Arquivo para agosto 12th, 2010 página

Rede Golpista faz campanha descarada em favor do Zé Pedágio

Primeira página do dia 10.08.2010, em que o jornal assume como verdadeira a premissa de William Bonner e Fátima Bernardes, de que o Brasil “cresce pouco”.

Página 9 do dia seguinte, 11.08.2010, em que o Globo “prova” que o Brasil tem um crescimento desprezível

Dilma, a mentirosa, na página 12 da edição de 11.08.2010

Página 3, a mais nobre depois da primeira, na véspera da entrevista de José Serra, o candidato da Saúde (11.08.2010)

Serra triunfal, na primeira página do dia 12.08.2010, “ataca a saúde”, confirmando a “denúncia” de O Globo no dia anterior.

Na página 3, a mais nobre depois da primeira, Serra dá o mote de sua campanha a partir de agora (12.08.2010)

Na página 4 do dia 12.08.2010, Dilma “confirma” que é mentirosa. .

CONTAMOS COM VOCÊ

Tem muita gente, principalmente políticos, que desconhece a grandeza e o poder de influência e participação do Blog da Dilma nessas eleições. Estamos desde 2008 construindo fundamentos para enaltecer a imagem da companheira Dilma Vana Rousseff, o primeiro site do Brasil a falar da possibilidade dela se tornar a primeira presidenta do país. Consegui organizar em um só portal, uma das melhores equipes de profissionais da blogosfera nacional, tornando o Blog da Dilma o maior e melhor portal da Dilma Rousseff na internet, já chegando a quase 7 milhões de visitas. Ganhamos o prêmio TOP BLOG 2009 – o melhor blog político do Brasil e ficamos em segundo lugar na Bienal do Livro de 2009. O Blog da Dilma foi matéria em mais de 560 jornais, revistas, emissoras de televisão e rádios. Até o jornal argentino LA NACION fez uma bela reportagem sobre nosso trabalho. Hoje, o Blog da Dilma é o portal mais visitado no Brasil. São mais de 60 sites da Argentina, Uruguai e Paraguai que são linkados com o endereço do Blog da Dilma.
Muita gente não sabe, que, o Blog da Dilma tem um cadastro de mais de 50 mil pessoas do Brasil, dos Estados Unidos e da Europa que estão recebendo adesivos e materiais do Blog da Dilma, lugares que não existe nenhum Diretório do PT ou do PCdoB, e como convencer esse eleitor a votar na Dilma Rousseff? Mas, o Blog da Dilma chega lá, enviando pelos Correios os adesivos AGORA É DILMA. O Blog da Dilma tem credibilidade e faz política a sério. Para que tudo isso funcione com muita organização, estamos de público solicitando sua ajuda financeira para manter o Blog da Dilma no ar e exercendo seu papel político nessas eleições.
Até agora não conseguimos juntar os R$ 3.500,00 para comprar as passagens e estadia para o I ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS, que será em São Paulo nos dias 21 e 22 de agosto. O editor Cartaxo Arruda Junior não vai poder viajar comigo pelo motivo de grana. Infelizmente.
Grande parte do dinheiro que entra é para pagar as gráficas e outros compromissos importantes do Blog da Dilma. Gostaria da sua generosidade de colaborar financeiramente.
Atenciosamente, Daniel Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma. (Fone:85-81629695-ligue)

Banco do Brasil – 001 – Agência – 0675-0 – Conta – 40547-7, em nome de Lucas Silva de Oiveira, coordenador financeiro do Blog da Dilma.

O nome de João Goulart Filho surge como uma das opções mais sólidas de escolha para uma vaga na Câmara Distrital.

João Goulart Filho – Candidato a Deputado Distrital 12012.
A Câmara Distrital pede urgente uma renovação.
João Goulart filho, é filho do Presidente João Goulart e além de levar a política a sério, lema de sua campanha retratada por seu slogan “Política Séria tem nome”ele é daqueles personagens autênticos que lutam por um ideal de igualdade e justiça, motivo pelo qual as pessoas davam suas vidas em um passado não tão distante pelo progresso do país. Um passado onde ainda existia credibilidade política e respeito pela mesma. João Goulart Filho traz consigo vasta experiência em gestão pública, como presidente do Iterj assentou mais de 1000 famílias de pequenos agricultores dando a eles um lugar digno para morar e cultivarem suas terras. Titulou o primeiro quilombo do Brasil e como Presidente do Banco da Terra deu credito a mais de 800 agricultores.
Como se não bastasse fundou junto com seu tio Leonel Brizola o PDT ainda no exílio, e aos 24 anos foi o deputado mais votado do Partido. Morador de Brasília, João Goulart filho atendeu o pedido do seu partido, que viu a necessidade de colocar pessoas qualificadas para zelar pelo Distrito Federal com seriedade e responsabilidade. Observa-se portanto, que João Goulart filho é sinônimo de credibilidade, surgindo como a opção mais certa e consciente para a Câmara Distrital. Trata-se de alguém com ampla experiência política e administrativa que escolheu ser candidato a Câmara Distrital atendendo a pedidos, por que entende que a necessidade de trazer esperança para o povo do Distrito Federal passou a ser uma prioridade diante tantos escândalos e tão poucos progressos.
Página 64 obteve acesso a um trecho da produção do vídeo de João Goulart Filho que nos faz pensar que ainda existem pessoas preparadas e qualificadas para esta futura e nova gestão. O filme será publicado assim que finalizada a edição e será divulgado pela internet por meio de redes sociais.


Certamente João Goulart Filho pela sua transparência e seu passado, pretende honrar seu povo da mesma forma que seu pai honrou os interesses da nação Brasileira como Presidente da República.

61-81485002

The Economist: Dilma caminha para se eleger

Folha.com – A “principiante” Dilma Rousseff está caminhando para herdar a Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto José Serra (PSDB) luta para permanecer na corrida eleitoral, diz a revista “The Economist” desta semana. Para a publicação inglesa, Serra tinha tudo no papel para vencer a eleição de outubro, sem precisar suar. “Ele realizou trabalhos de grande político com uma longa e bem-sucedida carreira.” No entanto, a revista afirma que Serra tem o problema de enfrentar a sucessora de Lula, presidente com a aprovação de 75% dos brasileiros.
A reportagem lembra que o presidente já a comparou com o líder sul-africano Nelson Mandela e atravessou o país com ela a reboque. Citando pesquisas que colocam a petista na frente, “The Economist” afirma que o debate da TV Bandeirantes, na quinta-feira passada, mostrou outras dificuldades que Serra enfrentará até o final da campanha: como concordar em alguns pontos com Dilma e, ao mesmo tempo, convencer da necessidade da mudança.
“Para Dilma, é simples: convencer as pessoas que ela representa Lula. Mas, Serra tem que lembrar as pessoas que Lula não é o candidato e fazê-lo sem oposição, ou, de preferência sem sequer mencionar Lula”, diz Rubens Figueiredo, consultor político em São Paulo, para a revista. A publicação também diz que Dilma terá uma vantagem decisiva no horário eleitoral por ter três minutos a mais de propaganda.

Nem a Globo salva José Serra

Incoerência, mentira e preconceito.
A entrevista de Serra no Jornal Nacional foi baseada neste tripé.
Serra se mostrou incoerente porque, ao tempo que diz que as pessoas têm que votar olhando para o futuro, defende sua gestão no Ministério da Saúde.Ora, se Serra não gosta de comparar o passado por que então ele insiste tanto em falar de sua atuação no Ministério da Saúde?Haja incoerência! Serra mentiu porque insistiu na mesma tecla que criou os genéricos e o programa contra AIDS.Todo mundo já sabe que quem criou os genéricos foi Jamil Haddad, no governo Itamar Franco. Todo mundo sabe também que o programa contra AIDS foi obra o ex-ministro Adib Jatene.
Serra, ao dizer que não está doente e que, por isso, não será necessário o Índio assumir à Presidência da República, revelou, além da deselegância com Dilma, um preconceito mórbido em relação às pessoas doente, o que não é o caso de Dilma, já que os médicos garantem que ela está curada.No entender de Serra um aidético, um canceroso, um leproso, um tinhoso não podem assumir cargo público(nem privado), não. No preconceituoso entendimento de Serra, só as pessoas com saúde perfeita é que podem assumir um cargo, quer seja na vida publica, quer seja na iniciativa privada.Curioso é que o PIG ficou calado em relação a insinuação de Serra.Se Lula dissesse uma coisa dessas, certamente, a República já teria caído.
Interessante que o William Bonner e Fátima Bernardes, mesmo observando a incoerência, a mentira e o preconceito de Serra, não disseram nada para contrapor aos seus argumentos(de Serra), coisa que não ocorreu na entrevista de Dilma, que só faltaram tirar o couro da futura presidente do Brasil. Acrescente-se à mentira , à incoerência e ao preconceito, a falta de atitude do casal Global na hora que Serra defendeu Roberto Jefferson.Se os dois sabujos fossem isentos teriam que perguntar à Serra sobre o mensalão de Arruda, o ex-quase vice de Serra, do mensalão de Eduardo Azeredo, já que, como o tema era mensalão, nada mais justo que falar de todos os mensalões do Brasil, do PT ao PSDB. Enfim, uma vergonha a atuação dos subordinados de Kamel, era flagrante a intenção de ajudar José Serra, não restou dúvida que a entrevista foi pautada pelo alto comando tucano.

