Arquivo para agosto 8th, 2010 página

Um golpe no PIG. Dilma afirma que campanha petista não tem vinculação com a Previ

: A candidata do PT Dilma Rousseff disse neste domingo (8) que a campanha dela à Presidência da República não tem “nenhuma vinculação” com a Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil). A petista deu a declaração após ter sido questionada sobre reportagem publicada na edição deste final de semana da revista “Veja”, na qual um ex-diretor do fundo de pensão classifica a Previ como “braço partidário” e “fábrica de dossiês” contra adversários do PT. “Não acredito que tenha algo a ver isso com a minha campanha. Primeiro, que isso de alguém acusar alguém tem de ser provado. Mas, de qualquer jeito, não tenho – e a minha campanha não tem – nenhuma vinculação com a Previ”, declarou Dilma durante evento de campanha em Ceilândia, cidade-satélite a 26 km de Brasília.
A candidata pediu que a imprensa também investigue governos anteriores ao do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “É interessante porque também é possível que a imprensa levante tudo o que aconteceu em governos anteriores. Por exemplo, todos os grampos que ocorreram durante a privatização”, declarou. Ela questionou se – caso isso aconteça – será feita vinculação com a campanha do adversário José Serra, candidato a presidente pelo PSDB.

Cadê o Sul, Datafolha?

Brizola Neto: Vamos ver qual é a ginástica que vão arranjar para explicar a enorme vantagem que o Datafolha aponta para Serra no Sul do país, depois que a pesquisa Ibope encomendada pela RBS no Rio Grande do Sul . Na pesquisa anterior do Ibope medindo as intenções de voto dos gaúchos para a presidência, realizada no início de julho, Dilma tinha 37% e Serra 46%.
É portanto, uma mudança de 13 pontos em um mês, se alguém quiser acreditar que houve uma “virada”. O noticiário dos jornais prefere tratar como “empate técnico” uma mudança de posição que, segundo os dados que eles prórpios divulgam, é das maiores registradas em pesquisas eleitorais: 13 pontos em um mês, repito.
Como a região Sul era a única onde Serra liderava e o Rio Grrande representa 40% do eleitorado sulista, fica difícil explicar de onde vão tirar salvação para o Serra.
Tentei achar a notícia da pesquisa no telejornal local, o RBS Notícias, mas este só divulgou a pesquisa para governador. O Jornal Nacional, cabeça da rede, também não disponibiliza registro da pesquisa, mas traz a uma pequena matéria da ida de Dilma ontem à Central Única de Favelas e do ato com a juventude, no vídeo que posto aí em cima.

Fortaleza é Dilma Presidente

Veja as fotos da grande inauguração do Comitê Dilma 13 Presidente em Fortaleza. A cidade veste o vermelho na alma e no coração. Até o Blog da Dilma participou do evento, entrevistando o povo e diversas autoridades, além de abastecer o Comitê de Dilma com os adesivos AGORA É DILMA, pois o Comando de Campanha em Brasília deixou de enviar os adesivos para Fortaleza.

TÔ COM DILMA – ILÁRIO MARQUES

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Wqg6qsH7CWA&hl=pt_BR&fs=1]

David Fleischer: Dilma Rousseff (PT) tem "95% de chance de ganhar no primeiro turno"

O cientista político David Fleischer, da Universidade de Brasilia, disse que a ex- ministra chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) tem “95% de chance de ganhar no primeiro turno” a disputa pela Presidência da Republica nas eleições de outubro. Fleischer participa, em Recife, do 7º Encontro da Associaçao Brasileira dos Cientistas Politicos. Desde que o nome da ministra apareceu como a opção petista para a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-ministra conseguiu uma subida meteórica nas pesquisas de inteção de voto. Mas foi nas últimas sete ou oito semanas que ela conseguiu alcançar o ex governador de São Paulo, o tucano Jose Serra (PSDB). Em nova rodada de pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República, divulgada na sexta-feira (6), a petista aparece 5 pontos percentuais à frente de Serra (PSDB). Segundo a pesquisa, Dilma tem 39% das intenções de voto; José Serra 34%; e Marina Silva (PV) registrou 8%. DP
O Terror vai mais longe: Dilma tem 100% de ganhar a eleição no primeiro turno, basta cimeçar o guia eleitoral que ela vai deixar Serra comendo poeira.

Palavra do Daniel Bezerra – editor geral do Blog da Dilma: Desde janeiro de 2009, que venho publicando um banner com os dizeres: DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO. É natural a transferência da popularidade de Lula em dividendos de votos para Dilma Rousseff, só um cego é que não percebe.

Pimentel 135, o Senador do Lula convida

Você é nosso convidado especial! Encontro marcado para essa segunda-feira, dia 9 de agosto, às 19 horas, em Fortaleza. Local: Hotel Praia Centro(Avenida Monsenhor Tabosa com João Cordeiro – Praia de Iracema. Vamos seguir em frente e impedir ameaças de retrocesso com José Serra e Tasso Jereissati. Ato de apoio às candidaturas Dilma 13 Presidente e senador Pimentel 135. É fundamental a participação de todos. O Blog da Dilma também faz parte desse projeto político e estará presente ao evento.

Apoio: Coletivo de Funcionários Ativos e Aposentados do Banco do Nordeste.

