Arquivo para agosto 5th, 2010 página

Alice Portugal faz comparativo entre Lula e FHC para defender Dilma

Em período eleitoral, os discursos no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, se concentram na disputa política. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) fez uma longo discurso, esta semana, em defesa da candidatura de Dilma Roussef à Presidência da República. E para isso, lançou mão do comparativo entre os governos Lula, que apoia Dilma, e de FHC, representado pelo tucano José Serra. “Sabemos que há diferenças cruciais entre um governo e outro”, destacou a parlamentar. Para a deputada, a diferença crucial e definitiva entre um governo e outro é que “Lula teve a grandeza de contemplar, dentre tantas lideranças, a indicação de uma mulher para conduzir esse projeto. E o debate no momento não se trata de ser ou não ser mulher, mas da manutenção desse projeto, que difere diametralmente do modelo anterior.”
E destacou aquele que é considerado o mais importante programa do Governo na área social. “Alguns diziam que o Bolsa Família era uma esmola. Hoje há o cruzamento objetivo entre o Bolsa Família e a permanência da criança na escola. Então, há todo um processo de políticas transversais, para redignificar a maioria do povo brasileiro.”
Os comparativos não se restringiram as ações governamentais. A parlamentar comunista ressaltou o fato do Presidente Lula ser “um operário, um homem iletrado, um retirante nordestino e ter conseguido, com uma nova forma de constituição da política, colocar para o Brasil dados diametralmente opostos aos coletados no balanço de Governos anteriores, especialmente dos oito anos que antecederam a este segundo mandato do Presidente Lula.” Ela criticou a oposição que, em seus discursos, procura encontrar erros e falhas no governo Lula; “É preciso que tenhamos a coragem cívica, a dignidade política de reconhecer que o Brasil vem mudando”. Após citar, com dados e números, as ações dos dois governos – Lula e FHC, Alice Portugal defendeu a candidatura de Dilma. Disse que a ex-Ministra “é uma mulher preparada, que já governa e sabe o que diz” e a ex-militante de esquerda contra a ditadura “levantou a voz aos que quiseram assacar contra sua honra, por esse passado absolutamente limpo de resistência ao terror, de resistência à tortura, de fidelidade aos seus princípios.”
Dados comparativos
Quando Lula assumiu a Presidência em 2003, o salário-mínimo era de 64 dólares; agora está entre 290 e 300 dólares. O dólar, que valia três reais, agora vale 1,78. No Governo de FHC, o Brasil devia ao Fundo Monetário Internacional (FMI), dívida que foi paga pelo Presidente Lula. “E por que os outros Presidentes não o fizeram?”, indaga Alice ao apresentar os dados. O Governo anterior, capitaneado por um professor com duas aposentadorias, não criou nenhuma nova universidade. Lula construiu 10 novas universidades federais E 45 extensões universitárias. No Governo do tucanato, nenhuma. Em relação às escolas técnicas, a parlamentar conta que quando chegou à Câmara, um decreto proibia a criação de novas escolas técnicas. “Foi necessário derrubar o decreto constituindo-se hoje uma rede de 214 entre unidades expandidas e novos IFETs, os Institutos Federais de Educação Técnica e Tecnológica”, conta ela.
No campo da economia, as reservas do Governo FHC foram de 185 milhões negativos; no Governo Lula, apesar ainda do conservadorismo na política monetária, 239 bilhões de dólares positivos. Em relação à infraestrutura, o Governo anterior não construiu nenhuma estrada de ferro. Pelo contrário, privatizou-as e, no Governo Lula, três estão em andamento, disse, citando o exemplo da ferrovia Oeste-Leste, que desaguará num novo porto em Ilhéus, município do litoral baiano, para fazer fluir a produção da soja do Centro-Oeste. Quando Lula assumiu o Governo, 90% das estradas rodoviárias estavam danificadas. Agora, 70% estão recuperadas.
Sabemos também que lamentavelmente, no Governo FHC, houve uma quebradeira tripla. O Brasil quebrou três vezes com a elevação da taxa de tributação do lucro das empresas e dos juros da dívida pública. Quase 100% em ambos os casos, sem falar das reservas internacionais zeradas e dívidas altíssimas em dólar. Lula conseguiu reverter a maior parte da lembrança desse tipo de quebradeira e estamos vivendo hoje uma nova realidade.
Explicação óbvia
A parlamentar analisou as condições das mulheres no País e na política. Ela lembrou que “a nossa candidata, apesar de majoritária nas pesquisas realizadas até agora, tem menos percentual de apoio entre as mulheres.” Para ela, a explicação para isso é óbvia:. “As mulheres foram banidas da política durante séculos em nosso País. Temos uma cidadania recente, uma cidadania constituída em 1932 e praticada em 1934. Sem dúvida alguma, isso tudo leva a dificuldades concretas da participação feminina na vida do extramuro do lar. Alice, que foi coordenadora da bancada feminina na Câmara, disse que a luta ainda está na fase de nos contrapor à violência doméstica. “Nesses meses no Brasil, temos acompanhado casos dramáticos de assassinatos de mulheres: a jovem advogada paulista; a cabeleira mineira; agora, essa jovem paranaense, com envolvimento de um ex-atleta da prática esportiva mais amada do País”, enumerou os casos mais recentes de assassinato de mulheres.
Mais PCdoB, menos DEM
Os partidos foram constituídos na República sem mulher ter direito a voto, afirma Alice Portugal. Com a minirreforma eleitoral aprovada no ano passado, foi aprovado 10% no tempo de propaganda, 5% do fundo partidário e a imposição de que os partidos preencham com 30% de mulheres os registros de candidaturas para garantir maior participação das mulheres na vida político-partidária. E leu os números que demonstram que a realidade ainda não corresponde ao que determina a lei. Apenas 21% das candidaturas inscritas este ano são femininas. Apesar do índice pequeno, houve um crescimento de 78,3% em relação à eleição anterior. Levantamento realizado pelo blog Mulheres com Dilma dá essa estatística. O número de mulheres é de 4.567 contra as 2.561 registradas há quatro anos.
A parlamentar destacou que o seu Partido, o PCdoB foi o que chegou mais perto de alcançar o percentual: 29,2%; com o PSB em segundo, como 25,23% de candidaturas femininas e o PTB com 23,35%. O DEM alcançou o menor índice com 13,36%. Ela se queixou para o fato de não haver sanções para os partidos que não cumprem a lei das cotas, “mas o nosso apelo é que esse exemplo seja seguido a cada dia, para que possamos aumentar o percentual de mulheres na vida política e pública brasileira. Portal Vermelho, Márcia Xavier

CHARGE DO BESSINHA

Cornearam o Rei "Médas" !!!

Diz-se que o chifre é como no jogo do bicho: O corno dá muito palpite no jogo dos outros mas quando ele é quem ganha custa a acreditar !!!
É o que está acontecendo com esse candidato que se dizia imbatível e agora vai batendo recorde mas é de rejeição do eleitorado e com isso a “trairagem” daqueles que se diziam seus apoiadores vai aumentando na mesma proporção em que se abre a boca do jacaré das pesquisas. Mas como a testa é muito dura e demora a brotar, o “caba corno” disfarça e ainda sai por aí dizendo que aquilo não é “ponta”…é talvez uma pinta ou uma espinha !!! E BOTE “PONTA” NAQUELA SUA TESTA PELADA !!! A coisa cresce galhuda, vistosa e espalhafatosamente de norte a sul do país !!!
E O “RICARDÃO” NESSE CASO É O PT !!! Já se fala inclusive em se promover um grande evento para acomodar os “traíras” todos num grande ginásio. São prefeitos e candidatos proporcionais ( e até majoritários ) do país inteirinho querendo mostrar a cara e dizer porque traíram !!! Mas nem precisam fazer isso…
Sabem aquela história do Rei “Médas” ? Um rei que tudo o que tocava virava bosta ? Pois então…com o Serra é assim, só que de forma contrária, ao invés de ele tocar as pessoas, o efeito da transformação acontece é para quem toca nele !!! É encostar naquela “febre azul e amarela” em formato de político pra ser contaminado e chamado de “merda” por tudo que é mundo !!! Feito o efeito de uma epidemia !!!
José Serra virou uma espécie de FHC. Toda vez que aparece, se expõe, fala alguma coisa ou escreve, o outro lado cresce e agradece !!! Vejam lá nas pesquisas o que resultou das suas aparições ou visitas nem que fossem rápidas naqueles estados e municípios. É ele sair na rua e povo se esconde já prevendo a doença e com medo da contaminação !!! Com o “briôco” não se brinca !!! Principalmente quando se lida com gente que “phode mais” !!!
A campanha de Serra está contaminada e ele virou um Rei “Médas” !!!
Já encomendou até o palácio !!!…é uma privada ou “casinha” como se diz ou como esta da foto abaixo:

PAULADA NA OPOSIÇÃO, DILMA 41,6% SERRA 31,6%

A pesquisa CNT/SENSUS é uma paulada na oposição. Serra vai ter novamente uma derrota acachapante. Dilma tem 10 pontos de vantagem antes do horário eleitoral na TV, depois do horário eleitoral com a presença do presidente Lula , essa vantagem de 10 pontos saltará para 20 pontos de diferença. A oposição está desesperada, vai inventar, caluniar, manipular como fez com o presidente Lula em 2006. Não vai novamente adiantar, o povo não é bobo, o povo aprendeu a votar no melhor, o povo não quer a volta de Serra-FHC, o povo quer a continuação do governo de Lula – Dilma. Serra deve ir hoje ao debate na Band na base de muito Lexotan, para não espumar em público. Dilma vai ser a grande vitoriosa desse debate. A onda vermelha é em todo Brasil, PSDB/DEM nunca mais.

Vox Populi deverá abrir 12 pontos de diferença

Blog de Luis Nassif: Vox Populi deverá abrir 12 pontos de diferença

Conversei agora com João Francisco Meira, diretor-presidente do Vox Populi. A próxima pesquisa sairá no fim de semana. Sua avaliação é que Dilma abrirá “12 pontos para cima” sobre José Serra. Desde março João Francisco vem alertando que a eleição iria acabar antes de começar. “Se olhar com olhar que tem uma teoria explicativa por trás do processo, vai entender o que está acontecendo”, explica ele. Há cinco fatores determinantes nessas eleições, que dificilmente serão alterados até o dia da votação:
Satisfação com a situação econômica pessoal: 78% das pessoas satisfeitas ou muito. Satisfação com a maneira como governo está governando: Quase 80% aprovam governo. Admiração pelo presidente da República: 84%. Identidade partidária: 25% das pessoas são PT. Os outros todos somados dão o tamanho do PT. E metade da população não tem partido mas rejeita o PT. Diferença de tempo na TV: Dilma quase 40% a mais. Portanto, domínio sobre a variável campanha. Campanha é só tempo, diz ele. Não precisa entrar em discussão sobre competência, porque tem competência dos dois lados.
Esses fatores são constantes e dificilmente serão mudados até lá. Nem todas as eleições são assim, explica João Francisco, mas essa é. As alterações que puderem ocorrer no resultado serão a favor de Dilma. Antes da pesquisa Sensus (que ele ainda não tivera tempo de analisar) 16% do eleitoraedo não sabiam sequer quem era a candidata de Lula. Cerca de 20% do eleitorado com tendência a votar em Dilma, ainda não a conhece. Pode ser que nem apareçam para votar – dado o nível de desinformação a esta altura do campeonato. Mas se aparecerem, votarão na Dilma.
Essas tendências são corroboradas na tabela do cientista social Marcos Figueiredo, que traça a média e projeta as pesquisas dos quatro principais institutos – Ibope, Sensus, Vox e Datafolha. João Francisco não recomenda a tabela do Estadão – que também trabalha com a média. A do Estadão recorre a uma regressão linear para projetar resultados, quando o correto – como faz Figueiredo – é a progressão logarítima. Para João Francisco, entre os institutos de pesquisa a única incógnita é o Datafolha. Se persistir na sua base amostral atual, só daqui um mês estará em linha com os demais institutos – quando o nível de informação dos eleitores estiver nivelado. Se incluir os partidos dos candidatos no questionário, Dilma poderá ganhar dois pontos a mais. Mas se não mudar a base amostral, ainda pagará mico por mais um mês.

Repente pra Dilma – Tião Simpatia

"Repente do Cid40", por Tião Simpatia

Dilma subindo nas pesquisas e Serra em queda livre

A candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, conta com uma vantagem de dez pontos sobre José Serra, do PSDB, segundo uma pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), divulgada nesta quinta-feira.

Dilma aparece com 41,6% das intenções de voto, enquanto Serra conta com 31,6%.
Já a candidata pelo PV, Marina Silva, aparece em terceiro lugar, com 8,5% das intenções de voto, enquanto os votos branco, nulos e indecisos chegam a 14,3%.
A pesquisa tem uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos e foi feita entre 31 de julho e 2 de agosto em 136 municípios brasileiros.
Em uma simulação de um segundo turno entre Dilma e Serra, a petista obteria 48,3%, enquanto o tucano ficaria com 36,6%.
Segundo o presidente da CNT, Clésio Andrade, o bom resultado de Dilma na enquete “se deve ao nível de conhecimento da candidata” entre a opinião pública.
A pesquisa também revelou uma aprovação do Governo Lula de 77,5% dos indagados, enquanto 80,5% aprovam o presidente.
No Nordeste, a vantagem de Dilma é de 37 pontos em relação a Serra. Na região ela é apontada como candidata por 58,4% do eleitorado; Serra por 21,4% e Marina Silva por 5,5%. No Sul, José Serra mantém a liderança com 42,6% da preferência do eleitorado, contra 37,1% de Dilma e 8,6% de Marina.
A variação da preferência entre Dilma e Serra acompanha o índice de aprovação do presidente Lula dividido por regiões, repetindo-se o quadro eleitoral de 2006,  o mapa que tira o sono de Serra.
Aprovado positivamente por 77,5% do eleitorado, Lula é avaliado como ótimo por 51,6% da região Nordeste, enquanto apenas 27,5% responderam da mesma forma na região Sul.
No Norte e Centro-Oeste os resultados foram: 38,4% para Dilma; 34,1% para Serra; e 8,9% para Marina. No sudeste, Dilma e Serra tem impacto técnico, apontados por 33,2% e 33,5% do eleitorado respectivamente. Marina tem 10,2% das intenções de voto na região.

(com informações da Agência EFE)

GOVERNO LULA: Brasil chega à marca histórica de 42,6 milhões de trabahadores formais, diz MTE

Em 2009 foram gerados no Brasil 1,766 milhão de novos empregos formais, crescimento de 4,48% em relação a 2008, segundo números da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), divulgada nesta quinta-feira (5) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi. Desde total, 1,423 milhão (4,52%) de novos empregos são com carteira assinada (celetistas) e 343,1 mil (4,31%) são servidores públicos (estatutários).

Com 13,9 milhões de novos empregos formais gerados entre 2003 e 2010, o Brasil chega à marca histórica de 42,6 milhões de trabalhadores com emprego formal em todo o país, somando-se os 41,2 milhões contabilizados na Rais 2009 aos 1,4 milhão de novos postos de trabalho registrados este ano no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

“Com absoluta segurança chegaremos a 15 milhões de empregos formais gerados no Governo Lula até o fim do ano, como prevejo há algum tempo. Vivemos ano passado uma crise econômica mundial, e ainda assim conseguimos criar 1,7 milhão de novos empregos; e o trabalhador conseguiu melhores salários. Estes dados apontam uma expressiva vitória do Brasil no que se refere ao seu mercado de trabalho formal”, avaliou Carlos Lupi.

Os 427,8 mil empregos somados aos 995 mil registrados no Caged de dezembro último se devem à inclusão na Rais de vínculos empregatícios temporários e avulsos, entre outros, e também da inclusão de declarações do Caged entregues fora do prazo.

Rendimento – O rendimento médio dos trabalhadores formais apresentou um aumento real de 2,51% (INPC), ao subir de R$ 1.556,15 em dezembro de 2008 para R$ 1.595,22 em dezembro de 2009. Desde 2003 o salário dos trabalhadores brasileiros apresentou crescimento de 18,25% acima da inflação, com registro de aumento de 19,11% entre as mulheres e de 18,38% entre os homens.

“Somente este ano chegaremos à marca de um milhão de trabalhadores beneficiados em cursos de qualificação proporcionados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, sendo 400 mil deles pelo ProJovem Trabalhador. E quanto mais qualificado o trabalhador, maior o salário pago a ele”, comentou Lupi.