Urariano Motta: o estilo Bonner e Dilma

A maioria dos brasileiros observou o comportamento agressivo de William Bonner contra a candidata Dilma Rousseff no Jornal Nacional. Aquela entrevista mereceria mais o nome de cilada, ou armadilha, se surpresa houvesse no caráter do apresentador. Mas não, se o homem é naquilo que ele faz, o âncora deus-nos-acuda há muito é um ser revelado.
Por Urariano Motta, no Direto da Redação
Um breve perfil de William Bonner não deixaria de notar, em primeiro lugar, que ele é um jornalista medíocre. Surpresa? Não, ainda não. Em um meio em que a primeira condição de sucesso é não ter muitas ideias, e, de preferência, nenhuma, Bonner seria medíocre por estar na média. (Na mídia, ele diria.)
Depois, de passagem, na sua média mediocridade seria notado e anotado que ele possui uma fidelidade, não a do gênero canino, porque os cães, até mesmo eles, sofrem lapsos de confiança quando atacados pelo vírus da raiva. Bonner é um jornalista de fidelidade maquinal, de obediência automática ao comando do nome Marinho. Surpresa? Não, ainda não. Os astros da Globo mantêm isso como um distintivo, um crachá que atravessa o peito e atinge a própria alma, como um sinete de qualidade.
Então, se tudo nele é médio, por que o seu alto cargo, de editor do Jornal Nacional? Antes que responda, “bem, alguém tinha que ocupar”, poderia responder que ele obedece à lei geral de, para aparecer na tela, o jornalista deve possuir um ar de bom moço, que mantenha aparências de dignidade mesmo quando chancele as maiores canalhices. O rosto simpático e nome de galã de filme B longe estão de um específico, de um caráter, digamos.
Ainda que este parágrafo venha a lhe dar um aumento de salário e promoção na empresa Globo, devo dizer: o específico de William Bonner vem da rara condição de que ele é cria, criado e criatura da ilha de edição do Jornal Nacional. Um algo que somente pode viver e sobreviver naquela redoma, um ser que dorme com a sua apresentadora e acorda com a vinheta, a logomarca e a voz de anúncio, “Jornal Nacional!”. William Bonner ali não trabalha, ele é, somente é, somente pode ser ali.
Bonner e o Jornal Nacional são uma só e uma mesma coisa. (Nova promoção para o rapaz.) Isso explica por que ele, WB, e JN sejam capazes de coisas inomináveis, sem engulhos, sem trauma ou vinco no rosto. Quem assiste ao Jornal Nacional percebe que o mundo ali vem desmontado entre caras e bocas, em dramatização de telenovelas. Chega-se ao limite do uso de trilhas sonoras, como todos devem lembrar das imagens editadas dos desastres e tragédias de aviões. Planos, tomadas, cortes, luzes, a revolta dos passageiros, a indignação dos parentes…
Lembram? Em cada edição, eram mostrados capítulos de telenovela, como breves documentários, como autênticos momentos-verdade, como um conjunto de imagens espetaculares, fogo, choro, convulsões, desespero, e reconstituições por recursos de computador, que misturados à narração do… repórter …. eram uma aula, uma lição de insuflar emoção nas… reportagens. Lágrimas, choros, prantos, fotos de crianças mortas, de jovens sem vida no vigor dos seus anos, e a culpa toda, insinuada e declarada, era do caos aéreo, e de Lula.
De carniceiro de tragédias, como no acidente da TAM, à última “entrevista” com a candidata Dilma Roussef, quando ele, WB ou JN, submeteu uma pessoa digna a vexames e interrupções o tempo todo, para que ela não falasse, nem completasse um só pensamento, há uma reta inflexível da máquina William Bonner.
Assim como ele repetiu de outra maneira, na entrevista com a candidata Marina, ontem, quando fez dela parede para bater no PT, a falar do mensalão, mensalão,mensalão. E, justiça seja feita, a moça da ecologia Natura até que aceitou o ventríloquo e sparring. Ali, ele não era Bonner. Ali era Ali, Kamel. Ali ele não era Bonner, se é que alguma vez tenha sido tal apelido e nome “artístico” antes se chamar Jornal Nacional.
A esta altura, enquanto escrevo este artigo, não sei como será a entrevista com o vendedor de ilusões Serra, logo mais à noite. “Não sei” é modo de dizer. Mas sei, porque bem posso imaginar, que sempre é uma forma de saber, quando imaginamos em cima da experiência observada.
O bravo William Bonner, ou o Jornal Nacional, fingirá que pergunta, enquanto Serra fingirá que responde, de surpresa. Assim manda a experiência de outras campanhas e edições WB ou JN. Surpresa? Não, mais uma vez não. A diferença é que desta vez, com a liberdade da web, todo o Brasil perceberá a farsa do teatrinho manipulador Jornal Nacional.

Dilma:Serra não pode estar na garupa de FHC porque é até covardia

O EIXO DO MAL. A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, rebateu nesta quinta-feira (12) as críticas de seu adversário José Serra (PSDB) de que um presidente não pode governar “na garupa”. Dilma afirmou que Serra tem “medo” de comparar os desempenhos de Fernando Henrique Cardoso e Lula. Serra fez as declarações em entrevista dada ontem ao “Jornal Nacional”, fazendo alusão à dependência de Dilma em relação ao presidente Lula. “O próximo presidente vai ter de governar e não pode ir na garupa”, disse Serra, na Rede Globo. Em resposta, Dilma afirmou que Serra tem “medo” de comparar os desempenhos de Fernando Henrique Cardoso e Lula. “O meu adversário tem um medo enorme da comparação entre o governo dele, que é o do FHC, e do meu, que é do presidente Lula. Ele não pode estar na garupa do presidente FHC, porque aí é até uma covardia.” Dilma afirmou ainda que “tem orgulho” do presidente Lula e o considera um presidente “muito forte, que mudou o Brasil”. A candidata deu as declarações em entrevista coletiva na Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), em Florianópolis, onde cumpre agenda hoje. Dilma participou de um evento com empresários na federação. À tarde, caminha pelo centro e, à noite, participa de um comício. FC.

CHARGE DO BESSINHA

Em vídeo, ex-professora de Serra e Dilma pede votos à petista

ANA FLOR -DE SÃO PAULO – Ex-professora dos dois principais candidatos à Presidência, a economista Maria da Conceição Tavares gravou um vídeo pedindo votos para a candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff. No depoimento, colocado no ar pela campanha petista, a professora embasa seu apoio no fato de Dilma ser mulher e ter “coração aberto”. Ela chega a dizer que a candidata do PT é “estupidamente inteligente”. Ex-professora de Serra e Dilma, Maria da Conceição Tavares pede votos à petista.
“Preferia ela porque as mulheres têm mais bom coração que os homens, e este povo está precisando que alguém olhe por ele.”
Tavares vai na linha da campanha e chama Dilma de “mãezona”, mas erra os nomes de programas como Bolsa Família. Ao falar de Lula, a economista critica a “grande imprensa”, que adjetiva como “sempre venenosa”. Maria da Conceição é amiga pessoal de José Serra, principal adversário de Dilma na corrida ao Planalto, e já o havia avisado que iria optar pela petista.

Ministério desmente Serra e aponta alta de cirurgias

O Ministério da Saúde publicou nota nesta quinta-feira (12) desmentindo afirmação do candidato à Presidência José Serra (PSDB). Durante entrevista ao Jornal Nacional, o oposicionista declarou que o número de cirurgias eletivas, mutirões e iniciativas voltadas à prevenção de saúde haviam sofrido redução. Leia na Rede Brasil Atual.

O povo não é bobo, não vai na conversa da Globo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=04oYuIhpuZ0?fs=1&hl=pt_BR&rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1]

* Celso Jardim

Brasil consegue mais de R$ 1,14 bilhão com exportações de frango em julho

http://www.inglesnosupermercado.com.br/wp-content/uploads/2009/05/galinhas-e-frangos1.jpg
Dilma Rousseff é contra o processo de concentração muito acelerado, pois somos fortes na área de frango, temos grandes empresas produtoras de aves. Não compete internacionalmente sem ter musculatura. Expectativa é de que o país consiga faturar mais de R$ 10,6 bilhões durante o ano.

