Arquivo para agosto 10th, 2010 página

Para o Brasil e NORDESTE continuarem crescendo

O Nordeste foi a região que mais cresceu nesses últimos 7 anos e meio. Por isso, os aposentados, funcionários e amigos do Banco do Nordeste estiveram ontem à noite no Hotel Praia Center em Fortaleza para recepcionar o ex-ministro da Previdência, José Pimentel, candidato a uma das vagas ao Senado Federal pelo Estado do Ceará. Entre os presentes, estavam o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, o presidente da CUT Ceará, o Secretário Estadual das Cidades, Joaquim Cartaxo, o ex-secretário da SDA, Camilo Santana, o prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, o deputados federais Guimarães e Eudes Xavier, o deputado estadual Nelson Martins, líder do Governo Cid Gomes, o deputado Dedé Teixeira, o candidato a deputado estadual Antonio Carlos e outras autoridades
A Equipe de reportagem do Blog da Dilma esteve presente e fez um excelente trabalho, que logo logo vamos publicar os vídeos do evento

Nunca antes nesse País, houve tanto desespero…


Nesta terça-feira (10), a visita do candidato à presidência da República pelo PSDB,
José Serra, a São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, o pau comeu entre
a equipe do Tucano.

ASSESSOR DE SERRA E CINEGRAFISTA BRIGAM EM VISITA AO ABC

O cinegrafista Wellington Gouvêa saiu do Café imobilizado por assessores e seguranças de Serra
Marcela Rocha, Portal Terra
Nesta terça-feira (10), a visita do candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, a São Bernardo do Campo, região do ABC paulista, acabou em confusão. Duas estufas de salgados de uma padaria quebradas e uma briga entre um cinegrafista e um assessor do candidato foram o saldo. As estufas foram quebradas após um grande número de militantes, jornalistas e curiosos acompanharem o candidato em um café em frente à Igreja Matriz, no centro da cidade.
Depois desse incidente, dois cinegrafistas subiram no balcão para fazer imagens do Serra. Vinicius Paulino, 44 anos, ajudante de ordens da campanha de Serra, pediu para que os cinegrafistas descessem. Wellington Gouvêa, da Rede Bandeirantes , continuou no balcão fazendo imagens. Segundo Paulino, ao pedir para os cinegrafistas descerem “para não quebrar mais nada”, o câmera o agrediu com um chute e ele o imobilizou.
O cinegrafista Wellington Gouvêa conta uma outra versão.”Eu estava de costas no balcão e o assessor do Serra me deu um soco nas costas (…) eu virei para trás e ele me imobilizou”, relatou.” Foto: Fernando Borges, Terra -

CGU encontrou superfaturamento de remédios, desvios e desperdício no governo Serra

Um relatório de auditoria da CGU sobre repasses de verbas federais da Saúde para o governo de São Paulo, nas gestões de José Serra (PSDB) e Alckmin (PSDB), encontrou superfaturamento na compra de remédios e falta de controle no estoque, o que indica que poderia haver desvios. Também encontrou remédios no estoque para distribuição fora do prazo de validade, o que caracteriza desperdício por um lado, e risco para a saúde do cidadão, por outro. O relatório coloca em cheque a fama, construída com muita propaganda, de que Serra seria bom gestor na saúde. O dossiê (relatório) constatou que o Ministério da Saúde foi vítima da falta de controle do governo paulista sobre a aplicação das verbas, nos quesitos:
1.1. Falta de acompanhamento do programa nos municípios.
1.2. Problemas na alimentação do Sistema de Acompanhamento do Incentivo à Assistência Farmacêutica Básica – SIFAB.
1.3. Preços de aquisição superiores aos pesquisados.
2.1. Preços registrados nas Atas de Registro de Preço acima do limite estabelecido pela CMED.
2.2. Divergência na apuração do estoque de medicamentos.
2.3. Falta de medicamentos nas unidades de dispensação
2.4. Ausência de documentação.
2.5. Falta de medicamentos ao longo do tratamento.
2.6. Condições inadequadas de armazenagem.
2.7 Sistema deficiente para controle de estoque de medicamentos nas unidades Várzea do Carmo e Maria Zélia.
3.1.Ocorrência de medicamento com prazo de validade expirado.
Dentre as constatações registradas, a auditoria considerou problemas graves os tópicos em negrito acima. A auditoria foi feita dentro do Programa de Fiscalização a partir de Sorteios Públicos. O Estado de São Paulo foi um dos oito estados sorteado no 7º sorteio em 09/10/2007.
O “dossiê” da CGU
A imprensa demo-tucana passou a chamar relatórios de auditoria que encontram falcatruas e corrupção em governos demo-tucanos do “dossiês”, para desqualificá-los e blindar, proteger e engavetar a corrupção demo-tucana. Dossiê, no dicionário, é uma coleção de documentos relativos a um processo, a um indivíduo ou a qualquer assunto. Por isso um relatório de auditoria pode ser chamado de dossiê. A imprensa demo-tucana passou a usar a palavra “dossiê” como se fosse sinônimo de algo clandestino, criminoso e ilegal. É essa mensagem que a imprensa tenta passar ao leitor/telespectador quando usa a palavra “dossiê”.
Caso o veículo de imprensa seja processado, ardilosamente recorrem ao dicionário para dizer que a palavra “dossiê” não tem nada de calúnia, injúria ou difamação. Seria ridículo, mas não seria surpresa se amanhã a “Folha” ou a revista Veja, saíssem com a manchete “Governo do PT produziu dossiê contra José Serra na CGU”.
Para ler a íntegra do relatório público da CGU (ou dossiê) clique .
Quem deve ao distinto público um dossiê explicando o que foi feito na secretaria de saúde de São Paulo, para acabar com a compra superfaturada de remédios, e para controlar o estoque, é o candidato José Serra e Geraldo Alckmin.

LULA É DILMA…

Explode a procura pelos adesivos "AGORA É DILMA"

São centenas de pedidos de adesivos chegando diariamente pelo e-mail oficial do Blog da Dilma: blogdadilma13@gmail.com. Tenho procurado enviar para toda militância, mesmo aquele não não deposita na conta bancária do Blog da Dilma. Nossa missão é espalhar o maior número possível de adesivos AGORA É DILMA, cor vermelha. Caso você queira nos ajudar a confeccionar mais adesivos, as despesas com Correios, cola, papel embrulho, etc. etc. Deposite na conta do Banco do Brasil, Agência: 0675-0, Nº 40547-7, em nome de Lucas Silva de Oliveira. Qualquer dúvida ligue para o Daniel Bezerra – editor geral:85-(81629695)Nossas despesas mensal gira entre R$ 15.000,00 a R$ 20.000,00. Quase 90% desse valor, consigo com amigos e parentes para manter o excelente trabalho que o Blog da Dilma vem fazendo em prol da blogosfera progressista e livre. O resto vem dos depósitos da conta acima.

Dilma derrota a Globo maldita

DILMA EM BELO HORIZONTE

Nesta terça-feira (10), os mineiros de Belo Horizonte recebem a nossa candidata Dilma. Ela irá participar de uma caminhada pelas ruas da capital mineira a partir das 15h30, que termina na Praça da Estação com um grande comício, a partir das 18h. Enquanto os mineiros ocuparem as ruas, nós estaremos na rede, mostrando a força da nossa militância virtual, que irá ajudar a eleger Dilma Presidente.Acompanhe a transmissão ao vivo, a partir das 18h, e realize uma grande cobertura nas redes sociais. O endereço da transmissão está abaixo e solicitamos dilvulgar em perfil pessoal do twitter, facebook, orkut e nas demais redes sociais!
Para divulgar pelo twitter, utilize esta url encurtada:

Para dilvugação nas demais redes sociais, utilize:

Como o PiG (*) tenta engolir Dilma

Caro amigo navegante,

Veja como o PiG (*) deu a notícia da entrevista da candidata Dilma no jn:
Na próxima quinta-feira, vamos conferir a repercussão da entrevista do candidato José Serra com o casal 20. para ler “Dilma engale casal 20 no jn”.
para ver o imperdível vídeo “Dilma dá o drible da vaca no Bonner”.
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.().

Anastasia diz que ausência de Serra em material de campanha é por 'respeito a aliados'

Marcelo Portela, de O Estado de S.Paulo – No evento, o governador negou que haja no Estado “corpo mole” na campanha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e disse que referências ao tucano paulista não estão em todo material de campanha “em respeito” aos aliados mineiros. “(Há) partidos coligados a nós no estado, mas que apoiam a candidata Dilma na esfera federal”, disse, referindo-se à adversária de Serra, a petista Dilma Rousseff.

Lula assina decreto para seguir sanções da ONU ao Irã

Reuters – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou decreto para que o país cumpra as sanções das Nações Unidas contra o Irã, informou nesta terça-feira o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim. O ministro ressaltou que o Brasil não concorda com as sanções, mas acatará as medidas por respeitar as decisões dos organismos multilaterais.
“O presidente assinou o decreto porque o Brasil tem a tradição de cumprir as resoluções do Conselho de Segurança na ONU”, disse Amorim a jornalistas após reunião ministerial.
As sanções são decorrentes do programa nuclear iraniano e atingem bancos e empresas que cooperam com o setor de energia nuclear do país. O Brasil, no entanto, não será incluído nas medidas, acredita o ministro.
“Não atinge o agronegócio porque alimentos não estão incluídos. Não creio que nada nos atinge no que estamos fazendo hoje”, afirmou Amorim.

