Arquivo para julho, 2010 página

SEM MEDO DE SER FELIZ!!

VOTO DILMA – 13
O eleitor mato-grossense tem um cenário que começa a se definir ao nível de governo, afastando as pretensões do candidato que disse que não deixaria mandato pela metade. A derrocada dessa aventura pinoquiana significa, por outro lado, uma desintoxicação política pelo fato de permitir que se renovem nas próximas eleições nomes e propostas de atuação.
ABICALIL – 132
No senado o quadro também parece ir se definindo, as pesquisas apontavam aqueles que tinham maior exposição na mídia, por várias razões, terem reduzidos o seu percentual, enquanto o candidato que representa os movimentos sociais e que tem a aprovação do PT, Lula e Dilma em absoluta condição de alcançar o mandato senatorial para dar sustentação ao governo e aos projetos de interesse dos trabalhadores.
EDILSON NERY – 1331
Na Câmara Federal, quase todos os partidos repetem nomes – alguns até dinastias ou defendem a vitaliciedade – , mas surgem, apesar de toda essa névoa, nomes interessantes como o do companheiro Edilson Nery, trabalhador que atua junto aos Correios e que ter a abertura necessária para afirmar, entre outras coisas, da luta pela equiparação dos direitos das domésticas aos demais trabalhadores, de que o esporte não deve ser apenas um evento mas, um caminho para o desenvolvimento e a inclusão social; de que a reforma agrária pode avançar e que a agricultura familiar deve ser estimulada a produzir a fartura na mesa de todos e ao mesmo tempo, reduzindo o êxodo rural com a melhor distribuição dos benefícios do desenvolvimento como a energia elétrica, boas escolas, apoio técnico e financiamento; entende que a saúde deve receber apoio para que o tratamento preventivo seja uma política de Estado substituindo o modelo curativo; tem em suas bandeiras que defesa do ensino técnico e a expansão dos programas de reserva de cotas nas instituições públicas de acordo com a renda e a continuidade do PROUNI; enfim, é alguém que se apresenta como novo, capaz e sobretudo, ético .
LUDIO CABRAL – 13130
Na Assembléia Legislativa – que tantos fatos estranhos tem proporcionado – o companheiro Ludio Cabral apresenta seu nome , vereador em duas legislaturas, nas quais engajou-se na busca de melhoria e justiça social. Carrega com ele a capacidade de agregar, de somar, de juntar forças para a resolução de problemas da sociedade. O exemplo mais recente é que foi o único vereador a se pronunciar publicamente contra o aumento de preço da tarifa do transporte coletivo em Cuiabá. Ludio, reconhece que o transporte público deve modernizar-se na frota, no atendimento ao usuário deste os pontos de embarque que, a muito tempo, adotam um modelo ultrapassado.
O PT oferece um quadro de nomes que tem serviços prestados e a constante defesa dos interesses populares. Essa é a marca da atuação e que permite ao eleitor escolher aquele que pode representar suas idéias de desenvolvimento para Mato Grosso. Vote com segurança. VOTE PT. POR Hilda Suzana Veiga Settineri

Como fica o Datafolha depois do Ibope pró-Dilma?

O Ibope anunciado agora há pouco, no Jornal Nacional desta sexta-feira, desempatou o jogo das pesquisas eleitorais: em relação à pesquisa anterior, que deu empate em 36 pontos, Dilma subiu três e foi para 39, abrindo cinco pontos de dianteira sobre José Serra, que caiu dois, e agora tem 34. Abriu a “boca do jacaré”, com dizem os especialistas, fora da margem de erro.
Por Ricardo Kotscho, no blog Balaio do Kotscho
O resultado do Ibope ficou bem mais próximo do Vox Populi, que apontou oito pontos de vantagem para Dilma (41 a 33), do que do Datafolha, o único a registrar empate técnico, com José Serra numericamente um ponto à frente (37 a 36), nas pesquisas divulgadas no último fim de semana.
Não sou especialista em pesquisas – aliás, como vocês sabem, em coisa alguma –, mas são números tão divergentes estes apresentados pelos três maiores institutos do país que, neste momento, o Datafolha fica mal na fita. Talvez seja o caso de repensar a sua metodologia, baseada em entrevistas nas ruas nos pontos de grande fluxo de pessoas (os outros ouvem os eleitores em suas casas). Com a palavra, os responsáveis pelo instituto. A apenas dois meses das eleições e a duas semanas do início do horário político na televisão, sem qualquer fato político relevante nas últimas semanas que possa justificar mudanças bruscas na intenção de voto do eleitor, é no mínimo estranho o cenário visto a partir das últimas pesquisas presidenciais.
Nas campanhas dos principais estados, há mais convergências entre os resultados até aqui divulgados pelos três institutos. Com exceção de São Paulo, onde Geraldo Alckmin caminha para uma tranquila eleição no primeiro turno, são os candidatos da aliança governista PT-PMDB-PSB que aparecem à frente: Sergio Cabral, no Rio; Hélio Costa, em Minas; Tarso Genro, no Rio Grande do Sul (sem o PMDB); Eduardo Campos, em Pernambuco; Jacques Wagner, na Bahia, e Cid Gomes, no Ceará. O fato de contar com o apoio de candidatos que lideram a disputa nestes grandes colégios eleitorais pode ser uma das explicações para o crescimento de Dilma e a queda de Serra no Vox Populi e no Ibope. A outra é que cada vez mais eleitores identificam Dilma como a candidata de Lula, o presidente que mantém seu índice de popularidade em torno de 77%, como o Ibope reiterou nesta última pesquisa (apenas 4% consideram seu governo ruim ou péssimo).
É jogo jogado. Agora, resta esperar pelo início dos programas de Serra e Dilma no rádio e na TV para que surjam novidades nas pesquisas, já que Marina Silva, a candidata verde da terceira via, continua cada vez mais longe dos ponteiros (apenas 7% nesta última pesquisa do Ibope). Os nanicos não pontuaram. Desta forma, a grande pergunta que podemos fazer neste momento é se teremos ou não segundo turno. Que resposta dariam os leitores do ?

Dilma:"Vamos vencer o medo com as realizações do governo Lula"

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ZHESEYFgNXY&hl=pt_BR&fs=1]

Dilma abre vantagem de 12 pontos sobre Serra em MG

A pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, feita nos Estados, também mostra Dilma SUBINDO, e Serra ladeira abaixo nos estados.
Minas Gerais: Dilma: 44% – Serra: 32%
A diferença corresponde a 1,2 milhão de votos, levando-se em conta o tamanho do eleitorado e as taxas históricas de abstenção.O voto “Dilmasia” pegou entre os eleitores de Aécio Neves (PSDB). Entre os entrevistados que declaram voto em Anastasia para governador (que também não decolou, ficando bem atras de Helio Costa), 48% preferem Dilma, contra 37% que preferem Serra.
Rio de Janeiro: Dilma: 46% – Serra: 27%

Espírito Santo, há um empate, por enquanto

Serra: 38%Dilma: 36% – Quando os capixabas se derem conta de que José Serra foi o para “saquear” o ICMS do Petróleo produzido no Estado …

São Paulo: Serra: 44% – Dilma: 33%
Pernambuco: Dilma: 59% – Serra: 26%
Distrito Federal: Dilma: 36% – Serra: 25%
Amazonas: Dilma: 68% – Serra: 16%