13 Dicas para construir um Comitê de Juventude Dilma 13 Presidente

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!

RESPEITO PELAS PESSOAS SE MOSTRA COM COMPROMISSOS CLAROS

Confira 13 compromissos firmados por Lúdio com a população de Mato Grosso:
1 Exercer um mandato coletivo, que seja instrumento de participação das pessoas na política, e lutar para que o parlamento estadual seja um espaço de representação digna e verdadeira da nossa população.
2 Realizar um mandato de luta cotidiana por um sistema de saúde melhor, organizado e acessível em todo o estado, com atendimento de qualidade e humanizado, com espaços departicipação popular e controle público efetivos, e com valorização dos trabalhadores da saúde.
3 Cumprir com rigor a tarefa constitucional de fiscalizar todas as ações do governo e a aplicação dos recursos públicos do nosso estado.
4 Atuar em defesa de um novo modelo de desenvolvimentopara Mato Grosso baseado na preservação ambiental, na distribuição efetiva das riquezas produzidas e na redução das desigualdades regionais e sociais.
5 Defender a agricultura familiar, a agroecologia e a economia solidária, por qualidade de vida e por oportunidades aos trabalhadores do campo e aos seus filhos.
6 Lutar por serviços públicos de qualidade, que atendam comdignidade a população, e pela valorização dos servidores públicos.
7 Lutar por educação pública de qualidade para todos, com boas escolas, instalações decentes, bibliotecas, acesso cotidiano a internet, com valorização de verdade dos trabalhadores da educação, bons salários, efetivação do piso nacional, condições de trabalho e carreira digna.
8 Com diálogo e interação, construir um mandato que esteja sempre ao lado das lutas e bandeiras dos movimentos sociais, entidades populares e sindicatos de trabalhadores.
9 Lutar pela reforma agrária e pela função social da terra, com o assentamento digno de todas as famílias acampadas (com infra-estrutura e assistência técnica), pelo limite da propriedade e pela atualização dos índices de produtividade da terra.
10 Atuar pelo fortalecimento da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) e pela ampliação dos investimentos do governo estadual em ciência, tecnologia e inovação.
11 Lutar para que a Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso produza o crescimento e a melhoria da qualidade de vida de todo o nosso povo, com investimentos para universalização do saneamento básico e urbanização dos bairros onde vive a população trabalhadora, avanços estruturantes no trânsito e no transporte coletivo, fortalecimento do turismo, geração de empregos bons e duradouros.
12 Articular nosso mandato às lutas dos trabalhadores de todo o Brasil, pela jornada de 40 horas semanais sem redução de salários, em defesa do patrimônio público nacional, do pré-sal, pela soberania energética e alimentar do povo brasileiro.
13 Lutar por políticas públicas que valorizem a juventude, criando oportunidades de crescimento nos estudos e no trabalho, no lazer, na cultura, na música, nos esportes e na religiosidade.
13130 Realizar um mandato propositivo, produzir leis e lutar por políticas públicas que assegurem e ampliem os direitos dos trabalhadores da cidade e do campo.

Abertura dos arquivos e a dignidade dos mortos

*por FERNANDO RIZZOLO
Blog do Rizzolo –

Muito se fala sobre a questão dos mortos no regime militar e sobre o aspecto de revanchismo contido nas propostas de revisão da Lei de Anistia. Contudo, pouco se fala de um aspecto puramente ético, que quase chega a ser religioso, que ultrapassa os limites ideológicos do passado e presente, que é a dignidade dos mortos. E quando me refiro à dignidade daqueles que já se foram proponho-me a invadir não só a seara do sentimento abstrato da relação entre um ser que se foi e seus familiares, mas essencialmente a do conteúdo espiritual, humano, que deve permear a cidadania num pleno Estado Democrático de Direito.
Não há que se falar em revanchismo, ou amplitude da Lei de Anistia, quando se quer resgatar a dignidade de um morto. Seja ele quem for – sua raça, sua ideologia, seu credo –, deve o Estado dar às famílias dos desaparecidos o direito de saber sobre o seu paradeiro e ao país o direito de conhecer sua história. Por bem, a seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lançou nesta sexta-feira, dia 16/4, uma campanha em defesa da abertura dos arquivos da ditadura militar. O presidente da entidade, Wadih Damous, diz querer o reconhecimento público de que a ditadura não é uma página virada da história. “Temos cidadãos brasileiros que desapareceram como se nunca tivessem existido”, afirma.
Toda história tem um passado, atores de ambas as partes que participaram desse momento histórico, mas o aspecto da dignidade dos mortos, dos locais onde estes se encontram, da necessidade de se oferecer um sepultamento digno a essas pessoas transcende as paixões e os embates de outrora e restabelece uma postura de Estado ético, presente e, acima de tudo, reconhecedor de suas fragilidades, injustiças e excessos. Desse modo, jamais podemos nos omitir em fornecer os instrumentos de que dispomos para concretizar esse intuito, como a abertura dos arquivos da repressão política na ditadura militar.
Todo esse resgate não é apenas político, revanchista, de caráter ideológico, mas saudosista. Alguns sabem e podem ajudar a tornar real a tão sonhada dignidade do descanso a que qualquer ser humano tem direito, não pelo que pensou ou lutou, mas apenas porque viveu e sem ninguém notar desapareceu.
Fernando Rizzolo é Advogado e editor do Blog do Rizzolo –

MAIS PESQUISA IBOPE

11/08/2010
Protocolo 23548/2010
Contratada IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria Ltda.
Contratante Globo Comunicação e Participação S/A – S/A O Estado de São Paulo – Rua Lopes Quinta, Nº 303 ? Rio de Janeiro ? RJ – 27.865.757/0001-02 – Avenida Engenheiro Caetano Álvares, nº 55, 6º andar ? São Paulo ? SP – 61.533.949/0001-41
Valor da Pesquisa 120000
Origem dos Recursos Globo Comunicação e Participação S/A e S/A O Estado de São Paulo
Pagante do Trabalho Globo Comunicação e Participação S/A e S/A O Estado de São Paulo
Período de Realização de 12/08/2010 a 16/08/2010
Nr. de entrevistados 2506
Situação Aguardando decurso de prazo
Área de abrangência Nacional
Cargos Presidente
Fonte TSE

Uma das maiores economistas do país fala de Dilma

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=okITKFsha3g?fs=1&hl=pt_BR&rel=0&color1=0x5d1719&color2=0xcd311b&border=1]

*

Nós Brasileiros somos expansivos e atrasados por guia das Olimpíadas de Londres

Se você é brasileiro e está pensando em ir a Londres para as Olimpíadas de 2012? Então se prepare para as “dicas calorosas” que a agência nacional de turismo do Reino Unido chamada preparou um para que os ingleses recepcionem bem os turistas. Isso mesmo, eles chamam de o que eu chamaria de desreipeito para com o povo brasileiro.

Lembrando que o é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras. Onde existe a convicção de que alguns indivíduos e sua relação entre características físicas hereditárias, e determinados traços de caráter e inteligência ou manifestações culturais, são superiores a outros. O racismo não é uma teoria científica, mas um conjunto de opiniões pré concebidas onde a principal função é valorizar as diferenças biológicas entre os seres humanos, em que alguns acreditam ser superiores aos outros de acordo com sua matriz racial.