Caça a 25% de “inatingíveis” marca fase final da campanha

Do blog de Jose Roberto de Toledo

Está cada vez mais difícil para a campanha de Dilma Rousseff (PT) mostrar, ao eleitorado que ainda não sabe, que ela é a candidata de Lula. Desde meados de junho, segue imóvel o quarto de “inatingíveis”, os 25% de eleitores que desconhecem quem o presidente apoia ou citam outro nome que não o da petista.
A “caça” a esse eleitorado, por todos os candidatos, caracteriza a última etapa da campanha eleitoral. E o meio que lhes resta para tentar atingi-lo é a TV, seja através dos debates e entrevistas exclusivas em programas jornalísticos, seja, em última instância, via propaganda compulsória a partir de 17 de agosto.
Os “inatingíveis” são majoritariamente do sexo feminino, têm menos de 24 anos, não passaram das primeiras séries do ensino fundamental, moram na periferia das metrópoles e no Nordeste. Isso não exclui a existência de “inatingíveis” homens e em outras regiões do país.
O que esta pesquisa Ibope mostra é que sem aumentar o grau de conhecimento sobre sua relação com Lula nesse segmento do eleitorado, dificilmente Dilma conseguirá ir além dos cinco pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB).
Por isso é difícil compreender por que Dilma só citou o nome de seu patrono depois de transcorrida uma hora e meia do debate da Band, na quinta-feira à noite, quando a audiência já havia caído a menos da metade.
Para Serra, os “inatingíveis” também são prioritários. Mas sua preocupação não é em conquistá-los, e sim em mantê-los. Nada menos do que 31% dos eleitores de Serra não sabem que Dilma é a candidata de Lula. Se descobrirem, o tucano corre o risco de ver uma transfusão direta de seu percentual de intenção de voto para o da petista.
Para complicar a vida de Serra, nada menos do que um terço dos “inatingíveis” são beneficiários diretos ou moram com alguém que é usuário de pelo menos um dos programas sociais do governo Lula, como o Bolsa Família ou o Luz Para Todos. É por essa razão que o tucano endossa esses programas.

Dia dos Pais: "Pai são os gênios que escrevem Brasil com z?"

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=3tSDE-i83Pw&hl=pt_BR&fs=1?rel=0&color1=0x006699&color2=0x54abd6&border=1]

* Celso Jardim

Ilário Marques 1331 com Dilma 13

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mH7sab1bjBE&hl=pt_BR&fs=1]

LULA, DILMA… TODOS NÓS E O ESPORTE.

Tenho observado com extremo carinho a batalha que o governo brasileiro liderado por Lula para promover os dos mais significativos eventos de esportes: Copa do Mundo de futebol e Olimpíadas. Embora os azedos teimem em dizer que o Brasil tem problemas de segurança, de infra-estrutura e outros ainda que existam prioridades que deveriam ser respeitadas, deve ser observado dois efeitos que superam todos esses temores e que compensam o investimento: a auto-estima resgatada. Nem se esquecer que na Europa e nos Estados Unidos teve ataque terrorista e nem por isso, deixaram de ser considerados capazes de organizar eventos.O Brasil tem problemas sim. Mas, o governo petista tem enfrentado. Postos, aeroportos, estradas, mobilidade urbana, segurança pública, educação, saúde, cultura, turismo… Exatamente por reconhecer a sua existência que o Brasil com Lula tem crescido tanto.
Competir para ser sede com países da Europa e da América do Norte, que sempre ditaram as normas pela força econômica tem um sentido inimaginável no sentimento de brasilidade. O outro efeito é na aceleração do desenvolvimento. São doze cidades sedes para a Copa do Mundo, mas o país todo se dedica a melhorar, a criar novas estruturas que geram emprego e renda.
Claro que o Partidos Trabalhadores não quer apenas construir espaços de esporte, seja para a Copa do Mundo ou para a Olimpíada, tanto que a Setorial do Esporte já constituída em vários estados brasileiros tem oferecido contribuições significativas para o programa de governo
DILMA PRESIDENTE e também para os Estados.Sabemos que a Copa do Mundo e a Olimpíada trazem inúmeros benefícios e dentro da política igualitária do PT, devem ser estendidos ao maior número de brasileiros. Você que é petista ou não deve estar se perguntando: como é PT e Lula em tão pouco tempo conseguiram não apenas a Copa, mas, também a Olimpíada?
Seguramente a palavra credibilidade seja a resposta. Sim. O Brasil passou com Lula a ter credibilidade e com ela foram sendo demovidos todos os obstáculos, um seguido do outro. Agora, nesse momento de eleição que não ocorre disputa, mas escolha pelo eleitor entre modelos, a eterna luta entre o novo e o superado, entre DILMA PRESIDENTE e alguns passos atrás na história.O esporte com Lula começou a ser estruturado, planejado e pensado como política pública de qualidade de vida. A eleição de DILMA PRESIDENTE será a oportunidade do Brasil ter o mesmo sucesso da política econômica petista, também no esporte. Por Hilda SuzanaVeiga Settineri

AGORA É DILMA: FELIZ 2011 BRASIL

Caros amigos e leitores

No final de 2005 escrevi o texto a seguir. Mostrava a realidade dos fatos, a verdade do governo Lula que a mídia e a oposição escondiam. Em quatro anos de governo Lula havia feito muito mais e melhor para o Brasil, para o povo brasileiro, do que FHC-Serra em 8 anos. A oposição tentou de tudo, junto com a mídia golpista, para tirar a chance de mais quatro anos de governo Lula. Mentiras, ilações, achismos, calúnias, dossiês, ofensas, formavam um conjunto de baixarias para dar o golpe no povo. Achavam, em 2005, que a eleição de 2006 já estava ganha, estava no papo, e que Serra já estava eleito. Aí apareceu o Alckmin, bateu o pé no PSDB, tirou Serra da jogada (o que não foi difícil, pois Serra sempre foi detestado por muitos até no próprio partido). Alckmin sofreu uma derrota acachapante. Lula foi reeleito em uma segunda votação histórica e hoje tem mais de 85% de aprovação popular. Hoje o povo daria com muita consciência, muita certeza e confiança o terceiro mandato para Lula, se ele pudesse disputar eleição. Mas os 85% que com certeza votariam em Lula novamente têm em quem votar: na ministra Dilma, a candidata escolhida por Lula para sucedê-lo e dar continuidade às linhas mestras de seu governo. Dilma tem experiência, competência, é discípula do presidente Lula, foi a responsável pelo PAC no governo Lula, pelo Luz para Todos, pelo Minha Casa Minha Vida, pela diminuição da pobreza de milhões de pessoas, pela enorme geração de empregos e renda. Todos os projetos do governo Lula passaram pela aprovação da ministra Dilma e muitos foram idealizados por ela, que foi a ministra chefe da Casa Civil do governo Lula. O presidente Lula confia na ministra Dilma porque viu de perto a sua competência, sua responsabilidade, sua vontade de trabalhar pelo Brasil, pelo povo brasileiro. Então, repetindo o que disse em 2006, como a mídia e a oposição sabem disso, se não tentarem armar outra tentativa de golpe o presidente Lula elegerá Dilma já no primeiro turno em 2010. Estão desesperados, vão atacar com todas as baixarias, mentiras, calúnias; enfim, mesmo que ela se eleja no 2º turno, o importante é que ele vai se eleger para continuar as realizações do governo Lula, que fazem o Brasil ser, cada vez mais, um país de todos.
Jussara Seixas
DILMA 2010
Sem medo de continuar a ser feliz!

