Arquivo para agosto 19th, 2010 página

Mídia sem credibilidade e sem alma

mídia golpista e sem vergonha

A grande mídia(brasileira) é manipulada pelos Estados Unidos para derrubar qualquer tentativa de melhoria do povo brasileiro. Por isso, o PIG escolheu JOSÉ SERRA, o candidato das ELITES. Desligue esse ESGOTO MIDIÁTICO de sua casa. Faça como eu, deletei a Rede da Morte(Globo) dos meus televisores.

É DILMA NA CABEÇA. É 13!

Mídia: 7 indagações quentes para José Chirico Serra

Mauro Carrara

Responda rápido, moço da pobre Mooca.

1) Hoje, você, que se diz defensor da liberdade de expressão, condenou toda a blogosfera que lhe faz oposição. Canais “limpos”, pelo que entendemos, são os que fazem seu jogo e dos grupos privatistas predadores que o apoiam. Seja mais específico, portanto: o que são “blogues sujos”?

2) Será que é “limpo” o trabalho que Alberto Carlos Almeida e Eduardo Graeff coordenam na Internet, todos os dias, durante 24 horas? E será que distribuir hoaxes para agredir a Sra. Dilma Rousseff é um procedimento adequado?

3) É bonito divulgar diariamente mensagens que colocam sua oponente como “terrorista”, “assaltante”, “vagabunda” e “prostituta”? Isso é coisa de gente de bem ou de um moleque?

4) É “limpa” a sua intervenção diária nos meios de comunicação, causando intrigas, exigindo (e obtendo rapidamente) a cabeça de repórteres que lhe fazem perguntas realmente jornalísticas? Quanto se paga a um jagunço como Demétrio Magnoli para que traiçoeiramente ataque os poucos profissionais de boa índole que ainda atuam na Folha de S. Paulo?

5) Será que é correto, honesto e “limpo” intervir na TV Cultura, ameaçar, aterrorizar e demitir gente que simplesmente faz jornalismo de verdade?

6) Será que é “limpo” associar-se a uma instituição como o Instituto Millenium e mover um semestre de manipulação informativa para desestabilizar o Governo Federal e inviabilizar a candidatura Rousseff?

7) Como você pode ser tão incompetente? Tem a seu lado a Globo, a Folha, o Estadão, a Veja e toda a máquina de destruição de reputações graefista. Explica aí: como pode, mesmo assim, continuar merecendo o desprezo da maioria dos brasileiros?

Responda. Responda, rápido!

A Blogosfera desmascara o mentiroso Serra

O candidato tucano José Serra, acusou nesta quinta-feira o governo federal de financiar “blogs sujos” que “dão norte do patrulhamento” a jornalistas.
Durante discurso no 8º Congresso Brasileiro de Jornais, Serra afirmou que o governo faz “patrulhamentos e perseguições sistemáticas” a jornalistas.
“Boa parte desta estratégia não deixa de ser alimentada por recursos públicos, como por exemplo da TV Brasil, que não foi feita para ter audiência, mas para criar empregos na área de jornalismo e servir de instrumento de poder para um partido.”
Serra defendeu que haja regulamentação do direito de resposta depois que o STF (Supremo Tribunal Federal) julgou a lei de imprensa como inconstitucional. “É uma questão que não deve ficar em aberto porque pode gerar coisa ruim em termos de censura e liberdade de imprensa.”
Em seu discurso, Serra fez críticas diretas à candidata do PT, Dilma Rousseff, e ao PT por defenderem o “controle da mídia”, que segundo ele, nada mais é do que censura e restrição à liberdade de expressão.
O candidato assinou ao final do pronunciamento da “Declaração de Chapultepec”, documento em defesa da liberdade de expressão elaborado em reunião no México, no qual, por exemplo, está expresso que nenhum meio de comunicação ou jornalista deve ser sancionado por difundir a verdade, criticar ou fazer denúncias contra o poder público.
Após sua palestra, Serra se recusou a responder três perguntas de jornalistas sobre a suposta falta de oposição no Brasil e sobre quais são os blogs sujos a que se referia.
Ao ser questionado, respondia: “Alguma outra pergunta?” Só manifestou-se quando um repórter de TV o perguntou sobre seu empenho na defesa da liberdade de expressão.
Ele primeiro ataca a Blogosfera Progressista, depois demonstra irritação com a descoberta e divulgação pela internet de suas mentiras declaradas, entre elas o roubo de autorias e criação de programas, do FAT, dos Genéricos, e do programa de AIDS.
Aonde Serra contar uma mentira vai ter um blogueiro para contar as verdades que o seu aliado, o PIG – partido da imprensa golpista oculta, e vamos mostrar todas verdades e também as besteiras que Serra fala por aí, iludindo eleitores inocentes.
Quando Serra irá mostrar o Prêmio Internacional que recebeu?

Armação no debate Folha/UOL: Assessor do PSDB é escolhido para fazer pergunta ‘de internauta’ a Serra

 

Durante o debate Folha/UOL, duas perguntas “de internautas” dirigidas para Serra – uma sobre o loteamento de cargos, outra sobre impostos – chamaram atenção, por parecer combinada, sob encomenda para o demo-tucano.

“Foram vocês que mandaram as perguntas, né?”, ironizaram os assessores de Dilma e Marina, para os de Serra.

Pois a ironia se confirmou.

O “internauta” Kleber Maciel Lage, escolhido entre milhares, para fazer uma pergunta a Serra, tem em seu currículo “Assessor Técnico da Liderança do PSDB na Câmara dos Deputados”, desde 2001.

Foi escolhido para fazer a singela pergunta, contra o “atual governo”:

“A sua candidatura faz críticas ao aparelhamento do Estado e ao uso de cargos por parte do atual governo. É público e notório que as alianças políticas no passado recente da, aspas, democracia, são feitas na base do “toma-lá dá-cá” de cargos, como mudar esse cenário?”

Ironia das ironias, a pergunta sobre “toma-lá dá-cá” de cargos, foi feita justamente por alguém que ocupa cargo público na base do “toma-lá dá-cá”, na Câmara dos deputados, na liderança do PSDB.

E quanto à Folha/UOL, depois disso, ainda quer que a gente não ria quando falam que são “apartidários” e “isentos”.

GOVERNO LULA: Empregos formais batem recorde no período de janeiro a julho, mostra Caged

A criação de empregos formais foi recorde no período de janeiro a julho deste ano, quando foram abertas 1,65 milhão de vagas.
O recorde anterior havia sido registrado em 2008, quando foram abertos 1,56 milhão de postos formais de emprego nos sete primeiros meses daquele ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Em julho, segundo os dados do Caged foram criados 181.796 postos de emprego com carteira assinada em julho deste ano. O melhor julho da série histórica do Ministério do Trabalho, que começa em 1992, foi registrado no ano de 2008, quando foram abertas 203,21 mil vagas formais de trabalho. O emprego com carteira assinada registrou recordes seguidos, contra o mesmo mês de anos anteriores, entre janeiro e maio deste ano, interrompendo a sequência em junho.
Segundo Lupi, o que ocorre é uma adequação do emprego formal nos dois últimos meses por causa do forte crescimento registrado no início de 2010. “Essa adequação já está feita. Estamos mal acostumados. Sempre recorde, recorde, recorde. Mas vamos voltar [a ter recorde] em agosto”, acrescentou o ministro do Trabalho.
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, declarou durante entrevista à imprensa que está mantida a previsão de que sejam criados 2,5 milhões de empregos formais em todo ano de 2010. Se confirmada a marca, será novo recorde histórico. O atual recorde, para um ano fechado, foi registrado em 2007, com a abertura de 1,61 milhão de postos formais de emprego.