AS RECOMENDAÇÕES DO GUIA 

 

 

Para lidar com os brasileiros:
- Seja gentil e não fique bravo com as tentativas dos brasileiros de falar inglês

- Não pergunte sobre idade e estado civil
- Esteja preparado para ser interrompido
- Mulheres sempre se vestem de forma sexy
- Não se assuste com os beijinhos
- Estão sempre atrasados

O suicídio da velha mídia

Luiz Nassif
Em 2006 já falava aqui no suicídio da mídia,quando decidiu transformar a queda (ou derrota) de Lula em guerra santa.
O que houve ontem, no Jornal Nacional, mostra que a insensatez não tem limites. A entrevista de Serra não mudará o panorama eleitoral. Dilma continua favorita.
Mas suponhamos que a armação desse resultados, invertesse o jogo e colocasse Serra como favorito. O que ocorreria com a opinião pública? Haveria apenas críticas, a bonomia do governo, Dilma convidando o casal para jantar? Claro que não: haveria comoção popular, uma guerra sem quartel.
Há muito a velha mídia atravessou o Rubicão da prudência.
O que está em jogo, da parte dela, é a montagem de uma barricada para impedir a invasão estrangeira do setor por empresas de telecomunicações e grupos de mídia.
No começo, havia a estratégia clara (e imprudente) de tentar derrubar Lula – ou fazê-lo sangrar – e apoiar um candidato que viesse lhe comer à mão e ajudasse a barrar a invasão estrangeira.
Apostou e perdeu. Nem com todo apoio, o campeão branco, José Serra, logrará vencer.
Passadas as eleições, a velha mídia terá que encarar seus demônios. E é evidente, depois de ter avançado ainda mais no pântano da interferência política, que o objetivo maior do próximo governo será acabar com os privilégios, com o monopólio da informação. Ou seja, acabando com o último cartório da economia.
E quem vai apoiá-la?
Essa postura arrogante, quase golpista, rompeu qualquer laço de solidariedade com setores nacionais. A velha mídia era temida por muitos setores empresariais da economia real. Hoje é desprezada.
Não haverá apoio de grandes grupos econômicos, porque a guerra não é deles. E são grupos que já aprenderam a montar grandes parcerias com empresas internacionais. Uma coisa é inventar fantasmas de Farcs, Moralez, Fidel, essas bobagens sem fim. Outra é convencer os aliados de hoje que Telefonica, grupos portugueses, Pisa e outros que estão entrando representam interesses do Foro São Paulo.
Das multi? Só faltava as multinacionais, que na Constituinte conseguiram equiparação com as nacionais no setor real da economia, ampararem qualquer tentativa de criar cartórios na mídia.
Para os políticos, há muito a velha mídia é fator de risco. Sabem que elogios ou acusações estão submetidos a jogos de interesses empresariais. Preferem o diabo a uma imprensa cartelizada e exercendo o poder de forma ilimitada, como foi nas últimas duas décadas.
Para o mercado financeiro, nem pensar. No máximo acenam com possibilidades futuras de parcerias, mas de olho em apenas um ativo da velha mídia: o poder de influenciar mercado e governos. E esse ativo está sendo gasto rapidamente com a perda de qualidade e de influência dos jornais, o envolvimento permanente com factóides e o descolamento da parcela majoritária de opinião pública.
Por acaso pensam que investidores técnicos irão investir em setores com baixa governança corporativa e baixa rentabilidade?
As manifestações de Otávio Frias Filho – citando Rupert Murdoch como exemplo -, a associação da Abril com a Napster, mostram que tentou-se aqui, tardiamente, a mesma fórmula empregada em outros países. Trata-se de utilizar o poder político da mídia, antes que acabe, para pavimentar a transição para a nova etapa tecnológica.
A questão é que, com exceção da Globo, nenhum grupo tem condições de ser dominante na nova etapa, porque nenhum grupo pensou estrategicamente na travessia, mas apenas em barrar futuros competidores.
É fácil prever o futuro desses grupos nos próximos anos.
A Folha será salva pela UOL, mas como grupo econômico. Jamais a UOL conseguirá um décimo do poder político que a Folha deteve nos anos 90 e 2000.
A Abril não tem plano de vôo. Queimou a ponte quando abriu mão da BOL e da TVA.
Sabe que seu carro-chefe – a Veja impressa – está em queda livre. O mercado estima uma tiragem real de 780 mil exemplares – contra os 1,1 milhão apregoados pela mídia. Quando os clientes de publicidade exigirem um ajuste nos valores cobrados, proporcional à queda real das vendas, a Abril entra em sinuca.
Para enfrentar os novos tempos, fez investimentos maciços no portal Veja, que é um equívoco sem tamanho. Ora, a editora sempre teve a cultura da publicação semanal, quinzenal ou mensal. Jamais trabalhou sequer com a informação diária. Sei na prática o choque cultural que é passar do padrão semanal para o diário. Agora, ela quer do nada criar um portal com notícias online, sem prática e entrando em um mercado em que já existem serviços online consolidados, como o G1, UOL, Terra, IG. Não será sequer mais um. Será menos um.
A compra do Anglo com recursos pessoais dos Civita mostra claramente que, cada vez mais, deixará a operação midiática para os sul-africanos e se salvará em novos negócios – como os da educação – onde o poder de fogo da revista permita ganhos indiretos junto ao poder público.
O Estadão tem a melhor estratégia multimídia (depois da Globo), mas é um grupo à venda e sem fôlego financeiro, definitivamente preso aos conflitos familiares. Manterá um jornalismo de nicho, bem construído, trabalhando seu público mais conservador e de bom nível. Mas sem grandes vôos e sem influência política.
Nesse quadro, restará apenas a Globo, cercada de inimigos por todos os lados e perdendo a cada dia legitimidade e alianças.
É um pessoal bom de jornalismo. Com exceção do inacreditável O Globo, tem jornalismo de primeira na CBN, na Globonews, no G1 e posição dominante na TV aberta, apesar de toda a parcialidade do grupo de Kamel.
Mas, graças à miopia dos sucessores e às loucuras de Ali Kamel, será cada vez mais alvo das invasões bárbaras, seja da Record, seja grupos de fora, seja de todos os inimigos que acumulou nesses anos de arrogância cega.
O jogo acabou. Agora começam as apostas para o novo jogo que virá pela frente.

Brasileira pode perder guarda do filho para sueco

Por brassar.se

Sociedade
Carolina viu seu mundo desabar quando resolveu se separar. Após uma série de problemas desencadeados pelo processo, ela hoje corre o risco de perder a guarda de seu filho, que nasceu no Brasil, para o ex-marido sueco.
Recebemos a carta de Carolina, que é brasileira e naturalizada sueca, que pede apoio a sociedade para que possa ter a guarda de seu filho.
Segundo Carolina, o ex-marido conseguiu, mesmo sem ter provas, fazer com que para a polícia, psicólogos e para o Serviço Social, a brasileira seja vista como incapaz de cuidar de seu filho.
A paranaense conta que teve muitas dificuldades na adaptação com a Suécia e se sente ludibriada pelo ex-marido.

Serra diz, "deputado que busca cargo é ladrão"

José Serra, afirmou ontem, em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, que deputados que buscam cargos no governo têm o objetivo de promover a corrupção.
“Para mim não tem grupinho de deputado indicando diretor financeiro de uma empresa, ou diretor de compras de outra.
Pra quê um deputado quer isso? Evidente que não é para ajudar em melhor desempenho. É para corrupção”, disse.
No governo de São Paulo o então governador José Serra nomeou em 2006 os seguintes deputados para ocuparem cargos em sua equipe de governo, a saber:
Aloysio Nunes Ferreira Filho – cargo: Casa Civil, vice-líder do seu partido desde 2003. Ele foi eleito deputado Federal pelo PSDB para o período de 2003 a 2007. Deixou a casa civil para concorrer ao Senado por São Paulo
Sidney Beraldo – cargo: Administração e Gestão, deputado estadual do PSDB reeleito e presidiu a Assembléia Legislativa de São Paulo de 2004 a 2005, hoje coordena a campanha de Geraldo Alcmin e é candidato a suplente de Aloysio Nunes.
Francisco Graziano – cargo: Meio Ambiente e Recursos Hídricos, deputado federal pelo PSDB e ex-presidente do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e ex-chefe-de-gabinete da Presidência no governo Fernando Henrique Cardoso.
Segundo Serra todo deputado que busca ocupar cargos no governo tem objetivo de promover a corrupção, e os deputados acima estão com a palavra. A Folha de S.Paulo traz o destaque na edição de hoje “Deputado quer cargo para corrupção, diz Serra no JN“.