Você Com Dilma – 1.6

Você Com Dilma – 1.5

Você Com Dilma – 1.4

Você Com Dilma – 1.3

Você Com Dilma – 1.2

Você Com Dilma 1.1

Datafolha engana Serra, mas a cigana desengana

O resultado da pesquisa Ibope destaca o crescimento da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, uma vez que o resultado da sua última pesquisa de opinião sobre a corrida sucessória mostra números bem destoantes da consulta do Instituto Datafolha,que informou haver um empate entre a ex-ministra e o tucano José Serra, o único entre os quatros que não apontam a liderança de Dilma.
A diferença de cinco pontos em favor da candidatura do PT (39% a 34%) fica mais próxima do que foi apontado pelo Vox Populi (que registrou 8 pontos pró-Dilma).
Dados do último IBOPE
A vantagem Dilma chega a oito pontos (27% a 19%) na pesquisa espontânea;
Dilma tem 11 pontos a mais que Serra no eleitorado masculino (44% a 33%),
Empata com o tucano entre as mulheres (35% a 35%);
Dilma vence nos nove estados do nordeste e tem praticamente o dobro das intenções de voto do adversário (49% a 25%)
No Norte/Centro-Oeste, houve uma inversão de posições: o tucano liderava por 41% a 33% e agora Serra perde por 40% a 33%
No Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, é a única área em que Serra ainda cresce: tem 46% contra 32%.
Na região sudeste o resultado foi pouco animador para os tucanos, o fato de Dilma, segundo o Ibope, ter conseguido superar o seu adversário nesta região que tem quase 59 milhões de eleitores é a maior região do país e corresponde a 43% do eleitorado, têm dois Estados governados pelo PSDB, São Paulo e Minas Gerais, além do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8vWefHIyf2I&hl=pt_BR&fs=1?rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1]

Lula:Dilma sabe que tem que fazer mais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, participaram neste sábado (31) de um comício em Curitiba (PR) com lideranças políticas da coligação A União Faz Um Novo Amanhã (PDT, PMDB, PT, PCdoB, PSC e PR). O evento ocorre uma semana após pesquisa do instituto Datafolha apontar Beto Richa (PSDB) com cinco pontos percentuais à frente de Osmar Dias (PDT), candidato apoiado pelo presidente no estado.
Diante de milhares de pessoas na Boca Maldita, tradicional praça de encontros políticos da capital paranaense, Lula disse que foi difícil formar a aliança no estado. “Foi muita conversa com cada um deles, de partidos diferentes, e não foi fácil convencê-los de que estava em jogo não uma loteria, mas a política brasileira, que precisa de melhores governantes. Foram dois anos de negociação”, contou o presidente.
Em seu discurso, o presidente ressaltou os feitos de seus oito anos de governo e disse esperar que a candidata do PT possa fazer ainda mais. “A Dilma sabe que tem que fazer mais e certamente ela irá fazer”, disse Lula, que estava ao lado de Dilma e Osmar Dias, além dos candidatos ao Senado Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT). Lula se mostrou emocionado quando Osmar Dias lembrou a história de uma jovem graduada graças ao programa ProUni que agradeceu ao presidente pela oportunidade de cursar o ensino superior. O presidente foi ovacionado pela multidão, que gritava ”Lula, eu te amo”. “O Osmar, a Gleisi o Requião e a Dilma são um projeto para levar o governo Lula para frente”, disse Requião, firmando seu apoio ao candidato da base ao governo. Nas eleições para o governo do Paraná em 2006, Requião derrotou Dias no segundo turno por uma diferença de aproximadamente 10 mil votos.
Ibope
Já Dilma, ao comentar os resultados das últimas pesquisas de intenção de voto para a Presidência, minimizou os números. “Pesquisa é o retrato do momento. E nesse momento somos capazes de mobilizar pessoas e partidos políticos que reconhecem o trabalho que foi feito nesse governo.” Para ela, “não dá para usar salto alto, em clima de já ganhou”. “Temos que ter cautela em relação a pesquisas. Ainda temos uma longa caminhada até o dia 3 de outubro”, agregou a candidata, logo depois de participar do comício em Curitiba. Pesquisa do Ibope divulgada na sexta-feira (30) aponta Dilma com 39% das intenções de voto, cinco pontos percentuais a mais que José Serra (PSDB), que tem com 34%. Marina Silva, do PV, obteve 7% das intenções de voto. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.
Evento com empresários
Na noite de sexta-feira (30), o presidente teve um breve encontro com empresários paranaenses na Fiep (Federação das Indústrias do Paraná), em Curitiba. Lula disse que não existe mágica em economia. “Economia é seriedade”, afirmou. Já Dilma Rousseff ressaltou a importância da educação no Brasil. “Não imagino qualidade de ensino sem pagar bem aos professores”, disse. Ela lembrou episódio recente em que professores paranaenses foram reprimidos pela polícia em uma manifestação por reajuste salarial. “Tratam os professores a cassetetes, enquanto falam de educação de qualidade.”
Crítica a oposição
Mas Lula não deixou de atacar opositores e, principalmente, o Congresso Nacional ao pedir voto para candidatos dos partidos que o apoiam. “É preciso que tenha mais rigidez na escolha de candidatos a deputado e deputada para que o presidente da República não tenha a vida dificultada nos grandes projetos que o Brasil precisa”, apelou. Ele acentuou que, como cidadão e integrante do PT, vai lutar pela reforma política, a fim de evitar as infidelidades partidárias. “Não dá para continuar do jeito que está, é preciso critério”, ressaltou.
As críticas maiores foram contra os senadores. “Peço a Deus que esta companheira (Dilma) não tenha o Senado que eu tive, que seja mais respeitador, que não ofenda o governo”, disse. Ele reclamou, principalmente, do fim da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que teria tirado R$ 40 bilhões da saúde. “Eles, quando estavam no governo, usaram durante oito anos o dinheiro e, quando eu cheguei, eles derrubaram”, criticou. Lula disse que muitos perguntam o que ele fará quando sair do governo. “Eu quero ensinar um ex-presidente da República a ser um ex-presidente e não dar palpite a quem está governando”, afirmou. “Tenho consciência de que esta companheira tem que montar o governo com a cara dela e não com a cara do Lula e, por ser mulher, sei que tem que colocar mais mulher no governo.”
Em seu discurso, Dilma também atacou os adversários, começando pelo vice na chapa de José Serra (PSDB), deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ). “Eu tenho um vice capaz e competente, que é o Michel Temer (deputado federal pelo PMDB/SP), não um vice inexperiente e incapaz”, afirmou. A candidata destacou que há diferença entre falar e fazer. “Eles, quando puderam mais, fizeram menos”, criticou. Para ela, os maiores cortes aconteceram na área de educação. “E trataram professores a cassetete”, ressaltou.
Assumindo o papel de uma espécie de mãe cuidadosa do povo brasileiro, destacado por Lula em seu discurso, Dilma disse que todos ficarão tristes quando o presidente deixar o cargo. “Mas vai estar passando a minhas mãos a herança dele, o que ele mais ama, que é o povo”, afirmou. “Uma mulher pode cuidar do povo dele, pode apoiar o povo dele.” A coordenação da campanha no Paraná espera que a candidata venha mais vezes, com o objetivo de diminuir a diferença para o adversário que é uma das maiores entre todos os Estados. Da Redação Vermelho, com agências

Dilma e Crivella em primeiro no Rio de Janeiro

AMOSTRA –

Pesquisa presencial com 2002 eleitores em 45 Municípios e 62 Bairros da Capital, selecionados pelo critério do peso eleitoral, realizadas entre os dias 22 a 24 de julho de 2010. Nivel de confiança: 95%; Margem de erro: +/- 2,19%.

REGISTRO NO TRE – Protocolo 63.196/2010

PESQUISA ELEITORAL

Se as eleições fossem hoje e os principais candidatos a Presidente fossem estes, em qual deles o(a) Sr.(a) votaria? (estimulada e única)

Se as eleições fossem hoje e os principais candidatos a Governador fossem estes, em qual deles o(a) Sr.(a) votaria? (estimulada e única)

Sendo esses os candidatos a senador, em qual votaria se as eleições fossem hoje? – Duas citações

Paulo Ferreira Deputado Federal 1351

Arrancada Rumo à Vitória!
Convite:
*A candidatura Paulo Ferreira 1351 Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) terá lançamento oficial na noite de hoje, sábado, 31 de julho, a partir das 20h, com a grande festa da Arrancada Rumo à Vitória no espaço Pepsi On Stage.
Endereço: Avenida Severo Dulius, 1995 – Bairro Anchieta – Porto Alegre/RS.