Empresas – Declararam a Rais 2009 7,433 milhões de estabelecimentos. Do total, 3,224 milhões têm empregados e 4,209 milhões não têm empregados. O crescimento do número total de estabelecimentos é de 4,47% em relação a 2008.

Rais – A Relação Anual de Informações Sociais é um Registro Administrativo criado pelo Decreto nº 76.900/75, com declaração anual e obrigatória a todos os estabelecimentos existentes no território nacional. As informações captadas sobre o mercado de trabalho formal referem-se aos empregados Celetistas, Estatutários, Avulsos e Temporários, entre outros, segundo remuneração, grau de instrução, ocupação e nacionalidade, entre outros recortes.

“A Rais é a mais ampla, mais completa e mais exata fotografia do mercado de trabalho brasileiro. Não é pesquisa, é coleta de dados; não é estatística, é matemática”, lembrou o ministro.

Entre os objetivos da Rais constam a identificação dos beneficiários do Abono Salarial; a prestação de subsídios ao FGTS e à Previdência Social; o registro da nacionalização da mão-de-obra; auxílio à definição das políticas de formação de mão-de-obra; a geração de estatísticas sobre o mercado de trabalho formal e a prestação de subsídios ao Cadastro Central de Empresas (Cempre) e às pesquisas domiciliares do IBGE.

Saiba mais:
Construção Civil registra maior crescimento relativo na geração de empregos em 2009

Assessoria de Imprensa do MTE

Dilma conquista eleitores mais jovens e vence em quase todos os estratos do eleitorado

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5) mostra que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, vence José Serra em todas as faixas etárias, mas é entre os eleitores mais jovens (16-17 anos) que ela abre a maior vantagem sobre o tucano: 50,5% a 18,2%.

Na estratificação por regiões, a petista dispara no Nordeste (58,4% a 33,5%), vence no Norte/Centro-Oeste, empata no Sudeste e perde apenas no Sul.

Dilma também vai bem nas intenções de voto por escolaridade e renda, perdendo só nos universos de nível superior e entre os mais ricos. Na divisão por gênero, ela abre 15 pontos entre os homens e seis entre as mulheres.

Confira os números:
Por regiões
Norte/Centro Oeste – Dilma 38,4%; Serra 34,1%
Nordeste: Dilma 58,4%; Serra 21,4%
Sudeste: Dilma 33,2%; Serra 33,5%
Sul: Dilma 37,1%; Serra 42,6%

Por gênero
Homens – Dilma 45,5%; Serra 30,9%
Mulheres – Dilma 38,1%; Serra 32,1%

Por faixa etária
16-17 anos – Dilma 50,5%; Serra 18,2%
18-24 anos – Dilma 39,8%; Serra 36,2%
25-29 anos – Dilma 44,0%; Serra 33,2%
30-39 anos – Dilma 42,9%; Serra 30,8%
40-49 anos – Dilma 40,5%; Serra 30,0%
50 ou mais – Dilma 39,9%; Serra 32,0%

Por escolaridade
Primário – Dilma 45,0%; Serra 29,9%
Ginasial – Dilma 43,9%; Serra 30,0%
Colegial – Dilma 40,0%; Serra 30,9%
Superior – Dilma 33,9%; Serra 39,5%

Por renda familiar
Até 1 salário mínimo – Dilma 48,6%; Serra 27,1%
De 1 a 5 salários mínimos – Dilma 41,8%; Serra 29,8%
De 5 a 10 salários mínimos – Dilma 37,1%; Serra 37,4%
De 10 a 20 salários mínimos – Dilma 33,3%; Serra 42,9%
Acima de 20 salários mínimos – Dilma 25,0%; Serra 58,3%

Brasileiros no Mundo – Emigrantes

Preocupado com o futuro do país? Pergunte!

Envie sua pergunta ao candidato. Pode ser sobre qualquer assunto relacionado à política. A comunidade do YouTube elegerá as perguntas mais interessantes e elas serão exibidas toda quarta-feira, à meia-noite, no programa Band Eleições, podendo ser respondidas por políticos e candidatos.

Sua pergunta pode ser enviada por vídeo (de até 30 segundos) ou, se preferir, por texto.

A TV e a Internet nunca estiveram tão próximas. Participe, é simples! Para enviar sua pergunta, clique no botão “Enviar uma Pergunta” e siga as instruções.

CORRE SERRA CORRE: Analistas: Serra tem de correr para barrar alta de Dilma

ELIZABETH LOPES – Agência Estado
O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, enfrenta um grande desafio até o final deste mês, na avaliação de especialistas na área política: barrar o crescimento de sua adversária Dilma Rousseff (PT) nas pesquisas de intenção de voto, para evitar que a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa faturar a eleição já no primeiro turno. De acordo com o especialista em pesquisa eleitoral Sidney Kuntz, passados os dez primeiros dias de exibição do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV – que começa no próximo dia 17 – o eleitor já não terá um fato novo para alterar o voto. “Portanto, se nesse período as pesquisas continuarem apontando para o crescimento de Dilma, a eleição poderá ser definida pela petista no primeiro turno”, avalia Kuntz.
Apesar de não citar um período específico para o tucano reverter a tendência de crescimento de Dilma nas pesquisas de intenção de voto, o cientista político Humberto Dantas, conselheiro do Movimento Voto Consciente, também não descarta a hipótese de ocorrer neste pleito a chamada ”onda” em favor de quem está na frente e a eleição ser definida no primeiro turno. “O resultado da pesquisa CNT/Sensus divulgada hoje (que aponta uma vantagem de Dilma sobre Serra de dez pontos porcentuais) acaba corroborando a teoria de que o eleitor vota mesmo com o bolso, que a lógica econômica se sobrepõe num pleito nacional. Como a população está satisfeita pelo bom desempenho da economia, a candidata da situação leva vantagem”, destaca Dantas.
Na avaliação do cientista político e pesquisador da Pontifícia Universidade Católica (PUC) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, Marco Antonio Carvalho Teixeira, a vitória de Dilma Rousseff no primeiro turno não pode ser descartada. Contudo, ele alerta para o fato de que boa parte do porcentual de eleitores ainda indecisos – que aguardam um debate mais qualificado para definir o voto – pode ser um ponto favorável para o tucano José Serra. “Porém, o tucano precisa melhorar o ritmo de sua campanha para convencer esse eleitorado”, destaca Carvalho Teixeira. O pesquisador afirma também que as últimas pesquisas de intenção de voto apontam para a polarização entre Dilma e Serra, “mas com vantagem para Dilma, que vem numa curva de crescimento ascendente e num cenário não volátil”.

Antropólogo Ordep Serra declara voto para Emiliano


O antropólogo, pesquisador e professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Ordep José Trindade Serra declarou voto em Emiliano deputado federal em vídeo disponível no Youtube. Nascido em Cachoeira (BA), Ordep é graduado em Letras pela Universidade de Brasília (UNB), mestre em Antropologia Social pela UNB e doutor em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP). É considerado um dos maiores intelectuais da Bahia.

“Há muito tempo venho votando nele. Apoio sempre Emiliano porque ele é um homem que tem lutado desde muito pela democracia no Brasil. Combateu a ditadura assim como eu combati. E tem sérios e importantes serviços prestados ao Brasil. Além do mais é uma pessoa que realmente se interessa por questões sociais. E quem está combatendo as desigualdades tem o meu apoio. É o caso de Emiliano”, disse Ordep Serra no vídeo.

Brasileiros no Mundo – Perfil do emigrante

Debate de hoje 05.08.10 às 22hs – Vai dar Dilma!!

http://imagem.band.com.br/CNT_EXT_328161.jpg

Os principais candidatos à presidência brasileira, encontram-se pela primeira vez nesta quinta-feira para apresentar e debater propostas de governo no tradicional debate promovido pela TV Bandeirantes com transmissão.  

 

O debate da Band será o primeiro 100 % em HD e o público terá a oportunidade de acompanhar, a partir das 22h, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) em um debate que será transmitido ao vivo pela Band, Rádio Bandeirantes AM, BandNews FM e pelo eBand, será mediado pelo jornalista Ricardo Boechat.