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRISTE

Tenho visto nos últimos anos, com bastante vigor o discurso ambientalista. São pessoas que protegem rios, salvam árvores, enfim, envoltos em causas nobres. A maior parte destes, convenientemente, resolveu assinar suas obras distribuindo na forma de cavaletes por praças, que deviam ter flores e equipamentos de lazer para a população. Nossas ruas, que possuem poucas calçadas, de repente tornaram-se tão disputadas que o pedestre disputa espaço para locomover-se. O homem também integra o meio ambiente.
Absorto em pensamento de repente, sou despertado, por estranhas músicas de exaltação do culto à personalidade. Tanta criatividade… Repetem bordões que vão literalmente “entupindo” nossos ouvidos. Pobres de nós mortais. Não temos tanta engenhosidade e se tivéssemos, bem, faltaria dinheiro para pagar todo esse custo.Quanto custa uma eleição? Qual o valor de um mandato? Some “salário” e os “investimentos”, sempre nos deixará dúvidas se o que vai receber a cada trinta dias será suficiente para remunerar esses custos. Mas, não tem “problemas” pelo menos o mundo estará salvo(!!!) e a disputa de placas e outdoors ao som dessas músicas maravilhosas torna nosso “habitável” ambiente mais alegre.
Pena que é por tão poucos dias !!!….
Daqui a pouco retorna o marasmo e o som que se ouve são apenas dos motores ou das buzinas daqueles menos educados. Praças, calçadas … estarão novamente abandonadas. Mas, afinal do que reclamar… Pelo menos nessa época tudo funciona bem. Acho que já está em tempo de propormos eleições anuais !!!… Imagine !!!… Íamos ter de inventar problemas para nossos magnânimos políticos resolverem. Seria uma maravilha e o paraíso para alguns que dinasticamente se perpetuam no poder. Novo? Só se for da família, afinal tem sangue azul e desde criança foi preparado para a função pública.
Será que pobre tem chance? Será que se não tiver programa de rádio, TV ou outra forma de exposição midiática é possível se eleger? Será que se não tiver mandato para “fazer obras” essas “lideranças” empolgam alguém com suas idéias? Mas, a história é cíclica e o meio ambiente tem lições imperdíveis como a dos jurássicos que a despeito da sua grandiosidade e ferocidade não resistiram ao sopro dos novos tempos.
por Hilda suzana Veiga Settineri

O dia em que a Globo desnudou Serra e a oposição.

Tvoto – Declare sua intenção

O é uma iniciativa VirtualNet e empresas que trabalham com redes sociais, sem fins lucrativos e tampouco relacionado a filiações partidárias e/ou ligadas a algum candidato. Longe de ser uma pesquisa científica e mais que uma enquete sobre onde os usuários do twitter e orkut, é a conscientização dos eleitores na prática e exercício da cidadania, permitindo que as pessoas dêem sua intenção de voto para o processo eleitoral de 2010. Qual a sua intenção em 2010! Participe agora mesmo! eleicoes 2010 candidatos votar

 

Ovoto – Votação também pelo Orkut

Acaba de entrar no ar a versão para Orkut do Tvoto, o Ovoto. Assim como aqui, os usuários poderão adicionar o aplicativo a seu perfil e demonstrar suas intenções de voto para as Eleições de 2010.
Faça parte!

De acordo com o artigo 21, da Resolução TSE 23.190/2009, a presente enquete do eleitorado tem caráter de mero levantamento de opiniões, não se caracterizando como uma pesquisa eleitoral.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=weDY5AVLBAg?fs=1&hl=de_DE]

RESUMO DAS NOTICIAS DO DIA

Nacionais:
- Financiamento para a compra da casa própria cresce 77% no primeiro semestre; (3)
- Expansão do doutorado é boa notícia na educação. O número de profissionais com doutorado teve aumento de 278% no Brasil em 12 anos. O maior crescimento deu-se no Nordeste, com aumento de 2.487% no mesmo período, segundo estudo apresentado ontem; (1)
- Valor Setorial/Indústria Naval. A indústria naval brasileira, que chegou a ser uma das mais importantes do mundo nos anos 70, teve de esperar décadas para retomar o impulso. Marco desse novo momento, em maio foi lançado ao mar o João Cândido, primeiro petroleiro fabricado no país em 13 anos; (1)
- Produção nacional. As brasileiras Sygma e Solentech uniram-se na Ion Telecomunicações para produzir antenas digitais para transmissão de voz e dados na faixa de 1,5 a 4,5 gigahertz, segmento, dominado por empresas estrangeiras; (1)
- Motor emergente. As vendas da Nestlé no Brasil aumentaram 11,5% no primeiro semestre, alcançando R$ 4,5 bilhões. Os mercados emergentes foram os principais responsáveis pela alta de 5,7% nas vendas globais da multinacional; (1)
- Venda de jatos de luxo avança no País. Os maiores fabricantes do mundo estão de olho no Brasil, um mercado que cresce mais de 8% ao ano, marca acima da média global; (2)
- Varejo tem melhor semestre em 9 anos. Comércio nacional registrou crescimento de 11,5% nas vendas de janeiro a junho ante igual período de 2009. (2)

Política

- Lula estreia na campanha em MG com enfoque em Dilma; (2)
– Lula faz discurso de despedida em Divinópolis e critica governo anterior; (3)
- Dilma promete dar continuidade ao governo Lula, ‘mas sem repetir’; (2)
- Dilma – Governo Lula ressuscitou as ferrovias no Brasil; (2)
- Dilma – Oposição sempre acha que o Brasil pode menos; (2)
- Dilma diz que ‘tudo que for positivo’ no governo é motivo de orgulho para ela; (2)
- Dilma – Crescimento econômico dobrou durante o governo Lula; (2)
- Dilma – Crescimento econômico dobrou durante o governo Lula; (2)
- Dilma diz repudiar tentativas de vincular dossiês a sua campanha. Para a candidata do PT, comentários como este só servem ‘para embaralhar’; (2)
- Dilma – Participe da campanha e faça uma doação; (2)
- Dilma promete concluir as ferrovias Transnordestina e Norte-Sul; (3)
- Relação entre o DEM e o PSDB está cada vez mais desgastada. (3)

Esportes:
- Inter vira e encaminha sua segunda conquista da Libertadores. Chivas Guadalajara marca primeiro, mas Giuliano e Bolívar garantem o 2 a 1, no México; (2)
- Palmeiras perde para o Vitória por 2 a 0 na Copa Sul-Americana. Resultado deixa equipe alviverde perto da eliminação na competição internacional; (2)
- Santos aprova oferta, mas não acerta saída de Wesley. Werder Bremen, da Alemanha, quer fechar com o atleta antes do começo da temporada européia; (2)
- F1 – Ferrari: tribunal em 8 de setembro. Para o julgamento da polêmica troca de posições. (2)

Internacionais:

- Tragédia na Ásia. Garrafas d’água são distribuídas a sobreviventes das enchentes que já mataram 1.200 e desabrigaram 1,8 milhão de paquistaneses; (1)
- China e EUA derrubam bolsas. Mercados estão inseguros quanto à recuperação americana e à desaceleração chinesa; (1)
- Bactéria resistente assusta cientistas. Turistas que foram ao sul da Ásia para fazer cirurgias estéticas levaram para a Grã-Bretanha um novo tipo de bactéria, resistente a poderosos antibióticos. Cientistas temem que o problema se alastre pelo mundo; (1)
- Inferno nuclear: Incêndios na Rússia rondam Chernobyl. O fogo nas florestas se aproxima da fronteira com a Ucrânia, região atingida pelo vazamento da usina, em 1986. O temor dos especialistas é que partículas radioativas contaminem a atmosfera. (1)

Brasília/DF:

- Agnelo almoça com estudantes e se prepara para debate. O candidato ao Palácio do Buriti Agnelo Queiroz (PT) se reuniu com representantes do segmento estudantil do Distrito Federal, nesta quarta-feira (11/8), em comemoração ao Dia do Estudante. O almoço, em um restaurante da Asa Norte, maracado para as 13h, começou com uma hora e meia de atraso. O petista demorou a chegar devido à gravação de seu programa político; (3)
- Ficha suja tira distritais das urnas. TRE-DF nega o registro das candidaturas de Benício Tavares (PMDB) e Cristiano Araújo (PTB) com base na lei da Ficha Limpa. Os dois tentariam a reeleição; (1)
- TRE-DF barra candidatura de Cristiano Araújo. Por quatro votos a dois, o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) negou, nesta quarta-feira (11/8), a candidatura à reeleição do deputado distrital Cristiano Araújo (PTB). A decisão se deu com base na Lei da Ficha Limpa; (3)
- Máfia aplicou golpe com lotes da Codhab. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam um esquema de venda de lotes enraizado na política habitacional do GDF, com participação de servidores públicos, líderes de associações habitacionais, donos de construtoras e deputados distritais; (1)
- Em jogo, o futuro da Ficha Limpa Independentemente da palavra final do Supremo Tribunal Federal, presidente do TSE considera que aprovação da lei que barra os fichas sujas já é uma vitória da sociedade; (3)
- O tempo em Brasília ficará hoje entre 12° e 29°. Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens. (3)

Dilma Rousseff
Acesse abaixo e participe desta campanha, colaborando on-line para que o Brasil continue avançando
http://www.youtube.com/watch?v=igy9V3FVp_o&feature=player_embedded

Editor:
Carlos Honorato
karlos.honorato2@yahoo.com.br

Consulta Pública sobre o Regimento Interno do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior

Nota nº 524


11/08/2010 –

Está aberta consulta pública sobre o projeto de Regimento Interno do Conselho de Representantes de Brasileiros no Exterior (CRBE), nos termos do art. 5º do Decreto 7.214 de 15 de junho de 2010, que estabelece princípios e diretrizes da política governamental para as comunidades brasileiras no exterior.
O Conselho – a ser eleito ainda este ano – será composto por 16 emigrados brasileiros, com o objetivo de manter interlocução com o Itamaraty para a preparação das Conferências “Brasileiros no Mundo”, colher demandas de brasileiros no exterior e colaborar com o Ministério para o seu atendimento. A criação do CRBE amplia o conjunto de ações que o Itamaraty desenvolve com o objetivo de aprimorar a assistência consular e o apoio aos cerca de 3 milhões de compatriotas que vivem fora do Brasil. Comentários e sugestões – sob a forma de emendas – deverão ser enviados ao endereço brasileirosnomundo@itamaraty.gov.br até o dia 11 de setembro.
Informações adicionais sobre o Decreto e as primeiras eleições para o CRBE estão disponíveis na Nota à Imprensa nº 365, de 17/06/2010, e no portal “Brasileiros no Mundo” (www.brasileirosnomundo.mre.gov.br).