Candidata Dilma arrasa casal 20 do pig no JN

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior Editor do blog da Dilma
Impressionante o desespero dos pig no Jornal Nacional na tentativa de destruir a candidata do PT e a pessoa da Dilma nos 12 minutos de entrevista na noite de 09 de agosto de 2010 sem duvida vai ficar na historia do marketing político nacional.
Primeiro uma avalanche um trator querendo massacrá-la ininterruptamente ela estava sob fogo de dois lados até que ela notou e saiu-se: decidam ou eu sou um poste, um marionete, ou um carrasco? “Dura ou com tutor”. O Bonner chegou a apelar para mostrar um vídeo que Lula dizia que ela maltratava os próprios amigos e ministros do governo Lula!!! Uma distorção absurda eles só faltaram dizer que ela era torturadora, ainda não disseram, mas agora a porta esta aberta, afinal já saiu que ela é terrorista, narcotraficante, torturadora é o passo natural para essa corja. Apesar do sentido que Lula quis dar naquele momento de que ela é uma cobradora de obras. Gente pensa bem para eles insistirem em dizer e repetir que o Lulinha Paz e Amor acusa a Dilminha de maltratar amigos e ministros é sintoma de que estão realmente muito loucos mesmo. É ou não é, não ter mais para o que apelar?
Ora a acusavam de ter Lula como seu tutor, ora dela não ter experiência administrativa e isso foi repetido como se ela não tivesse falado de seis vezes das suas experiências administrativas desde: a primeira mulher a ser secretaria da fazenda de uma capital brasileira, até a 1ª mulher a ocupar a Casa Civil do Palácio do Planalto. Eles fizeram de conta que ela não falou nada de suas experiências administrativas ela poderia ter falado até de 9 atuações no executivo. Eles desconheceram todas fizeram-se literalmente de moucos numa demonstração absoluta de falta de respeito. Inexplicável será que não perceberam que os milhões de brasileiros tem ouvidos que alem de escutar eles escutararem ela falar da experiência administrativa. Eles repetiram a srª não tem experiência administrativa! Pior não deixaram ela terminar um só raciocínio, sem que a interrompessem e mais escroque voltavam ao mesmo assunto com munição mais reforçada, ela muitas vezes conseguiu terminar o raciocínio com mais argúcia, como na ocasião do menosprezo que demostraram ao desenvolvimento do Brasil diante do mundo. E até mesmo quando ela relembrou o crescimento das boas condições do povo brasileiro no governo Lula que eles faziam questão de atropelar.
E tudo foi muito bem orquestrado e ensaiado para que ela não consegui-se expor o pensamento. É e mais, eles sabiam que não estavam diante de um poste; estavam diante de uma rocha. Que não deixou de indignar-se diante da infâmia deles e com um sorriso terminava de expor com clareza o que eles não queriam deixar o telespectador ouvir. E usaram a nitroglicerina da mentira disseram na maior cara de pau que ela não teria jogo e talento para tratar com lideres mundiais, quando eles sabiam muito bem que a pouco tempo a candidata foi recebida com toda a pompa pelos maiores lideres mundiais nos seus gabinetes de trabalho. O que até agora não aconteceu com o candidato deles. Vamos esperar para comparar com a entrevista com o Serra. O melhor mesmo foi a Fátima Bernardes mandar o Bonner calar a boca.

Dilma no Jornal Nacional 2.

Mais uma vez a imprensa prefere associar-se a interesses obscuros ao invés de pautar as perguntas no interesse geral do país. Tantos temas poderiam ser sugeridos. Tantas dúvidas poderiam ser tiradas através de perguntas mais responsáveis e melhor explanadas. Mas preferiram argumentos mequetrefes e uma atitude inquisitorial e semi-nazistas (para quem foi torturada pelo DOPS deve ter feito cócegas). Desnecessariamente ríspida. Imagino a dupla-face que estes apresentadores, em especial o macho alfa, vão ter que mostrar quando forem entrevistar o candidato cujo projeto de governo no passado foi entreguista, ineficiente e omisso.
Mas a TV Globo preferiu assim, desde o início. É omissa nos inúmeros pontos positivos do governo Lula. Por outro lado, age como caixa de reverberação de leviandades produzidas em um húmus que nunca deixou adormecer o viés golpistas, baixo e ocre que persegue a democracia no Brasil. A história já cristalizou estes personagens em seus sítios. Já separou os atos e atores do Golpe de 1964. Já fez o mesmo com os verdadeiros indutores da campanha Diretas Já. Também já se sabe claramente quem e como foi criado Fernando Collor, o presidente.
Deverá existir um ponto em que esta gente pensará nas futuras gerações e irão comprometer-se com o Brasil. Não mais com interesses imundos, atrelados a governos e políticos ineficientes, improdutivos e que garantiam a perpetuação da estagnação econômica e social de milhões de brasileiros nascidos desfavorecidos e que jazem ignorados.

20 perguntas que o JN não irá fazer ao Serra

O Jornal Nacional entrevistará na próxima quarta-feira o candidato José Serra, está é a grande oportunidade para a rede Globo, que se diz a mais popular, de tirar algumas dúvidas da cabeça da população, afinal William Bonner e Fátima Bernardes têm compromisso com a verdade, ou isso já não vale mais?
São várias perguntas que todos querem saber as respostas de Serra, como porque fechou as comportas do Rio Tietê evitando que regiões mais nobres fossem alagadas o que acabou inundando bairros populares.
Porque inventa que cria programas e ideias de outros e saí pelos quatro cantos do país a dizer que são suas?
Por que semana sim a outra também maltrata e agride entrevistadores e jornalistas que lhe perguntam o que todos nós só queremos saber as respostas que Serra tem para essas 20 perguntas que o casal 20 não deverá fazer:
1. Como é a sociedade da sua filha Verônica Serra com a filha do Daniel Dantas?
2. Que tabela de custo Serra usou para tornar os pedágios mais caros do país?
3. Quantas vezes Serra bateu o martelo em leilões para privatizar estatais lucrativas?
4. Qual parede de sua casa está pendurado o quadro com o diploma de economista?
5. O Serra sabe quantas famílias ainda estão sem casa no caso do buraco do Metrô?
6. Porque os tucanos nos 15 anos de governo em São Paulo não enfrentaram o PCC?
7. Se quando ele era jovem e aluno do ginásio achava certo bater em professor?
8. Qual é o lucro de aplicar os recursos da saúde no mercado financeiro?
9. O que Serra pensava da UDN quando foi presidente da UNE?
10. Porque agora vive ao lado e acredita no DEM a nova UDN?
11. Porque ele não gosta do Alckmin e prefere o Kassab?
12. É verdade que o FHC é um pai para o Serra?
13. Serra acha que mineiro é tonto e não percebeu o que fez com Aécio?
14. Porque ninguém quer colocar sua foto no material de campanha no país inteiro?
15. Porque parou de falar que o programa de distribuição de renda é o Bolsa Esmola?
16. Em nome de quem está a mansão que mora e não está na declaração de renda?
17. Porque não gosta de nordestino, e se não gosta de nortista também?
18. Serra parou de falar que criou o FAT, os genéricos e o seguro desemprego?
19. Se o Serra continua a achar que filho de pobre pode estudar sem o ProUni?

20. Não tinha um vice melhor o Indio que o que teve de engolir?

Vamos aguardar quem sabe a direção da Globo tente disfarçar que não é aliada do Serra e faça alguma e o programa poderia ser exibido em um telão instalado no terreno ao lado do prédio da Globo em São Paulo que usaram por 12 anos sem pagar nada, ou seja, invadiram a área pública com permissão dos tucanos.

Para o o Brasil e o NORDESTE continuarem crescendo

O Nordeste foi a região que mais cresceu nesses últimos 7 anos e meio. Por isso, os aposentados, funcionários e amigos do Banco do Nordeste estiveram ontem à noite no Hotel Praia Center em Fortaleza para recepcionar o ex-ministro da Previdência, José Pimentel, candidato a uma das vagas ao Senado Federal pelo Estado do Ceará. Entre os presentes, estavam o presidente do Banco do Nordeste, Roberto Smith, o presidente da CUT Ceará, o Secretário Estadual das Cidades, Joaquim Cartaxo, o ex-secretário da SDA, Camilo Santana, o prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana, o deputados federais Guimarães e Eudes Xavier, o deputado estadual Nelson Martins, líder do Governo Cid Gomes, o deputado Dedé Teixeira, o candidato a deputado estadual Antonio Carlos e outras autoridades
A Equipe de reportagem do Blog da Dilma esteve presente e fez um excelente trabalho, que logo logo vamos publicar os vídeos do evento

NOVA ENQUETE NO BOL SOBRE O DESEMPENHO DA DIMA NO JORNAL NACIONAL

Conclamos a todo o povo brasileiro para que acessem o site da BOL e respondam a ENQUETE cujo o tema é: ” O que achou de Dilma no ‘Jornal Nacional’?.