Dilma

Em seu site oficial, Dilma afirmou que a participação dos internautas “é muito importante” para o debate, destacando que a pergunta de abertura do encontro será elaborada a partir de temas citados pelos leitores do eBand.

 

http://3.bp.blogspot.com/_nIhHylcueUs/TFnneje1stI/AAAAAAAAny0/mhKPn2EVeLg/s400/%2801%29+ADESIVOS+Dilma+%5B45x11%5D.jpg

A equipe da petista explicou algumas das novidades do evento, como a ampliação do tempo reservado aos participantes. Outro destaque do texto é o acréscimo de uma rodada a mais de perguntas a serem feitas entre os candidatos.
 


Os Recursos para a Saúde

*por FERNANDO RIZZOLO

Blodo Rizzolo -

Como sabemos, não há mais espaço na América Latina para as políticas que visam apenas ao desenvolvimento industrial, que beneficiam a especulação financeira ou que, de maneira indireta, socorram somente uma parcela da sociedade privilegiada, em detrimento de uma grande população carente em todos os sentidos. Os governos da atualidade, incluindo o dos Estados Unidos, pontuam a questão da inclusão social como forma de enfrentar os problemas da miséria – que atinge boa parte da população mundial – com programas específicos.

Não podemos nos referir à inclusão social apenas como uma questão de transferência de renda, mas devemos vinculá-la à participação dos meios de que dispõe o Estado na garantia dos direitos fundamentais previstos na nossa Carta Magna, como educação, saúde, trabalho, entre outros, como tem norteado alguns programas como o Bolsa-Família, que vincula o recurso à educação dos filhos. Contudo, numa visão mais abrangente, podemos verificar que, muito embora exista a boa intenção, alguns direitos acabam sendo preteridos pelo Poder Público, sob a justificativa econômica, os quais, na realidade, perfazem a essência do que chamamos de real inclusão social, como, por exemplo, a prestação adequada dos serviços de saúde pública à população necessitada.

Do ponto de vista meramente material, a referência à inclusão social, incidindo apenas na condição do poder de compra, é uma das más-formações conceituais de um programa real de inclusão. De forma prática, temos de margear a transferência de renda, dando o devido suporte aos demais direitos fundamentais do cidadão, como a saúde pública, otimizando de modo global a conceituação de inclusão, tendo em vista que, de nada adianta apenas aumentar o poder de compra, ou seu reflexo futuro na educação, se não adequarmos a esse aumento uma saúde pública de suporte, eficaz, àqueles que passam a integrar a sociedade, por intermédio dos notórios programas de transferência de renda.

Nessa esfera de pensamento, defrontamo-nos com a imperiosa necessidade de disponibilizarmos recursos à saúde como forma primordial de sustentabilidade dos programas inclusivos, valendo-nos de impostos como a CSS (Contribuição Social para a Saúde), que visa dar uma estrutura financeira direta ao desenvolvimento dos programas de assistência à saúde, tanto de adultos quanto de crianças. A abrangência conceitual da inclusão social passa cada vez mais pela visão plena da satisfação do cumprimento dos direitos fundamentais previstos na Constituição, sob pena de apenas estarmos avalizando o mero consumo, promovendo uma cadeia consumista de estrito cunho material, deixando de vincularmos o essencial, que é a inclusão da população carente num todo, exercitando as prerrogativas saudadas pela nossa Constituição, que, por excelência, é humana e progressista.

Fernando Rizzolo é Advogado e editor do Blog do Rizzolo –

SERRA/PSDB EM NOVA CAMPANHA

Tucanos já em nova nova campanha: SERRA PREFEITO 2012!

CNT/Sensus: para 47,1%, Dilma deve ganhar eleição

FABIO GRANER E ANDRÉA VIANNA – Agência Estado
A pesquisa CNT/Sensus mostrou que 47,1% dos entrevistados acreditam que a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ganhará a eleição deste ano. O diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, explicou que a expectativa de vitória também é um elemento de decisão para os eleitores. Para 30,3%, o candidato do PSDB, José Serra, é quem vai vencer, enquanto apenas 2,2% acreditam que Marina Silva (PV) vai assumir o posto no lugar de Luiz Inácio Lula da Silva após a apuração dos votos válidos.
A pesquisa foi divulgada hoje e mostra a candidata petista com 41,6% das intenções de voto, à frente de Serra (31,6%), Marina (8,5%) e dos presidenciáveis José Maria, do PSTU (1,9%), e Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL (1,7%). Na simulação de segundo turno, Dilma ganharia com 48,3% dos votos contra 36,6% de Serra. Já contra Marina Silva, ela venceria com 55,7%, contra 23,3% da candidata do PV.
A sondagem entrevistou duas mil pessoas em cinco regiões do País, em 136 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 21.411/10 em 29 de julho.



PAULADA NA OPOSIÇÃO, DILMA 41,6 SERRA 31,6

A pesquisa CNT/SENSUS é uma paulada na oposição. Serra vai ter novamente uma derrota acachapante. Dilma tem 10 pontos de vantagem antes do horário eleitoral na TV, depois do horário eleitoral com a presença do presidente Lula , essa vantagem de 10 pontos saltará para 20 pontos de diferença. A oposição está desesperada, vai inventar, caluniar, manipular como fez com o presidente Lula em 2006. Não vai novamente adiantar, o povo não é bobo, o povo aprendeu a votar no melhor, o povo não quer a volta de Serra-FHC, o povo quer a continuação do governo de Lula – Dilma. Serra deve ir hoje ao debate na Band na base de muito Lexotan, para não espumar em público. Dilma vai ser a grande vitoriosa desse debate. A onda vermelha é em todo Brasil, PSDB/DEM nunca mais

Resultado CNT/SENSUS; Dilma DISPARA

CNT/Sensus: Dilma lidera pesquisa com 41,6%; Serra tem 31,6%
05 de agosto de 2010 11h00 atualizado às 11h11

 

Laryssa Borges

Direto de Brasília

Pesquisa do Instituto Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) apontou nesta quinta-feira (5) liderança da petista Dilma Rousseff na corrida presidencial. Ela registra 41,6% da preferência do eleitorado, ao passo que o tucano José Serra, seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, tem 31,6%. A ex-ministra Marina Silva (PV), por sua vez, aparece com 8,5% dos votos, conforme o levantamento.

Na simulação espontânea, quando o entrevistado aponta seu candidato a presidente sem ter acesso a uma lista com possíveis candidatos, Dilma Rousseff também ocupa a posição dianteira, com 30,4%. Neste cenário, José Serra tem 20,2% e Marina Silva outros 5,0%. José Maria Eymael (PSDC) tem 3,0%. Votos brancos e nulos são 3,8%. Eleitores indecisos são 27,9%. Apesar de não poder concorrer, o presidente Lula foi citado por 5,0% dos entrevistados.

Em um eventual segundo turno, Dilma Rousseff venceria o tucano José Serra por 48,3% contra 36,6%. Neste contexto, os votos brancos e nulos chegam a 5,7%. Os eleitores indecisos são 9,6%.

Se disputar contra a verde Marina Silva, Dilma também sairia vitoriosa com 55,7% da preferência do eleitorado. A ex-ministra do Meio Ambiente teria 23,3%. Brancos e nulos são 9,4%. Eleitores que não sabem em quem votariam são 11,7%.

Em uma terceira hipótese de José Serra e Marina Silva se enfrentarem em um eventual segundo turno, o tucano teria 50,0% dos votos, ao passo que a senadora teria 27,8%. Os brancos e nulos neste caso são 9,9%. Eleitores indecisos contabilizam 12,4%.

O levantamento CNT/Sensus mediu ainda o nível de rejeição dos três principais presidenciáveis. José Serra lidera este quesito com 30,8%, seguido de Marina Silva, com 29,7%, e de Dilma Rousseff, com 25,3%. A expectativa de vitória para as eleições presidenciais, independentemente de em quem o eleitor vai votar, dá liderança, de acordo com a pesquisa CNT/Sensus, para Dilma Rousseff, com 47,1%. Serra aparece com 30,3%, e Marina Silva tem expectativa de vitória de apenas 2,2%.

Encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes, a pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto, com dois mil entrevistados, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 29 de julho de 2010, sob o número 21411/2010. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Governo Lula tem 80,5% de aprovação e bate novo recorde, aponta pesquisa

O governo do Presidente Lula bateu novo recorde de aprovação, segundo a 102ª pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5). A avaliação positiva chegou a 77,5%, a maior da série histórica desde julho de 2005. Em maio, o índice foi de 76,1%.