FELIZ 2006
O ano de 2005 está no fim. Foi o ano da tentativa do golpe contra a democracia, golpe contra o povo brasileiro, como o feito em 64. A oposição e a mídia não suportaram o bom desempenho do governo Lula, não suportaram ver que o governo Lula colocou a economia nos trilhos, que diminuiu a quantidade de pessoas miseráveis, que gerou milhões de empregos, que com soberania, sem crise, livrou o Brasil do FMI, que conseguiu colocar milhares de jovens carentes nas universidades particulares, antes reduto somente da classe abastada, com o PROUNI. O ano de 2005 foi ano da revelação do preconceito que existe na elite deste país. Foi insuportável para eles ver um presidente ex- metalúrgico, ex- sindicalista, migrante nordestino, integrante de um partido de esquerda, que nunca cursou uma universidade, recuperar em três anos um país que estava falido economicamente, socialmente e moralmente. Este ano de 2005 mostrou a face oculta dos políticos que há mais de 10 anos estão enganando, trapaceando e enriquecendo às custas da credulidade do povo brasileiro, que os elegeu. Borhausen, o senador banqueiro do PFL, SC: o que esse cidadão fez de bom para povo brasileiro ou pelo país? Quais os projetos dele para melhorar vida do povo, além de querer acabar com raça de 53 milhões de pessoas que elegeram Lula presidente? Pois, no fundo, foi isso que ele quis dizer quando disse que ” acabaria com essa raça por 30 anos”. O senador Arthur Virgílio, do PSDB, AM, que baba na gravata e cospe quando fala: quais os projetos dele para melhorar a vida das pessoas, além de obstruir todos os projetos do governo para beneficiar milhões de pessoas, principalmente as mais pobres, e ameaçar, na tribuna do senado, dar uma surra no presidente? O ACM e o seu netinho o Aceminho, o que eles fizeram além de grampear escutas telefônicas ilegalmente, acomodar suas bundas nas cadeiras do Congresso e pressionar depoentes nas CPIs com ameaças, tortura psicológica e gritos? A histérica senadora do PSOL, AL, Heloísa Helena, essa quase perde a voz de tanto gritar: o que ela fez, além de proporcionar espetáculo de circo com tapas e cadeiradas nos parlamentares do PT? 2005 mostrou a incompetência de Alckmin com a segurança em SP, o descaso com os menores infratores. Alckmin foi chamado de irresponsável pela Anistia Internacional pelos maus tratos na FEBEM, engavetou 67 CPIs para investigar o seu governo. 2005 revelou que Serra é um mentiroso: assinou compromisso de não abandonar a prefeitura de SP para concorrer à eleição de 2006 e está na disputa com os outros candidatos do PSDB; mentiu quando disse, na campanha para prefeito, que não aumentaria as tarifas de ônibus, e foi seu primeiro ato depois de eleito; disse que trabalharia em parceria com o governador Alckmin, e o que vemos é pena de tucano voando pela disputa eleitoral. Cadê os projetos dessa oposição raivosa, virulenta, racista, preconceituosa, para melhorar a vida dos brasileiros? Não existe, nunca existiu, eles nunca pensaram no povo brasileiro, sempre governaram para a elite, e em causa própria. Elegeram Severino Cavalcanti presidente da Câmara, de olho em prometidos 65% de aumento, e na tentativa de comprometer a solidez do governo Lula ao não aprovar os projetos do governo, projetos de interesse do povo brasileiro e do país. O ano de 2005 revelou que alguns integrantes do PT fizeram uso de caixa dois através do valerioduto, que foi criação do PSDB, que em 1998 já abastecia a campanha tucana de Azeredo do PSDB para eleição ao governo de MG. Laudo concluído nesta semana pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística) afirma ser autêntico o documento de três páginas que descreve um suposto caixa dois de R$ 91,5 milhões movimentados durante a campanha à reeleição do hoje senador Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas Gerais em 1998.O documento, com data de 7 de junho de 2005, traz rubricas e assinatura, com firma reconhecida em cartório, de Cláudio Roberto Mourão da Silveira, tesoureiro da campanha do PSDB. As CPIs foram instaladas, os petistas foram punidos, o presidente Lula não engavetou as CPIs, se no governo de FHC, do PSDB, não tivessem engavetado todas as CPIs que tentaram instalar para apurar compra de votos, caixa dois, essa movimentação de caixa dois do valerioduto já não existiria. Esse ano de 2005 revelou que nenhum governo combateu tanto a corrupção como o governo Lula: foram mais de 1.600 pessoas presas, entre juizes, advogados, funcionários públicos, empresários, policiais, delegados e políticos, pessoas que agiam há décadas na impunidade. O presidente Lula não deu trégua para os corruptos, não jogou a corrupção para baixo do tapete, como os governos anteriores, não poupou partidários políticos, foi implacável no combate à corrupção. Esse ano de 2005 revelou que é possível levar luz para todos, alimentos para muitos, educação, saúde, terra, crédito, casa própria com os financiamentos da Caixa, gerar empregos e renda, que é possível dar dignidade ao povo quando se faz um governo para todos, quando se faz um governo sem exclusão. O presidente Lula colocou o povo brasileiro, o país, acima da crise política, da disputa eleitoreira e, principalmente, acima dos interesses de poucos. 2005 revelou que os donos da grande mídia não se importam com povo brasileiro, que a mídia não é imparcial e não se inter
essa por um governo que dê primazia ao povo: os jornais, revistas, rádios e canais de TV mentiram, inventaram, manipularam e omitiram informações, na tentativa de, junto com a oposição, promover um golpe no povo. Tentar derrubar um presidente como o presidente Lula não é dar um golpe no governo, é um golpe no povo. Não conseguiram e não vão conseguir, o povo sabe, sente na pele, no bolso e na alma que Lula é o melhor presidente que o país já teve. A mídia e a oposição sabem disso, eles sabem que se não tivessem armado essa tentativa de golpe, o presidente Lula se reelegeria já no primeiro turno em 2006; não importa que ele se reeleja no 2º turno, importa é que ele vai se reeleger para continuar suas realizações, que fazem o Brasil, cada vez mais, ser um país de todos.