-Todos lá!
(Clique no cartaz para ampliar)
Postado por JÚLIO CÉSAR SCHMITT GARCI

Coitado dos leitores do PiG

Chega a dar pena ler os comentários dos eleitores demotucanos nos grandes portais do Brasil.
Fiz um passeio pela Folhacom, Estadão, Terra, IG, R7, Yahoo, JC, Diário de Pernambuco, Veja Online, e outros, e o que vi foi muito choro, muitas lamurias, muitas reclamações. Os caras estão desesperados com o resultado do pouco confiável IBOPE(provavelmente Dilma tem mais que 15 pontos à frente de Serra). Assim como os sabujos do PiG, seus “pobres” leitores esperam que o Datafolha jogue a bóia para salvar Serra.
Além disso, como de costume, recomendam que Serra fale do mensalão, da queda do avião da TAM, dos cartões corporativos, da quebra de sigilo do Zé-Ninguém Eduardo Jorge, da CPI do MST, o caseiro Nildo, de Lulinha, do Filme Lula, o filho do Brasil, que, segundo alguns, foi bancado pelo governo, enfim, recomendam que Serra fale de tudo no guia eleitoral, até de suas mentiras como a que criou o FAT, o Seguro-Desemprego, os genéricos, o Programa de Saúde da Família.
Não veem esses babacas que nada disso vai dar votos para Serra.O povo sabe que se tudo isso for usado na campanha de Serra vai soar como desespero da oposição.O povo quer propostas para o desenvolvimento econômico-social do Brasil, quer que o próximo governo avance mais que o governo Lula, e propostas para o Brasil Serra não têm, Serra também não vai fazer com que o Brasil avance mais, a não ser em relação a corrupção, à privataria, ao desemprego, à fome, à miséria.

SERRA, O MACACO E A AZEITONA

Um sujeito entra num bar com um macaquinho no ombro, senta em frente ao balcão e pede uma cerveja. Nisso, o macaco salta do ombro dele e começa a rodar pelas mesas, pegando amendoim, batata frita, salgadinhos e mandando pra dentro da boca.

O dono do macaco, vendo que o cara do bar está meio irritado, diz que tudo que o macaco comer ou estragar é só pôr na conta que ele paga. Nisso, o macaco vai para a mesa de sinuca, olha a bola sete, cheira e engole!
O dono do bar, impressionado, fala para o dono do bicho:
- Você viu o que o seu macaco fez?
- Não, o que foi?
- Ele comeu a bola de sinuca!
- Ele é assim mesmo, come tudo que vê pela frente… Bota na minha conta!…
O dono do macaco pagou e foi embora.
Dois dias depois, ele volta com o macaco e o bicho começa tudo de novo.
Mexe em tudo e acha um prato de azeitonas. Pega uma, olha, cheira e enfia no ânus! Tira de lá e come!
O dono do bar, impressionado, fala pro cara:
- Rapaz, o seu macaco enfiou a azeitona no cu, depois tirou e comeu!!!
E o dono:
- Ah, ele ficou assim depois que engoliu a bola de sinuca! Não come nada sem medir antes…
Moral da história: Nas próximas eleições presidenciais, meça, mensure o tamanho do futuro estrago de quem foi ministro, prefeito e governador.

A Vez de uma Presidenta

*por Fernando Rizzolo
Blog do Rizzolo

Uma das frases que mais me impressionou em relação à bondade de Deus para com os homens foi numa passagem de um filme do diretor iraniano Abbas Kiarostami, quando um camponês dizia que “nem a melhor mãe do mundo seria capaz de abastecer uma geladeira com tanta fartura e variedade como Deus o fez na Terra”. Esta frase, de cunho religioso e reflexivo, perdurou durante anos em minha vida.
A imagem da generosidade feminina, do cuidar, do alimentar, do suprir, nos remete a uma maior reflexão sobre o real significado do papel da mulher em nossa sociedade. A magnanimidade da natureza em sustentar os seres vivos parece enfim encontrar sua maior expressão naquela que gera, que luta para alimentar os filhos, que chora, que amamenta e que, acima de tudo, possui um dos maiores dons divinos: o de perdoar. Por muito tempo o papel da mulher se restringiu apenas a cuidar dos filhos, mas, ao longo dos anos, ela passou a suprir a ausência do marido, exercitando, assim – e isso em todas as classes sociais -, uma dupla condição: a de ser mãe e pai ao mesmo tempo.
Certamente, não é de estranhar que em determinadas áreas a participação da mulher ainda é pouca. As novas condições socioeconômicas conquistadas por ela são absorvidas pela essencial e prioritária necessidade do sustento familiar e do bem-estar do núcleo em que vive. Contudo, um novo perfil de mulher está surgindo no âmbito macrossocial: a da mulher participativa, indignada com as questões sociais, questões essas que, de forma indireta, englobam seu cotidiano e a impedem de obter melhor qualidade de vida. Essa nova mulher é politizada, consciente, e faz uso dessa consciência com todos os instrumentos de que dispõe e conceitos adquiridos de sua condição inata de cuidar, assistir e lutar por seus tutelados.
A participação da mulher no cenário político brasileiro é essencial, virtuoso e, acima de tudo, no momento atual, imprescindível, pois só ela, diante de toda divergência administrativa e do pouco-caso dos políticos do nosso país, pode tornar o Congresso Nacional mais cuidador e mais responsável. Afinal, se imitando Deus a mulher brasileira luta com seu trabalho para colocar o máximo de alimento nas geladeiras mais carentes da periferia, todos hão de concordar que esse instinto é o único que pode nos devolver a dignidade esquecida pela maioria dos homens do Congresso, que sempre pensaram em si mesmos e nos seus interesses, jamais se sensibilizando com o que quer que seja ou até sem nunca terem assistido aos filmes de Abbas Kiarostami.

Dedico e este texto à nossa Dilminha, que já mora do coração dos brasileiros.
Fernando Rizzolo é Advogado e editor do Blog do Rizzolo –

Os porcos sempre deixam rastros na massa cheirosa

Todas as pesquisas tem como objetivo mostrar a intenção de votos dentro um grupo de entrevistados, muito bem, até aí todo mundo já sabe, em outras palavras comparam com uma foto, o registro da imagem daquele momento.
Na redação do jornal Folha de S.Paulo, parceiro do Instituto Datafolha, os colunistas além de tentarem explicar a imagem do momento colocam ou não, palpites em seus comentários dependendo do interesse do grupo.
Nesta semana ao comentar que o candidato tucano de Minas Gerais está 26 pontos atrás do favorito Hélio Costa, Eliane Cantanhêde adicionou no texto uma expressão entre parentes, (por ora).
A “top model” da massa cheirosa pensa que o leitor não sabe que pesquisas são registros do momento apurado.
Quando os candidatos concorrentes não são da preferência eleitoral do grupo não ganham o (por ora), onde fica demonstrado mais uma vez, como se faz reporcagem, no PIG, que tem o porco como ícone, e fica visível que não conseguem apagar os rastros, do mesmo jeito que todos percebem o cheiro de uma porca quando se está por perto. Veja como é diferente:

Coluna da Eliane Cantanhêde (28/07)

Dado do último Datafolha: o candidato do PSDB ao governo, Antônio Anastasia, tem percentual muito menor do que o de Serra e está 26 pontos atrás do (por ora) favorito Hélio Costa, que tem apoio de Lula e Dilma. Aécio não tem porque aliviar com eles, que ameaçam o seu candidato lá. Além disso, trocar Serra por Dilma, neste momento, seria trocar 6 por meia dúzia.

Comentário do Ibope (31/07)

No Estado de São Paulo, segundo o Ibope, Geraldo Alckmin (PSDB) venceria no primeiro turno. O ex-governador tem 50% das intenções de voto.
Em segundo lugar na pesquisa aparece o senador Aloizio Mercadante (PT), com 14%,(faltou o “por ora”) e em terceiro, Celso Russomanno (PP), com 9%.
Cadê o Geraldo? (Daniela Lima em 28/07)
A avaliação é que, neste momento, quando lidera com folga as pesquisas -no último Datafolha ele aparece com 49% das intenções de voto, 33 pontos percentuais à frente de Mercadante, que aparece na pesquisa com 16% (faltou o “por ora)-, Alckmin deve evitar o confronto de propostas.
Como o assunto nesta postagem é pesquisa eleitoral nunca é demais lembrar aos colunistas da Folha que a candidata Dilma lidera em todos os outros institutos, menos no Datafolha, que aponta um empate (por ora” está por fora) entre Dilma e Serra.