O presidente Lula obteve 80,5% de aprovação. O melhor resultado de Lula apareceu na pesquisa divulgada em janeiro de 2009, quando 84% dos entrevistados afirmaram que aprovavam o presidente.

De acordo com a pesquisa, Lula só recebe avaliação negativa de 14,4% dos pesquisados, enquanto 4,6% dos entrevistados avaliaram negativamente seu governo.

CNT/Sensus


Terra Brasil


Ela registra 41,6% da preferência do eleitorado, ao passo que o tucano José Serra, seu principal adversário na disputa pelo Palácio do Planalto, tem 31,6%

CNT/Sensus: Dilma 41,6%, Serra 31,6%

Pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco em Brasília mostra a candidata Dilma (PT) com 41,6%, José Serra (PSDB) com 31,6% e Marina Silva (PV) com 8,5% das intenções de votos.

Votos nulos ou não souberam responder representa 14,3%.

Neste levantamento foram considerados todos os candidatos que disputam a sucessão de Lula.

Na pesquisa espontânea, Dilma tem 30,4%, Serra 20,2%, Marina 5%, Zé Maria 3%. Lula também foi citado por 5% dos entrevistados. E 31,7% disseram não ter candidato.

Na última pesquisa de maio o quadro apontava Dilma com 19,8%, José Serra 14,4% e Marina 2,7%.

Em um cenário de segundo turno entre Dilma e Serra a pesquisa da CNT/Sensus de hoje aponta Dilma com 48,3%, Serra com 36,6%.

Em comparação com a última pesquisa de maio Dilma subiu 6,5% e Serra caiu 3,9%.

Em uma possível disputa no segundo turno entre Dilma e Marina. A candidata do PT tem 55,7% e a candidata do PV 23,3%

Segundo a pesquisa de hoje, Serra apresenta o maior índice de rejeição com 30,8%, Marina 29,7% e Dilma 25,3%.

A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa o governo Lula apresenta uma avaliação positiva de 77,5% e negativa de 4,6%.

Pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto em 24 estados. Foram feitas 2mil entrevistas.

Presidenciáveis se enfrentam pela 1 vez em debate na Band

http://rotben.files.wordpress.com/2010/08/280129adesivosdilma5b45x115d3.jpg?w=300
22h é o horário em que começa o debate de hoje

Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), candidatos à Presidência da República, encontram-se pela primeira vez nesta quinta-feira para apresentar e debater propostas de governo no tradicional debate promovido pela TV Bandeirantes com transmissão…
http://imagem.band.com.br/f_23555.jpg
:

São Paulo está fora porque acreditou no Serra e no DEM

O Estado de São Paulo corre o risco de ficar fora do Mundial de 2014 a ser realizado no país, primeiro porque o governo Serra não foi firme em sua atuação como governador em criar condições para o estado sediar os jogos do esporte que é a maior paixão popular do brasileiro.
Quando se fala em popular e povo não atrai muito os governantes dos demotucanos e também o estádio do Morumbi já é particular e não poderia ser privatizado.
Quinze de agosto de mil novecentos e cinquenta e dois é uma data que terá de ser lembrada para sempre na história do Tricolor. Foi nesse dia que Cícero Pompeu de Toledo lançou a pedra fundamental daquele que seria o maior estádio particular do planeta Terra por muito tempo.
O primeiro tijolo fixado na região, que era um mato só, foi no estádio do Morumbi que foi construído na administração do emtão presidente do clube Laudo Natel e seu fiel diretor Manoel Raimundo de Almeida os grandes responsáveis pela obra gigante do estádio são-paulino.
Um gigante que se levantava da terra com 50 mil metros cúbicos de concreto e seis mil toneladas de ferro. O sonho tinha virado realidade, graças ao esforço de muitos são-paulinos, que emprestaram paixão, suor e trabalho.
Os dois a caminho dos 90 anos de idade, relembram ainda hoje as histórias de sacrifício e luta para construir uma obra gigantesca sem recursos públicos, e são vizinhos em bairro da zona oeste da capital paulista.
O grande erro da atual diretoria do São Paulo foi acreditar no governo Serra e no prefeito Kassab, mesmo a diretoria sendo repleta de demotucanos, casos do diretor de Futebol, João Paulo de Jesus Lopes, integrante do governo Serra, e do Superintendente de Futebol, Marco Aurélio Cunha, vereador do DEM e um dos líderes de Kassab.
Mesmo com grande ligação com os demotucanos não conseguiram viabilizar apoio para o projeto para a cidade sediar a abertura dos jogos, e nem o maior estádio particular do país que precisa de reformas para atender as exigências da FIFA.
Já diminuiu sua capacidade para 80 mil lugares, além de outras reformas em andamento visando oferecer total segurança e conforto para seus espectadores, atendendo a determinações da FIFA para ser o palco dos jogos da Copa 2014.
O pior para os “boleiros” paulistas e mais ainda para a diretoria do clube é que foram traídos pelo ex-governador José Serra e pelo prefeito Gilberto Kassab (DEM).
Segundo membros do comitê organizador da Copa 2014, a impressão notada é que de fato o Kassab trabalha (ou trabalhou) para o estádio de Pirituba. Só não é fácil arrumar investidor. Então, para não se queimar, ele fica fazendo esse jogo. O fato é que a se confirmar o projeto de Pirituba, o Kassab será considerado traidor pelos paulistas e dirgentes do São Paulo.
Os paulistas amantes do futebol também se sentem traídos por Serra e Kassab por querer ver o Estado de São Paulo abrir e sediar jogos da Copa. Durante a Copa do Mundo na África comentam que o presidente Lula pegou no braço do prefeito Kassab e comentou:
“Continue a brigar pelo Morumbi. Não vou desistir, também. Não há porque construir um novo estádio em São Paulo para a Copa. Nem para o Corinthians, nem para ninguém.”
Kassab não esperava, ficou surpreso.E respondeu.“Pode deixar, não vou desistir”.
A única esperança para os paulistas de ser um dos doze estados a receber a Copa do Mundo em 2014 é que o presidente Lula e o Ministro de Esporte, Orlando Silva, consigam reverter a situação porque se depender dos demotucanos, os moradores do Estado de São Paulo vão ver os jogos pela TV.

DILMA 41,6 SERRA 31,6 PESQUISA SENSUS

CNT/Sensus: Dilma 41,6%, Serra 31,6%

Pesquisa CNT/Sensus divulgada há pouco em Brasília mostra a candidata Dilma (PT) com 41,6%, José Serra (PSDB) com 31,6% e Marina Silva (PV) com 8,5% das intenções de votos.

Neste levantamento foram considerados todos os candidatos que disputam a sucessão de Lula.

Na pesquisa espontânea de hoje Dilma tem 30,4%, Serra 20,2%, Marina 5%, Zé Maria 3%. Lula também foi citado por 5% dos entrevistados.

Na última pesquisa de maio o quadro apontava Dilma com 19,8%, José Serra 14,4% e Marina 2,7%.

Em um cenário de segundo turno entre Dilma e Serra a pesquisa da CNT/Sensus de hoje aponta Dilma com 48,3%, Serra com 36,6%.

Em comparação com a última pesquisa de maio Dilma subiu 6,5% e Serra caiu 3,9%.

Segundo a pesquisa de hoje, Serra apresenta o maior índice de rejeição com 30,8%, Marina 29,7% e Dilma 25,3%.

A margem de erro é de 2,2% para mais ou para menos.

De acordo com a pesquisa o governo Lula apresenta uma avaliação positiva de 77,5% e negativa de 4,6%.

Pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto em 24 estados. Foram feitas 2mil entrevistas.

Ministro nega pedido de busca eapreensão de folhetos de Dilma e Temer

MPE apontou irregularidades, mas TSE não viu requisitos para conceder liminar
Do R7
O ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Joelson Dias, indeferiu na noite desta quarta-feira (4) liminar requerida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que pedia a preensão deolhetos de propaganda eleitoral utilizados na campanha da candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Os folhetos foram distribuídos na inauguração do comitê de campanha da chapa Dilma/Temer no dia 13 de julho. Segundo o MPE, a propaganda feriu a Lei das Eleições, uma vez que não havia a inscrição do número de CNPJ ou de CPF dos responsáveis pela contratação, confecção e tiragem dos folhetos.