Jussara Seixas
SEM MEDO DE SER FELIZ!
LULA 2006

Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo

Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo

Me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo…
E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo,
Já correram tanto na vida,
Meu querido, meu velho, meu amigo
Sua vida cheia de histórias e essas rugas marcadas pelo tempo,
Lembranças de antigas vitórias ou lágrimas choradas, ao vento…
Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que eu digo
Me calando fundo na alma
Meu querido, meu velho, meu amigo
Seu passado vive presente nas experiências
Contidas nesse coração, consciente da beleza das coisas da vida.
Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina,
Beijo suas mãos e lhe digo
Meu querido, meu velho, meu amigo
Eu já lhe falei de tudo,
Mas tudo isso é pouco
Diante do que sinto…
Olhando seus cabelos, tão bonitos,
Beijo suas mãos e digo
Meu querido, meu velho, meu amigo

Roberto Carlos
Composição: Roberto Carlos e Erasmo Carlos
Mais um Dia dos Pais… Parabéns!!!…
Quero que meu abraço em cada um signifique ainda que simbolicamente, o abraço que daria a meu pai. Desejo que esse pequeno gesto irrigue o campo fértil das idéias e permita preservar na memória as lembranças.
Ao morder uma fruta me vêem tantas imagens, fecho os olhos e tento inutilmente buscar o sabor daquela que colhia no pomar de tantas terras que arrendou, que foi meeiro e que com o suor e a força dos braços zelava de tudo como se fosse dono.
Já não estás aqui e foi sem ter conseguido realizar tantos de seus sonhos. Abro os olhos e vejo, ainda há tantos pais que buscam a terra para cultivar o solo e colocar o pão nosso de cada dia à mesa.
A dor e a alegria nos fazem ser solidários, nos fazem irmãos na causa, companheiros na luta. Na boa luta.
Seja nosso pai, você que sai cedo, por vezes, apressado nem toma a sua refeição matinal e caminhando entre as incertezas da vida, vai buscar o sustento, ajudar a construir o futuro.
Sentimentalmente te espero, como todos os filhos aguardam, ansiosos teu retorno. Sei que ainda cansado não negará um sorriso e o abraço em seus filhos e na companheira de jornada.
Quero que tenham neste dia, todos os abraços e sorrisos de seus filhos. Todos os abraços e sorrisos que já não posso mais dar, senão cultuar as lembranças de meu pai, Dario dos Santos Veiga..
Hilda Suzana Veiga Settineri – Blog Guerrilheiros Virtu@ais.

TÔ COM DILMA – JOAQUIM CARTAXO

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=AGIvmsXSG-o&hl=pt_BR&fs=1]

TÔ COM DILMA – FELIPE

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=DcVgWoInS24&hl=pt_BR&fs=1]

Revista Veja…Quem viu, viu !!!

O jornalista Mino Carta escreve um editorial na Revista Carta Capital, onde é o diretor de redação, perguntando o que farão os “alpinistas” midiáticos de certa “imprensa” e seus respectivos “calunistas” caso dê a lógica e Dilma Rousseff se eleja a primeira mulher presidenta do Brasil. ( leia ) e o faz na mesma semana em que a Revista Veja da Editora Abril é condenada a publicar direito de resposta ao PT por calúnia e ofensa criminosa aos seus filiados, nos acusando de narcotraficantes.
E pensar que o Mino Carta foi o fundador da Revista Veja no período em que a tal revista não era uma arma de ataque ou de ameaças para obter barganha de capital pelo Sr. Roberto Civita, dono daquela editora.
E pensar que um dia eu quase trabalhei lá !!! Não para escrever mas para trabalhar como Químico ( minha profissão ) em um pequeno laboratório que mantinham no seu parque gráfico. No final da década de 70 eu já trabalhava em outra empresa quando recebi o convite ( eu não os procurei ) através de um amigo para uma entrevista com um diretor de lá. Tudo acertado eu deveria então pedir demissão do outro emprego mas alertei que teria de cumprir aviso prévio. Cumpri o período legal voltei para a Editora Abril para assumir a minha função e pasmem: OS CARAS DERAM PRA TRÁS !!! Alegaram que não poderiam honrar o combinado por decisões superiores. Aprendi lá então que se tratava de uma gente “sem palavras” !!! Foi ruim mas foi bom. Não fosse esse episódio e eu não teria mais tarde ido trabalhar em uma subsidiária da Petrobrás QUE TEM HONRA e que muito honrou a minha carreira profissional.
Conto isso para provar o caráter daquela empresa e para tentar responder parte da questão formulada pelo Mino Carta e digo que:
- O Civita com a sua Editora vai pra onde estiver o dinheiro !!!
Capitalista de educação judáica não faria diferente. Faz isso desde que nasceu !!! A sua arma é a sua Revista Veja. É com ela que chantageia governos ao longo desses anos todos para vender os seus “livros didáticos” produzidos tanto pela Abril quanto pela Ática e a Scipione do mesmo grupo. MAS COM LULA E O PT A FARRA PAROU !!! Democratizaram-se as licitações no Ministério da Educação, quebrou-se o cartel !!! Podem até vender para o Governo Federal mas terão concorrência, coisa que não havia antes !!!
Lembram ? Foi a Revista Veja quem inventou o Collor como “Caçador de Marajás” para infernizar o Governo Sarney, a Globo veio depois. Collor ganhou e sei lá quanto custava os acertos mas sei que foi essa mesma revista que depois publicou a entrvista do irmão Pedro Collor que culminou no impechment daquele infeliz. Com FHC a revista era branda já que alguém convenceu o Civita que o que vendia na Europa eram revistas de extrema direita na mesma época do reinado neo liberal da Margareth Tatcher daí que a Veja iniciou a contratação de “calunistas” da laia de um Diogo Mainardi, que agora anuncia a sua fuga do país, de Augusto Nunes que logo deve ir morar junto e da aberração circense do tal de “Tio Rei” que mantém uma seita por lá monitorados pela tecla “ESC”: Escatológicos, Esquizofrênicos, “Esquinrédis”, Esquisitos, Esculachados, Escondidos no anonimato e o “Escambau” !!! Tentam com isso nos intimidar e fazer da Revista Veja uma arma de ataque ao gosto do seu dono. E só atacam o Governo Lula com tamanha violência porque ainda têm o respaldo de tantos tucanos no Governo de São Paulo para lhes comprarem ainda os seus “livros e publicações não tão didáticos assim”.