Charge do Bessinha

Efeito colateral do neo-udenismo de Serra

Maria Inês Nassif, publicado no jornal Valor Econômico:

A excessiva fixação do PSDB e do DEM no eleitorado de centro e de direita, com correspondente radicalização do discurso, tem estreitado as margens de manobra dos dois maiores partidos de oposição. A agressividade de um discurso tomado da direita ideológica produziu, em 2006, um fenômeno que deve se repetir em 2010. É esse discurso que, em ano eleitoral, têm trazido os movimentos sociais que atuam à esquerda do PT – e que beberam da mesma fonte no passado – de volta à sua órbita.No primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2006), houve um gradativo afastamento de setores sociais que, na origem petista, eram a militância mais aguerrida do partido. Era ininteligível para os movimentos um acordo de governo tão amplo que abrigava interesses do mercado financeiro e do agronegócio, ao mesmo tempo em que investia em programas sociais de transferência de renda, no microcrédito e no apoio à agricultura familiar. Quando o Bolsa Família começou a produzir, de fato, efeitos de distribuição de riqueza, os movimentos sociais viram-se com um grande abacaxi nas mãos. Não era possível se contrapor a um programa de complementação de renda, que atacava cidadãos expostos à miséria absoluta, mas, se o Bolsa Família produzia o efeito de tirar os miseráveis da órbita de influência da política tradicional, tinha também um efeito desmobilizador na base desses movimentos. A luta reivindicatória, que se iniciava pela educação para a cidadania, também foi neutralizada.O episódio do chamado mensalão, em 2005, levou o PT e os movimentos sociais ao quase rompimento. Do lado institucional, houve o racha do PSOL. Quando os dissidentes saíram, em meio a um Fórum Social Mundial, a impressão que se tinha era a de que levariam consigo boa parte da esquerda do PT, além da militância ligada à igreja progressista e que foi responsável pela capilarização do partido, na sua origem. A ação da oposição legislativa, amplificada e em processo de retroalimentação com a mídia, acabou revertendo esse processo. O PSOL ficou pequeno. Os movimentos sociais tomaram rumo próprio, sem a ligação umbilical que tinham com o PT na origem do partido, mas evitaram um confronto direto com o governo. A maior parte da esquerda petista permaneceu. O clima pré-64 preservou os quadros de esquerda do PT e impediu uma ofensiva dos movimentos sociais mais à esquerda contra o governo Lula.Nas vésperas das eleições de 2010, os movimentos sociais se alinharam a Lula, por duas razões. Primeiro, porque não tinham condições de se contrapor às suas bases, seduzidas pelos programas de transferência de renda e com alto grau de satisfação com o governo. Mais do que isso: é uma população atraída pelo carisma do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é muito difícil andar na contramão de um líder carismático cujo governo, ao fim e ao cabo, produz satisfatórios resultados sociais. Por fim, por medo de uma radicalização à direita que comprometesse os avanços que tinham ocorrido no governo Lula. O maior temor do Movimento Sem Terra em 2006, por exemplo, era a hipótese de vitória de um governo tucano, que no período FHC havia assumido uma política radical de criminalização do movimento.

Para as esquerdas e os movimentos sociais, o retorno à órbita de influência do PT, em 2006, foi algo como “ruim com Lula, pior sem ele”. De lá para cá, o processo de direitização do PSDB e do DEM se acelerou e os resultados do governo na promoção da distribuição de renda tornaram-se mais claros. Às vésperas das eleições, a reincorporação das esquerdas e dos movimentos sociais à órbita petista ocorre novamente. Se o discurso neo-udenista da oposição teve o efeito, nos setores conservadores, de acirrar o antipetismo, em setores progressistas teve o efeito colateral de tornar mais acirrado o antitucanismo e o antidemismo.A estabilidade do segundo governo de um presidente que foi ameaçado de impeachment no primeiro mandato não é, portanto, um produto exclusivo de seu carisma. Ao mesmo tempo em que o governo incorporava ao mercado de consumo enormes levas de excluídos – e alienados – brasileiros, Lula e o PT reincorporavam movimentos sociais que haviam se descolado ao longo dos primeiros anos do primeiro mandato.A aritmética desse processo político se expressa nos resultados das últimas pesquisas de opinião, amplamente favoráveis à candidata do PT à sucessão de Lula, a ex-ministra Dilma Rousseff. O discurso udenista estreitou o espectro político da oposição, ao mesmo tempo em que provocou uma reunificação numa esquerda divida por um governo excessivamente amplo, que contemplou interesses muito diversos aos defendidos originalmente pelo PT. O partido de Lula, que desde a derrota de 1998 ampliou o seu discurso em direção também ao centro ideológico, acabou sendo avalizado pelos próprios setores conservadores por cumprir as promessas de campanha feitas com a espada do mercado financeiro no pescoço. Não houve quebra de contrato.Não é uma situação fácil para um candidato oposicionista. Em especial porque o primeiro governo de Lula, marcado por políticas econômicas ortodoxas, rachou também uma base de apoio que era originalmente tucana. O candidato do PSDB, José Serra, não pode acenar com mudanças nem à direita, nem à esquerda – à direita, afugenta a base tradicional tucana; à esquerda, provoca efeito de aproximação maior da base tradicional da esquerda com o PT.Enquanto, pelo menos em período eleitoral, o PT consegue reunir sua antiga militância, o PSDB, ao se aproximar do discurso do DEM, tem perdido a sua. Alguns setores intelectuais de perfil social-democrata que estiveram na origem do partido até embarcam no discurso antipetista, principalmente em São Paulo, onde há uma polarização que está se tornando histórica, mas dificilmente se incorporam novamente à militância, ou voltam a ser quadros partidários.

ALÔ DILMA… RECADO PRA VOCÊ!!

Dilma,

Com muito orgulho, representamos, aqui, as esperanças e sonhos de milhões de brasileiros espalhados pelo Mundo e segundo dados do Ministério das Relações Exteriores (MRE), existem cerca de quatro milhões de brasileiros vivendo no exterior, sendo a maioria composta por trabalhadoras e trabalhadores que deixaram o País em busca de melhores oportunidades de emprego e renda.
Nós brasileiros morando no exterior somos os que mais tentamos mostrar o lado bom do nosso Brasil por esse mundo a fora.

Durante o governo do Presidente Lula, muita coisa mudou na vida dos brasileiros que moram fora do Brasil:

- Foi aprovada a Emenda Constitucional 54/07, decorrente da PEC 272.00 que restitui a nacionalidade brasileira nata aos filhos de brasileiros nascido no exterior.
- Lançamento do Portal Brasileiros no mundo pelo MRE e das Conferências das Comunidades Brasileiras no Exterior.

GOSTARÍAMOS DE SABER QUAL O SEU PLANO DE GOVERNO PARA OS BRASILEIROS QUE MORAM NO EXTERIOR?