Vamos dar um ótimo para Dilma

Unidos seremos vitoriosos.
Carlos Honorato
O POVO JUNTO COM DILMA PARA QUE O BRASIL CONTINUE AVANÇANDO

Dilma vai ao JN e Bonner perde a linha

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2010/08/09/bancada_dilma_jn.jpg

por João Paulo Marat

A campanha presidencial começou ontem a sua segunda fase: as entrevistas na bancada do Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência do país, que já mudou destinos de eleições. A primeira a ser entrevistada pelo casal Fátima Bernardes e William Bonner foi a candidata do PT, Dilma Rouseff. A candidata alvo das atenções de todo o país era ela mas, em vários momentos, quem perdeu a serenidade foi Bonner.
Foram oito perguntas em pouco mais de 10 minutos de entrevista. Nenhuma das questões incluía dúvidas sobre programas de governo. Eram questões críticas a posturas do partido, da candidata, em seus aspectos pessoais e profissionais. Dilma começou nervosa. Suando, com a testa brilhando e suor sob o nariz, tentava manter-se controlada todo o tempo. Exibia sorrisos forçados, que não deveriam estar ali. Parecia querer passar uma imagem simpática, mas não provocava empatia com o público, que notava a artificialidade. Estranho, parecia que sua voz sumia.
Mesmo assim, Dilma prosseguiu e, passados alguns minutos, mais à vontade, melhorava seu desempenho. Respondia pacientemente e tentava dizer aos eleitores porque era a melhor opção de voto. Foi quando o editor-chefe do Jornal Nacional começou a ficar impaciente e interrompeu a candidata em vários momentos, impedindo até que ela concluísse raciocínios ou terminasse frases. O clima passou a ser de terror. Para os que são contra o PT, Bonner massacrou merecidamente a petista. Para os petistas, a postura de Bonner foi rude, grosseira e parcial. Pior, mostrava sua simpatia por outro candidato. O certo é que algo passou das medidas.
Auxiliado no ponto eletrônico pelos diretores do Jornalismo da , Carlos Henrique Schroeder e Ali Kamel, Bonner fazia acusações, Dilma tentava responder, mas o editor do JN impedia, recusava-se a escutar. Era como se não aceitasse as argumentações de Dilma. Esqueceu-se de algo fundamental: a candidata não falava para ele, mas para os quase 80 milhões de brasileiros ligados no jornal. Por várias vezes interrompeu a petista até que, com um gesto, Fátima Bernardes pediu para que ele parasse. Ficava evidente assim o destempero.
De conteúdo que possa ajudar ao eleitor a decidir seu voto, quase nada. A entrevista continuou, e Dilma cresceu um pouco. Enrolou com talento, mostrou-se firme. Escorregou na geografia ao afirmar que a Baixada Santista ficava no Rio de Janeiro. Mas, em outros momentos, ganhou a cena. Ao ser perguntada sobre sua ligação com Lula, mostrou sinceridade em dizer de sua histórica admiração por ele.
Sobre o controle que o presidente exerce sobre ela, teve personalidade: “O pessoal tem que escolher o que eu sou. Uns dizem que eu sou uma mulher forte; outros, que eu tenho um tutor”. Sobre alianças suspeitas e sobre a afirmação de Bonner de onde o PT errou ao se aliar a políticos que antes criticava, Dilma mais uma vez mostrou-se bem e virou o foco da questão. “A pergunta é outra: onde o PT acertou? O PT acertou ao perceber que é preciso governar o país com uma aliança ampla. Nós não aderimos ao pensamento de quem quer que seja”, disse.
No final, saldo positivo para a candidata. Na Internet, os elogios. “Dilma dominou a cena. Pareceu mais à vontade que os entrevistadores”, disse o colunista do Globo Ricardo Noblat. “Saiu-se bem a candidata Dilma no JN. Um pouco acima das expectativas dos adversários e um abaixo da de sua equipe exigente. Oito, em nota”, cravou o jornalista e analista político de O Globo Jorge Bastos Moreno. “Dilma foi bem em algumas respostas, como ao falar das contradições políticas do PT dizendo que é preciso construir aliança ampla”, avaliou Miriam Leitão, também do Globo.

Depois da TV Globo, Dilma Rousseff deu entrevista à Globo News. Desta vez, bem mais amena. Após, foi elogiada por Merval Pereira e Cristiana Lobo.

O destaque esdrúxulo ficou para a destemperança do editor-chefe do Jornal Nacional, William Bonner, pois não há razão para que agisse assim. O problema é que, para manter a igualdade de tratamento, justa e esperada, Bonner precisará manter a mesma postura para os outros candidatos, o que significa, por exemplo, cobrar de José Serra a aliança com Orestes Quércia, ou sobre o fato de José Roberto Arruda ter sido considerado o vice de seus sonhos, tudo com a mesma intensidade que fez com Dilma. A conferir.

Se antes eu apenas o desprezava, agora eu o combaterei.

Esse candidato, que espero que suma da vida pública, apenas lançou dúvidas, divulgou preconceitos e maledicências contra a inclusão de pessoas especiais na sociedade.
“Se antes eu apenas o desprezava, agora eu o combaterei”.
“O meu mais veemente repúdio a esse candidato e à utilização eleitoreira, superficial, de um tema que merece um debate sério”.
Carlos França, pai de uma menina portadora da Síndrome de Down

Pai de menina especial repudia Serra

Em mensagem enviada ao blog do jornalista Luis Nassif, um leitor de nome Carlos França, que se identificou como pai de uma menina portadora da Síndrome de Down, também repudiou as declarações de Serra:
“Sendo pai de uma menina especial, portadora da Síndrome de Down, senti asco e nojo do candidato Serra no debate. Esse candidato tentou explorar dúvidas de pais e amigos (quase toda a população) de pessoas especiais de como seria a melhor forma de educar esses cidadãos. A política de inclusão, do governo Lula, das pessoas especiais nas escolas públicas é correta: todos os brasileiros tem o direito à educação fornecida pelo estado. Às APAES não cabe a educação formal mas complementar. Esse candidato, que espero que suma da vida pública, apenas lançou dúvidas, divulgou preconceitos e maledicências contra a inclusão de pessoas especiais na sociedade. Se antes eu apenas o desprezava, agora eu o combaterei. O meu mais veemente repúdio a esse candidato e à utilização eleitoreira, superficial, de um tema que merece um debate sério”. Vermelho ()

Ainda sobre a entrevista de Dilma

A forma como o vagabundo(isso mesmo) William Bonner e a vagabunda(isso mesmo) Fátima Bernardes conduziram a entrevista com Dilma foi o assunto mais comentado hoje nas ruas e nos ambientes de trabalho. Realmente, foi um vergonha.Nunca vi uma entrevista tão conduzida para prejudicar um candidato. A dupla do mal fez de tudo para emparedar Dilma.Era nítido o desejo dos amigos do demo ferrar Dilma. Para tanto, os moleques de recado da família Marinho fizeram perguntas imbecis, não deixaram Dilma concluir seu raciocínio, trouxeram à entrevista assuntos que não interessam à população, quiseram colar em Dilma a pecha da arrogância.
Só que Dilma tirou de letra, não deixou de responder nada e, ainda por cima, mostrou-se plenamente preparada para conduzir os destinos desta Nação.

Se quiseram descontruir Dilma, se foderam, literalmente.

Agora, quero ver se esses idiotas safados vão ter coragem de perguntar a Serra sobre as alianças que ele fez com Roberto Jefferson, operador do caixa dois de Marcos Valério, Cícero Lucena, Leonel Pavan, Marconi Perillo, Flecha Ribeiro, Orestes Quércia, Eduardo Azeredo, Sérgio Anão do Orçamento, Cássio Cunha Lima, Roberto Arruda, seu quase vice, Paulo Octávio, Joaquim Roriz e afins, todos envolvidos com prática de corrupção.

Quero ver se esses escroques vão perguntar a Serra a respeito das privatizações de FHC, do Esquema dos Sanguessugas, do Esquema dos Vampiros, do PCC, da Corrupção na ALSTOM, do Furnaduto, sobre a sociedade entre Verônica Serra e Verônica Dantas, irmã do banqueiro bandido Daniel Dantas. Não bastasse a palhaçada comandada pela dupla demoníaca, a gente ainda tem que aguentar uma penca de sabujos do PiG criticando o desempenho de Dilma na entrevista.Quem critica Dilma é imbecil ou é desonesto intelectualmente, ou as duas coisas juntas.É indiscutível que Dilma se superou na entrevista, qualquer pessoa com o menor discernimento concorda com o que eu digo.

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!

DIREITA VOLVER?