Escolha o seu futuro!!!

TSE inicia neste sábado campanha de conscientização do eleitorado

É HOJE EM FORTALEZA. Artur Bruno convida você a participar.

Atenção Galera do Blog da Dilma na Região Metropolitana de Fortaleza: Hoje no MARINA PARK BOSQUE, entrada pela Rua Adolfo Caminha(por trás do Mucuripe Club, de 14 às 17 horas, o LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DO COMPANHEIRO ARTUR BRUNO A CÂMARA DOS DEPUTADOS. Vamos lotar o auditório do Marina Park, Chegou a hora de prestigiar e eleger a EDUCAÇÃO. Um grande abraço, Daniel Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma 13.
Acesse o portal do Artur Bruno:

É hora de prestigiar o Dep EUDES XAVIER

Galera Socialista, chegou a sua vez de prestigiar, comparecendo neste SÁBADO, dia 31 de julho, às 19 horas, no Clube Kukukaya, localizado na Avenida Pontes Vieira, 55-A, no Bairro do São João do Tauape(Dionísio Torres). Vamos ouvir e meditar nas propostas do deputado EUDES XAVIER e assumindo o compromisso de levá-lo novamente a Câmara dos Deputados através do nosso voto. A futura presidenta Dilma Rousseff vai precisar de um Congresso mais progresista e leal aos interesses do povo brasileiro. E o nome do deputado Federal EUDES XAVIER faz parte deste contexto. Maiores informações de como chegar ao evento, ligue para o Wellington: 85 – 88751431- ou 99622013.

Campanha de esclarecimento ao eleitor vai ao ar a partir deste sábado (31)

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pVuLPaYZLpc&hl=de_DE&fs=1]
A Justiça Eleitoral começa a veicular neste sábado (31), em todas as emissoras de rádio e televisão, campanha de esclarecimento e conscientização do eleitor que terá como conceito “Você pode escolher o seu destino”.
A campanha será aberta com um pronunciamento do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, em rede nacional de rádio e televisão, a partir das 20h30.
Coletiva à imprensa
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Ricardo Lewandowski, em coletiva à imprensa realizada nas novas instalações do centro de divulgação do TSE resslatou que “o objetivo da campanha é informar, conscientizar o eleitor acerca do seu voto e mostrar a importância de sua participação no processo eleitoral. Nós entendemos que é preciso que a cidadania saiba que, nesse momento das eleições, ela exerce a soberania plena e em caráter exclusivo”, destacou o presidente do TSE.
O ministro lembrou que um dos pontos importantes que a campanha vai divulgar é em relação à necessidade de o eleitor se apresentar no local da votação munido de dois documentos: título de eleitor e documento de identidade oficial com foto. “Essa é uma nova obrigação que foi inserida na lei eleitoral (Lei 12.034/09), aprovada em dezembro do ano passado, exatamente para evitar uma eventual burla ou equívoco na identificação do eleitor”.
Destacou ainda, que o eleitor que não tiver o título ou a carteira de identidade deverá providenciar para obter esse documento o mais rapidamente possível, sendo que a reimpressão do título de eleitor poderá ser pedida nos cartórios eleitorais até o dia 23 de setembro.
O presidente do TSE também afirmou que a campanha vai enfatizar a importância do voto consciente para que o eleitor não venda o seu voto, pesquise os antecedentes dos seus candidatos e se informe acerca das ideias, dos programas e projetos daqueles que concorrem às eleições.
“É uma campanha bastante interessante que tem uma linguagem que pode ser facilmente compreendida pelo eleitor médio e, com isso, nós entendemos que o TSE cumpre a sua missão que não é apenas a de organizar as eleições e apurar os votos ou de julgar uma eventual dissídios e controvérsias que possam surgir do processo eleitoral, mas cumpre a sua função que, me parece das mais importantes, que é a de conscientizar o eleitor”, afirmou o ministro Ricardo Lewandowski ao destacar ainda que “essa função pedagógica deve ser exercida não só pelos membros do Poder Judiciário, mas por todos aqueles que ocupam cargo público”.
Campanha
Os objetivos principais são conscientizar o eleitor sobre a importância do voto e motivá-lo a participar do processo eleitoral, destacando que ele é soberano na hora do voto.
O filme conceitual, que será veiculado logo no início da campanha, compara a urna eletrônica a uma máquina onde o eleitor pode escolher o seu destino. O cidadão é apresentado como agente capacitado para fazer opções inteligentes para a sua vida.
O ator Marcius Melhem foi escolhido porque, como humorista, tem facilidade de transmitir as mensagens da Justiça Eleitoral de forma leve, agradável e bem humorada, estabelecendo empatia com o público.
A campanha também vai tratar de temas específicos como a proibição da compra de votos e ressaltar a importância de se pesquisar o passado do candidato para fazer boas escolhas. Além disso, haverá peças didáticas para informar o eleitor sobre a data e hora do pleito, documentação necessária, segurança do sistema eletrônico de votação e ordem de votação.
Dois documentos
Será dada ênfase a uma novidade das eleições deste ano: a exigência de apresentação do título de eleitor e um documento de identificação oficial com foto para votar. A novidade está determinada na Lei 12.034/2009 (minirreforma eleitoral).
O eleitor que perdeu ou teve o título extraviado tem até 23 de setembro para obter um novo título. Também deve providenciar a segunda via de documento oficial, se não tiver.
Voto em trânsito
Na primeira fase, uma peça chamará a atenção para a possibilidade do voto em trânsito, nas capitais do país, para votação a presidente da República. O eleitor que estiver fora do de seu domicílio eleitoral em 03 e 31 de outubro ( primeiro e segundo turnos) será informado de que tem até 15 de agosto para procurar um cartório eleitoral.
Peças publicitárias
A campanha será composta por 26 filmes, divididos em quatro fases, sendo uma no segundo turno, seja ele para a eleição presidencial ou para as eleições para governador. A mesma estrutura está prevista para o rádio. Na primeira fase, que compreende 9 peças para TV, além de dar ênfase à exigência da apresentação de dois documentos e ao voto em trânsito, a campanha vai orientar sobre a compra de votos e a importância de se pesquisar o passado do candidato.
Nesta primeira etapa, a campanha ainda vai explicar as funções dos ocupantes de cada cargo em disputa nestas eleições (presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital). Pesquisa qualitativa encomendada pelo TSE para preparação da campanha mostrou que os eleitores desconhecem o papel dos políticos que serão eleitos em outubro.
O material gráfico da campanha é composto de quatro cartazes com orientações sobre os procedimentos da votação, a justificativa eleitoral, a exigência dos dois documentos e o conceitual.
Também serão distribuídos 54 milhões de cola – impresso com a ordem da votação e espaços para preenchimento do número dos candidatos. A Justiça Eleitoral incentiva o eleitor a levar a cola preenchida para votar, tendo em vista que estas eleições têm procedimento de votação mais complexo por envolver a escolha de candidatos a seis cargos.
A ordem de votação é: deputado estadual/distrital, deputado federal, senador (primeira vaga), senador (segunda vaga), governador e presidente da República.
Hotsite e Call Center
A campanha terá um hotsite na internet, que poderá ser acessado a partir da página do TSE ou no endereço . Por meio dele, o eleitor terá acesso a todas as peças e poderá consultar a sua situação eleitoral, acessar notícias e pesquisar o sistema de divulgação de candidaturas. Além disso, as emissoras de rádio e TV poderão baixar planos de mídia, filmes e spots.
As emissoras de rádio e televisão poderão tirar dúvidas sobre a veiculação e o recebimento dos filmes no Call Center da campanha, no telefone (61) 3224-7828
Veiculação
A campanha será veiculada de 31 de julho a 03 de outubro, dia do primeiro turno das eleições. Caso haja segundo turno, mesmo que somente em alguns estados, a campanha será retomada.
A Lei das Eleições (9.504/97) autoriza o Tribunal Superior Eleitoral a requisitar, das emissoras de rádio e televisão, no período compreendido entre 31 de julho e o dia do pleito, até dez minutos diários, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, para a divulgação de seus comunicados, boletins e instruções ao eleitorado. GA/LF