BRASILEIROS NO EXTERIOR:
” NÓS EXISTIMOS!”

Para Eduardo Campos, vitória de Serra “é cada vez mais difícil”

Ed Ruas
Direto do RecifeEm entrevista à TV Jornal, nesta quinta-feira (19), o governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) afirmou que está “cada vez mais difícil” para o presidenciável José Serra (PSDB) ganhar a eleição. A declaração foi feita após ele ter sido perguntado sobre como seria o relacionamento com o tucano, caso este viesse a ganhar a eleição. “Isso, suponhamos (vitória de Serra) está cada vez mais difícil. Se a eleição fosse hoje, Dilma ganharia no primeiro turno. A mesma parceria que fiz com Lula vai ser feita com Dilma, que já assumiu um compromisso muito importante com Pernambuco, de nos tratar como Lula tratou”, afirmou.

Ao avaliar a pesquisa Vox Populi, divulgada na última quarta-feira(18), Eduardo Campos, que obteve 70% das intenções de votos disse estar “feliz”, mas garantiu que isso será tratado por ele e pela sua campanha com “serenidade”. “Vamos seguir trabalhando e respeitando a todos. A pesquisa mesmo é no dia 3 de outubro”, avaliou o governador. O instituto coloca o principal adversário de Campos, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), na segunda colocação com apenas 19% de preferência.

Durante a entrevista, Eduardo Campos também rebateu uma das propostas de campanha de Jarbas divulgada em propaganda eleitoral. O senador prometeu diminuir o tributo para os celulares pré-pagos, se eleito. “Ele quer diminuir o que ele mesmo aumentou. Quando era governador, mandou um projeto para a Assembleia Legislativa aumentando a tributação de telefones de 25% para 28%. Sabemos que o pré-pago é o celular dos mais pobres, mas temos que trabalhar para baixar as tarifas no País inteiro”.

 Especial para Terra

Vox Populi: Eduardo e Humberto avançam nas pesquisas


 O governador Eduardo Campos (PSB) ampliou a vantagem sobre os concorrentes em Pernambuco e chegou a 70% das intenções de voto na mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG.   Campos, que tem o apoio do presidente Lula e em julho já somava 61% das preferências, seria reeleito com folga logo no primeiro turno, afirma o portal Último Segundo.
O segundo colocado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), responsável pelo palanque do tucano José Serra no Estado, caiu de 25% para 19%. A margem de erro da pesquisa, realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, é de 3,5 pontos percentuais.
Os outros candidatos – Edilson Silva (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) – somaram apenas 1% das intenções de voto, cada. Os demais – Anselmo Campelo (PRTB), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) – ou não foram citados ou não chegaram a 1%.
O Vox Populi apontou ainda que em Pernambuco apenas 6% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem vão votar em outubro. Brancos e nulos somam 4%. O instituto ouviu 800 eleitores para a realização da pesquisa, que foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 38.148/10 e, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 22.954/10. Para o Senado, Humberto Costa segue na frente na preferência dos eleitores pernambucanos. O ex-ministro da Saúde é citado por 47% dos entrevistados, contra 46% registrados no mês passado. O Vox Populi mostra também uma queda do senador Marco Maciel (DEM), que foi de 41% para 32% das preferências em agosto.
Armando Monteiro, do PTB, se manteve com 31% das citações, seguido por Raul Jungmann (PPS), que estacionou nos 10%. O número de eleitores que afirmam votar em branco ou nulo subiu de 13% para 17%.
Eduardo abre 51 pontos de diferença sobre Jarbas, diz Vox Populi
 Divulgada agora há pouco, a pesquisa de intenções de voto do instituto Vox Populi (encomendada pela Band e pelo IG) para o Governo do Estado no mês de agosto, aponta uma diferença de 51 pontos percentuais do primeiro colocado, o governador Eduardo Campos (PSB) face ao senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), segundo colocado na disputa. Em números, o socialista detém 70% da preferência do eleitorado, enquanto o peemedebista fica com 19%. Os candidatos Jair Pedro (PSTU) e Edilson Silva (PSOL), ainda não saíram da casa de 1 ponto percentual. O restante dos candidatos não pontuou.

Por um novo ambiente educacional

*por Fernando Rizzolo

Blog do Rizzolo –

Na evolução dos projetos de desenvolvimento e inclusão social que visam à projeção da melhoria das condições de vida e da dignidade humana, encontramos a questão da educação como fator atrelado à percepção de desenvolvimento, mas, na essência, pouco explorado do ponto de vista da aplicação pedagógica. Várias são as propostas de ascender a metodologia educacional a ser implementada no contexto de transferência de renda e de melhores condições de vida da população mais carente. É verdade que a ideia da contraprestação educacional nos projetos de inclusão representam um grande avanço, porém o maior desafio é remodelarmos o conceito educacional atual, tornando-o adequado a esse quadro evolutivo, fazendo com que o ambiente escolar se torne cada vez mais atraente ao aluno. Para tanto, para desenvolvermos essa ideia ambiental do conhecimento, precisamos antes de tudo investir numa remodelação ideológico-pedagógica dos professores.

É bem verdade que, se temos avanços que levam ao desenvolvimento econômico, e que se tal desenvolvimento tem como objetivo a melhoria na educação, antes de pensarmos num novo modelo necessitamos, forçosamente, avaliar as condições de ensino que estão sendo ofertadas aos professores da rede pública, cujos baixos salários, a desmotivação e a pouca oportunidade oferecida pelo Estado no tocante ao aprimoramento profissional os fazem se sentir totalmente desprestigiados. Uma revolução na concepção de um novo ambiente educacional passaria obrigatoriamente por uma remodelagem profissional dos professores, porque a proposta de ensino que se vê hoje nas escolas é completamente diferente da realidade vivenciada pelos alunos no dia a dia, principalmente no caso das crianças mais pobres. Essa mudança de concepção poderia ter início, por exemplo, na proposta de incluir na pauta de ensino algo que discuta a questão do saneamento básico e da valorização da internet, coisas ainda muito distantes da realidade de boa parte da população carente.

Com essas mudanças, estaríamos dando alguns passos adiante no que diz respeito à inclusão social, construindo ali, dentro da escola, um ambiente avançado e ao mesmo tempo dissociado do que ocorre na sociedade atual, que ainda traz em si as mazelas da violência, das drogas e da miséria. A visão de escola de tempo integral vem consubstanciar essa visão entre tempo educacional futurista e realidade social, para que isso possa servir de paradigma aos alunos no que se refere a uma visão crítica da realidade lá de fora, ainda a ser construída pelos projetos desenvolvimentistas.

Ter os professores a tarefa de construir um ambiente educacional agradável, num contexto de escola de tempo integral, numa nova perspectiva de formação ideológica dos educadores, com novas opções de disciplinas e formação cultural geral, trará ao ambiente escolar a possibilidade de as escolas se tornarem células vivas da formação cívica, levando muito mais que informação disciplinar e dando a possibilidade de o aluno se tornar um difusor crítico daquilo que ainda está se construindo na sociedade, que, além dos muros da escola, se expressa no abandono do Estado, na desagregação familiar e na miséria. A escola a um passo à frente significa reconhecer os avanços e, acima de tudo, criar um ambiente de luta na perpetuação dos ideais de cidadania.