Além de Dilma,estão representados na ação do MPE a coligação Para o Brasil Seguir Mudando, o candidato a vice-presidente na chapa presidencial, Michel Temer, e o secretário do Setorial Nacional de Economia Solidária do Partido dos Trabalhadores, Niro Barrios.

Ao indeferir o pedido de busca e apreensão da propaganda apontada pelo MPE como irregular, o ministro Joelson Dias ressaltou que, no caso, não se configurou o perigo de demora da decisão, um dos requisitos para a concessão da medida liminar, já que os folhetos já haviam sido distribuídos.

ADESIVOS "AGORA É DILMA" É SUCESSO NO BRASIL

Parece que os adesivos “AGORA É DILMA”, criação da companheira e editora do Blog da Dilma em Porto Alegre, Lúcia Reali vai fazer sucesso no Brasil. São milhares semanalmente enviados pelo Correios para militância. Mesmo que você não contribua financeiramente com o Blog da Dilma, não deixrá de receber em sua residência. Para aqueles que podem contribuir, solicitamos que continuem nos ajudando. As despesas diária com os selos custam por volta de R$ 150,00.
Veja abaixo algumas cidades que já receberam ou estão recebendo os adesivos essa semana:
ALVINOPOLIS, BELO HORIZONTE,PARAGUAÇU,FRANCO SÁ, CAXAMBU, DIVINOPÓLIS, CABO VERDE, CARATINGA, SACRAMENTO, RIO POMBA, SÃO JOÃO DEL REI, JUIZ DE FORA, GOVERNADOR VALADARES – MINAS GERAIS
SÃO LUIS, TIMBIRA, – MARANHÃO
UAUÁ,SALVADOR, CATU,GUANAMBI, IUIÚ, PAULO AFONSO, CAMACAN – BAHIA
FLORIANÓPOLIS, XAXIM,IMBITUBA, BALNEÁRIO CAMBORIÚ, LAGES – SANTA CATARINA
NATAL, CARAÚBAS, SÃO TOMÉ – RIO GRANDE DO NORTERIO DE JANEIRO, BOM JESUS DO ITABAPOANA, CAMPOS DOS GOYTACAZES – RIO DE JANEIRO
APUCARANA, PARANAGUÁ,CURITIBA – PARANÁ
BELÉM – PARÁ
AVAÍ, CABREÚVA, LINS, ITAPETININGA,FRANCA,PRAIA GRANDE, CASA BRANCA, PRESIDENTE PRUDENTE, SÃO PAULO, SÃO CARLOS, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS,SANTOS, PALMITAL, CAMPINAS, ESPÍRITO SANTO DO PINHAL – SÃO PAULO
LÁBREA, MANAUS – AMAZONAS;
CASTANHEIRAS – RONDÔNIA
CÂNDIDAO GODÓI, SÃO FRANCISCO DE ASSIS, NOVO HAMBURGO, JABOTICABA – RIO GRANDE DO SUL
FORTALEZA, LIMOEIRO DO NORTE – CEARÁ
VITÓRIA, SERRA, – ESPÍRITO SANTO
PAULISTA, RECIFE, BELÉM DO SÃO FRANCISCO – PERNAMBUCO
BRASÍLIA – DISTRITO FEDERAL
PALMEIRA DOS ÍNDIOS – ALAGOAS
CUIABÁ – MATO GROSSOFREI PAULO – SERGIPE
URUANA – GOIÁS
PARNAÍBA – PIAUÍ

BLOG DA DILMA E O I ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS

Tem muita gente, principalmente políticos, que desconhece a grandeza e o poder de influência e participação do Blog da Dilma nessas eleições. Estamos desde 2008 construindo fundamentos para enaltecer a imagem da companheira Dilma Vana Rousseff, o primeiro site do Brasil a falar da possibilidade dela se tornar a primeira presidenta do país. Consegui organizar em um só portal, uma das melhores equipes de profissionais da blogosfera nacional, tornando o Blog da Dilma o maior e melhor portal da Dilma Rousseff na internet, já chegando a quase 7 milhões de visitas. Ganhamos o prêmio TOP BLOG 2009 – o melhor blog político do Brasil e ficamos em segundo lugar na Bienal do Livro de 2009. O Blog da Dilma foi matéria em mais de 560 jornais, revistas, emissoras de televisão e rádios. Até o jornal argentino LA NACION fez uma bela reportagem sobre nosso trabalho. Hoje, o Blog da Dilma é o portal mais visitado no Brasil. São mais de 60 sites da Argentina, Uruguai e Paraguai que são linkados com o endereço do Blog da Dilma.
Muita gente não sabe, que, o Blog da Dilma tem um cadastro de mais de 50 mil pessoas do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa que estão recebendo adesivos e materiais do Blog da Dilma, lugares que não existe nenhum Diretório do PT ou do PCdoB, e como convencer esse eleitor a votar na Dilma Rousseff? Mas, o Blog da Dilma chega lá, enviando pelos Correios os adesivos AGORA É DILMA. O Blog da Dilma tem credibilidade e faz política a sério. Para que tudo isso funcione com muita organização, estamos de público solicitando sua ajuda financeira para manter o Blog da Dilma no ar e exercendo seu papel político nessas eleições.
Até agora não conseguimos juntar os R$ 3.500,00 para comprar as passagens e estadia para o I ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS, que será em São Paulo nos dias 21 e 22 de agosto. Grande parte do dinheiro que entra é para pagar as gráficas e outros compromissos importantes do Blog da Dilma. Gostaria da sua generosidade de colaborar financeiramente. Não temos ajuda de empresários. Só temos ajuda dos internautas que depositam na conta bancário do Blog da Dilma e alguns amigos meus para manter o portal no ar. Atenciosamente, Daniel Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma. (Fone:85-81629695-ligue)

Banco do Brasil – 001 – Agência – 0675-0 – Conta – 40547-7, em nome de Lucas Silva de Oiveira, coordenador financeiro do Blog da Dilma.

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

Nacionais:
- Brasil registra entrada de US$ 712 milhões em julho, informa BC; (3)
- Novas vagas no MPU.O Ministério Público da União terá mais 6.804 empregos por concurso e outros 3.675 cargos comissionados. Os novos postos dependem de aprovação do presidente Lula; (1)
- Fôlego para o consumo. A expansão do nível de emprego e da renda dos trabalhadores acelerou o ritmo de crescimento da massa salarial, que no segundo trimestre aumentou 6,7% em relação ao mesmo período de 2009; (1)
- Montadora chinesa terá fábrica de US$ 700 milhões em Jacareí. Prevista para operar em 2013, fábrica da Chery deve ser construída em terreno que deve ser doado; (2)
- Proteção no emprego. Projeto aprovado pelo Senado muda as regras de demissão de trabalhadores usuários de álcool. Eles passam a ser considerados doentes e terão ajuda no tratamento; (1)
- Bancos impedidos de cobrar por boletos. Taxa é proibida, mas muitas instituições ainda insistem na cobrança. Orientação é que o consumidor negocie com banco ou financeira. Se não tiver sucesso, deve procurar a Justiça com prova de que a queixa foi formalizada; (1)
- A neve da década. Flocos cobrem pelo menos oito municípios gaúchos, como São José dos Ausentes, em uma onda de frio histórica; (1)
- Exército terá poder de polícia nas fronteiras. Aprovada pelo Senado, lei para reforçar o combate ao crime organizado agora só depende da sanção presidencial. (1)

Política
- Presidenciáveis fazem 1º debate na TV. Dilma Rousseff, José Serra, Marina silva e Plínio de Arruda Sampaio fazem hoje na TV Bandeirantes o primeiro debate da campanha. Estreante, Dilma deve ser o alvo preferencial; (1)
- Já tive problemas mais graves do que debates, diz Dilma; (2)
- Dilma defende mais transferência de verba para saúde; (2)
- Dilma – Programa de governo com atenção especial às mulheres; (2)
- Hélio Costa promete priorizar campanha de Dilma em Minas. Além de fortalecer a candidatura ao governo, o candidato Hélio Costa (PMDB) promete priorizar a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência com as viagens. O ex-ministro das Comunicações informou que no dia 10 o presidente Lula e Dilma deverão participar de um grande comício em Belo Horizonte. Será o primeiro ato de campanha do presidente no estado, ao lado da sua candidata; (3)
- Dilma está 34 pontos à frente de Serra no Ceará; (5)
- Câmara declara perda de mandato do deputado Jerônimo Reis. A Câmara dos Deputados declarou na tarde desta quarta-feira (4/8), a perda do mandato do deputado Jerônimo Reis (DEM-SE), atendendo decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que havia decidido pela cassação do mandato por improbidade administrativa. A decisão foi tomada em reunião da Mesa Diretora da Casa por quatro votos a um; (3)
- Corregedor defende fim do nepotismo no Judiciário. (3)