SERRA RASTEJA POR APOIO DE AÉCIO NEVES

Vão dizer que eu estou favorecendo o Serra , mas neste momento de tanta aflição, em que ele tanto necessita de apoio, eu não poderia deixar de dar sugestões para melhorar sua imagem e não se sentir tão só e abandonado. Serra está implorando apoio do Aécio Neves, mas este foge da campanha eleitoral junto ao Serra como diabo da cruz. Então sugiro: Serra deve chamar a governadora do RS, a Yeda Crusius do PSDB, para gravar apoio; tenho certeza de que ela não vai deixar de socorrer o amigo, o companheiro de partido, só porque esteve envolvida com a corrupção do DETRAN do RS. O banqueiro Daniel Dantas também daria seu apoio com muito prazer, pois ele é muito grato ao PSDB, ao FHC, desde as privatizações das teles. Além do que sua filha foi sócia da irmã do Daniel Dantas. Não sei se haveria problemas para o Cacciola gravar apoio, por estar preso, mas ele foi sempre muito ligado ao PSDB e também é muito grato ao FHC. Afinal, graças ao PSDB de FHC, ele teve ganhos fantásticos e deixou um imenso prejuízo de R$1,6 bi ao país. Já foi sogro do seu vice o tal Índio da Costa. O senador Eduardo Azeredo do PSDB, pai do valerioduto desde 1996, responsável pelo mensalão mineiro, que desviou dinheiro das estatais de MG, também poderia gravar apoio ao amigo e companheiro de partido. O pessoal da Alstom poderia gravar apoio para o Serra , afinal já o apóia tanto com propinas por baixo dos panos, desde a era Covas. Assim como o consórcio responsável pela cratera do Metrô, cujo desabamento matou sete pessoas, poderia apoiar o Serra. Por ter sido preso, e de ser o chefe do mensalão do DEM não sei se o Arruda, poderia gravar mensagem de apoio ao Serra: ele é muito grato ao Serra pois seria o escolhido para ser o vice (vote em um careca e leve dois). Com tantos amigos e admiradores, o Serra não tem por quê ficar rastejando pelo apoio de Aécio Neves. Além do mais, segundo o PHA noticiou, a investigação que levou à Operação Satiagraha gravou todos os telefonemas entre Daniel Dantas e Naji Nahas com o governador de São Paulo. Há um diálogo revelador, em que Nahas diz a Serra que o valor de R$ 6 bilhões é muito alto. Serra dá a instrução: pedir os R$ 6 bilhões na primeira praça, ver a reação, e, se for preciso, baixar o preço. Esse é um dos poucos indícios da relação direta de Serra com a quadrilha de Dantas e Nahas. O Serra tem que parar de rastejar pelo apoio do Aécio e chamar seus amigos e companheiros do PSDB e do cárcere, que se dispõem a gravar apoio para o horário eleitoral com muito gosto. FHC apóia com prazer o Serra que foi seu ministro, e como revelou o Noblat em seu blog em 15/11/2009, Serra emprestava o apartamento quando era deputado federal ao amigo FHC, para os encontros amorosos de FHC com a jornalista Miriam Dutra. Seria o apartamento funcional pago com dinheiro público? Só o Serra poderá responder essa questão. Algum jornalista vai perguntar? Jussara Seixas

Temendo ser preso, Diogo Mainardi foge.

Por Altamiro Borges – Em sua coluna na Veja desta semana, Diogo Mainardi, o pitbul da direita nativa, deu uma notícia que alegrou muita gente. Anunciou que deixará o Brasil. Num texto empolado, ele não explica os motivos da decisão. A única pista surge na frase “tenho medo de ser preso” – será uma confissão de culpa? “Oito anos depois de desembarcar no Rio de Janeiro, de passagem, estou indo embora. Um vagabundo empurrado pela vagabundagem”. Concordo totalmente com a primeira descrição!
O enigmático anúncio levantou muitas suspeitas. Para o blogueiro Paulo Henrique Amorim, uma das vítimas das difamações e grosserias deste pseudojornalista, ele está fugindo para não pagar o que deve. “O Mainardi me deve dinheiro. Ele perdeu no Supremo Tribunal Federal, por decisão do Ministro Toffoli, recurso em uma causa que movo contra ele. Contra ele e o patrão, o Robert (o) Civita… Interessante é que o próprio Mainardi foi quem disse que só escrevia por dinheiro”.
“Fim de uma era de infâmia”
Luis Nassif também suspeita que Mainardi vá deixar o país para evitar a Justiça. A referência ao medo de ser preso “é real. Condenado a três meses de prisão por calúnias contra Paulo Henrique Amorim, perdeu a condição de réu primário. Há uma lista de ações contra ele. As cíveis, a Abril paga, como parte do trato. As criminais são intransferíveis. E há muitas pelo caminho. Há meses e meses meus advogados tentam citá-lo, em vão. Ele foge para todo lado”.
Para o blogueiro que já foi alvo das agressões do pitbul da Veja, o festejado anúncio representa “o fim de uma era de infâmia”. “O problema não é o Mainardi. Ele é apenas uma figura menor que, em uma ação orquestrada, ganhou visibilidade nacional para poder efetuar os ataques encomendados por Roberto Civita e José Serra. Quando passar o fragor da batalha, ainda será contado o que foram esses anos de infâmia no jornalismo brasileiro”.
“Sou um conspirador da elite”
André Cintra, editor de mídia do portal Vermelho, apresenta ainda outra hipótese. Ele constatou que Mainardi perdeu espaços na imprensa, inclusive na Veja. “Ele perdeu credibilidade e, talvez, renda”. Essa suspeita já fora apontada, algum tempo atrás, por Alberto Dines, do Observatório da Imprensa. “Há poucos meses, ele puxava o cordão dos que mais recebia mensagens; agora nem aparece no esfarrapado Oscar semanal. O leitor da Veja já não agüenta tanta fanfarronada”.
Levanto aqui outra suspeita. Filhinho de pai, Mainardi sempre fez turismo pelo mundo. Ele não tem qualquer vínculo com o país e seu povo. Até escreveu um livro sugestivamente intitulado de “Contra o Brasil”. Na fase recente, com a eleição de Lula, seu ódio ficou mais doentio. “Sou um conspirador da elite, quero derrubar Lula, só não quero ter muito trabalho” (Veja, 13/08/05). Ele chegou se gabar de “quase ter derrubado o presidente Lula” e ficou furioso com a sua reeleição.
Coitado do cão sarnento
Este “difamador travestido de jornalista”, como bem o definiu o ministro Franklin Martins, fez inimigos por todos os lados. Satanizou o sindicalismo, o MST, os intelectuais e as lideranças de esquerda no país e no mundo. Apoiou o genocídio dos EUA no Iraque e destilou veneno contra Fidel Castro, Evo Morales e Hugo Chávez. O seu egocêntrico “tribunal macartista mainardiano”, no qual fez acusações levianas contra vários jornalistas, gerou protestos das entidades do setor.
Odiado por todos e prevendo a derrota do seu candidato nas eleições de 2010, Mainardi anuncia agora: “Vou embora”. Talvez não sinta mais clima para ficar no país e perceba que suas bravatas fascistas não convencem muita gente. Teme até ser preso por suas difamações e calúnias. Não agüentaria a continuidade da experiência aberta pelo presidente Lula, com a eleição de Dilma Rousseff. No twitter, brinquei que sua fuga lembra o cachorro sarnento que abandona o próprio dono. Muitos reagiram: é sacanagem com o pobre animalzinho. Concordo e peço desculpas!
Mainardi deve se juntar com outro covarde safado o tal Olavo de Carvalho. Essa corja só é valente na ditadura, na democracia esses pulhas são covardes, inúteis e covardes. Já vai tarde!