Nem pensar. Interessante observar que temas que na década passada quando representante das elites governou o país por dois mandatos consecutivos estavam cuidadosamente mantidos sob o tapete, preocupados com a impressão que isso traria aos investidores. Dois fatores, entretanto, foram decisivos para que voltassem a discussão: a condição econômica do Brasil e as projeções para os próximos anos e; as eleições. Desconfortável situação das forças retrograda, não podem atacar a política econômica conduzida por um operário, nem internamente dizer que são contra os programas de distribuição de renda. O que fazer então?Na natureza um espécime tem extrema habilidade de metamorfosear-se de acordo com a situação, mas a sua essência camaleônica segue intacta. Aos olhos mais desavisados pode até iludir por algum momento, mas aos poucos o encantamento vai sendo desvelado e todos tomam conhecimento do que se trata.Estranha situação é a desenvoltura do governo petista que implementou reformas e melhorias em todos os setores, quando o resto do mundo temia os efeitos de uma crise mundial. E, se não bastasse lançam uma mulher como candidata. Um sorriso deve ter percorrido os lábios das forças conservadoras que, meio sem jeito foi se desfazendo quando perceberam que o fato de ser mulher é apenas um dado histórico. DILMA PRESIDENTE traduz uma pessoa com o talhe de líder revelada nos momentos que o Brasil precisou de sua competência. O que fazer agora?
Dirão os “escolados” criar fato novo. Impactar para tirar proveito. Ninguém está dizendo que isso vá acontecer, pois, há o risco do “tiro sair pela culatra”. Apenas exercitando as possibilidades através de uma atividade de abstração meramente. O curioso de tudo isso é o comprometimento das forças do passado em dizer que farão os avanços em 4 anos que não forma capazes de produzir em 8 anos. Nenhum número de ilusionismo, ainda que mais espetaculoso que seja, impressiona e nos faz temer. DIREITA VOLVER? NEM PENSAR.

Por Hilda Suzana Veiga Settineri

Um Plano de Exemplos Cívicos

*por FERNANDO RIZZOLO
Blog do Rizzolo –

Um estudo feito pelo Laboratório de Análise da Violência da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em parceria com o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e com o Observatório de Favelas, constatou um dado alarmante: pelo menos um em cada 500 adolescentes brasileiros será morto antes de completar 19 anos. Ainda segundo o estudo, a estimativa é de que o número de jovens mortos chegará a 33.504 até 2012 – a projeção tomava como base inicial, o ano de 2006 -, sendo que metade desses crimes acontecerá nas capitais.
Vivemos num momento em que economia brasileira se viu, de certa forma, privilegiada diante da crise internacional, o que significa dizer que existe uma estrutura econômica que segue um curso de desenvolvimento favorável à inclusão social, ao maior acesso à cultura, a uma tendenciosa curva na diminuição das desigualdades sociais. A grande questão que nos leva a uma reflexão sobre estes dados, é o motivo pelo qual esta mortalidade se dá e quais os fatores preponderantes no desencadeamento deste processo de violência.
Há muito se sabe que há uma relação entre desenvolvimento econômico, viabilidade de oportunidades e estrutura familiar que contribuem para a diminuição destes fatores de exposição, mas também sabemos que o Brasil tem caminhado de forma eficiente na ruptura das condições de pobreza, através de programas de inclusão social e racial que são de suma importância.
Talvez, a grande lacuna na nossa sociedade não seja apenas a questão econômica, ou de oportunidades aos jovens da periferia, mas algo que não se encontra permeado de forma devida na essência dos valores da cidadania que é a manifestação do pobre exemplo moral da política brasileira, da percepção pelo jovem de que, qualquer delito, seja ele qual for, passa pela permissividade social quando comparado ao desapego moral na prática da corrupção pública no nosso país.
Na verdade, este trabalho de conscientização do jovem no seguimento dos valores morais e sociais, nos últimos anos, tem sido subsidiado muito mais por parte daqueles que professam uma religião e suas restrições de ordem moral, do que pelo Estado, na lacuna de seu mau exemplo, onde a rés pública é pouco respeitada, o que promove uma degeneração do espírito moral e patriota dos nossos jovens.
Quem sabe, não é a hora de propormos algumas medidas como: voltarmos a instituir a antiga matéria “Educação Moral e Cívica” dos anos 70, combatermos o mau exemplo das telenovelas, iniciarmos uma campanha de patriotismo ao Brasil e por último, renovarmos todo quadro de parlamentares do Congresso Nacional.
Essas ações poderão surtir, no início, pouco efeito, mas em termos de exemplos cívicos e bons costumes, nossos jovens serão alvo de uma verdadeira inclusão moral e, com certeza, um número menor estará inclinado à prática de crimes e muitos não serão mortos antes dos 19 anos, assim como, estarão menos propensos a eleger políticos corruptos, que por falta de base ética podem até serem eleitos com Ficha Limpa, mas logo se tornam iguais aos anteriores inlegíveis em função das improbidades. Fernando Rizzolo é Advogado e editor do Blog do Rizzolo –

DESCULPA ESFARRAPADA: Mantendo a fleuma

O Globo – Ilimar Franco: O comando da campanha de José Serra (PSDB) adotou discurso preventivo, ontem, para o caso de Dilma Rousseff (PT) sair-se melhor na próxima pesquisa Datafolha. Um integrante do comando da campanha do tucano explica que Dilma será favorecida pelo fato de ter sido a entrevistada de ontem à noite do “Jornal Nacional”, da TV Globo, enquanto Serra será ouvido na quarta-feira. “Ela terá três dias de exposição na opinião pública após a entrevista, o Serra apenas um”, comentou.

PSDB enfrenta nova crise com aliados do DEM

AE – Agência Estado – Depois do embate em torno da escolha do candidato a vice-presidente na chapa de José Serra, PSDB e DEM protagonizam nova crise. Não existem mais pontes entre o presidente do DEM, Rodrigo Maia (RJ), e o candidato tucano. As poucas que um dia chegaram a existir foram todas “dinamitadas”. Agora, integrantes do próprio partido tentam atuar como bombeiros. Ontem o presidente do PSDB, Sergio Guerra, se encontrou com Serra e hoje vai a Minas Gerais, onde conversará com o ex-governador Aécio Neves, com quem Maia tem boa relação. A gota dágua numa relação que sempre foi tumultuada aconteceu na semana passada. Serra cobrou Maia sobre uma declaração que ele havia dado a respeito da candidatura de Fernando Gabeira (PV) no Rio de Janeiro. Diante da falta de empenho, Gabeira disse que, se eleito, se sentia no direito de “dar uma banana” aos aliados. Maia, em seguida, afirmou que a “banana” devia ser para Serra. O tucano ligou para o presidente do DEM e pediu que se retratasse.
Maia não fez retificação e os dois romperam. O presidente do DEM chegou a negar que tivesse feito a declaração. Ele se ressente de nunca ter tido boa entrada com Serra, que sempre o preteriu em favor do prefeito paulistano, Gilberto Kassab, e do ex-presidente da legenda Jorge Bornhausen. Em defesa dos interesses partidários, Maia deixou expostas as feridas entre sua legenda e os tucanos. Para os moderados do DEM, essas desavenças não devem ser estimuladas e os problemas só deveriam ser debatidos internamente, sem vazamentos à imprensa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Saiu pela culatra a "denúncia" que o tucano José Serra fez durante o debate da Tv Bandeirantes sobre o suposto abandono das Apae's