Mas nesta semana aquela arma deixou de dar tiros sem levar o devido troco !!! Não poderão mais atacar como antes porque criou-se jurisprudência !!! A justiça garantirá sempre o direito de resposta para cada tiro que vier de lá !!! E como aquela tal arma foi superada por perder o fogo e a sua função predatória podemos afirmar que:
A REVISTA VEJA MORREU !!!
Para quem gosta de numerologia e de datas macabras, descobri que a primeira publicação da Veja ocorreu no dia 11 de Setembro de 1968. Somando-se os algarismos daquele ano, dá 24. A Veja morre agora no dia 11 /08/2010, um mes antes de completar 42 anos, cuja soma, assim como aquela de 24 também dá 6!!! Que é o número da besta !!! E “vejam” que na morte, 11 + 8 + 20 + 10 = 49. cuja soma dá 13 !!!
Mas isso tudo é bobagem, o que importa mesmo é que quando o Mercadante assumir também o Governo do Estado de São Paulo, aí muda tudo e a resposta ao Mino Carta fica fácil:
Os “alpinistas” vão todos CANTAR PRA SUBIR !!!
Será um tempo novo sem sombras, ameaças e tiros !!!
Isso se antes aquela Editora que “ABRIL” não fechar !!!

( Clique na foto para amplia-la e verão quem furou a cabeça do “Tio Rei” )

CHARGE DO BESSINHA

Dilma também é “Presidente Amigo da Criança”

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, assinou hoje na Fundação Abrinq o compromisso de “Presidente Amigo da Criança” e disse que vai trabalhar para dar igualdade de condições para as crianças e os jovens brasileiros. Ela disse estar convencida de que um país é avaliado pelo cuidado com as novas gerações.
Ela disse que vai governar para diminuir ainda mais a mortalidade infantil, principalmente nas regiões Norte e Nordeste, onde os índices são mais elevados. A candidata também revelou que dará atenção especial às mães, gestantes e crianças até um ano de idade, desenvolvendo estruturas e programas de saúde direcionados para essa parcela da população. “Vou me dedicar às crianças de até um ano de idade, estruturando a Rede Cegonha, que consiste num cuidado focado na gestante e também no bebe até seu primeiro ano de vida”, explicou. “Queremos também construir clínicas da mulher junto ao programa Saúde na Família para cuidar das questões da saúde da mulher e do pré-natal.”
Construir 6 mil creches
Dilma também afirmou que, se for eleita, vai construir creches para atender principalmente as famílias de baixa renda e, com isso, reduzir a desigualdade de oportunidades para as crianças.
“Já se sabe que o estímulo à criança através de brinquedos e bens culturais diminui a diferença que existe entre uma criança socializada numa família de classe média e uma criança socializada em uma família de origem popular. Então, temos essa política de construção de 6 mil creches em todo país”, salientou. A candidata demonstrou preocupação com o risco que as crianças estão correndo por conta da expansão do crack no país. Segundo ela, há crianças de 10 anos usuárias da droga que precisam da ajuda da família e do Estado. Ela voltou a afirmar que se assumir a Presidência dará atenção especial à questão e aumentará o controle sobre a fronteira brasileira com os países da América do Sul, assim como ampliará as campanhas de prevenção.
O projeto “Presidente Amigo da Criança” tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes e monitorar metas nas áreas de saúde, educação e proteção contra maus tratos, exploração e violência. Entre os compromissos assumidos, estão: reduzir as taxas de mortalidade infantil e materna, melhorar o ensino público, proteger as crianças de todas as formas de abuso, negligência, exploração e violência, e também desenvolver ações de prevenção para reduzir a prevalência do HIV/AIDS entre a população infanto-juvenil.