Berzoini sobre Serra no 'JN': Bonner e Fátima são "casal 45"

“O ex-presidente do PT ironizou o comportamento dos apresentadores do Jornal Nacional

Portal Terra

“O ex-presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, reclamou do comportamento, segundo ele, mais ameno dos entrevistadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner e Fátima Bernandes durante a entrevista com José Serra, na noite desta quarta-feira (11), quando comparado com a petista Dilma Rousseff, na terça (10). Segundo Berzoini, até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ficou constrangido com o comportamento do que classificou como “casal 45″ – número da legenda tucana encabeçada por Serra.

“Até o FHC ficou constrangido com o comportamento do casal 45 do JN. Só faltou convidar o serra pra jantar na casa deles. Ou na do (Ali) Kamel (diretor de jornalismo da Rede Globo)”, escreveu o deputado em sua página na rede de microblogs Twitter, @ricardoberzoini.
O ex-presidente petista também foi irônico ao dizer que “Bonner esqueceu de perguntar se o Serra sente falta do (José Roberto) Arruda (ex-governador do Distrito Federal) na campanha e se ele fica confortável no palanque com a Yeda (Crusius, governadora do Rio Grande do Sul investigada por supostos desvios no Detran do Estado)”.

Outro petista, o senador Delcídio Amaral, do Mato Grosso do Sul, também utilizou o Twitter para tecer ironias sobre o suposto comportamento mais “maleável” de Bonner e Fátima. “Admirável as gentilezas com o candidado de oposição, na entrevista de hoje”, tuitou o senador através do perfil @Delcidio.

Já o presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou de sua tradicional ironia para comentar o suposto abrandamento no comportamento no casal de apresentadores na entrevista com Serra. “William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele”, tuitou, no perfil @blogdojefferson.”

DIRETO DE CUIABÁ, MATO GROSSO!

MST-MT bate-papo com jornalistas, comunicadores e blogueiros para marcar 15 anos de luta contra o latifúndio no Estado – monoculturas de soja e algodão não resolvem grave problema da fome
A coordenação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) em Mato Grosso participou ontem (10.08) pela manhã, na secretaria do Movimento, de um bate-papo com jornalistas, comunicadores e blogueiros, que trabalham em Cuiabá. Essa conversa está dentro da programação comemorativa dos 15 anos de luta do MST no Estado. A principal intenção do encontro foi provocar uma reflexão sobre a história dos sem-terra que a mídia contou nesse período e também desmistificar o Movimento diante de profissionais da imprensa.

A primeira ocupação de terra improdutiva realizada pelo MST em MT remonta 14 de agosto de 1995. Fazenda Aliança, em Pedra Preta, Sul do Estado. Em 1996, saíram os primeiros assentamentos, em cerca de 10 áreas.

Dias 13 e 14, segue a programação organizada pelo Movimento, para registrar a data, no Assentamento Dorcelina Folador, município de Várzea Grande, onde estarão presentes cerca de 600 pessoas.

A professora universitária Anita Prestes, filha de Olga Benário e Luiz Carlos Prestes, fará palestra no sábado, dia 14, na escola que leva o nome da mãe dela. Também irá descerrar placa. Os cantores e compositores Zé Geraldo e Pereira da Viola vêm reforçar a programação cultural.

Os jornalistas refletiram sobre notícias truncadas sobre o Movimento, que criam uma falsa ideia sobre esta luta e geram desinformação.

Muitos dos jornalistas presentes disseram que o contato que têm com o MST se dá somente na hora da pauta e que a presença ali era uma oportunidade de ouvir e aprender mais sobre a necessidade da reforma agrária e as práticas do Movimento. Muitos também disseram que tiveram o primeiro contato com o MST quando faziam faculdade.

Histórias sobre ameaças, inclusive de morte, contra os que cobriram a luta dos sem-terra em Mato Grosso, até antes da chegada do MST, revelam um campo violento, onde a pistolagem já reinou. Isso na década de 70 e 80. A violência persiste em conflitos ainda registrados aqui. Histórias fluíram sobre os primeiros tempos. A coordenação contou que a prática de fotografar os militantes foi muito usada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e agora há pouco tempo o Movimento teve acesso a esses registros, que marcam o rosto das lideranças. E para que?

A coordenação também pontuou que o MST não é o dono da luta pela terra e que vem na esteira da história, construindo junto com outros movimentos localizados que levantaram essa mesma bandeira.
Ficou clara, com base em dados oficiais e observações sobre a realidade, a necessidade da reforma agrária, para que os brasileiros se alimentem melhor e paguem menos pelo que comem. A reforma agrária, no efeito cascata, viria para resolver outros problemas sociais, gerados pela superpopulação nas cidades, como a própria fome, a criminalidade e outras formas de miséria.
O mapa agrário no Brasil, que aponta absurda concentração de terra, também reforça a necessidade dessa luta que é uma exigência histórica.Os jornalistas questionaram o discurso único de que Mato Grosso é campeão em agronegócio, idéia que já está fortemente massificada. E é verdade. As monoculturas, no entanto, não estão dando conta de alimentar a população e nem resolver problemas sociais. O Índice de Desenvolvimento Humano do Estado é baixo e aponta para desigualdades nos quatro cantos de Mato Grosso. Além disso, esse modelo agrícola dá a Mato Grosso outros títulos de campeão. Mato Grosso também é campeão em trabalho escravo, desmatamento, uso excessivo de venenos agrícolas…
Para os jornalistas presentes, a cobertura da Rede Globo e da revista Veja é a que mais distorce os fatos sobre o MST.

Na conversa, surgiu a sugestão para que o Movimento aproveite o momento e faça uma autocrítica, lembrando que muitos militantes saíram desse coletivo, justamente por discordar de algumas práticas e posicionamentos.A coordenação explicou que a decisão de se organizar em Mato Grosso foi tirada em Congresso. Que o MST veio para fortalecer lutas que já existiam desde o século passado e para desconcentrar terra. Afirmou que nada pode garantir a permanência eterna do Movimento, que também caminha com suas dificuldades. E concordou que de fato este é um momento para parar e refletir sobre os passos dados, erros e acertos, e em quais conjunturas.A coordenação também pontuou que o MST está organizado em 24 estados brasileiros, exceto Amazonas, Amapá e Acre. Tem a solidariedade da sociedade organizada e dos Direitos Humanos para continuar em frente. Que as instituições são burguesas, como universidades e empresas de jornalismo, mas há pessoas dentro delas sensíveis às lutas do povo. E que motivos não faltam para sustentar a luta pela reforma agrária.
Se as dificuldades foram muitas, as conquistas também foram. Em 15 anos de atuação em Mato Grosso, o MST consolidou 40 assentamentos, onde vivem 4 mil famílias, ou seja, cerca de 25 mil pessoas, entre homens, mulheres e crianças. No entanto, em cinco acampamentos, cerca de 2.500 famílias ainda aguardam um pedaço de terra. Na justiça, 45 mil hectares de terra estão sendo disputados. E, em conflitos, sete companheiros de luta foram vítimas de mortes violentas, entre eles uma criança de apenas 9 anos. Nesses 15 aqnos, também foram registradas duas claras tentativas de homicídio. Os telefones do MST estão e sempre estiveram grampeados e há várias pessoas infiltradas nos assentamentos e acampamentos a serviço de terceiros. Porém, ao invés de somente a pistolagem, o Estado também assumiu a repressão ao Movimento.