Entidade de apoio a excepcionais -Apae’s (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais) – repudia declaração de Serra em debate
A Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down publicou uma nota nesta segunda-feira (9) repudiando as declarações feitas pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticando a política do governo federal para as pessoas com deficiências no debate da Band, no dia 5 de agosto.
Ao questionar a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no primeiro bloco do debate, Serra afirmou que o governo federal teria perseguido as associações civis que atendem pessoas portadoras de deficiência e que teria tentado impedir que as Apae’s funcionassem como escolas.
“Manifestamos a nossa indignação e repudiamos as declarações do senhor José Serra, no debate realizado no dia 5 de agosto de 2010, por contrariar todos os avanços duramente conquistados por entidades, pessoas com deficiência e familiares, ao questionar e instigar contra o direito à educação inclusiva garantido por Lei”, diz a nota da federação.
A entidade declara ainda que o governo “vem agindo em conformidade com as legislações e disponibilizando recursos para a equiparação de direitos e igualdade de condições” para educação especial.
Em sua fala no debate da Band, Serra chegou a dizer que a política do governo federal para o setor é uma “maldade”. “Sugiro que você (DIlma) diga ao ministro Haddad (Educação) que ele fez uma maldade. Cortaram equipamentos, cortaram tudo para as entidades num governo de que a senhora faz parte”, disse Serra.
O comando da campanha de Serra esperava que a “denúncia” sobre as Apae’s fosse gerar uma repercussão negativa para o governo Lula nos noticiários dos dias seguintes ao debate. Mas a estratégia parece ter tido efeito contrário. O noticiário predominante sobre o assunto até o momento é desfavorável ao próprio “acusador” José Serra, já que ficou demonstrado que o candidato tucano fez uma denúncia sem base nos fatos e distorcida.
Pai de menina especial repudia Serra
Em mensagem enviada ao blog do jornalista Luis Nassif, um leitor de nome Carlos França, que se identificou como pai de uma menina portadora da Síndrome de Down, também repudiou as declarações de Serra:
Sendo pai de uma menina especial, portadora da Síndrome de Down, senti asco e nojo do candidato Serra no debate. Esse candidato tentou explorar dúvidas de pais e amigos (quase toda a população) de pessoas especiais de como seria a melhor forma de educar esses cidadãos. A política de inclusão, do governo Lula, das pessoas especiais nas escolas públicas é correta: todos os brasileiros tem o direito à educação fornecida pelo estado. Às APAES não cabe a educação formal mas complementar.
Esse candidato, que espero que suma da vida pública, apenas lançou dúvidas, divulgou preconceitos e maledicências contra a inclusão de pessoas especiais na sociedade. Se antes eu apenas o desprezava, agora eu o combaterei. O meu mais veemente repúdio a esse candidato e à utilização eleitoreira, superficial, de um tema que merece um debate sério. (Por Carlos França)
Ministério da Educação prova que tucano mentiu
Na sexta-feira após o debate, o Ministério da Educação divulgou uma nota em seu site esclarecendo os repasses às associações civis e a política do governo para as pessoas portadoras de deficiência. Veja abaixo:
Governo Lula às entidades e instituições destinou R$ 293 milhões em 2010
O repasse de recursos destinados a melhorar as condições das instituições especializadas em alunos com deficiência aumentou nos últimos anos. O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) passou a contar em dobro as matrículas das pessoas com deficiência que estudam em dois turnos, sendo um na escola regular e outro em instituições de atendimento educacional especializado.
Isso significa que as instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos – como as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) – que oferecem atendimento educacional especializado para alunos matriculados nas classes comuns do ensino regular também recebem recursos do Fundeb. O antigo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental (Fundef) não destinava verba para essas instituições.
Este ano, o valor total repassado por meio do Fundeb ao atendimento educacional especializado em instituições privadas será de R$ 293.241.435,86. Em 2009, foram encaminhados R$ 282.271.920,02. O número de matrículas atuais nessas unidades conveniadas é de 126.895.
Além disso, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) envia recursos às instituições filantrópicas para merenda, livro e aqueles originários do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Nos últimos três anos, foram repassados R$ 53.641.014,94, destinados a essas ações.
Hoje, a rede pública contempla 454.927 matrículas de estudantes com deficiência. Mais alunos da educação especial estão em classes comuns do ensino regular em relação a 2003, quando havia 145.141 matrículas. Dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2009 já apontam 387.031 estudantes incluídos. O crescimento na quantidade de estudantes com deficiência que estudam em classes regulares é resultado da política do Ministério da Educação a favor da inclusão. Apoio técnico e financeiro do MEC permite ações como a adequação de prédios escolares para a acessibilidade, a formação continuada de professores da educação especial e a implantação de salas de recursos multifuncionais. Estas salas foram implantadas em 24.301 escolas públicas, de 2005 a 2010, em 83% dos municípios e 41% das escolas com matrícula de alunos que são público alvo da educação especial.

PERGUNTAS QUE BONNER DEVERIA FAZER AO CANDIDATO SERRA

1- Candidato Serra, o Sr se aliou ao DEM, o partido mais corrupto do Brasil, responsável pelo maior escândalo de corrupção jamais visto até agora. Perdeu seu vice, o Arruda, nesse escândalo – pela primeira vez na história democrática deste país, um governador foi para a cadeia. Se eleito, qual será o ministério destinado ao Arruda no seu governo, considerando que na Fazenda o cargo é de FHC?
2- Candidato Serra, ao invés de dialogar com os movimentos sociais, com os professores, estudantes da USP, com a polícia civil, que pacificamente queriam audiências com o governador para reivindicar melhores salários e melhores condições de trabalho, o Sr mandou a policia militar descer o cassetete nos manifestantes. Por que o Sr não gosta de dialogar? O Sr é truculento e autoritário também em casa, com sua família?
3- Candidato Serra, por que o Sr, que foi ministro duas vezes no governo FHC, tenta esconder FHC em sua campanha? FHC não seria um ótimo cabo eleitoral em sua tentativa de se eleger? Afinal, ele lhe deu dois ministério e o Sr foi governo por 8 anos junto com FHC?
4- Candidato Serra, FHC disse em entrevista na Veja, para o jornalista Augusto Nunes (tem vídeo), que o Sr é um grande entusiasta, defensor ferrenho das privatizações. Se eleito, o Sr vai privatizar a Petrobras, o BB e a Caixa? Vai vender para o capital estrangeiro a preço de banana, como fez com a Vale?
5- Candidato Serra, em sua campanha para Prefeitura de São Paulo, em 2004, prometeu que não deixaria a prefeitura de SP para concorrer à eleição para governador. Jurou, prometeu e registrou a promessa em cartório, com a maior cara de pau. Depois deixou sampa nas mãos do Kassab, do DEM, o partido mais corrupto do Brasil. Por que o Sr mentiu?
6- Candidato Serra, a Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down publicou uma nota segunda-feira, 9/08, repudiando suas críticas à política do governo federal para as pessoas com deficiências no debate da Band, dia 5 de agosto. O Sr mentiu novamente?
7- Candidato Serra, um manifesto elaborado por cinco centrais sindicais o acusa de mentir ao divulgar que foi um dos responsáveis pela criação do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) e pela implementação do seguro-desemprego. A carta afirma que o Sr praticou “impostura e golpe contra os trabalhadores”. O Sr mentiu novamente?
8- Candidato Serra, o candidato Joaquim Roriz, do DF, lhe ofereceu apoio e palanque em negociação com FHC. Agora um vídeo que o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz (PSC) pagou propina pelo silêncio de um suposto laranja em seus negócios. Roriz também já teve a candidatura impugnada pelo TRE do DF pela lei da Ficha Limpa. Como fica o Sr agora quanto a sua aproximação com Roriz: vai receber e dar apoio a ele? Ou vai fingir que nem o conhece?
Jussara Seixas

SERRA NÃO CONHECE OS BRASILEIROS:Em três estados, Serra deixou de responder a perguntas por causa do jeito de falar da imprensa local

Daniela Almeida – Juliana Cipriani – O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, parece ter dificuldade em entender o que dizem os brasileiros ou inventou uma nova estratégia para evitar responder a perguntas que não o agradam. Em suas viagens pelo Brasil em busca dos votos, o tucano não tem conseguido ouvir ou compreender o que dizem os jornalistas da imprensa local. A alegação? Segundo ele, o problema está no sotaque.
Até agora, Serra teve problemas em Minas Gerais, em Goiás e em Pernambuco. Em meados de julho, quando fez campanha em Goiânia, o candidato tucano se negou a responder a uma repórter local que o questionava sobre suas propostas para o estado. Na ocasião, ele disse não compreender a fala da jornalista. “Temos três problemas: estou longe (da imprensa), não estou te ouvindo direito e não estou entendendo o seu sotaque.”
Em Goiânia, José Serra disse:
Em Goiânia, José Serra disse: “Não estou entendendo seu sotaque”
Antes, em Pernambuco, Serra também já havia tido dificuldades com o sotaque nordestino. Ao ser questionado pelo editor de um jornal regional se o trem-bala, que fará a ligação entre as cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, “na verdade foi um tiro de festim”, o tucano respondeu. “Dá para repetir? Não entendi, foi muito sotaque daqui.” Serra é crítico do projeto de trem de alta velocidade, que virou bandeira do governo federal neste fim de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Até mesmo em sua região, a Sudeste, Serra usou do argumento para deixar de responder a uma pergunta. Em viagem a Belo Horizonte, capital do segundo maior colégio eleitoral do Brasil, com 14,5 milhões de votos potenciais, Serra disse o seguinte: “Essa fala mineira de vocês eu não entendo. Eu tenho que prestar atenção”. Na ocasião, o candidato tinha sido questionado sobre uma declaração do presidente Lula, que, em entrevista a uma revista semanal, havia dito que o tucano teve azar de concorrer com ele pela Presidência e agora também lhe falta sorte na disputa com a presidenciável Dilma Rousseff (PT). Meses antes, enquanto ainda disputava com o ex-governador mineiro Aécio Neves a indicação do PSDB para ser candidato ao Palácio do Planalto, Serra chegou a elogiar o mesmo sotaque mineiro de outra repórter.
Protesto
José Serra enfrentou um protesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas do Estado de São Paulo (Sintracesp), ontem, durante sua participação em sabatina organizada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), na capital paulista. Os manifestantes protestaram na entrada do Memorial da América Latina, onde ocorreu o evento. “Eu até entendo que vocês se reúnam para xingar o governo, mas não é o governo no caso”, disse Serra, que se desincompatibilizou do cargo no início do ano para concorrer nas próximas eleições. “Eu vou dizer a ele (o atual governador, Alberto Goldman, do PSDB) para conversar com vocês, está bem?”, prometeu. Os sindicalistas reclamam do Decreto nº 55.938, que estaria prejudicando a prestação de serviços de cooperados ao governo do estado. Segundo os integrantes do Sintracesp, o governo quer quebrar contratos de cooperados para favorecer empresas pertencentes a políticos tucanos no estado.