Esportes:
- Santos perde, mas conquista o título da Copa do Brasil. Equipe de Dorival Júnior leva 2 a 1 do Vitória, mas fatura o inédito troféu e a vaga na Libertadores; (2)
- Grêmio Prudente e Atlético-MG abrem Sul-Americana com 0 a 0. Com o resultado, quem vencer o jogo de volta chegará à segunda fase da competição internacional. (2)

Internacionais:

- Presidente do Irã sob ofensiva. O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, escapou de um ataque com explosivo artesanal lançado contra o comboio que o levava a um comício. O governo nega; (1)
- Quarenta bilionários norte-americanos doarão suas fortunas para caridade. Movimento encabeçado pelo cofundador da Microsoft, Bill Gates, e pelo megainvestidor Warren Buffett, inclui os bilionários Larry Ellison, George Lucas e Michael Bloomberg. (2)

Brasília/DF:

- Candidatura de Joaquim Roriz é vetada pelo TRE-DF. O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) indeferiu, na tarde desta quarta-feira (4/8), por quatro votos a dois, o registro da candidatura de Joaquim Roriz (PSC), que disputaria o cargo de governador do Distrito Federal. A ação de impugnação se deve à renuncia ao cargo de senador, em 2007, para evitar uma possível cassação. Nesse caso, aplicou-se a Lei de Ficha Limpa. Foram quatro votos contra a candidatura, dos juízes Hilton Queiroz, José Carlos Souza e Ávila, Mário Machado e Luciano Vasconcellos (relator); (3)
- “Vamos trabalhar com mais determinação”, diz Agnelo após decisão do TER. O candidato ao governo do Distrito Federal Agnelo Queiroz (PT) comentou o veto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) ao registro da candidatura de seu principal oponente, Joaquim Roriz (PSC). “Vamos continuar o mesmo esquema de campanha, mas agora vamos trabalhar com mais vontade, com mais determinação”, disse o petista ao chegar à Universidade Católica de Brasília (UCB), na noite desta quarta-feira (4/8); (3)
- Deputado “forasteiro” é barrado pela Ficha Limpa em MG José Fuscaldi Cesílio, o Tatico, ex-parlamentar do DF e deputado por Goiás, deixou passado de escândalos para tentar a sorte em Minas; (3)
- Azul Linhas Aéreas chega a Brasília e vai operar no Terminal 2. A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras chegou a Brasília nesta quarta-feira (4/8), com a realização de um vôo panorâmico sobre a Capital Federal que durou cerca de 45 minutos. Desde a última segunda-feira (2/8), a empresa opera três vôos com destino a Campinas, no aeroporto Viracopos (SP); (3)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 10° e 28°. Sol com algumas nuvens. Não chove. (3)


Dilma Rousseff

O Brasil unido por definição em primeiro turno

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Dilma Rousseff consegue na Justiça que domínios com seu nome na internet não sejam leiloados

Agência Brasil
“A candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, conseguiu na Justiça o direito de que os domínios www.dilma.com.br e www.dilma13.com.br não sejam mais leiloados. A decisão, em caráter liminar, é de um juiz da primeira instância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, que também determinou que os domínios sejam transferidos para a candidata.

A decisão prevê que, mesmo na hipótese de o nome “Dilma” ser comum, é inegável que ele se encontra relacionado à candidata desde 2003, quando passou a ocupar o cargo de ministra da Casa Civil do governo Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o magistrado Tiago Moretto, fica claro que os réus Walter Palhano Maiolino, comerciante sul-mato-grossense, e Gustavo Fleury, jornalista e consultor político, estão explorando indevidamente a imagem da candidata na tentativa de obter lucro com a venda dos domínios.

Mailolino já havia decidido leiloar o domínio www.dilma.com.br pelo valor inicial de R$ 100 mil. Segundo o juiz, o site já obteve lances superiores a R$ 175 mil. “O primeiro requerido [Maiolino] expressa publicamente a sua empolgação pelo crescimento espantoso de visitações à sua página, na ordem de quase três milhões de acessos, por força da pré-candidatura da requerente [Dilma]”, afirma o juiz.

A multa para violação da decisão é de R$ 175 mil em caso de venda e de R$ 10 mil para cada utilização do site, sem prejuízo de eventual indenização por perdas e danos.”

TRE nega o registro da candidatura de Expedito Junior (PSDB) ao governo de RO

Diário da Amazônia
“O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, depois de mais de três horas de julgamento, indeferiu por maioria o pedido de candidatura de Expedito Júnior (PSDB) ao cargo de governador do Estado e, também, ao seu vice, Miguel de Souza (PR), integrantes da coligação “Unidos Para Avançar”, formada pelos partidos PSDB, PRB, PSC, PR, PTC e PTdoB. Os dois candidatos foram impugnados pelo Ministério Público Eleitoral e pela coligação “Avança Rondônia”, que se valeram da lei 135/2010, conhecida como lei da Ficha Limpa.

Os candidatos podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a presidente do TRE-RO, desembargadora Zelite Andrade Carneiro, disse que existe a possibilidade de mudança de candidatos. Expedito Junior teve o mandato de senador cassado pelo TRE-RO, em 12 de abril de 2007, por compra de votos e abuso do poder econômico nas eleições de 2006, e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 17 de junho de 2009, quando teve todos os recursos negados.

No julgamento de ontem, após a sustentação da impugnação pelo procurador Heitor Alves, do Ministério Público Eleitoral, e a defesa do candidato Expedito Junior, feita por dois advogados, a corte procedeu o relatório e votação. O juiz relator Reginaldo Joca deferiu o registro da candidatura, sendo seguido pelo juiz Paulo Rogério José. O juiz Élcio Arruda abriu divergência, votando pelo indeferimento, sendo seguido pelos demais membros da corte eleitoral, definindo o placar em 5 a 2 pela negação da candidatura de Expedito.”

Cassio Cunha Lima (PSDB) é impugnado pelo TRE-PB
O Globo
“O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), teve sua candidatura ao Senado impugnada nesta quarta-feira à noite pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Por cinco votos a favor e um contra, os juízes do TRE barraram a candidatura de Cunha Lima beseados na Lei Ficha Limpa.

O ex-governador teve duas condenações por órgãos colegiados em 2007 e 2009. Inicialmente, ele foi cassado pelo TRE da Paraíba em 2007, por abuso de poder e conduta vedada por ter autorizado a distribuçlão de R$ 3 milhões em cheques de R$ 150 e R$ 200 com eleitores carentes em pleno ano eleitoral. O caso seguiu para o TSE, que confirmou a condenação em fevereiro de 2009.”

O DEM o partido mais corrupto do Brasil, aliado do Serra está em primeiro lugar com candidatos impugnados pela Justiça Eleitoral. O PSDB não fica atrás.

Hello world!

Welcome to . This is your first post. Edit or delete it and start blogging!

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!

UMA CANDIDATURA DO CAMPO DEMOCRÁTICO E POPULAR!


GUERRILHEIROS VIRTU@IS
receberam nesta quarta, 04 de agosto, a visita de Julio Viana, presidente licenciado da CUT-MT e candidato a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores – 13531.

O companheiro nos concedeu uma grande entrevista, falando de sua atuação desde que se radicou no Mato Grosso, em 1982, em movimentos sociais e sindical de nosso estado, bem como de seus projetos de campanha para deputado, além de sua avaliação do governo LULA e de sua expectativa para o governo de DILMA.

GUERRILHEIROS estão degravando e preparando os vídeos para divulgar na rede e desde já preparam os leitores para a importância desta entrevista.