Fernando Rizzolo é Advogado e editor do Blog do Rizzolo –

Você, nosso único patrocinador

Nosso único colaborador financeiro é a militância petista e comunista que acessa diariamente o Blog da Dilma, o maior e mais acessado portal da Dilma Rousseff no Brasil? A conta bancária – Banco do Brasil(001), Agência 0675-0, Conta 40547-7, depósitos em nome de Lucas Silva de Oliveira é uma das fontes financeira para manter esse portal.

Meu profundo agradecimento, sem vocês, o Blog da Dilma não existia e nem fazia o grande sucesso, se tornando PAGE RANK 5. No ano passado, o Blog da Dilma foi escolhido pelo TOP BLOG, o melhor blog político do Brasil e ficou em 2º lugar geral no Concurso da Bienal do Livros em São Paulo.

A militâcnia petista deve ser respeitada por todos, é um patrimônio do Brasil.

Atenciosamente, Daniel Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma -85-81629695-

Porque voto na Dilma

Meus pais sempre votaram no Lula.Desde o momento em que pude entender sobre algo,esse Lula estava presente em minha casa. O problema é que ele nunca vencia.E eu não entendia o porque…Eu convivia com todo tipo de preconceito e discriminação na escola devido a minha opinião política.No entanto,sempre vi meus pais lutando e mantendo sua  opinião.E,por mais que seja óbvio apoiar os pais,eu tinha mais motivos para isso.
Meus pais sempre ajudaram quem precisava,sempre apoiaram e lutaram por aqueles que não tinham oportunidade.Eu cresci vendo exemplos de caridade,humildade e generosidade.E o mais impressionante disso tudo é que meus pais não
tinham condições.Mesmo assim,dividiam o pouco que tinham. Das enchentes que passávamos todos os anos,com a água invadindo nossas casas,levando parte do que construimos,só me  lembro da solidariedade de um povo que sofria junto,e de meus pais lutando por aqueles que passavam pelo mesmo  problema.Eles nunca me deixaram desistir dos meus sonhos.
Vivenciando tudo isso,pude entender porque meus pais votavam no Lula.Só quem vivencia e se compadece de verdade dos problemas dos outros é que pode ajudá-los a mudar a sua realidade. Em 2002,tirei meu título de eleitor aos 16 anos para não perder a oportunidade de participar de uma eleição histórica,onde poderia dar meu voto ao Lula e fazer dele enfim,o novo presidente do Brasil. Após a vitória do Lula,pude ver a emoção de meus pais perante esse momento histórico e tive certeza de que nunca devemos desistir daquilo que acreditamos. Por não ter desistido e por ter quem me dissesse que eu podia chegar lá apesar de toda dificuldade,hoje estou quase me formando em Medicina em uma universidade federal do Rio de Janeiro. É esse sentimento que não pode parar.O povo brasileiro precisa acreditar que pode realizar seus sonhos e sair da  posição em que foi colocado historicamente.O governo Lula nos mostrou isso.
E por não desistir mais uma vez,votarei na Dilma para presidente do Brasil,porque acredito que esse movimento a favor do povo deve continuar e colocar o Brasil e seu Povo no lugar onde eles sempre mereceram estar. Nosso país vive um momento único,de continuidade.Por isso,votar na Dilma é um prazer,uma honra e um dever.É a maior contribuição que podemos dar para o Brasil. Vanessa do Nascimento <vanessanascimento.medicina@gmail.com>

Operações da Polícia Federal – atualizado

Correspondente em São Paulo – Júlio Amorim: jotamorim@gmail.com

Dados atualizados até 03/08/2010 Fonte: 

Governo FHC: em 8 anos foram 28 operações da Polícia Federal.

Governo Lula:

Ano N˚ de Operações Total de Presos Servidores Públicos Policiais Federais
2003 08 223 97 39
2004 42 703 134 9
2005 60 1.366 219 09
2006 165 2.673 385 11
2007 188 2.876 310 15
2008 235 2.475 396 07
2009 288 2.663 183 04
2010 133 694 24 -
Total 2119 13673 1748 94

Nas operações acima foram presas diversas autoridades, servidores públicos e empresários. Atestando a imparcialidade do trabalho foram presos juízes federais, estaduais, policiais civis, federais (94 da própria corporação), rodoviários federais, Auditores Fiscais, membros do Ministério Público Federal, prefeitos, inclusive do PT, governadores, deputados, vereadores, senadores e tantos outros. Também foram investigadas pessoas ligadas a grandes empresas (Daslu, Schincariol, Odebrecht, OAS, Camargo Correa, etc).

O trecho abaixo reproduzido, de entrevista concedida pelo ex-procurador geral da República Cláudio Fontelles à Revista Caros Amigos Especial Corrupção de setembro/2005, repórter João de Barros, ajuda a entender como uma nova orientação, decorrente da vontade política do Presidente Lula, foi decisiva para a obtenção desses resultados: “olha que coisa interessante se dá de 2003 pra cá: nestes dois últimos anos, você vê, como nunca se viu, várias operações em conjunto da polícia federal com o Ministério Público. É que as instâncias de investigação do governo, ele as tem nas mãos, leia-se Polícia Federal, Receita, Banco Central, fiscalização do IBAMA, Previdência, essas instâncias começaram a se articular com o Ministério Público, que não é governo, e aí surgiram essas ações. Um combate cotidiano a esse tecido podre.”

Ao contrário do Procurador-Geral da época de FHC, Geraldo Brindeiro, homem ligado ao ex-PFL, atual DEM, combatido por seus pares por ficar no cargo por 8 anos (!!!) e famoso por ter entrado para a história como “o engavetador geral da República”, o Procurador-Geral nomeado por Lula deixou o cargo com enorme prestígio junto ao mundo jurídico e à sociedade. Na sequência, destacam-se as indicações pelo Presidente Lula de três Procuradores-Gerais da República – os mais votados entre seus pares – com perfis de firmeza, eficiência e isenção que contribuíram para valorizar o papel do Ministério Público Federal, antes acometido pelo inquietante fenômeno do engavetamento. São eles:

Claudio Fonteles- 2003 a 2005;

Antonio Fernando de Souza- 2005 a 2009;

Roberto Gurgel- 2009 a 2010.

Pelos números apresentados e pelas explicações da entrevista, pode-se aquilatar a envergadura dessas operações e os motivos que levaram à excelência no desempenho da instituição: mudanças de orientação, compromisso e vontade política para defender o patrimônio público, prevenir, apurar e combater a corrupção. Sem exagero, pode-se dividir a história da Polícia Federal em dois momentos qualitativamente distintos: antes e depois do governo Lula. As remunerações e o quadro efetivo da Polícia Federal praticamente dobraram se comparados aos 8 anos de FHC. Há pesquisas comprovando a aprovação da população quanto às Operações da Polícia Federal.

Internauta solicita nos debates assuntos sobre tráfico de drogas e armas

De:osmário ferreira –
Mensagem:
Boa tarde a todos e nossa candidata Dilma Rousseff, gostaria muito de ver nas entrevistas e principalmente nos debates a candidata dilma quanto questiona pelo então candidato José serra sobre a segurança nas fronteiras do brasil sobre o trafico de drogas e armas ele sempre fala que tem a solução para o problema quando na verdade quando o canditato serra e o PSDB esta Hà 20 anos no governo de São Paulo e Não conseguiu acabar ném com a cracôlandia. grato.