Embaixador do Brasil no Irã formaliza oferta de asilo para condenada à morte por adultério

Agência Brasil – O governo brasileiro formalizou ao Irã a oferta de asilo político à viúva iraniana Sakineh Moahammadi Ashtiani, de 43 anos, condenada à morte por apedrejamento sob acusação de adultério. O embaixador do Brasil no Irã, Antonio Luís Espínola Salgado, oficializou ontem (9/8) a oferta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ministério das Relações Exteriores daquele país. A informação foi confirmada pelo Itamaraty.
Diplomatas que acompanham o caso informaram que ainda não há uma resposta do Irã. Há pouco mais de uma semana, Lula fez a oferta e disse que o Brasil está de “braços abertos” para receber a viúva. No sábado (7/8), ele reiterou a proposta, mas evitou fazer comentários. Paralelamente diplomatas brasileiros negociaram o assunto com representantes iranianos. A oferta de asilo feita por Lula provocou comentários do porta-voz do governo iraniano de que a reação do presidente brasileiro era “emotiva” e que ele “estava desinformado”. O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, disse que a reação do Irã era normal.
Ontem (8/8) o advogado Mohammad Mostafaei, que defendia Sakineh, chegou a Oslo, na Noruega, país ao qual pediu asilo político para ele, a mulher e a filha. Por cerca de uma semana, a mulher do advogado e o irmão dele foram mantidos detidos por autoridades iranianas para investigações. A iraniana foi condenada à morte por apedrejamento sob acusação de ter mantido relações sexuais com dois homens. Mas ela e a família negam.

Lupi: governo Lula somará 15 milhões de vagas criadas

CÉLIA FROUFE Agencia Estado
BRASÍLIA – O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, informou hoje que dirá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o Brasil conseguirá criar 15 milhões de empregos com carteira assinada nos oito anos de governo, com tranquilidade. Segundo ele, o encontro de hoje, entre o presidente e todo o ministério, servirá para que os ministros trabalhem com o mesmo entusiasmo até o fim do ano.

“O presidente Lula cobrará que a gente continue a exercer o trabalho de ministro 24 horas por dia, até o último minuto do governo”, disse, ao chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde uma reunião está marcada para esta manhã.

Uma "nova" Regina Duarte

Maitê Proença pede que o machismo “salve o país de Dilma”
Está aberta a temporada de polêmicos depoimentos eleitorais de personalidades. A atriz Maitê Proença, que declara simpatia a Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB), já declarou que talvez a discriminação contra as mulheres “venha a calhar nesse momento de eleições” para salvar o país de Dilma Rousseff. Maitê foi uma das que estavam presentes em recente encontro de Serra com artistas no Rio de Janeiro.
“A mulher ainda é tratada como escrava na África, Ásia, países árabes, na maior parte do planeta. Só no ocidente houve progressos, muitos, mas ainda há discriminação. Quem sabe a própria venha a calhar nesse momento de eleições, atiçando os machos selvagens e nos salvando da Dilma?”, disse a atriz, em entrevista ao “Estado de S.Paulo” nesta segunda (9), ao ser perguntada se “o feminismo já era ou a mulher ainda precisa lutar contra as discriminações da sociedade?”.
A declaração de Maitê Proença lembra o episódio polêmico, ocorrido em 2002, quando uma outra atriz global, Regina Duarte, apareceu no programa eleitoral de José Serra dizendo que tinha “medo” da possibilidade de eleição de Lula. O discurso do medo acabou voltando-se contra o próprio candidato tucano, que foi derrotado por Lula no segundo turno, numa campanha vitoriosa do candidato petista que tinha como mote “a esperança vai vencer o medo”.
Alcione apoia Dilma e valoriza a mulher
A presidenciável petista, Dilma Rousseff, por sua vez, já publicou dois depoimentos em seu site. No primeiro, a jornalista Hildegard Angel, faz uma defesa, com lágrimas, da atuação de Dilma contra a ditadura, critica a “manipulação” da biografia e compara ela a seu irmão, Stuart, e mãe, Zuzu Angel, que foram mortos pelo regime militar. Leia mais aqui (Candidatos à Presidência usam apoio de artistas na web)
No segundo depoimento, a cantora Alcione prega o fim do preconceito e a manutenção da “harmonia” entre o governo federal e o Rio de Janeiro.
“O Rio de Janeiro não pode perder essa harmonia que tem com o governo federal. O Rio já sofreu o que tinha que sofrer. Depois da meia-noite tem que clarear. Tá clareando com Lula, com o prefeito e com o governador”, disse Alcione, que ressalta a diferença entre ter autoridade e também lembra que Dilma “já sofreu na vida”.
“Precisamos acabar com esse preconceito contra a mulher, as mulheres hoje podem tudo, e nós precisamos de uma mulher no poder”, disse Alcione, também tocando em tema precioso à campanha petista. Cláudio Gonzalez.

PMDB-SC rachado na eleição presidencial

O PMDB catarinense rachou de vez em relação a campanha presidencial. O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, esteve ontem na instalação do comitê pró-Dilma Rousseff, em Balneário Camboriú, com a presença de Michel Temer, e declarou publicamente apoio à candidatura da ex-ministra. Sua posição nas eleições foi explicada no pronunciamento feito durante a visita de Temer. Dário afirmou que é PMDB, partido que se aliou a Dilma na eleição o presidencial, indicando o vice. E na disputa ao governo estadual está fechado com Raimundo Colombo, o candidato respaldado pelo PMDB, que indicou Eduardo Moreira de vice e apóia José Serra.
A dupla Temer-Dilma ganhou um surpreendente e expressivo reforço na região da Capital. Florianópolis tem o segundo maior colégio eleitoral, com 315.164 eleitores, que representam quase 7% do total. O prefeito Djalma Berger, do PSB, já estava com Dilma e com Ideli desde o inicio da campanha. São José tem 140.771 eleitores, ou 3,1% dos votantes. É o quarto maior colégio do Estado. E Ronério Heiderscheidt, também do PMDB, que viajou no sábado para uma conversa com Dilma Rousseff, comanda Palhoça, que tem hoje 87.274, ou quase 2% ou décimo mais importante. Isto significa um contingente de 12% do eleitorado catarinense.
Dário Berger almoçou ontem com Ronério Heiderscheiddt. Os dois estão afinados com Djalma Berger. E agora fechadíssimos com a candidata de Lula. Estarão com Dilma Rousseff nesta quinta em Florianópolis.Vão reforçar os pleitos para que assuma compromissos com os municípios. Querem liberação da contra-partida para acordos financeiros com o BNDES e órgãos oficiais, aumento para 2% de recursos federais para pagamento integral do 13% dos servidores municipais e desburocratização dos contratos com a Caixa Econômica, que chegam a demorar 24 meses para liberação. Fonte Zero Hora.

GOVERNO LULA: Emprego na indústria cresce pelo sexto mês seguido em junho, diz IBGE

VERENA FORNETTI – DO RIO – O nível de emprego na indústria cresceu 0,5% em junho, na comparação com o mês anterior, registrando o sexto resultado positivo seguido, informou nesta terça-feira o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação a igual período em 2009, houve aumento de 4,9%, a quinta alta consecutiva nesse confronto e o maior crescimento desde o início da série histórica. No semestre, o emprego industrial acumula alta de 2,4%.
Produção industrial cai em 9 das 14 regiões pesquisadas, diz IBGE
Dados do IBGE confirmam desaceleração da indústria no 2º tri, diz analista
Financiamentos do BNDES concentram crédito em 12 empresas
O valor da folha de pagamento dos trabalhadores da indústria, já descontada a inflação do período, cresceu 3,3% em relação a maio, na análise dos dados com ajuste sazonal. Na comparação com igual mês em 2009, houve expansão de 8,3%.
Já o número de horas pagas aumentou 0,3% em junho ante maio, de acordo com o IBGE. Em relação ao mesmo mês de 2009, houve alta de 5,7% –a maior taxa desde o início da série. O nível de emprego subiu em todos os 14 locais pesquisados em junho ante o mês anterior. As principais contribuições foram verificadas em São Paulo (3,7%), na região Nordeste (7,1%) e no Rio Grande do Sul (6,8%). Entre os setores, houve avanço nas contratações em 14 dos 18 ramos industriais, com destaque para máquinas e equipamentos (9,5%) e produtos de metal (9,8%).