Dobra o número de eleitores brasileiros no exterior

http://amarelinha.co.uk/wp-content/uploads/2009/06/brasileirospelomundo-300x155.gif
Em 2010, os brasileiros no exterior aptos a votar nas eleições presidenciais serão 200.050. Esse número representa um crescimento de mais de 130% em relação às eleições de 2006, na qual 86.359 brasileiros estavam alistados. 119 Repartições Consulares brasileiras no exterior estarão envolvidos com as eleições presidenciais em 2010, organizando seções eleitorais em 126 cidades. (O número de seções eleitorais, que equivalem, em época de eleições, a uma mesa receptora de votos, será de 589). Em 2006, o total de brasileiros que efetivamente votaram foi de 41.388, perfazendo uma taxa de abstenção de 51,2%, alta se comparada à abstenção de eleitores no Brasil, que, no mesmo ano, foi de 17,8% de acordo com o TSE.
Entre os Postos com o maior número de eleitores estão os Consulados-Gerais em Boston, Houston, Lisboa, Londres, Miami, Milão, Nagoya, Nova York, Porto, e Zurique, todos com mais de 5.000 eleitores brasileiros cadastrados. Nova York, o maior de todos, contará com 21.076 eleitores distribuídos em 54 seções eleitorais. A organização das eleições presidenciais no exterior é um trabalho conjunto da Divisão de Assistência Consular do MRE, das repartições diplomáticas e consulares brasileiras no exterior e da Zona Eleitoral Exterior, vinculada ao Tribunal Regional Eleitoral do DF. Estatísticas sobre o eleitorado no exterior podem ser encontradas em www.tre-df.jus.br/default/dados_elei/estatistica.jsp

Lula sobre Dilma: Dê uma chance a sua mãe

A estratégia da campanha petista – pelo menos em eventos com a presença de Lula – ficou clara: o presidente irá discursar após a candidata do PT à Presidência Dilma Rousseff. Eram 22h15 quando Lula assumiu o microfone nesta sexta-feira, durante encontro com empresários organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba.
A ex-ministra já havia falado por 35 minutos e, por muitas vezes, foi aplaudida pela plateia de cerca de 300 pessoas. Lula, porém, é conhecido por sua habilidade – e irreverência – na hora de falar em público e, desta vez, foi longe, e fez um apelo para que as pessoas não tivessem preconceito na hora de votar em Dilma Rousseff. “Se vocês ainda têm preconceito em votar numa mulher, parem de ser besta. Ela lhe pariu, ela formou o seu caráter. Dê uma chance à sua mãe, já que ela deu tantas chances a você”, falou o presidente.
Ovacionado pelos empresários, Lula fez elogios a Dilma, afirmando que ela foi sua “gerente” durante o governo e ”a companheira que executava e fiscalizava aquilo que a gente decidia”. Para ele, a petista é uma boa escolha para ser presidente do Brasil por conta de sua “competência administrativa e uma coisa sagrada: o fato de ser mulher”. “O Brasil vai muito longe com essa mulher eleita presidente da República”, disse ele.
Além de promover a candidata, o presidente fez um balanço do palanque petista no Paraná. Sobre Osmar Dias, candidato do PDT ao governo do estado, Lula falou: “Esse papo foi difícil. Tive que convencê-lo a ser candidato, convencer Roberto Requião (PMDB) [candidato ao Senado] a apoiá-lo” e, voltando-se ao governador Orlando Pessutti (PMDB), “devemos muito à grandeza desse companheiro chamado Pessutti”. O peemedebista abriu mão de concorrer à reeleição pelo bem da chapa governista.
Balanço – A maior parte do discurso de Lula, que durou mais de 40 minutos, foi em tom de despedida, fazendo um balanço de seu governo. O presidente lembrou do preconceito que sofria por ser pobre e analfabeto e da parceria que fez com o vice-presidente José Alencar, para angariar votos da classe média, que ainda resistia à figura de um ex-metalúrgico. “São esses dois analfabetos que construíram mais universidades e escolas técnicas nesse país. Esses dois, que não tiveram diploma, que dobraram em um ano aquilo que a gente só conseguiu em 50″, afirmou em referência ao número de vagas nas universidades.
Por conta do horário avançado – eram 23h quando Lula finalizou seu discurso – não houve espaço para perguntas. Neste sábado, as 10h, o presidente acompanha Dilma em mais uma agenda em Curitiba: um comício na região da Boca Maldita, no centro da cidade, com expectativa de reunir 30.000 pessoas. (Marina Dias, de Curitiba)

LULA 85% DE APROVAÇÃO POPULAR. SERRA NA FRENTE, O MAIS REJEITADO 24%

Ibope indica Dilma com 39% e Serra com 34% das intenções de voto
Sucessão. Petista, que subiu três pontos porcentuais em relação à pesquisa realizada no fim de junho, alcançou o adversário na região Sudeste e ampliou sua vantagem no Nordeste; em um eventual segundo turno, a ex-ministra venceria por 46% a 40%
Daniel Bramatti – O Estado de S.Paulo
A petista Dilma Rousseff lidera a corrida presidencial com cinco pontos porcentuais de vantagem sobre seu adversário mais próximo, José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo. Dilma subiu três pontos porcentuais desde a última pesquisa Ibope, realizada no fim de junho, e tem 39% das intenções de voto. Serra oscilou dois pontos para baixo e aparece com 34%. A candidata do PV, Marina Silva, é a preferida de 7% dos eleitores. A diferença entre Dilma e a soma dos adversários (41%) é de dois pontos, dentro da margem de erro da pesquisa. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa obter mais votos do que os concorrentes somados.
Em um eventual segundo turno entre PT e PSDB, Dilma venceria por 46% a 40% se eleição fosse hoje.
Mulheres. A vantagem da ex-ministra da Casa Civil chega a oito pontos (27% a 19%) na pesquisa espontânea – modalidade em que os eleitores manifestam suas preferências antes de ler a lista de candidatos. Dilma tem 11 pontos a mais que Serra no eleitorado masculino (44% a 33%), e empata com o tucano entre as mulheres (35% a 35%). No levantamento anterior, o tucano tinha uma vantagem de sete pontos no eleitorado feminino. Na divisão geográfica do eleitorado, a petista subiu de 32% para 37% no Sudeste e passou de uma desvantagem de cinco pontos para uma situação de empate técnico. O candidato do PSDB tem 35% no Sudeste, o maior colégio eleitoral do País. No Nordeste, Dilma tem praticamente o dobro das intenções de voto do adversário (49% a 25%). Em um mês, sua vantagem na região se ampliou de 18 para 24 pontos.
No Norte/Centro-Oeste, houve uma inversão de posições: o tucano liderava por 41% a 33% e agora perde por 40% a 33%. O Sul foi a única área em que Serra cresceu. Com 46% na região, sua vantagem sobre a adversária passou de 7 para 15 pontos. Na simulação de segundo turno, o Sul é a única região em que Serra ficaria à frente (50% a 38%) se a votação fosse realizada hoje. Dilma colheria seu melhor resultado no Nordeste (55% a 32%) e ficaria com quatro pontos a mais que o rival no Sudeste e no Centro-Oeste. Com a distância de quatro pontos, os candidatos podem estar empatados no limite da margem de erro – dois pontos a mais em um caso e dois pontos a menos no outro. É um resultado possível, ainda que estatisticamente improvável.
Renda e rejeição. Na divisão do eleitorado por renda, Dilma tem vantagem maior entre os mais pobres. Ela lidera por 38% a 28% entre os eleitores cuja renda familiar é de até um salário mínimo. Na faixa de renda de cinco salários ou mais, a petista aparece com 40% e Serra, com 36%.
O tucano está à frente no quesito rejeição - 24% dos eleitores afirmam que não votariam nele de jeito nenhum. No caso de Dilma, 19% dão essa resposta.
O Ibope também mediu a expectativa de vitória. Quase metade do eleitorado (47%) acha que a petista será a sucessora do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 32%, o vencedor será Serra.
Governo.
O índice de aprovação ao governo Lula é de 77% – soma do eleitorado que considera a administração boa ou ótima. No Nordeste, 86% dos entrevistados veem o governo como ótimo ou bom. Já o desempenho pessoal de Lula é aprovado por 85%. A nota média atribuída ao governo, em uma escada de zero a dez, foi de 7,9. Quase um quarto dos entrevistados disseram ao Ibope que seu poder de compra “melhorou muito” nos últimos dois anos. Outros 43% responderam que “melhorou um pouco”. Em relação a quanto se paga de imposto no Brasil, 31% afirmaram que a situação piorou muito ou pouco, enquanto 26% disseram que houve melhora. Em relação à saúde pública, 38% apontaram melhoras nos últimos dois anos. Para 32%, os serviços pioraram.