Lula e Dilma

Marcos Coimbra – Transferência de votos do presidente ainda intriga oposição, enquanto Dilma avança nas pesquisas. Foto: Agência Brasil.
Quem acha que a candidata não passa de 40% esquece que o presidente a pôs nesse patamar somente falando dela, sem olhar nos olhos do eleitor e pedir seu voto.
Uma das coisas engraçadas destas eleições é observar a mudança nos cálculos da oposição sobre o “poder de transferência” de Lula. Já faz mais de um ano que eles são feitos e refeitos, sempre corrigindo para cima a estimativa anterior. Agora, às vésperas do começo da última etapa, com as campanhas chegando à televisão, eles voltaram a mudar, outra vez em sentido ascendente.
Ainda em 2009, não havia quem, nos partidos de oposição, achasse que a aposta de Lula ao indicar Dilma Rousseff daria certo. Além do que entendiam ser suas dificuldades próprias – inexperiência eleitoral, falta de carisma, pouca visibilidade de seu papel no governo (para ficar apenas com as mais citadas) – haveria um limite à transferência de votos de Lula para ela.
Ninguém jamais discutiu que Dilma Rousseff precisaria desses votos. Uma candidata nova, que nunca disputara um cargo importante, sem qualquer notoriedade fora da área técnica do governo, só por milagre alcançaria votação sequer perceptível em uma eleição nacional. Veja-se, para ilustrar, o que aconteceu com Aécio Neves na pré-campanha. Apesar de ser o governador reeleito (e bem avaliado) do segundo maior colégio eleitoral do País, mal alcançava 20% quando teve de desistir, exatamente por lhe faltar maior volume de intenções de voto.
Mesmo sendo Dilma a candidata do PT, de longe o partido com o maior número de filiados e simpatizantes, -suas perspectivas continuavam baixas. O PT, sozinho, seria insuficiente para elegê-la.
Ou seja, para se tornar competitiva diante de José Serra e poder derrotá-lo, Dilma precisava de Lula. Ela sabia disso, ele também, assim como a torcida do Flamengo (e a de todos os seus adversários). Mas quantos seriam os votos que ele conseguiria repassar? Apesar de sua popularidade e simpatia, não haveria um limite a essa transferência? Durante o ano passado, quem torcia por Serra, seja no meio político, seja na sociedade civil, escolheu a taxa de 20% como o teto onde a transferência de Lula poderia ir. Até a alcançar, Dilma cresceria sem problemas. Em lá chegando, empacaria. Lula a poria no patamar de 20%, mas, para ultrapassá-lo, a bola estaria com ela. Sozinha, sem bagagem política, seria presa fácil do candidato do PSDB.
Essa proporção não foi inventada, pois se baseava nas respostas de entrevistados nas pesquisas a perguntas sobre sua propensão a votar em “quem quer que fosse o candidato indicado por Lula”. Embora variasse um pouco, conforme o momento e a pesquisa era mesmo isso que diziam as pessoas. O equívoco foi, no entanto, confundir piso com teto. Os 20% não eram o máximo, mas o mínimo que Lula, sem fazer mais nada, daria a ela. Ela os superou ainda em outubro de 2009, jogando fora os prognósticos peremptórios que ouvíamos até de especialistas conhecidos. Fixaram, então, uma nova barreira em 30%, e garantiram que, deles, ela não passaria. Coisa que fez em março e continuou subindo. A essa altura, indo cada vez mais além do segmento do eleitorado que votaria de olhos fechados em quem Lula indicasse. Na última semana de julho, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reviu as contas e fixou um novo limite. Para ele, depois de “Lula ter transferido para sua candidata 35% a 40% dos votos”, alcançou “um teto”. Agora, finalmente, segundo o ex-presidente, Dilma Rousseff pararia de crescer.
Quem garante isso? De onde vem a convicção, considerando que ela, nos 40% atuais, já está a um passo de ganhar no primeiro turno? Quem acha que ela não cresce mais deve imaginar que a presença diária de Lula na televisão, depois do dia 17 próximo, não terá qualquer efeito. Que os 85% que o aprovam, os 75% que acham ótimo ou bom seu governo, os muitos que gostam dele e o admiram ficarão indiferentes à sua presença. Que se decepcionarão todos aqueles que só esperam conhecer um pouco a candidata que ele apoia. Quem acha que ela não passa de 40% esquece que Lula a pôs nesse patamar quase que somente falando nela, sem olhar nos olhos do eleitor e pedir seu voto, salvo a meia dúzia de vezes em que usou o tempo de propaganda de seu partido. Quem acha que ela não passa de 40% pode se preparar. Vai, provavelmente, ter uma surpresa. Marcos Coimbra – Marcos Coimbra é sociólogo e presidente do Instituto Vox Populi. Também é colunista do Correio Braziliense.

PESQUISA VOX POPULI NACIONAL

07/08/2010 – Protocolo 22956/2010 – Contratada Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda – Contratante Radio e Televisão Bandeirantes Ltda e Internet Group do Brasil S.A. Valor da Pesquisa 127680. Origem dos Recursos Radio e Televisão Bandeirantes Ltda e Internet Group do Brasil S.A.
Pagante do Trabalho Radio e Televisão Bandeirantes Ltda e Internet Group do Brasil S.A. Período de Realização de 07/08/2010 a 10/08/2010.Nr. de entrevistados 3000.Situação Aguardando decurso de prazo.Área de abrangência Nacional. Cargos Presidente.

SERRA NÃO SE ELEGE PRESIDENTE

Serra não vai ser eleito presidente do Brasil. Não é necessário ser vidente, ser pai de santo, ler nos búzios para ter a certeza que Serra não se elege presidente. Serra é mentiroso, ninguém confia em mentiroso, mentiu uma vez vai mentir sempre. Serra se elegeu prefeito de SP com mil promessas mirabolantes. Não cumpriu nenhuma, e muito menos a de não sair candidato em 2006. Enganou o povo de SP sem nenhum pudor, e ainda deixou a prefeitura de SP nas mãos do Kassab do DEM, o partido mais corrupto do Brasil. Serra mentiu sobre o FAT, sobre os genéricos. Serra é antipático, truculento, sem carisma, a forma dele negociar com professores, alunos, com movimentos sociais, trabalhadores, e até policias, é na base da violência policial. A ordem dele é baixar o cassetete, nem que seja a polícia contra polícia. Serra foi o maior entusiasta das privatizações no governo FHC, palavras de FHC. Serra privatizou o que pode em SP, as rodovias de SP um novo pedágio caríssimo cada 40 dias. O programa de governo do Serra é o programa do PSDB/DEM de FHC, não tem outro, pois o aliado do Serra do PSDB é o DEM. Serra se aliou com o que há de pior na política brasileira, alias seus aliados estão caindo na Ficha Limpa, outros no mensalão do DEM, Arruda, Roriz, Expedito Jr, Aleluia e outros. Sabe quem serão os ministros do Serra? Na economia os mesmos que foram do governo FHC, Armínio Fraga, Malan, Mendonça de Barros, e até o próprio FHC, os mesmos que afundaram o Brasil junto com o DEM, principalmente aqueles que não conseguirem de reeleger serão os escolhidos para o ministério do Serra. Pela amostra do vice, o tal Índio da Costa, pode-se imaginar o tipo de gente que será ministro, é dai para pior. Empresários, banqueiros, comerciantes, e o povo que está vivendo um céu de brigadeiro com a política econômica do governo Lula, vai querer se afundar com um governo Serra- FHC? Não vai , a experiência do governo FHC- Serra foi desastrosa para todos, desemprego recorde, fome, miséria, apagão, FMI, juros estratosféricos, falências, falta de crédito. O Brasil ficou estagnado, a economia desastrosa de FHC quebrou o país três vezes. Serra quer esconder o passado, quer esconder o governo FHC- Serra do qual foi ministro por duas vezes, por isso ele diz que não tem que olhar o passado tem que olhar o futuro. Mas o futuro se constrói olhando os erros do passado para não repeti-los. O povo comeu o pão que o diabo amassou no governo FHC-Serra, o povo não esqueceu, não vai cair na esparrela novamente. PSDB/DEM nunca mais! Jussara Seixas

