coadjuvante e descolado da coordenação-geral da campanha.

Serra bateu o martelo sobre o nome de Indio –com quem só havia falado uma vez– horas antes do prazo para a realização da convenção do DEM, em 30 de junho. O partido ameaçava largar o barco tucano caso Serra não aceitasse um demista.

Folha e UOL reúnem candidatos à vice-presidência na 3ª em SP
Vice de Serra acusa governo de trocar mensalão por loteamento para ganhar apoio
Serra diz que Indio da Costa terá papel de fiscalizador em seu governo

A favor de Indio pesou ser jovem, do Rio (terceiro maior colégio eleitoral do país) e ter imagem ética pela relatoria do projeto da Lei da Ficha Limpa na Câmara. Sua missão era compensar o palanque frágil de Serra no Rio e catapultar sua votação e a simpatia entre os jovens.

As “virtudes” do vice, porém, não funcionaram. O Datafolha mostra queda de 13 pontos percentuais de Serra no eleitorado de 16 a 24 anos, entre os levantamentos do dia 24 de julho e o de ontem. Foi a faixa etária em que Serra mais caiu, e em que Dilma Rousseff (PT) mais cresceu.

No Rio, a ação de Indio também foi inócua. Serra estava seis pontos atrás de Dilma em 24 de julho. Após três semanas, a diferença aumentou para 16 pontos.

Até sexta-feira, com 45 dias de campanha oficial, Serra fez 24 viagens, fora os compromissos no Rio e em SP. Indio só o acompanhou em um deles, em 9 de julho, quando participou de menos de dez minutos de corpo a corpo em Vitória (ES).

De lá para cá, além das visitas de Serra ao Rio e de dois eventos em SP, Indio só fez campanha para o tucano fora do Estado uma vez: na sexta-feira, em Florianópolis.

O roteiro é definido pelo próprio. Segundo a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), responsável pela organização da agenda de Serra, ela não trata do roteiro de Indio.

“A agenda é ele e sua assessoria que decidem”, diz.

3 Respostas para “Coadjuvante, Indio faz campanha solo e Serra cai nas pesquisas”

  • Andrew:

    A charge de Bessinha é de um desrespeito sem tamanho contra a comunidade indígena historicamente esmagada e desconsiderada como parte e, mais, raiz desta nação.

    Critique Índio da Costa, respeitando os índios já tão desrespeitados.

  • :

    O POVO QUER DILMA-PRESIDENTE!
    NOSSA OPÇAO MAIS INTELIGENTE!

  • Morais:

    Ainda bem que o Serra é um grande incompetente, não teve capacidade sequer para escolher um vice, isto visto que estava se preparando para ser candidato a 8 anos, e por isto escolheu esta coisa que só atrapalhou, mas para a Dilma foi um presente, pois ajudou e muito na campanha da companheira.

Deixe uma resposta

Acessos



Em nome de Lucas Silva de Oliveira
Youtube Video
Peça seus adesivos
Para receber os adesivos "AGORA É DILMA", envie seu nome e endereço completo com cep e a quantidade de adesivos para blogdadilma13@gmail.com Continue depositando na conta do Blog da Dilma. BANCO DO BRASIL(001) AGÊNCIA 0675-0 - CONTA: 40547-7 em nome de Lucas Silva de Oliveira, Fale com o Daniel Bezerra -(Ligue 85-81629695-editor geral).
Blog super acessado
Nosso e-mail

Escreva para o BLOG DA DILMA:
blogdadilma13@gmail.com

Calendário de Posts
agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  
Portal de Campanha
Em São Paulo


No Ceará












Na Bahia
No Rio Grande do Sul
No Rio de Janeiro
Blog Socialista


PIG


Quem está Online
0 Membros.
1 Visitantes.
Dilmista online

Militantes online