''Direita tenta dar golpe a cada 24 horas'', diz Lula

Durante comício da petista Dilma Rousseff em Porto Alegre, presidente também manteve a ‘elite brasileira’ como alvo preferencial de suas críticas
CURITIBA – O Estado de S.Paulo
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, garantiu ontem (30) à noite a cerca de 400 empresários reunidos pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) que o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) continuará financiando empreendimentos a longo prazo, caso seja eleita. “Uma das realizações da área industrial foi ter clareza de que tudo o que podia ser fabricado no País seria feito”, disse. “Levarei às últimas consequências como o presidente Lula levou.” Mas, segundo ela, isso não acontecerá se o crédito não for de longo prazo. ”E quem dá esse crédito é o BNDES”, acentuou, sob aplauso dos empresários. Dilma não perdeu oportunidade de criticar o governo anterior, em que, de acordo com ela, o máximo eram cinco anos. ”Hoje emprestamos por 30 anos, com TJLP e não taxa de mercado.” Dilma acentuou novamente que pretende fazer grandes investimentos no setor de educação, particularmente no ensino técnico.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também participou do evento Encontro com os Presidenciáveis, e hoje estará em comício no centro de Curitiba, reclamou do Congresso Nacional por não ter promovido a reforma tributária, apesar de ele e de o ministro da Fazenda, Guido Mantega, terem levado propostas. ”Quando se trata de reforma tributária tem um inimigo oculto no Congresso Nacional”, afirmou. ”Quando chega no Congresso Nacional, as forças que querem, intrinsecamente não querem porque cada um quer resolver o seu problema e não o problema do Brasil.
Em Porto Alegre, no primeiro comício de Dilma, o presidente Lula – como seu principal cabo eleitoral – disparou ataques à “elite brasileira” e disse que “a direita tenta dar golpe a cada 24 horas neste país”. Também participou do evento o candidato do PT ao governo gaúcho, Tarso Genro.
“A elite brasileira não sabia o que era capitalismo. Foi necessário um metalúrgico entrar na Presidência para ensinar como se faz capitalismo”, afirmou Lula durante o evento, realizado anteontem à noite no ginásio Gigantinho, que reuniu cerca de 12 mil participantes. “Foi esse metalúrgico que chamou o presidente do FMI e disse: “Estamos cansados de gritar fora FMI.”"
O presidente emendou: “A esquerda pensa que sabe fazer oposição. A esquerda pensa que sabe fazer barulho. Mas foi no governo que nós aprendemos que, se a esquerda faz oposição, a direita tenta dar golpe a cada 24 horas neste país.”
Lula também manteve a elite como alvo de suas críticas. “É a mesma elite que levou Getúlio (Vargas) a dar um tiro no coração, que matou Jânio Quadros e levou João Goulart a renunciar”, discursou. “Eu disse a essa elite que não estarei no gabinete lendo o jornal de vocês, mas na rua com o povo brasileiro.”
Ele reafirmou seu apoio à presidenciável petista e ao candidato ao governo do Rio Grande do Sul. “Os meus adversários fazendo de tudo para eu não aparecer na TV. Agora eles vão ver minha cara na TV muitas vezes pedindo voto para a Dilma e para Tarso.” Essa foi a terceira visita que Lula fez ao Rio Grande do Sul desde o início deste ano.
A presença de Lula e Dilma no palanque de Tarso criou certo desconforto entre lideranças estaduais do PMDB e do PDT, dois partidos aliados do Planalto no âmbito nacional. Apesar de manter a neutralidade em relação a quem apoiará na corrida presidencial, o ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça (PMDB), candidato a governador, contava ser o segundo palanque de Dilma no Estado. Quando Lula subiu no palco do Gigantinho, estava acompanhado de Dilma, Tarso, do candidato a vice-governador gaúcho, Beto Grill (PSB), e do ex-governador Olívio Dutra, além dos dois nomes que integram a chapa ao Senado: Paulo Paim (PT) e Abigail Pereira (PCdoB).
No discurso, que durou mais de oito minutos, Tarso repetiu que, no Rio Grande do Sul, Dilma possui apenas um palanque. “Fui ministro durante sete anos e o presidente sabe reconhecer os seus valores e reafirmar o seu projeto. Ele sabe que aqui quem vai fazer isso é a Unidade Popular pelo Rio Grande.” Dilma dançou ao som do seu jingle e tentou tomar chimarrão: “Ganhamos um chimarrão, mas tem um pequeno problema. Ele só tem erva. Vamos providenciar a água.” Depois disso, discursou: “Tenho a honra de dar continuidade a esse governo e avançar. A dar educação de qualidade, que não é tratar a professora a cassetete, mas tratar bem os professores. Somos de um tipo diferente: quando falamos que vamos fazer, fazemos. Não prometemos só em épocas eleitorais.”

Rio Grande do Sul: um problema para o Ibope

O Rio Grande do Sul tem dado trabalho para o Ibope
IG
A diretora-executiva do instituto, Márcia Cavallari, afirma que como os gaúchos são os “eleitores mais fervorosos” os entrevistadores contratados para o período eleitoral têm tido dificuldades para encontrar pessoas que se encaixem no perfil para responder ao questionário das pesquisas de intenção de voto:
- O Rio Grande do Sul é o lugar mais difícil de se fazer pesquisa porque o Ibope não entrevista pessoas que manifestem posição política de antemão, que estejam militando ou que se ofereçam para ser entrevistadas.
Autor: Thais Arbex – Fonte: Luis Nassif.

Após pesquisa o povo canta, "Deixa a Dilma me levar"

“Deixa a Dilma me levar”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VFFMR9xQRrQ&hl=pt_BR&fs=1?rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1]

O blog ultra-direita-radical e golpista Coturno Noturno está em prantos com o IBOPE

Vejam abaixo o que o citado blog postou na última quarta-feira dia 28/07. Eles esperavam que o IBOPE desse 5 pontos em favor do Serra e deram com os burros n’água. Estão nesse momento se dirigindo a Rede Globo com cartazes com os dizeres: “Abaixo a Rede Globo Traidora” e outro: “Queremos mais um Golpe, não nos abandonem”.
Diante dessa lamentável notícia que se alastra no reino demo-tucano (Dilma 39% e Serra 34%), espera-se um pronunciamento em alguns instantes do candidato da oposição para acalmar a galera, pois está de posse da informação que o Datafolha vai em campo ainda hoje a partir da meia-noite para uma nova pesquisa que será divulgada amanhã, onde o Zé Pedágio aparece em novo empate técnico.
Diante dessa situação, esse blog se solidariza com os irmãos golpistas do Coturno Noturno e aconselha: “muita calma nessa hora”, pois até 03 de outubro Dilma Rousseff estará com 48% dos votos e vai ganhar essa eleição no primeiro turno.

Por Roberval Padilha é correspondente do Blog da Dilma 13 Presidente e tem seu próprio .

Folha de São Paulo cadê o resultado do IBOPE?

A central de jornalismo Serrista, a FOLHA DE SÃO PAULO fez greve e não divulgou o resultado do Ibope com destaque em seu portal. Por que? Mais uma manipulação suja da Folha?NO CEARÁ:

Lúcio Alcântara apóia abertamente DILMA ROUSSEFF.

O ex-governador Lúcio Alcântara(PR) que disputa as eleições ao Governo do Estado do Ceará, segundo lugar na pesquisa do DATAFOLHA, defende com unhas e dentes a candidatura da nossa companheira Dilma Rousseff(PT-13). O PR é partido da base aliada do presidente Lula.

Ibope mostra Dilma com 39% e Serra com 34% na corrida pela Presidência

Até agora o PIG não engoliu o resultado do Ibope apontando crescimento da companheira Dilma Rousseff. O Índio da Costa fugiu com medo. Sérgio Guerra afundou em lágrimas. FHC pensa em refugiar em Paris. O DEM vai mudar novamente a sigla…Bye, bye, Zé Pedágio.