Vídeo mostra Roriz dando propina, diz revista

Segundo “Veja”, laranja recebe R$ 10 mil

DE BRASÍLIA – O candidato ao governo do Distrito Federal Joaquim Roriz foi flagrado em vídeo entregando R$ 10 mil a um homem para que ele ficasse “quietinho” durante a campanha eleitoral. De acordo com a revista “Veja”, André Alves Barbosa é de uma família que atua como “laranja” para o ex-governador esconder imóveis e operações bancárias. A revista transcreveu parte do áudio do vídeo. Nesse trecho, André trata de um empréstimo rural contraído pelo avô, mas cujo real beneficiário seria Roriz. “É propinazinha para nós (sic) ficar quietinho”, diz André. Nas últimas duas semanas, o vídeo foi colocado à venda para oposicionistas do ex-governador. Candidato pelo nanico PSC, Roriz é líder nas pesquisas de intenção de voto. Ele teve sua candidatura barrada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) na semana passada por ter ficha suja e entrou com recurso na Justiça. Em 2007, o político renunciou ao mandato de senador para evitar um processo de cassação do mandato.
Roriz é aliado do Serra, o palanque de Serra no DF seria o de Roriz à convite de FHC/PSDB

Dilma ultrapassa Serra no Rio Grande do Sul, diz Ibope

LUCAS AZEVEDO – Agência Estado – Tido como o último reduto tucano no País, ao menos onde José Serra (PSDB) ainda estava à frente de Dilma Rousseff (PT) na preferência para o cargo de Presidente da República, o Rio Grande do Sul mostra que o gaúcho está disposto a mudar seu voto. Na mais recente pesquisa Ibope, encomendada pelo Grupo RBS, a petista está dois pontos à frente do tucano. Dilma foi citada por 42% dos entrevistados ante os 40% que preferiram Serra. No último levantamento, no início de julho, o tucano tinha 46% e a petista, 37%. Na pesquisa espontânea, Dilma também ultrapassa Serra. São 33% dos votos contra 31%. Marina Silva (PV), que no levantamento de julho aparecia com 6%, perdeu um ponto, e está com 5%. Brancos e nulos se mantiveram em 3%, enquanto os indecisos subiram de 6% para 9%. Questionados sobre a escolha em um eventual segundo turno, 45% dos entrevistados disseram preferir Dilma, enquanto 44% apostariam em Serra.
Já para o governo do Estado, o ex-ministro da Justiça Tarso Genro permanece na liderança, com 37% dos votos, seguido pelo ex-prefeito de Porto Alegre José Fogaça, com 31% e da governadora gaúcha, Yeda Crusius, com 11%. Comparando os atuais resultados com o do último levantamento, em julho, Tarso perdeu dois pontos, passando de 39% para 37%, enquanto Fogaça ganhou duas posições, saindo dos 29% e chegando aos 31%. Yeda é a candidata que perdeu mais em um mês: quatro pontos, de 15% para 11%. O Ibope ouviu 812 eleitores entre 3 e 5 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no TRE (35.561/2010) e no TSE (21.914/2010).

TÔ COM DILMA – ACRÍSIO SENA

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=HOYeZFrOlkU&hl=pt_BR&fs=1]

Festa em Fortaleza: inaugurado Comitê Dilma 13

O carísma da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins e a força da militância fizeram a diferença na inauguração do Comitê de Dilma no Ceará. A Avenida da Universidade ficou congestionada e linda com o vermelho do bandeiraço Dilma 13.

Fotos e reportagem: Daniel Bezerra – criador
e editor geral do Blog da Dilma

Propaganda do TSE

Prezadas e prezados,

Verifiquem a propaganda do TSE sobre a eleição presidencial. As referências são todas masculinas (expressão, o presidente; a imagem, homem).
Essas informações têm impactos subliminar.
Hoje temos, pela primeira vez, uma candidata em condições de ser eleita.
Juarez Xavier – Jornalista

Tô com Dilma: Ator José Abreu

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=lnWwm9SSk4I&hl=pt_BR&fs=1]