Ceará: Ilário Marques sempre ao lado dos trabalhadores

O candidato a deputado federal 1331 fez panfletagem e conversou com os trabalhadores da empresa.

“Nós trabalhamos todo o dia durante todo ano”. Foi assim que o candidato a deputado federal Ilário Marques 1331 definiu sua rotina e da deputada estadual Rachel Marques 13456 como políticos aos 45 funcionários da empresa Brasil Cadernos. Ele esteve na instituição durante o fim da tarde desta quarta-feira, 18, depois de ter participado de um almoço com os técnicos e analistas do Banco Central.

No encontro, Ilário foi apresentado aos funcionários pelo empresário Paulo Helmut que confirmou seu voto no petista. “Voto Ilário porque ele é um grande amigo, é muito solidário as dificuldades que os empresários sofrem. Além disso, ele tem compromisso com a população”, afirmou o empresário que já atua no mercado há 20 anos. O futuro deputado federal conheceu as dependências da empresa, fez entre os funcionários panfletagem, apresentação de seus projetos e destacou a atuação da deputada Rachel Marques 13456 na Assembleia Legislativa. “O maior projeto social do Governo Cid é o da Carteira Nacional de Habilitação Popular. Essa iniciativa surgiu a partir de um projeto de lei de autoria da deputada Rachel Marques e já beneficiou 36 mil cearenses”, disse.  Ele comentou ainda que o incentivo aos novos empreendedores é fundamental nos estados mais pobres. “Numa situação de um estado pobre, com poucos empregos, como é o Ceará, contar com novos empreendedores é uma necessidade e incentivá-los, apoiá-los é uma condição para assegurar oportunidades de trabalho”, finalizou Ilário.

Projeto Carteira de Motorista Popular da deputada Rachel Marques cadastra 45.540 pessoas no Ceará

RACHEL BANNER COM LULA E DILMA

: Até o final do ano uma média de 38 mil pessoas serão beneficiadas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita. A revelação é do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) sobre o programa instituído pelo projeto de indicação de autoria da deputada Rachel Marques que beneficia cearenses sem condições de custeá-la.

Estão contemplados, no projeto, pessoas atendidas pelo programa Bolsa Família, alunos matriculados na rede pública de ensino há pelo menos seis meses, ou que concluíram seus estudos há no máximo um ano, egressos e liberadas do sistema penitenciário e pessoas com deficiência. Hoje, 45.540 pessoas já foram cadastradas no programa, até o final do ano de 2010 o governo estima uma média de 38 mil pessoas beneficiadas. Nesta quinta-feira, 19, o jornal O Povo publicou matéria sobre o assunto.

Lula elogia Dilma Rousseff

Comercial de Dilma Presidente

“Saúde de Dilma Rousseff é excelente”, atestam médicos

Claudio Leal
Direto de São Paulo

Horas depois da candidata Dilma Rousseff (PT) realizar exames médicos, não-divulgados em sua agenda, o Hospital Sírio-Libanês emitiu uma nota pública para registrar que o estado de saúde da ex-ministra da Casa Civil é “considerado excelente”. Em 2009, ela se submeteu ao tratamento de um câncer linfático. No texto assinado pelos diretores do hospital, Antonio Carlos Onofre de Lira e Riad Younes, afirma-se que “estes exames fazem parte da rotina normal de acompanhamento e encontram-se dentro da normalidade.”

Na noite desta quarta-feira (18), o Terra informou que a ex-ministra da Casa Civil realizou exames no hospital paulistano. Às 21h43, ela usou a saída lateral do Sírio, numa transversal da Avenida Nove de Julho, região menos movimentada. “Eu estou bem. Você não está vendo?”, afirmou ao Terra, ao lado do ex-ministro Antonio Palocci e da equipe de médicos – à frente, o oncologista Paulo Hoff. Pela tarde, a petista havia desmarcado o compromisso com gravações de programa eleitoral.

Os médicos Roberto Kalil Filho, Yana Novis e Paulo Hoff acompanham a evolução da saúde da candidata. No final do ano passado, Dilma anunciou que estava livre do câncer.

Leia o boletim médico na íntegra:

A Srª. Dilma Vana Roussef realizou exames de acompanhamento previamente programados de rotina no Hospital Sírio-Libanês, incluindo exames detalhados de imagem, no dia 18 de agosto de 2010.

Estes exames fazem parte da rotina normal de acompanhamento e encontram-se dentro da normalidade. O estado de saúde da Srª. Dilma é considerado excelente.

A equipe médica que acompanha a Srª. Dilma é coordenada pelos doutores Roberto Kalil Filho, Yana Novis e Paulo Hoff.

Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, Diretor Técnico Hospitalar
Dr. Riad Younes, Diretor Clínico

Parabéns Dilma Presidente!

Amiga Dilma
Parabéns!
Gostei muito da  apresentação no horário politico, muito bom mesmo. Que Deus te abençoe.
Estamos juntos.
Deus te abençoe, quebrando todas as setas contrária ao nosso projeto para um  Brasil melhor.
Eliseu Ferreira Nicácio
Pr. Igreja Panorama – Paulo Afonso – BA – igrejapanorama@gmail.com

Ninguém quer sair na foto ao lado de Serra

Os programas dos candidatos a governador que começaram a ser exibido ontem pela TV na estreia da propaganda gratuita, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, foi deixado de lado ou fez apenas aparições discretas nos programas de rádio e TV de seus aliados nos Estados.
Já na propaganda dos candidatos da base do governo federal, o presidente Lula foi a principal estrela, e muitos também mostraram a candidata a presidente Dilma Rousseff.
Serra não teve sua imagem mostrada nem seu nome citado nas propagandas dos candidatos a governador Yeda Crusius (PSDB-RS), Joaquim Roriz (PSC-DF), Marcos Cals (PSDB-CE), Paulo Souto (DEM-BA) e Rosalba Ciarlini (DEM-RN).
Em Pernambuco, Jarbas Vasconcelos (PMDB) só mostrou imagens do tucano no programa da noite. Durante o dia deve estar proibida a imagm por causa das crianças.
O início da propaganda na TV coincide com o momento em que Serra aparece atrás de Dilma em todas as pesquisas, de todos os institutos. Serra contava com o apoio nos Estados para reverter a vantagem da adversária.
Em Minas, segundo maior colégio eleitoral do país, Dilma chegou a falar três vezes nos programas dos aliados, inclusive pedindo voto para Hélio Costa (PMDB).
Serra ficou em clara desvantagem. Nos programas dos tucanos Aécio Neves, para o Senado, e Antonio Anastasia, para o governo, Serra não fala nem é citado. Mas a imagem dele aparece.
No de Anastasia, Serra é visto de relance em quatro ocasiões. Em apenas uma Serra está em primeiro plano. Em outra está de costas. Devem pensar que é melhor assim para não ver o rosto do candidato a presidente mais rejeitado.O Dilmasia tá funcionando.
Em São Paulo, o tucano Geraldo Alckmin não mostrou a imagem de Serra na TV e só citou duas vezes o nome do presidenciável. A vingança de Alckmin, Dilmin vem aí.
Na TV, Mercadante exibiu depoimento de Lula. Em sua fala, Mercadante colou sua candidatura ao governo Lula, colocando-se como participante das realizações federais.
No Paraná, um dos poucos estados que Serra está a frente nas pesquisas, o programa da tarde de Beto Richa (PSDB) só mostrou Serra em imagens de campanha. Mas, no programa da noite, exibiu depoimento do presidenciável.
No Ceará, nem o nome nem a imagem de Serra apareceram no programa de Cals e do candidato tucano ao Senado, Tasso Jereissati. A fuga a jato de Tasso da imagemde Serra.
No Rio Grande do Norte, o apoio de Serra foi usado contra a candidata ao governo Rosalba Ciarlini (DEM). O atual governador e candidato à reeleição Iberê Ferreira (PSB) usou parte de seu programa de rádio para ressaltar que a candidata do DEM é apoiada por Serra, no rádio não dá para mostrar a imagem de Serra.
Os candidatos demotucanos estão achando que Serra tira votos, e estão escondendo a sua figura, nos materiais impressos também, adesivos, outdoor, cartazes, é raro encontrar o candidato local ao lado de Serra.
 