Blog da Dilma: Dilma lidera e abre vantagem na pesquisa Ibope

: Mais uma pesquisa eleitoral mostra a candidata Dilma Rousseff como a preferida do eleitorado. Contratado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Ibope divulgou hoje uma pesquisa que aponta Dilma com 39% das intenções de voto, contra 34% do candidato da oposição José Serra. Marina Silva, do PV, tem 7%. Segundo o Ibope, 12% do eleitorado ainda estão indecisos. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais.
Num possível segundo turno entre Dilma e o tucano, ela teria seis pontos de vantagem. A candidata é citada por 46% dos entrevistados, contra 40% do adversário. O Ibope realizou 2.506 entrevistas em 174 municípios de todo o País, entre os dias 26 e 29 de julho. No levantamento anterior do Ibope, Dilma e o candidato tucano estavam empatados com 36%. Marina tinha 8% das citações. A pesquisa também apontava empate entre os dois numa disputa de segundo turno, com 43%. Na semana passada, o Instituto Vox Populi já havia mostrado a preferência do eleitorado por Dilma. A candidata petista liderava com 41%, contra 33% do adversário. Dilma está à frente nas preferências de acordo com três institutos (Vox Populi, Sensus e Ibope) e empatada em apenas um (Datafolha). O Ibope também divulgou a avaliação da população sobre o governo Lula. A pesquisa mostra que 77% dos entrevistados consideram a gestão petista ótima ou boa. Outros 18% disseram que o governo é regular. Só 4% consideraram o governo ruim, e 1% não respondeu.

Globope dá bye bye ao Datafalha. Dilma 39%, Serra 34%

Se o Globope dá Dilma 39% é porque os filhos do Roberto Marinho, que não tem nome próprio, vão chamar a Dilma Roussef para a cerimônia em que o Roberto Irineu Marinho receberá a de Comendador da Defesa (não se sabe de quê).
Vote na trepidante enquente o que o Aécio vai fazer para ajudar o Serra.
Saiu no :

Dilma lidera pesquisa Ibope com 39% contra 34% de Serra
Pesquisa contratada pelo ‘Estado’ e pela TV Globo dá vantagem à petista; Marina aparece com 7%
Jair Stangler, do Estadão.com.br
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo com 39% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece com 34%. Marina Silva (PV) mantém 7%. José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO)e Zé Maria (PSTU). Brancos e nulos são 7% e indecisos somam 12%. Em um eventual segundo turno, Dilma teria 46% dos votos e Serra, 40%. Nesse cenário, brancos e nulos somam 6% e indecisos, 8%. Serra tem a maior rejeição entre os presidenciáveis, com 24%. 19% dizem que não votariam na candidata Dilma e 13% dizem que não votariam em Marina.
(…)

Em tempo:
o Montenegro do Globope dizia que o Lula não transfere. Como diz o Vasco, de provecta idade, o Jânio transferiu para o Carvalho Pinto e o Maluf pro Pitta. Esse Montenegro diz qualquer coisa. ().

<!–

–>. Daqui a pouco sai o resultado do IBOPE para as eleições presidenciais. O jacaré abriu a boca e engoliu o Datafolha. 39 x 34 no primeiro turno, aumentando para 6 pontos de diferença no segundo. Luis Nassif.

Dilma lidera pesquisa Ibope com 39% contra 34% de Serra

O “PIG” ainda tá com diarréia c até agora com o resultado da última pesquisa IBOPE que comprovam a liderança da companheira Dilma Rousseff rumo a uma vitória já no primeiro turno. Veja o resultado:

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a pesquisa Ibope/Estado/TV Globo com 39% das intenções de voto. José Serra (PSDB) aparece com 34%. Marina Silva (PV) mantém 7%. José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO)e Zé Maria (PSTU). Brancos e nulos são 7% e indecisos somam 12%.().

COMENTÁRIOS DO POVO:
Juvenal Melvino blog profjuvenal wordpress com

Nem todas as pesquisas são sérias, a pesquisa de abril da DATAFOLHA mostrou um crescimento do Serra que não existiu, enquanto a SENSUS e VOX POPULI apontavam Serra descendo a ladeira. A direita sempre manipulou resultados de pesquisas eleitorais. Outra coisa, é cedo para afirmar que a diferença de ambos é só regional, o componente de classes sociais existe, e este será mais visível no dia da eleição, pois o preconceito e o fascismo ainda estão presentes em nossas vidas. A direita fará tudo para derrubar Dilma, o jogo é sujo, a exemplo da acusação do suposto dossiê, está em jogo oito anos de poder.

jorge luiz brito gomes

vamos fazer uma reflexao, os tucanos governam os gauchos e sua candidata Yeda nao tem a menos chance, devido a pessima administraçao que teve, em minas com a não possibiliddade do covarde aécio de concorrer ao governo, perderão tambem este governo para o Helio Costa,j á que ninguem deve votar na tia Anastacia lá em MG, o Serra nao ganha nem da Dilma, e os paulistas quem sabe nao acorda e varre esse lixo de sao paulo psdbdem, com certeza nao sobrará nada pra essa dupla que tem por objetivo afundar o Brasil.

No último sábado, a União da Juventude Socialista do Estado de São Paulo, em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa “Barão de Itararé”, promoveu o 1º Encontro de Comunicação sobre Mídia, Eleição e Juventude. O convidado especial foi o jornalista do blog Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim, que iniciou sua fala contando sobre sua breve atuação na UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) nos tempos de secundarista. Leia na íntegra acessando o .

DILMA CIDADÃ DE FORTALEZA – LÚCIO ALCÂNTARA
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OieddxuUQxY&hl=pt_BR&fs=1]

Mídia Burguesa em defesa de sua elite

Bastou o presidente Lula falar um pouquinha contra as elites brasileiras, para a mídia sair em defesa dos Senhores do Mundo, mais conhecido como Ordem Mundial. Lula disse: “A elite brasileira não sabia o que era capitalismo. Foi necessário um metalúrgico entrar na Presidência para ensinar como se faz capitalismo. Foi esse metalúrgico que chamou o presidente do FMI e disse: ”estamos cansados de gritar fora FMI.”

:

:

IBOPE:Dilma 39% Serra 34%

Pesquisa IBOPE/Rede Globo/Estadão aponta ampla vantagem de Dilma Rousseff na corrida presidencial ao Palácio do Planalto. Segundo o referido instituto de pesquisa, Dilma Rousseff(PT)(PSB-PE) tem 39% das intenções de voto dos brasileiros e José Descendo a Ladeira Serra(PSDB) tem 34% das intenções de voto. Isso é o prenúncio de uma estupenda derrota de Serra e seus aliados, o DEMO, o PSDB e o PPS, PV. Mais: provavelmente a vantagem da Dilma é muito maior. O IBOPE é capaz de tudo.

Repente do Cid40, por Tião Simpatia

Ibope – Dilma 5 pontos na frente de Serra

Noblat: O DataPolvo, instituto de pesquisas deste blog, e que trabalha em parceria com os demais institutos, informa em edição extraordinária: Dilma abriu cinco pontos de vantagem em cima de Serra, segundo o Ibope. A vantagem é a mesma apontada pela mais recente pesquisa do Instituto Vox Populi, da semana passada. Pesquisa Datafolha, também da semana passada, dera empate. Com Serra um pontinho à frente.



Em nome de Lucas Silva de Oliveira
Acessos

Peça seus adesivos
Para receber os adesivos "AGORA É DILMA", envie seu nome e endereço completo com cep e a quantidade de adesivos para blogdadilma13@gmail.com Continue depositando na conta do Blog da Dilma. BANCO DO BRASIL(001) AGÊNCIA 0675-0 - CONTA: 40547-7 em nome de Lucas Silva de Oliveira, Fale com o Daniel Bezerra -(Ligue 85-81629695-editor geral).
Youtube Video
Blog super acessado
Nosso e-mail

Escreva para o BLOG DA DILMA:
blogdadilma13@gmail.com

Calendário de Posts
julho 2010
S T Q Q S S D
« jun   ago »
  1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31  
Portal de Campanha
Em São Paulo


No Ceará












Na Bahia
No Rio Grande do Sul
No Rio de Janeiro
Blog Socialista


PIG


Quem está Online
0 Membros.
6 Visitantes.
Dilmista online

Militantes online