Candidata Dilma arrasa casal 20 do pig no JN

Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Júnior Editor do blog da Dilma

Impressionante o desespero dos pig no Jornal Nacional na tentativa de destruir a candidata do PT e a pessoa da Dilma nos 12 minutos de entrevista na noite de 09 de agosto de 2010 sem duvida vai ficar na historia do marketing político nacional.
Primeiro uma avalanche um trator querendo massacrá-la ininterruptamente ela estava sob fogo de dois lados até que ela notou e saiu-se: decidam ou eu sou um poste, um marionete, ou um carrasco? “Dura ou com tutor”. O Bonner chegou a apelar para mostrar um vídeo que Lula dizia que ela maltratava os próprios amigos e ministros do governo Lula!!! Uma distorção absurda eles só faltaram dizer que ela era torturadora, ainda não disseram, mas agora a porta esta aberta, afinal já saiu que ela é terrorista, narcotraficante, torturadora é o passo natural para essa corja. Apesar do sentido que Lula quis dar naquele momento de que ela é uma cobradora de obras. Gente pensa bem para eles insistirem em dizer e repetir que o Lulinha Paz e Amor acusa a Dilminha de maltratar amigos e ministros é sintoma de que estão realmente muito loucos mesmo. É ou não é, não ter mais para o que apelar?
Ora a acusavam de ter Lula como seu tutor, ora dela não ter experiência administrativa e isso foi repetido como se ela não tivesse falado de seis vezes das suas experiências administrativas desde: a primeira mulher a ser secretaria da fazenda de uma capital brasileira, até a 1ª mulher a ocupar a Casa Civil do Palácio do Planalto. Eles fizeram de conta que ela não falou nada de suas experiências administrativas ela poderia ter falado até de 9 atuações no executivo. Eles desconheceram todas fizeram-se literalmente de moucos numa demonstração absoluta de falta de respeito. Inexplicável será que não perceberam que os milhões de brasileiros tem ouvidos que alem de escutar eles escutararem ela falar da experiência administrativa. Eles repetiram a srª não tem experiência administrativa! Pior não deixaram ela terminar um só raciocínio, sem que a interrompessem e mais escroque voltavam ao mesmo assunto com munição mais reforçada, ela muitas vezes conseguiu terminar o raciocínio com mais argúcia, como na ocasião do menosprezo que demostraram ao desenvolvimento do Brasil diante do mundo. E até mesmo quando ela relembrou o crescimento das boas condições do povo brasileiro no governo Lula que eles faziam questão de atropelar.
E tudo foi muito bem orquestrado e ensaiado para que ela não consegui-se expor o pensamento. É e mais, eles sabiam que não estavam diante de um poste; estavam diante de uma rocha. Que não deixou de indignar-se diante da infâmia deles e com um sorriso terminava de expor com clareza o que eles não queriam deixar o telespectador ouvir. E usaram a nitroglicerina da mentira disseram na maior cara de pau que ela não teria jogo e talento para tratar com lideres mundiais, quando eles sabiam muito bem que a pouco tempo a candidata foi recebida com toda a pompa pelos maiores lideres mundiais nos seus gabinetes de trabalho. O que até agora não aconteceu com o candidato deles. Vamos esperar para comparar com a entrevista com o Serra. O melhor mesmo foi a Fátima Bernardes mandar o Bonner calar a boca.

Joaquim Barbosa repudia "sensacionalismo" da imprensa sobre ausência no STF

Redação, Última Instância
“O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa divulgou nota, nesta segunda-feira (9/8), repudiando as notícias “de caráter sensacionalista” publicadas a seu respeito no jornal O Estado de S.Paulo, no último domingo (8/8). De acordo com a reportagem, com fotos, o ministro foi visto frequentando festas e bares, embora esteja de licença médica renovada por mais 60 dias.

Segundo Joaquim Barbosa, “diante das notícias de caráter sensacionalista e fotografias de qualidade duvidosa publicadas nos últimos dias, externo meu repúdio aos aspirantes a paparazzi e fabricantes de escândalos que, sorrateiramente, invadiram minha privacidade em alguns poucos momentos de lazer, permitidos e até aconselhados pelos médicos que me assistem”.
Ainda de acordo com a nota, de licença médica desde o dia 27 de abril para tratar de dores na coluna, o ministro reafirma que sofre do problema há três anos e meio e essa não foi a primeira vez que teve que se retirar para “alcançar a plena recuperação”.
“Os dados médicos e os procedimentos a que me submeti ao longo dos últimos três anos estão fartamente documentados no serviço médico do STF”, afirma.
Joaquim Barbosa ainda relembra o fato de que renunciou ao cargo de ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em novembro de 2009, do qual se tornaria presidente este ano, também por conta dos problemas de saúde. E completa: “Reitero meu compromisso de cumprir com as atribuições constitucionais que me impõe o honroso exercício do cargo de ministro do Supremo”.

Sem verba, Gabeira usará estúdio caseiro e diz que PSDB não honrou promessa de socorrer financeiramente sua campanha

SÃO PAULO e RIO – Procurando driblar a escassez de recursos na campanha, o candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, procura soluções caseiras para levar adiante a candidatura, principalmente para o horário eleitoral gratuito na TV. Sem dinheiro para alugar estúdios, o comando de campanha recorreu aos amigos para que cedam suas casas. Até o escritório do deputado, na Rua Alice, em Laranjeiras, servirá de locação.
- Não vou usar minha casa porque é pequena, mas o escritório é bem cinematográfico. Estamos acertando com amigos para usar suas casas – disse ele nesta segunda-feira, antes de embarcar para São Paulo, onde encontraria, à noite, a coordenação da campanha.
Na semana passada, o verde admitiu que o PSDB havia prometido socorrer financeiramente sua campanha . Até esta segunda-feira, segundo ele, os tucanos não tinham honrado o compromisso. Gabeira seguiu para São Paulo ao lado do deputado tucano Márcio Fortes, um dos coordenadores da campanha do presidenciável José Serra.
” Não, prefiro que a Marina use o dinheiro na campanha dela “
- Já avisei (aos marqueteiros) que não temos dinheiro, que vai ter de ser algo simples. Mas vamos fazer campanha
Bem feito Gabeira. Quem mandou confiar no Serra no PSDB? Não ouviu o que disse Tasso Jereissati do PSDB, quando teve o nome sendo escolhido para ser o vice do Serra? Ele disse: “Que não aceitava pois não confiava no Serra”. Se os próprios políticos do PSDB não confiam no Serra, eles querem que o povo confie, acredite no Serra? Sinto muito dizer Gabeira, mas você fez papel de tonto, foi enganado pelo Serra/PSDB

Associação de deficientes repudia declaração de Serra em debate

Da Redação –
A Federação Brasileira de Associações de Síndrome de Down publicou uma nota nesta segunda-feira repudiando as declarações feitas pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, criticando a política do governo federal para as pessoas com deficiências no debate da Band, no dia 5 de agosto. Ao questionar a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no primeiro bloco do debate, Serra afirmou que o governo federal teria perseguido as associações civis que atendem pessoas portadoras de deficiência e que teria tentado impedir que as APAEs funcionassem como escolas.
“Manifestamos a nossa indignaçao e repudiamos as declarações do senhor José Serra, no debate realizado no dia 5 de agosto de 2010, por contrariar todos os avanços duramente conquistados por entidades, pessoas com deficiência e familiares, ao questionar e instigar contra o direito à educação inclusiva garantido por Lei”, diz a nota da federação.
A entidade declara ainda que o governo “vem agindo em conformidade com as legislações e disponibilizando recursos para a equiparação de direitos e igualdade de condições” para educação especial. Na sexta-feira após o debate, o Ministério da Educação divulgou uma nota em seu site esclarecendo os repasses às associações civis e a política do governo para as pessoas portadoras de deficiência. Redator: Samanta Dias