* Celso Jardim

Ceará: Domingos Neto

TÔ COM DILMA – garoto Francisco (imperdível)

CÉLIO TURINO: UMA VIDA. UMA TRAJETÓRIA. UMA MISSÃO

Nascido em Indaiatuba e crescido em Campinas. Historiador, especialista em Administração Cultural, escritor e servidor público. Atua há mais de 30 anos junto à movimentos sociais e culturais como os Movimentos estudantil (no final da ditadura), sindical (nos anos 80, tendo sido fundador do primeiro sindicato de servidores públicos do Brasil, em 1988), contra a Carestia, em Defesa da Amazônia, a Anistia, as Diretas Já!, entre tantos. Atualmente, integra o Coletivo Nacional de Cultura do PCdoB.

IGUAL A VOCÊ: UM TRABALHADOR. Há mais de 30 anos COMPROMETIDO COM O POVO PAULISTA E BRASILEIRO.

  • Secretário Municipal de Cultura de Campinas de 1990 a 1992.
  • Diretor do Departamento de Programas de Lazer na Secretaria de Esportes, na gestão de Marta Suplicy.
  • Secretário na Secretaria da Cidadania Cultural do Ministério da Cultura entre 2004 e 2010, período em que criou o Programa Cultura Viva, política do Ministério da Cultura que marca uma mudança de paradigma na elaboração de políticas públicas para a Cultura no Brasil.

No Ministério da Cultura, idealizou e viabilizou mais de 3000 Pontos de Cultura espalhados em mais de mil municípios do Brasil, beneficiando mais de 8 milhões de pessoas e criando 30.000 postos de trabalho. Em São Paulo são quase 500 Pontos de Cultura em 200 municípios do estado.

Na sua luta pelo bem comum, Célio Turino representa as propostas inovadoras e sintonizadas com os novos tempos. Ele é a inovação e a confiança na capacidade e criatividade de nosso povo.

POLITICA COMO MEIO, BEM COMUM COMO FIM

“Procuro o Bem Comum e a partilha. O ambiente, a água, o ar, a cultura, a educação, a mobilidade, a comunicação livre e a saúde são Bens Comuns, não podem ser transformados em coisa, em meio de compra e venda. Isto não está certo, não é moral, não é ético. O salto civilizacional que o mundo precisa acontecerá quando redescobrirmos a noção de Bem Comum”

Por uma Nova Cultura Política – Célio Turino Deputado Federal – 6513 –

Sábado:Lula, Dilma e Mercadante em Mauá

dilma presidente do brasil

: A coordenação da campanha da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), confirmou nesta terça-feira (17/08) o primeiro comício no ABC. Neste sábado (21/08), a petista estará em Mauá, na Av. Portugual às 10h,  ao lado do presidente Lula. Na comitiva também figurarão outros postulantes da legenda como Aloizio Mercadante (Governo de Sã

o Paulo), Marta Suplicy (Senado), além dos candidatos a deputado da região.

Saiba mais:

Sábado- 21/08 – 10 horas – Av. Portugal – Centro – Mauá – Informações: 

11 – 4316-6592 – Hugo – 11 – 9

502-0819 – Tobé

Atenção: Os candidatos e candidatas do PT e dos partidos aliados devem confirmar presença pelo:

E-mail: 

Nome – Partido – Número – RG – E-mail -

Veja tambem:

Dilma abre vantagem de 11 pontos sobre Serra e pode vencer no primeiro turno

TÔ COM DILMA – ILÁRIO MARQUES 1331

É Dilma no coração

O Blog da Dilma continua distribuindo os adesivos vermelhos AGORA É DILMA para milhares de internautas. Não vamos cruzar os braços, é preciso muito trabalho e dedicação, para juntos, eleger Dilma Presidente. Se você ainda não solicitou seus adesivos, envie seu nome e endereço complleto com cep a quantidade de adesivos para o e-mail: blogdadilma13@gmail.com

Dilma Presidente

Blog da Dilma é sucesso de acessos. Somos PAGE RANK 5

Gostaria de esclarecer algo que passa despecebido da maioria dos internautas. O Blog da Dilma, o maior portal da Dilma Rousseff na internet é Page Rank 5. O que significa isso? Esse “rank” mede os acessos dos menores para os maiores sites e blogs na internet. A escala começa de 0(ZERO) subindo até chega 10(DEZ), os mais acessados. Pois bem, o nosso portal só fica atrás de grandes portais, como o R7.com da Rede Record de Televisão, G1, Uol, Google, e muito a frente do portal oficial de campanha da Dilma Rousseff: www.dilma13.com.br, que é ZERO.
Agradecemos a todos vocês que fazem do Blog da Dilma, um dos melhores e mais acessados sites do Brasil. Um carinhoso abraço, Daniel Bezerra – criador e editor geral do Blog da Dilma.
Blog da Dilma
Portal da Rede Record
Portal Oficial da Dilma

Blog da Dilma: é hora de trabalhar para eleger Dilma Presidente

Dilma Presidente seguindo em frente.

A nossa querida LILI ABREU, um das editores do Blog da Dilma 13 Presidente que reside em São Luis do Maranhão nos enviou esse novo banner. Divulgue nosso novo endereço entre seus parentes e familiares.