Nada de novo na Ipiranga com a São João

São Paulo é um gigante complexo. Não é fácil de governar. A desigualdade, o crescimento geográfico sem planejamento e todas as complicações decorrentes deste gigantismo podem ser quase impossíveis de administrar. Mas uma coisa é certa: os sucessivos governos do PSDB não chegaram nem perto de atender as demandas mais urgentes do estado. Todos os índices estão aí, no DIEESE, FGV, PNAD etc, para serem analisados.
Quantos mandatos mais precisará o cidadão paulista para ver a realidade do estado onde vive sem o verniz das campanhas publicitárias e sem a cortina midiática que durante mais de 16 anos lhe esconde os imensos fracassos administrativos do PSDB? A cada ano, os índices sociais mergulham São Paulo mais fundo no poço do caos urbano. Parece que isto nunca mudará e o futuro reserve apenas um logotipo da Globo cravado sobre o pescoço de cada cidadão paulista para todo o sempre. E, pior ainda, talvez este cidadão prefira que seja assim: há décadas recebe visão e opinião “próprias” devidamente mastigadas e prontas para sua digestão mental.
Na São Paulo dos últimos 20 anos, mais do que em qualquer outro lugar ou qualquer outra época, as coisas “sempre foram assim, mas agora melhoraram”. Essa é a síntese da visão mais comum do paulista sobre seu estado. Goebbels, se estivesse vivo e estivéssemos em plena ascensão do nazismo, viria a São Paulo para estudar as técnicas de lavagem cerebral que as quatro famílias donas da mídia impõem a este cidadão de forma tão eficaz e por tanto tempo.
O paulista não é burro. Vê sua realidade pelo prisma ilusório de uma combinação de fatores: São Paulo, sempre considerado o estado-locomotiva do país, superdimensiona-lhe o ego mas não traduz sua grandeza em progresso do organismo social como um todo. O crescimento desordenado e escancarado confunde o inchaço físico e as contradições sociais com desenvolvimento. O volume de capital e transações financeiras centralizadas no estado não promovem benefícios à população: apenas concentram renda nas mãos de uma elite cada vez mas compacta.
O paulista incorpora estes valores artificiais e considera-se superior aos demais brasileiros. Mesmo que ao sair de casa, sofra toda espécie de violência na própria pele. Quanto mais apanha, mais cresce sua convicção de que os governantes do estado “fazem o melhor possível e o que estraga são os imigrantes”. Por isso são fortemente separatistas – negando que o estado é o que é graças aos imigrantes de todas as partes, inclusive de outros continentes – que o construíram.
Os avanços sociais de Lula não alcançaram São Paulo na mesma medida do resto do país. Serra, Alckmin e sua mídia barraram ou esconderam os reflexos do governo petista em SP. Foi a única maneira de conservar seu “capital eleitoral paulista”. Não fosse isso, desapareciam do mapa de forma fulminante em menos de 4 anos.
Existem eleitores paulistas que nasceram no golpe de 64 e cresceram na ditadura. Quando finalmente, receberam o direito ao voto, elegeram os candidatos do PSDB seguidamente. Não possuem nenhum critério comparativo de outras gestões. O PSDB é a mãe que protege São Paulo dos “males externos”. É a última trincheira de combate ao bicho-papão que “come” o resto do país. Orgulham-se de afirmar com todas as letras, em alto e bom som que “aqui, o PT não entra!”
A mentalidade privatista dos governos paulistas se aprofunda a cada novo mandato. Fleury, Covas, Alckmin, Serra, Maluf, Pitta, Kassab, Serra, Alckmin novamente… Mudam-se as placas nas portas dos gabinetes e atualizam-se as datas e assinaturas dos contratos de terceirização dos serviços à população. Desenha-se um novo logotipo para a gestão, cria-se um slogan qualquer (“Cada vez melhor”, ou “Trabalhando por você”) e – ufa! – resta apenas a tarefa de assinar cheques de pagamentos às empresas contratadas. Resumindo: os tucanos “enxugam” suas obrigações governamentais, terceirizando-as. E como os serviços contratados não são usados pelas elites, se lixam para o custo-benefício ou a qualidade. Importante mesmo para eles é livrarem-se das obrigações para as quais foram eleitos. Quer segurança? Contrate particulares. Quer educação? Contrate particulares. Quer saneamento? Mude para outro bairro. Quer Saúde? Adquira um plano de saúde. Quer boas estradas? Pague pedágios. Quer transporte? Ande de helicóptero. Quer cultura na TV? Assine TV a cabo!
Ontem li a notícia de que a TV Cultura – que originalmente deveria ser financiada pelo estado e ter autonomia em sua programação – anunciou que vai demitir 1.400 dos 1.800 funcionários. A atual diretoria também pretende vender as instalações no bairro da Água Branca e transformar a emissora, que é uma concessão pública à Fundação Padre Anchieta, num fantasma sem corpo físico ou mental. Na mesma linha das privatizações de outros bens e serviços públicos, vai comprar conteúdos produzidos externamente. Em outras palavras, parodiando a teoria do “estado mínimo” do PSDB, a TV Cultura será a primeira “emissora mínima, enxugada”.
Espero que tenham a sensatez de manter seu acervo memorial. Os tucanos, e sua mentalidade elitista, destruíram, ao longo dos seus mandatos, este que foi um dos melhores pilares da cultura de massa paulista que já existiu. A TV Cultura tinha, disparado, a melhor programação da TV aberta para todas as faixas etárias. Especialmente os dirigidos ao público infanto-juvenil, que deixavam Xuxa e seu Xow no Xinelo. Mesmo que sua audiência não fosse grande coisa, estava lá, ao alcance, no controle remoto, para quem quisesse assistir.
Poderia discorrer aqui sobre diversas perdas que vitimaram este estado nos últimos 20 anos. Mas quero crer que exista a possibilidade de mudar-lhe o destino nas eleições deste ano. Quem sabe? Fonte: Mais uma ótima colaboração do amigo Roni Chira.


Em nome de Lucas Silva de Oliveira. Estamos precisando de R$ 3.500,00 para enviar 50 mil adesivos pelos CORREIOS, sem esse montante, muita gente não vai receber.
Acessos

Peça seus adesivos
Para receber os adesivos "AGORA É DILMA", envie seu nome e endereço completo com cep e a quantidade de adesivos para blogdadilma13@gmail.com Continue depositando na conta do Blog da Dilma. BANCO DO BRASIL(001) AGÊNCIA 0675-0 - CONTA: 40547-7 em nome de Lucas Silva de Oliveira, Fale com o Daniel Bezerra -(Ligue 85-81629695-editor geral).
Youtube Video
Blog super acessado
Nosso e-mail

Escreva para o BLOG DA DILMA:
blogdadilma13@gmail.com

Calendário de Posts
agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  
Portal de Campanha
Em São Paulo


No Ceará












Na Bahia
No Rio Grande do Sul
No Rio de Janeiro
Blog Socialista


PIG


Quem está Online
0 Membros.
2 Visitantes.
Dilmista online

Militantes online