Abaixo a foto dos GUERRILHEIROS VIRTU@IS, acompanhados do candidato JULIO VIANA – 13531 e do companheiro TONHÃO, militante do Partido dos Trabalhadores.

Serra: "Roriz quem vai cuidar dos panetones do Arruda?"

Em 2007, Roriz renunciou ao mandato de senador para não responder a acusações de malversação de dinheiro público em processo de quebra de decoro parlamentar, que poderia resultar em processo de cassação.
Na ocasião, a Operação Aquarela da Polícia Civil flagrou Roriz, por meio de escutas telefônicas legais, discutindo com o ex-presidente do Banco Regional de Brasília, Tarcísio Franklin, a partilha de R$ 2,2 milhões.
Como a renúncia para escapar de cassação é um dos “delitos” enquadrados pela Lei de Ficha Limpa, o TRE do DF entendeu que Roriz não pode ser candidato.
Foram quatro votos contra a candidatura, dos juízes Hilton Queiroz, José Carlos Souza e Ávila, Mário Machado e Luciano Vasconcellos (relator). Os dois a favor de Roriz vieram dos juízes Evandro Pertence e Raul Sabóia.
As ações de impugnação contra a candidatura de Joaquim Domingos Roriz foram ajuizadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pelo PSol e pelo candidato a distrital Júlio Cárdia (PV). Segundo os advogados de Roriz, a norma ditada pela Lei de Ficha Limpa não poderia ser aplicada neste ano, pois isso significaria retroagir para condenar um candidato, o que seria inconstitucional.
Apesar do registro de candidatura indeferido, Roriz pode continuar a campanha eleitoral. O ex-governador também tem assegurado o tempo de propaganda na televisão e no rádio.
Roriz tenta voltar ao Palácio do Buriti em Brasília, com o apoio de políticos, como o ex-governador José Roberto Arruda, cassado pelo TE-DF por desfiliação partidária, após o escândalo em que foi acusado de corrupção.
A candidatura de Roriz era também o único palanque assegurado em Brasília para a campanha presidencial do tucano José Serra.
Os outros postulantes ao cargo de governador do DF são o ex-ministro do Esporte, Agnelo Queiroz (PT), Toninho do PSOL, Eduardo Brandão (PV), Frank Svensson (PCB), Newton Lins (PSL), Ricardo Machado (PCO) e Rodrigo Dantas (PSTU).
Roriz é suspeito de ser o mentor do mensalão do DEM, que continuou com José Roberto Arruda, ex-governador que ficou preso durante dois meses, e depois renunciou o governo do Distrito Federal, Arruda também era o único governador do DEM e ex-candidato a vice de Serra. O assalto aos cofres públicos do caso também conhecido como, “o dinheiro era para comprar panetones para crianças”, acabou dando bolo no palanque do tucano.
(Com o portal o Vermelho)

Que coisa ridícula!

Veja o desespero desse militante do PSDB.As crianças gritando o nome de Lula e o maldito pedindo para gritar Serra e Geraldo.Que coisa mais feia, mais ridícula.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VcAHF0gEhpw&hl=pt_BR&fs=1]

CRISTIANIZARAM O SERRA

A histórica campanha de 1950, quando GetúlioVargas voltou ao poder, deu origem ao termo “cristianização” na política brasileira, quando o PSD abandonou seu candidato Cristiano Machado (foto) à própria sorte e transferiu votos para Getúlio. Desde então, toda traição de um partido a seu candidato é conhecida como cristianização.

Processo semelhante ocorre agora com a candidatura de José Serra à Presidência pelo PSDB. Nome imposto à força pela tucanagem paulista e sem a simpatia do partido até pelas características pessoais do candidato, Serra vem sendo paulatinamente abandonado pelos principais nomes do partido e tende a terminar a campanha só, melancolicamente derrotado pelo que as pesquisas começam a indicar.

Diariamente, a Folha de S.Paulo vem apontando defecções na campanha de Serra. Tucanos de alta plumagem, que evitam associar seus nomes ao do candidato à Presidência, que deveria ser o puxador de votos. Nessa lista, já entraram nomes de peso do PSDB, como os senadores Tasso Jereissatti, do Ceará, Arthur Virgílio, do Amazonas, e Sergio Guerra, de Pernambuco, presidente nacional do partido, e o de Agripino Maia, do incondicional aliado DEM. Todos fazem suas campanhas sem menção ao nome de Serra.

Outro caso flagrante e de explicação óbvia, ocorre em Minas Gerais, onde Aécio Neves empenha todo seu prestígio na eleição do tucano Antonio Anastasia ao governo do estado e toca sua campanha ao senado, ignorando a existência de Serra. Aécio tentou ser o candidato do PSDB à Presidência, inclusive sugerindo a realização de prévias no partido, mas foi atropelado por Serra, com recurso a golpes baixos transmitidos por meio da mídia.

Com o segundo maior colégio eleitoral do país, Minas tem papel decisivo em toda eleição, e as pesquisas indicam que será totalmente favorável à Dilma Rousseff. A candidata do governo abriu 12 pontos de vantagem sobre Serra no estado, segundo a última pesquisa Ibope/TV Globo/Estadão. Em Minas, surgiu e ganhou força a chapa Dilmasia, a união do candidato tucano ao governo do estado à candidata petista à Presidência, o melhor retrato da cristianização de Serra.

Mas o que exatamente levou Serra a ser abandonado por suas próprias hostes? Aí entra uma série de fatores. Em primeiro lugar, a dificuldade de enfrentar a candidatura de um governo popular, com altos índices de aprovação, tarefa que exigiria da oposição um discurso novo. Serra iniciou a campanha sem discurso, evitando se opor a Lula, mas não dizendo ao que veio. O slogan escolhido pela oposição, “O Brasil pode mais”, foi de uma infelicidade atroz. Ele serviria para uma idéia de continuísmo, justamente o que Serra não representa. Para a candidatura do governo ficou fácil derrubá-lo. Basta comparar o que foi feito nos oito anos de governo tucano, ao qual Serra serviu como ministro e com influência decisiva em aspectos essenciais, como a privatização da Vale do Rio Doce, e as realizações dos dois governos de Lula para verificar quem fez mais.

Como a estratégia Serrinha paz e amor não deu certo, o candidato tucano precisou engrossar um pouco mais a fala e aí se perdeu de vez. Serra incorporou o discurso da direita e saiu como um cão raivoso falando de república sindicalista, evocação terrível de um dos termos usados na preparação do golpe contra Jango, de condescendência da Bolívia com o tráfico de drogas e de ligação do PT às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, nesse último caso endossando acusações irresponsáveis de seu vice, que custaram direito de resposta no site do PSDB e processos na Justiça.

A escolha do vice foi outro exemplo da cristianização de Serra. O DEM bateu o pé pelo direito de indicar um representante seu ao cargo, contrariou Serra, que desejava chapa puro sangue com o deputado Álvaro Dias, que chegou a ser anunciado, e empurrou um nome sem a menor expressão e preparo político, o que se revelou logo de cara com sua intervenção desastrada.

Todos esses fatores foram se acumulando, e quem era obrigado a engolir o estilo trator de Serra, que na sua obsessão pela Presidência não distinguiu aliados de inimigos, percebeu a hora do troco. Com a candidatura naufragando antes mesmo de começar a propaganda na televisão, o barco começou a ser abandonado e dá sinais de ter pouco fôlego para ir além do primeiro turno.
Mair Pena Neto,


Em nome de Lucas Silva de Oliveira
Acessos

Peça seus adesivos
Para receber os adesivos "AGORA É DILMA", envie seu nome e endereço completo com cep e a quantidade de adesivos para blogdadilma13@gmail.com Continue depositando na conta do Blog da Dilma. BANCO DO BRASIL(001) AGÊNCIA 0675-0 - CONTA: 40547-7 em nome de Lucas Silva de Oliveira, Fale com o Daniel Bezerra -(Ligue 85-81629695-editor geral).
Youtube Video
Blog super acessado
Nosso e-mail

Escreva para o BLOG DA DILMA:
blogdadilma13@gmail.com

Calendário de Posts
agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  
Portal de Campanha
Em São Paulo


No Ceará












Na Bahia
No Rio Grande do Sul
No Rio de Janeiro
Blog Socialista


PIG


Quem está Online
0 Membros.
4 Visitantes.
Dilmista online

Militantes online