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

Nacionais:
- Economia aquecida. Crescimento das vendas no primeiro semestre leva a Randon, fabricante de implementos rodoviários, ferroviários e autopeças, a projetar receita recorde de R$ 3,4 bilhões para este ano; (1)
- Superávit é 30% maior no início de agosto; (4)
- Número de vagas temporárias cresceu 25% em julho, aponta pesquisa; (4)
- Boa Notícia: Desmate será um dos menores da história em 2010. O desmate na Amazônia em 2010, pelo segundo ano seguido, deve ser um dos menores da história. O governo prevê queda recorde. Segundo ONG, haverá alta discreta ante 2009, até agora o melhor ano; (1)
- Ipea prevê desaceleração da economia. O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) disse nesta segunda-feira (9), que o crescimento da economia brasileira deve perder força nos próximos trimestres. Segundo o instituto, essa expectativa tem sido corroborada “por vários indicadores de atividade referentes ao segundo trimestre”; (4)
- Vendas na semana do Dia dos Pais têm alta recorde, aponta Serasa. Indicador de Atividade do Comércio registrou alta de 6,9% na semana (2 a 8 de agosto), ante o período equivalente do ano passado (3 a 9 de agosto); (2)
- BB se une ao Bradesco para atuar na África. Banco do Brasil, Bradesco e Banco Espírito Santo, de Portugal, acertaram parceria para atuar na África. A associação atende a pedido do presidente Lula, que defende a internacionalização do BB; (1)
- Até nas eleições cartões têm lucro. Operadora pode abrir mão da taxa como doação. As doações de campanha pela internet por pessoas físicas já estão a pleno vapor na corrida ao Planalto. A primeira a aderir foi Marina Silva (PV). No site da candidata do PT, Dilma Rousseff, a primeira doação foi da primeira-dama, dona Marisa Letícia. As operadoras de cartões vão lucrar com as taxas, e também podem fazê-lo abrindo mão delas como doação para um candidato; (1)
- Submarinos terão partes nacionalizadas. Indústrias brasileiras que produzem máquinas e equipamentos, motores, sistemas de propulsão elétrica e outros bens vão participar do Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), acertado em 2008 entre Brasil e França, orçado em € 6,7 bilhões; (1)
- Atraso histórico. O governo federal acredita que pode concluir até o fim de 2012 quatro rodovias da Região Norte do país que tiveram obras iniciadas nas décadas de 60 e 70; (1)
- Enem bate recorde com 4,6 milhões de estudantes inscritos. (1)
Política
- Lula diz que Brasil encontrou caminho da geração de empregos. Segundo o presidente, em sua gestão (de 2003 até o ano passado) foram criados 14 milhões de empregos; (2)
- Colômbia e Venezuela retomarão relações em breve, diz Santos a Lula; (2)
- Novo presidente da Colômbia vem ao Brasil em setembro, diz Lula; (4)
- Marina e Dilma já arrecadam online. As candidatas à Presidência Marina Silva (PV) e Dilma Rousseff (PT) começaram a arrecadar contribuições online de pessoas físicas. Para Marina, é uma maneira de romper o “velho sistema” em que as doações são “um grande mistério”. Já o tucano José Serra não pretende usar esse modelo; (1)
- Dilma: doação pela internet é “democrática e transparente”; (2)
- Dilma Rousseff fala de experiência, temperamento e alianças políticas em telejornal. Em tom de bate papo, a candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), teve a bancada do Jornal Nacional como palanque por 12 minutos. Durante o tempo, ela respondeu sobre sua ligação com o presidente Lula, coligação de seu partido com o PMDB, sobre desempenho do governo atual e como fará para ter jogo de cintura nas relações mais delicadas, com a fama de durona que carrega. A candidata petista não se intimidou e disse estar preparada para governar o país. Confira abaixo alguns momentos da entrevista; (3)
- Dilma diz que representa consolidação do projeto de Lula; (3)
- Dilma duvida de promessa de Serra dobrar Bolsa Família; (2)
- Dilma defende mais esporte em comunidades carentes; (2)
- Dilma – “Fizemos tudo sem esquecer a juventude”; (2)
- Dilma sobe no palanque de Hélio Costa para consolidar PT-PMDB; (3)
- Analistas políticos apontam boa participação de Dilma no debate. (2)
Esportes:
- Valdivia assina contrato com Palmeiras e deve jogar em 20 dias. Meia chileno fechou acordo de 5 anos com equipe e será apresentado oficialmente nesta semana; (2)
- Dentinho sofre lesão na coxa direita e para por cerca de dez dias. Após contusão muscular no jogo contra o Flamengo, atacante passa por exames no Corinthians; (2)
- Deco se apresenta no Fluminense. Meia diz que projeto da equipe pesou na decisão. (2)
Internacionais:
- Cheias na Ásia deixam mais desabrigados que tsunami. Com 13,8 milhões de pessoas prejudicadas e 1.500 mortos, as enchentes no Paquistão deixaram mais desabrigados que a soma do tsunami de 2004, do terremoto na Caxemira em 2005 e do tremor no Haiti neste ano, de acordo com a ONU. Chuvas também causaram destruição na China. Soterramento em Zhouqu matou 337 pessoas; (1)
- Moscou derrete. Turistas enfrentam calor próximo dos 40 graus na capital russa, o mais intenso em mil anos, usando máscaras para evitar a fumaça dos incêndios; a média diária de mortes na cidade dobrou, subindo para 700; (1)
- Presidente da Colômbia recebe Chávez hoje; (1)
- Terremoto causa alerta de tsunami no Pacífico Sul. Tremor acontece em Vanuatu, região de constante atividade sísmica. (2)
Brasília/DF:
- Joaquim Roriz aparece em vídeo entregando dinheiro; (4)
- Bancada do PT vai ao MP pedir investigação contra Roriz. A bancada do PT na Câmara Legislativa marcou audiência hoje (09), às 16h30, com a procuradora-geral de Justiça do DF, Eunice Carvalhido, para pedir a abertura de investigação de suposto vídeo em que o ex-governador Joaquim Roriz estaria discutindo a entrega de propina a um fazendeiro. A negociação da propina foi gravada em vídeo a que o deputado Alberto Fraga (DEM), candidato ao Senado, teve acesso.A denúncia foi publicada no fim de semana pela revista Veja; (3)
- Agnelo se reúne com representantes do seguimento editorial em São Paulo; (3)
- O governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, vai protocolar nesta terça-feira (10/9) o projeto de lei que extingue a Companhia Metropolitana de Trânsito do DF (CMT). Ele vai atender a uma reinvidicação antiga dos servidores do Departamento de Trânsito (Detran-DF), que à época da criação do órgão até cruzaram os braços por 21 dias na tentativa de evitar que a proposta fosse efetivada; (1)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 29°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens; (3)
Dilma Rousseff

Editor: Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

PMDB gaúcho se aproxima de Dilma

Diante do crescimento da candidata no Estado, PDT busca neutralizar Tarso e puxar para Fogaça eleitores simpáticos à petista
Paulo Germano

Embora oficialmente mantenha a neutralidade na disputa pela Presidência, o PMDB gaúcho articula estratégias para se aproximar da petista Dilma Rousseff. O PDT é quem tomará a frente. Principal aliado de José Fogaça (PMDB) na corrida ao Piratini, a legenda promoverá na sexta-feira um ato de apoio à ex-ministra. É uma tentativa de evitar que apenas Tarso Genro (PT) se beneficie com a crescente popularidade da candidata no Estado.
A petista já confirmou presença no evento que reunirá, em Porto Alegre, prefeitos, deputados, vereadores e militantes do PDT. Segundo o presidente estadual da sigla, Romildo Bolzan Jr., será inaugurado, na sede da legenda, um comitê de campanha para Dilma e Fogaça. Líderes pedetistas, como o deputado federal Pompeo de Mattos, vice na chapa do ex-prefeito, vão lembrar nos discursos que apoiam Dilma para presidente e Fogaça para governador.

– Essa estratégia vai mostrar para o eleitor que, se ele quiser votar na Dilma, pode votar no Fogaça também. Afinal, ela estará conosco, nos apoiando. Queremos descolar um pouco ela do Tarso – reconhece um dirigente do PMDB.
Simon vê como natural apoio de peemedebistas a Dilma
Divulgada no domingo por ZH, a última pesquisa Ibope mostrou Dilma à frente de José Serra (PSDB) pela primeira vez no Rio Grande do Sul. A diferença entre ambos é de dois pontos percentuais – dentro da margem de erro de três pontos. A sondagem foi realizada entre 3 e 5 de agosto e foi registrada no TSE sob o número 21.914/2010 (veja quadro). Desde então, peemedebistas gaúchos voltaram a discutir a neutralidade assumida diante da corrida ao Planalto. O problema é que, enquanto o PMDB nacional tem aliança com Dilma, a maioria dos líderes gaúchos prefere Serra, que também prevê roteiro no Estado na próxima semana.
Segundo o coordenador da campanha de Fogaça, deputado Mendes Ribeiro (PMDB), o partido discute internamente se vai liberar os peemedebistas simpatizantes de Dilma para participar do evento do PDT:
– Estamos tratando com Michel Temer (vice na chapa da petista) sobre quando e como essas pessoas poderiam demonstrar apoio à ex-ministra.
Presidente estadual do partido, o senador Pedro Simon acredita que haverá membros do PMDB já no evento de sexta-feira.
– Eu tenho convicção disso. É absolutamente normal que, após o PDT criar um comitê para apoiar Fogaça e Dilma, pessoas do PMDB simpáticas à candidatura dela compareçam ao ato e, depois, trabalhem neste comitê.
A certeza é de que, para evitar desavenças com a ala serrista da sigla, nem Fogaça nem Simon devem aparecer no evento. Para todos os efeitos, diz um líder do PMDB, quem está apoiando Dilma é o PDT, mais ninguém. ZERO HORA

Agora é a vez do Cala Boca Bonner

Alguns brasileiros indignados com a postura do Jornalista William Bonner ao entrevistar a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lançaram no Twitter, a campanha #CalaBocaBonner.


O JN acertou: Dilma é forte e tem apoio de Lula



Em nome de Lucas Silva de Oliveira
Acessos

Peça seus adesivos
Para receber os adesivos "AGORA É DILMA", envie seu nome e endereço completo com cep e a quantidade de adesivos para blogdadilma13@gmail.com Continue depositando na conta do Blog da Dilma. BANCO DO BRASIL(001) AGÊNCIA 0675-0 - CONTA: 40547-7 em nome de Lucas Silva de Oliveira, Fale com o Daniel Bezerra -(Ligue 85-81629695-editor geral).
Youtube Video
Blog super acessado
Nosso e-mail

Escreva para o BLOG DA DILMA:
blogdadilma13@gmail.com

Calendário de Posts
agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  
Portal de Campanha
Em São Paulo


No Ceará












Na Bahia
No Rio Grande do Sul
No Rio de Janeiro
Blog Socialista


PIG


Quem está Online
0 Membros.
2 Visitantes.
Dilmista online

Militantes online