Keka Werneck

Da assessoria de imprensa do MST-MT

Altamiro Borges: Governo prestigia barões da mídia, mas boicota a blogosfera

Miro: governo prestigia barões da mídia, mas boicota a blogosfera
Na segunda parte de sua entrevista ao Vermelho, o jornalista Altamiro Borges, o Miro, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, critica o boicote do Poder Público ao 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas. “Da mesma forma como financia a Veja e a Globo — e geralmente se financiam serpentes —, o governo deve financiar um encontro de blogueiros”, cobra Miro, que é membro da Comissão Organizadora do Encontro.
Por André Cintra, no Vermelho

Vermelho: Qual é a expectativa de público para o Encontro? Altamiro Borges: As inscrições estão crescendo. Até a manhã desta segunda-feira (2), já eram 210 inscritos. Trabalhávamos com a ideia de 300 participantes, mas pode ocorrer um bom problema — que é estourar essa estimativa. Até agora, a notícia do encontro saiu nos blogs, e nós nem demos prazos de inscrição. Só agora fechamos uma data-limite, que é 13 de agosto, e brasileiro adora se inscrever no final do prazo.
Segunda coisa: a ideia é atingir a juventude, e só agora é que estão saindo os materiais de divulgação para as faculdades de jornalismo. A UJS (União da Juventude Socialista) se comprometeu a ajudar na panfletagem. O Barão de Itararé também tem o contato de sete faculdades de jornalismo de São Paulo. A Ivana Bentes, diretora de Comunicação da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), deu um toque hoje de que vai fazer esse agito por lá. Aqui em São Paulo, o Dennis Oliveira faz o agito na USP, e o Igor Fuser, na Cásper Líbero.
Além disso tudo, o estudante de jornalismo não precisa pagar nem meia-entrada — só a quinta. O valor da inscrição é de R$ 100, mas a turma foi muito boazinha com os estudantes, que pagam só R$ 20. Como as aulas estão retomando agora, ao mesmo tempo em que saem os banners e o hotsite do Encontro, acho que o público pode passar dos 300 participantes — e aí teremos um bom problema: o local previsto, o Sindicato dos Engenheiros, não comporta 300. Por isso é que já reservamos um outro local.
Vermelho: Por que o foco na juventude, nos estudantes? Altamiro: É obrigação nossa levar essa discussão para as faculdades —que talvez não estejam muito antenadas com esse debate sobre a democratização das comunicações. A maior parte dos alunos quer se formar para ser William Bonner e Fátima Bernardes. Só que não há espaço para formar mil “Willians” e “Fátimas” por ano — a família Marinho já tem os dois.
Comunicação não é qualquer mercadoria. O jornalismo tem um compromisso ético, com a sociedade, e essa juventude é que vai fazer o jornalismo no futuro. Ou a gente chega às faculdades, ou a Globo vai chegar lá — ela até já tem cursos para isso. É preciso trabalhar com essa moçada, com a formação delas. Muita gente tem vontade e espírito positivo, quer contribuir com a informação, com o bom jornalismo. Precisamos acompanhá-las desde o início.
Vermelho: Quem financia o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas? Como funciona a promoção “Amigos da Blogosfera”? Altamiro: Como esse encontro não tem o apoio institucional de nenhum governo, tivemos de ir atrás do apoio das entidades da sociedade civil. Criamos a cota de patrocínio — de R$ 3 mil por entidade. Até agora, estamos com 14 cotas — nosso objetivo é atingir 20. O que já temos de apoiadores são entidades sindicais e veículos de comunicação alternativa.
Entre os veículos, temos, por exemplo, Conversa Afiada, Vi o Mundo, Carta Maior, Revista Fórum e Revista do Brasil. Da área sindical, procuramos as seis centrais. Três já compraram cotas — CUT, CTB e CGTB. As outras ficaram de dar resposta. Outras entidades também entraram, como o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que é ligado à CUT, e a Federação dos Químicos de São Paulo, filiada à Força. Está bastante plural.
Saindo o hotsite do encontro, a ideia é abrir o “Amigos da Blogosfera”, para permitir contribuições individuais. Tem gente que já se inscreveu no Encontro e disse: “Além da minha inscrição, quero dar um a mais, um plus”.
Vermelho: A Comissão Organizadora pretende bancar todos os custos dos participantes? Altamiro: Temos de garantir uma estrutura para essa turma participar. O objetivo do patrocínio é garantir hospedagem para todo mundo — ninguém vai dormir na sarjeta da Ipiranga com a São João. Queremos garantir também a refeição e, em caso excepcionais, a viagem do blogueiro para São Paulo — caso ele realmente não tenha como bancar essa despesa. Sabemos das dificuldades desse movimento.
Vermelho: Qual é a realidade da maioria dos blogueiros hoje? Altamiro: A situação do blogueiro é muito complicada. Contam-se nos dedos de uma mão os blogs que já conseguiram uma estrutura de autossustentação. O blogueiro, o grosso deles, é um militante virtual. Mesmo estando com outro emprego ou não estando com emprego nenhum, ele faz desse espaço de expressão uma militância — e não recebe nada.
Pegue o caso do Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania. É um pequeno empresário que se preocupou com a manipulação da mídia e resolveu produzir textos. Além de não ganhar dinheiro com o blog, ele acaba é perdendo. Com o tempo que se dedica para fazer seus belos artigos, ele deixa de fazer negócios. É um ato de heroísmo e coragem. Ele é um puta militante, um baita militante.
Isso é um pouco da realidade. Tem blogueiro que está morando na casa de mãe, porque não tem grana. Tem blogueiro que está cheio de processo nas costas, como o menino de Santa Catarina que denunciou o filho do Sérgio Sirotsky, do grupo RBS, de ter cometido estupro.
Vermelho: Vocês ainda esperam alguma algum apoio do poder público para bancar o Encontro? Altamiro: Esperamos que, na próxima edição — no 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas —, o governo federal tome vergonha e veja que a blogosfera é uma forma de mídia. Da mesma forma como financia a Veja e a Globo — e geralmente se financiam serpentes —, o governo deve financiar um encontro de blogueiros.
Houve o encontro do Instituto Millenium (o reacionário Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, em São Paulo, no dia 1º de março). É uma entidade que só reúne empresários — o Basile, da Abril; os Marinho, da Globo; a Judith Brito, da Folha… Só estão lá os grandes, e eles tiveram apoio público. Por que os blogueiros — que também são cidadãos e pagam seus impostos — não podem ter apoio? É um absurdo.
Esperamos que o próximo governo seja mais corajoso e resolva ajudar essa mídia que está sendo construída. Mas é que todos eles têm medo desse poder. Na campanha, todos os candidatos falam e investem em mídias sociais. Na hora de contribuir, fogem de medo.(Fonte: )

AVISO IMPORTANTES: Para aqueles que desejam participar do I ENCONTRO NACIONAL DE BLOGUEIROS PROGRESSISTAS, só tem até sexta-feira o prazo para o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00 e R$ 20,00(para estudantes), efetuado pela internet ou Banco do Brasil. Não deixe de partici
par.

Como agem os canalhas

: Durante todo o dia o publicou uma matéria dizendo que um certo “Cala Boca Dilma” tinha ficado entre os tópicos mais tuitados do dia. Verdade. Mas não se publicou como esta campanha foi alimentada. Uma das fontes que propaga esta mensagem é um twitter falso de Ronaldo Fenômeno – insisto, falso, não há nada que o envolva nisso . Olhem a página e vejam, clicando na imagem para ampliar.O não tem nada disso e o perfil falso foi apagado.
O jogo sujo dos brucutus na rede não acabou. Olho vivo e prudência. O desespero tomou conta desta gente.
Não acreditem nas coisas que não tenha referências e não se apavorem.
O medo é lá, o desespero é lá, a sujeira é lá.
Sigamos com serenidade e confiando no povo que viu a face da esperança e não vai se confundir com baixarias.
Viva o povo brasileiro!

Collor: "Lula é o melhor presidente que Brasil já teve"

Até as pedras falam…
Lula o melhor de todos os presidentes.