NEM O RORIZ CITA SERRA NO HORÁRIO ELEITORAL

 

Roriz não cita Serra e Agnelo exalta Lula e Dilma

No primeiro programa eleitoral gratuito, o candidato ao governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), contou com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto o adversário Joaquim Roriz (PSC) preferiu omitir o apoio ao presidenciável José Serra (PSDB).
O programa do petista citou o nome do presidente Lula quatro vezes e da presidenciável Dilma Rousseff por duas vezes no rádio. Na TV, foram duas menções a Lula e uma a Dilma. Agnelo contou inclusive com a participação de Lula no programa. “Criamos uma base sólida para crescermos ainda mais. Por isso, vote Dilma presidente e Agnelo governador, essa é a garantia de muito mais desenvolvimento para o Brasil e Brasília”, disse Lula.
No rádio, o programa de Agnelo aproveitou para criticar indiretamente Roriz, cuja candidatura foi barrada pela Justiça Eleitoral do DF e aguarda recurso no Tribunal Superior Eleitoral. “Ficha suja de novo, não”, iniciou o programa do petista. “A Brasília do século 21 não é a velha capital da corrupção e o reino dos coronéis. Brasília vai dar um salto aliando-se ao novo Brasil do presidente Lula”, afirmou Agnelo Queiroz, ex-ministro do Esporte.
Por outro lado, Roriz não fez menção a Serra e exaltou seu próprio passado como governador. A aliança com Roriz foi firmada pelo PSDB para garantir um palanque “forte” para Serra no DF. Em troca, os tucanos cederam quase dois minutos de tempo de propaganda ao candidato do nanico PSC.
Líder nas pesquisas de intenção de voto, Roriz prometeu tornar Brasília “o melhor lugar para se viver”. “Quero agradecer a confiança de todos. Estou de volta para fazer de novo de nossa terra o melhor lugar para se viver”, disse o candidato do PSC. Ameaçado pela Lei da Ficha Limpa, o programa de Roriz afirmou que vai “lutar até o fim para ganhar”. “Roriz será candidato porque a Constituição garante”, completou o locutor.
Na TV, Roriz tem direito a quase sete minutos, enquanto Agnelo tem pouco mais de dez minutos de tempo de propaganda.

Comitês de Serra em Minas ficam no papel

Christiane Samarco,

“A estratégia de criar comitês pró-Serra em cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro para alavancar a candidatura do tucano praticamente não saiu do papel. Quando a cúpula do PSDB fincou uma coordenação da campanha presidencial em Minas há um mês, a meta era montar 40 comitês para cobrir os 800 municípios mineiros. Hoje, porém, só três comitês estão funcionando.

O PSDB também desistiu de montar escritório central da campanha Serra em Brasília. E o conselho político, formado por representantes dos partidos da coligação, não será efetivado.

Diante da escassez de material e de informações sobre a campanha, centralizada em São Paulo, tucanos e aliados do DEM e PTB resumem a situação numa frase: “O que falta mesmo é dinheiro.” Como o material de campanha é “muito escasso”, um dirigente mineiro explica que “não há o que levar para o interior” do Estado.

Um tucano carioca diz que o comitê do Leblon, no Rio, está “às moscas”, sem movimento, porque não tem adesivo para distribuir aos simpatizantes da candidatura Serra: “Como não tem dinheiro, não tem campanha.”

PARA DESESPERO DOS TUCANOS VEM AI PESQUISA SENSUS

 
Protocolo
Contratada SENSUS DATA WORLD PESQUISA E CONSULTORIA S/C LTDA
Contratante CNT – Confederação Nacional dos Transportes
Valor da Pesquisa 100000
Origem dos Recursos CNT – Confederação Nacional dos Transportes
Pagante do Trabalho CNT – Confederação Nacional dos Transportes
Período de Realização de 20/08/2010 a 22/08/2010
Nr. de entrevistados 2000
Situação Aguardando decurso de prazo
Área de abrangência Nacional
Cargos Presidente

Fonte  TSE

DILMA ESTÁ CURADA DO CÂNCER

Candidata petista passou por testes de rotina no hospital Sírio-Libanês, em SP

MÔNICA BERGAMO
COLUNISTA DA FOLHA

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, passou por uma bateria de exames no hospital Sírio-Libanês na noite de ontem, em São Paulo. A ex-ministra da Casa Civil fez um check-up e exames de imagem mais detalhados.
De acordo com uma fonte ouvida pela Folha, tais exames, cujos resultados já saíram, mostram que a petista está curada do câncer linfático do qual se tratou no ano passado.
Dilma foi atendida pelos médicos Roberto Kalil Filho, cardiologista, Paulo Hoff, oncologista clínico, e Yana Augusta Sarkis Novis, hematologista
A ex-ministra revelou ter câncer no sistema linfático em abril do ano passado. Então chefe da Casa Civil, a petista fez tratamentos quimioterápico e radioterápico.
No final de 2009, seus médicos anunciaram que ela estava “livre de qualquer evidência de linfoma”.
Ontem, durante debate promovido pela Folha e pelo UOL, Dilma foi questionada sobre o câncer. “Eu me considero totalmente restabelecida”, disse.
Ao final do debate, a candidata disse que achou “um pouco deselegante” ser questionada sobre o tema, mas afirmou que as pessoas poderiam “ficar descansadas” com sua saúde.
“Ninguém com alguma doença segura uma campanha eleitoral como eu seguro, é do Oiapoque ao Chuí”, afirmou a petista.

Petistas comemoram desempenho de Dilma e falam que Serra está ‘desesperado’

O Globo

Leila Suwwan
SÃO PAULO – Após o debate dos presidenciáveis promovido pela Folha/UOL , petistas que acompanhavam Dilma Rousseff avaliaram que o adversário José Serra (PSDB) teve um comportamento “desesperado”, mas previsível. E consideraram natural que Marina direcionasse as críticas a ambos – PT e PSDB – porém, calculam que a verde tenta atrair os eleitores do tucano.

- Serra não está numa boa situação. Não apenas naquilo que as pesquisas refletem. O Serra tem que decidir o que quer. No primeiro momento ele era o pós-Lula e queria unir o país. Agora ele ataca o Lula e quer dividir o país. Essa coisa de biruta de aeroporto, esse caráter errático de seu comportamento é ruim para ele. Ele não tem capacidade de fixar sua mensagem para o país – disse Marco Aurélio Garcia, um dos coordenadores da campanha de Dilma e assessor especial da Presidência.

Para ele, houve “desespero” de Serra ao tentar colar a imagem de Dilma ao fisiologismo.

- Essa tentativa de fazer dela uma pessoa na garupa se desfez aqui no debate. Ela mostrou ser uma pessoa segura, com conhecimento amplo dos problemas do Brasil. É um pouco de desespero. O que ele chama de fisiologismo é uma prática generalizada da política brasileira. Quem é o governo Serra e os governo dos quais ele participou para falar de fisiologismos? Eles governaram com os partidos mais fisiológicos do país. É discurso para a platéia e reflete a desidratação da candidatura dele.

Ele opinou ainda que Marina tenta angariar votos no segmento de Serra

- Em um determinado momento, me pareceu que ela estava tentando tirar uma casquinha do Serra, tirar voto do Serra. Ela deve ter se dado conta de que o Serra não só não está progredindo como está regredindo.

Segundo o coordenador de Comunicação da campanha de Dilma, Rui Falcão, os ataques de Serra não se fixarão, apenas a ideia de que ele é o “anti-Lula”.

- Parece atitude de desespero. Até na intervenção final ele ataca o governo Lula. Nós passamos meses tentando identificar ele como anti-Lula. Agora ele faz isso espontaneamente. Mas é apenas uma repetição de temas batidos que não tem credibilidade com a população.

Sobre Marina, ele opina que a meta é aumentar suas bancadas legislativas.

- Marina tenta a todo custo crescer, não com expectativa de ganhar a eleição, mas de reforçar as bancadas e fazer o partido crescer. Ela tenta ser alternativa e quebrar a polarização. É normal que em um momento ela critique um, em outro ela critique outro. Mas acho que ela focou mais no Serra.