Berzoini sobre Serra no 'JN': Bonner e Fátima são "casal 45"

O ex-presidente do PT ironizou o comportamento dos apresentadores do Jornal Nacional
O ex-presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, reclamou do comportamento, segundo ele, mais ameno dos entrevistadores do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner e Fátima Bernandes durante a entrevista com José Serra, na noite desta quarta-feira (11), quando comparado com a petista Dilma Rousseff, na terça (10). Segundo Berzoini, até o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ficou constrangido com o comportamento do que classificou como “casal 45″ – número da legenda tucana encabeçada por Serra.
“Até o FHC ficou constrangido com o comportamento do casal 45 do JN. Só faltou convidar o serra pra jantar na casa deles. Ou na do (Ali) Kamel (diretor de jornalismo da Rede Globo)”, escreveu o deputado em sua página na rede de microblogs Twitter, @ricardoberzoini.
O ex-presidente petista também foi irônico ao dizer que “Bonner esqueceu de perguntar se o Serra sente falta do (José Roberto) Arruda (ex-governador do Distrito Federal) na campanha e se ele fica confortável no palanque com a Yeda (Crusius, governadora do Rio Grande do Sul investigada por supostos desvios no Detran do Estado)”.
Outro petista, o senador Delcídio Amaral, do Mato Grosso do Sul, também utilizou o Twitter para tecer ironias sobre o suposto comportamento mais “maleável” de Bonner e Fátima. “Admirável as gentilezas com o candidado de oposição, na entrevista de hoje”, tuitou o senador através do perfil @Delcidio.
Já o presidente do PTB, Roberto Jefferson, usou de sua tradicional ironia para comentar o suposto abrandamento no comportamento no casal de apresentadores na entrevista com Serra. “William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele”, tuitou, no perfil @blogdojefferson. (Portal Terra)

O amor é lindo-2 : La donna è mobile

Seguindo a dica do leitor Marcos, fui conferir o twitter do Roberto Jefferson:

- William Bonner e Fatima Bernardes facilitaram para o meu candidato. Foram mais amenos com ele.
O analista, convenhamos, está acima de qualquer suspeita( Brizola Neto)

PIG tenta reviver o "mensalão" para atingir a candidatura de Dilma

O velho jornalismo ainda não se aposentou. O JN da Rede Globo que apoiou a Ditadura Militar e viveu sugando os governos federais até 2002, deu uma colher de chá para alavancar a candidatura do ZÉ PEDÁGIO, que anda devagar, com acusações contra o Partido dos Trabalhadores, requentando o tal do “mensalão” para colar na Dilma Rousseff.
ZÉ PEDÁGIO foi rídiculo no JN do patronato burguês. Era um cego em um tiroteio. Coitado, nem uma ajudinha do Casal 20 não deu certo.Já a FOLHA TUCANA, ficou contente com a perfomance do seu candidato patrocinador de publicidades.

Prefeita Luizianne Lins tenta
acertar visita de Dilma ao Ceará

A prefeita Luizianne Lins (PT) tenta acertar uma data para trazer a candidata a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ao Ceará, ainda neste mês. Luizianne, desde ontem em Brasília, conversa com a coordenação nacional na condição de quem é a coordenadora-geral da campanha dilmista no Estado. Ela tentou acertar o dia 13, mas compromissos acertados pela campanha da postulante atrapalharam. Na sexta-feira, no entanto, a prefeita deverá comandar plenária de mobilização das bases, no Circuladõ, comitê que fica na avenida da Universidade com Domingos Olimpio, conforme informou para o Blog, em post anterior, o vereador Acrísio Sena. Há um impasse na vinda de Dilma: como conciliar a participação no palanque dela do governador Cid Gomes, que disputa reeleição pelo PSB, com o ex-governador Lúcio Alcântara (PR/PPS). Lúcio, até agora, aliado de Lula, assumiu a candidatura Dilma, enquanto Cid fala, fala mas não adota uma postura concreta. Blog do Eliomar.

Dilma Rousseff encontra representantes do setor ferroviário, em Brasília

Blog da Dilma, o maior portal da Dilma Rousseff na internet

Lula detona a Veja

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=g20hobir9R4?fs=1&hl=pt_BR]

JN esqueceu de exibir essas cenas a respeito do Zé Pedágio

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=elAm2y0QKOg?fs=1&hl=pt_BR]

“Me perdoe, me perdoe”…”Eu compreendo”

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=mk35nTsq5Sw?fs=1&hl=pt_BR]
: Pena que eu gastei a foto no post anterior. Porque ela ilustraria perfeitamente o tom da entrevista de José Serra a William Bonner, hoje, no Jornal Nacional.
Começou com uma “levantada de bola” para o personagem “Serrinha Paz e Amor” dizer que “a discussão não é o Lula”. Não, não é o Lula: é o governo Lula e a reversão dos rumos que o governo FHC-Serra deu ao país durante oito anos.
Daí em diante foi uma partida de vôlei, num clima de convescote. “O senhor me permita”, dizia Bonner, ao interromper o candidato tucano, ao contrário das interrupções grosseiras que fez com Dilma. E Serra teve todo o espaço para falar da saúde, da saúde, da saúde, sem sequer ter sido confrontado com os números de sua gestão no ministério.
A escalada para questionar – até porque é uma pessoa mais educada que Bonner – foi Fátima Bernardes, que foi infinitamente mais civilizada que o marido na entrevista de Dilma. Ela o desempenhou moderadamente, é verdade, mas não partilhou dos esparramos carinhoso de Bonner para com Serra.
Ao questionar o apoio de Roberto Jefferson, o problema com ele era estar no “mensalão petista”. Os pedágios viraram escada para falar das estradas federais e da CIDE, “esquecendo” que o tal superávit primário vem da gênese tucana do pagamento de juros dos quais nos faltam forças políticas para fugir.
No final, quando Serra estourou o tempo, William Bonner era um outro homem, totalmente diferente do truculento de segunda-feira. O diálogo, que reproduzo acima, retrata o clima de compadrio com que transcorreu a entrevista:
Bonner: – “Me perdoe, me perdoe”…
Serra: “Eu compreendo”…
Nós também compreendemos, faz tempo.

Dilma Rousseff fala sobre criação de empregos no Brasil

Serra no jn mente sobre AIDS e genéricos. E defende pedágios de SP

:
A visita do jenio ao jn foi o de sempre: ele não tem nada a declarar.
Nada de novo, nada de original.
Ele apresentou, porém, duas novidades interessantes.
Trocou a camisa azul pela branca.
E deu ao dedo anelar direito um movimento autônomo, inusitado.
É como se o dedo tivesse vida própria.
Sobre o conteúdo da entrevista.
Ele disse que fez os genéricos e o combate à AIDS.
É do conhecimento do mundo mineral – diria o Mino – que isso é uma mentira.
É uma apropriação do trabalho alheio.O combate à AIDS é do Adib Jatene.
E os genéricos do Jamil Haddad.
Tomara que o Adib Jatene não tenha visto o jn.
Por que a Fatima e o Bonner não disseram que ele mentia ?
Por que se calaram ?
A mentira só reforça a certeza de que Serra, numa eleição, é baixaria, com certeza.
Especialmente diante da audiência do jn.
(Isso não comporta uma ação na Justiça Eleitoral ? Mentir ?)
O jenio não defendeu Fernando Henrique e tentou tirá-lo do pescoço.Também não falou mal do presidente Lula.
Embora o tenha chamado de cavalo, ou jegue.
Porque deu a entender que a Dilma está na garupa do Lula.
O que é um lapso ou grosseria, mesmo.
Embora ele tenha dito isso duas vezes.
Defendeu os pedágios de São Paulo.
Jogou o aliado Thomas Jefferson às feras.
E se beneficiou do fato de a Fátima lembrar que o Índio tirou o leite da merenda das crianças do Rio, segundo vereadora do PSDB, Andrea Gouvêa Vieira.No mais, comprovou-se que Serra não tem o que dizer.
Ele é o fim do paulistismo na política brasileira.
O jn jogou fora doze minutos – e ele ultrapassou o tempo combinado.
Não deu tempo de falar da Mooca e do pai feirante.
Antes, o jn espinafrou o ENEM.
Como o PiG (*), o jn tem pavor do ENEM.
(A Folha (**) gosta de imprimir e deixar vazar as provas. Mas espinafra o ENEM.)
Por que ?
Porque o ENEM permite que o pobre e o negro entrem na universidade pública.
Que horror !
para ler: “USP realiza o sonho da elite paulista: e não tem pobre”.



Em nome de Lucas Silva de Oliveira
Acessos

Peça seus adesivos
Para receber os adesivos "AGORA É DILMA", envie seu nome e endereço completo com cep e a quantidade de adesivos para blogdadilma13@gmail.com Continue depositando na conta do Blog da Dilma. BANCO DO BRASIL(001) AGÊNCIA 0675-0 - CONTA: 40547-7 em nome de Lucas Silva de Oliveira, Fale com o Daniel Bezerra -(Ligue 85-81629695-editor geral).
Youtube Video
Blog super acessado
Nosso e-mail

Escreva para o BLOG DA DILMA:
blogdadilma13@gmail.com

Calendário de Posts
agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  
Portal de Campanha
Em São Paulo


No Ceará












Na Bahia
No Rio Grande do Sul
No Rio de Janeiro
Blog Socialista


PIG


Quem está Online
0 Membros.
13 Visitantes.
Dilmista online

Militantes online