O presidente do partido, José Eduardo Dutra, tentou não polemizar. Disse que o discurso de Serra deve ficar ainda mais acirrado, devido à “falta de projeto”.

- É natural a subida de tom, mas o clima foi mais animado do que o debate da Band. A Dilma foi excelente.

Ele também descartou teorizar sobre a estratégia de Marina.

- Acho que ela se saiu bem. Nós não nos preocupamos com estratégia da Marina, cada candidato escolhe a estratégia deles.

Com dificuldades para arranjar dinheiro, Serra (PSDB) declina nas capitais

Agência DIAP

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha mostrou a queda de José Serra (PSDB) em seis das sete capitais onde o estudo foi realizado e, na análise da empresa do Grupo Folha de S. Paulo, “ajuda a explicar a virada de Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência”.

“As sete capitais concentram 15% do eleitorado, ou 20,3 milhões de eleitores. Nos últimos 20 dias, o tucano passou a ter a dianteira ameaçada até em São Paulo, seu reduto eleitoral e onde o PSDB exerce forte influência na gestão municipal.

Dilma subiu três pontos na capital paulista em relação ao levantamento anterior, passando de 34% para 37%. Ele oscilou um ponto positivamente, tem 40%” diz o jornal conservador paulistano, que originou o grupo empresarial.

Virada em BH
Ainda de acordo com a pesquisa, os índices apontam que, atualmente, Dilma ultrapassou Serra em Belo Horizonte, mas ambos ainda seguem tecnicamente empatados na capital mineira, no limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A queda mais acentuada de Serra ocorreu em Belo Horizonte, onde perdeu nove pontos, indo para 32%. Dilma, por sua vez, virou o placar e chega a 34%. Em Salvador, o tucano registra seu pior índice: 16%, ante 48% da petista.

O interior do Estado de São Paulo é outro ponto fraco na campanha tucana. Serra perdeu três pontos nas últimas semanas, indo a 41% nas principais cidades paulistas, onde o PT faz forte campanha contra o preço dos pedágios. Dilma subiu quatro pontos no maior colégio eleitoral do país e já chega à marca dos 34%, em ascendência.

Os últimos resultados acenderam o sinal de alerta para o comando da campanha de Serra, que também diagnosticou a queda do candidato também junto ao paulistano, há 20 dias, o que tem feito com que o candidato intensifique sua agenda em bairros da periferia da capital paulista, como Heliópolis, onde visitou programa habitacional.

Analistas da campanha apontam as faixas mais pobres como o eleitorado onde Dilma mais cresce, impulsionada pela popularidade de Lula.

Recursos escassos
Os principais aliados do presidenciável do PSDB, José Serra, na disputa aos governos dos estados têm enfrentado dificuldades cada vez maiores na obtenção de recursos para a campanha, como mostrou levantamento publicado na edição desta segunda-feira do diário paulistano Jornal da Tarde, com base na primeira prestação de contas feita pelos postulantes ao Executivo em 26 estados e no Distrito Federal.

Os dados, disponíveis na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet, mostram que os aliados do tucano tiveram uma arrecadação 55,5% menor que aqueles que apoiam Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, até o dia 2 de agosto.

“No primeiro mês de campanha, os aliados de Serra em 25 Estados – ele não tem palanque na Paraíba – e no DF arrecadaram R$ 22.108.322,22. Já os políticos que dão suporte a Dilma em todas as 27 unidades da federação receberam R$ 34.397.165,69. Os apoiadores da petista também lideram os gastos,com R$ 40 milhões já comprometidos, 16,3% mais do que o arrecadado. O valor supera em 115,3% as despesas dos aliados serristas, que já gastaram R$ 18,5 milhões”, diz a reportagem.

“A Região Sul, onde se localiza o único estado em que a petista não supera o tucano nas pesquisas de intenção de voto – o Rio Grande do Sul -, é a que registra a maior diferença de arrecadação entre as duas campanhas, de 325,4%, em favor de Dilma”.

E segue: “Osmar Dias (PDT), que fechou acordo para dar palanque à petista no Paraná após o irmão, Alvaro Dias (PSDB), ser preterido para compor a chapa como vice de Serra, é o maior arrecadador entre os postulantes aos governos estaduais, com R$ 9.771,992,36 declarados na primeira parcial”.

“Entre todas as campanhas, o valor é inferior apenas ao declarado por Dilma, de R$ 11,6 milhões”, concluiu o Jornal da Tarde. (Fonte: Correio do Brasil)

Montenegro admite fim de jogo

Montenegro “Bola Nossa” admite fim de jogo

Por Luis Nassif

Da Carta Capital

Montenegro, do Ibope, diz que eleição está à beira da definição

Paula Thomaz

“Diferença entre Dilma e a soma dos demais candidatos está no limite para assegurar que nada mais mudará”, diz o presidente do Instituto

Na semana passada os diretores dos principais institutos de pesquisa Vox Populi, Sensus e Ibope, em conversa com o colunista de CartaCapital Mauricio Dias, previram a possibilidade de a candidata petista, Dilma Rousseff, ganhar as eleições em primeiro turno, já que nas últimas pesquisas o candidato tucano, José Serra, aparecia estagnado.

João Francisco Meira, do Vox Populi, apontou vários itens que projetavam a vitória de Dilma em primeiro turno. Ricardo Guedes, do Sensus, disse que “essa hipótese não poderia ser desconsiderada”. Já Carlos Augusto Montenegro, do Ibope, foi mais comedido, e preferiu esperar o início dos programas eleitorais para poder ter segurança na afirmação.

Mas, logo no início da semana, o Ibope, presidido por Montenegro, divulgou uma pesquisa encomendada pela tevê Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, que mostrou Dilma à frente de Serra com 51% das intenções de voto contra 38% do tucano, com grande possibilidade de vencer as eleições já no primeiro turno. Isso tudo, um dia antes de ter início o horário eleitoral obrigatório.

Em entrevista a CartaCapital, depois do resultado da pesquisa, Montenegro afirmou que há uma tendência de crescimento da candidata do PT que vem se confirmando a cada pesquisa realizada. “A pesquisa divulgada dia 16/08 mostra uma consolidação da candidatura de Dilma, ela cresce significamente em segmentos que passam a conhecê-la melhor e associá-la como a candidata do Presidente Lula.”

O presidente do Instituto ainda crê na força do programa eleitoral. “Para podermos afirmar com certeza de que esta eleição terminará no primeiro turno, é preciso avaliar os possíveis efeitos dos programas eleitorais e dos desempenhos dos candidatos nos debates. A pesquisa de segunda-feira mostra que as chances aumentaram, mas a diferença entre Dilma e a soma dos demais candidatos está no limite para assegurar que nada mais mudará”.
.

… QUANDO O POVO QUER NINGUÉM DOMINA…

“Quando estava, ninguém viu. Quando sai ninguém sente falta.”

Creio que representa bem o sentimento da oposição retrógrada aos ver as pesquisas de opinião com aprovação maciça do governo petista de Lula e cujos reflexos indicam a vitória de DILMA PRESIDENTE já no primeiro turno.
O início da campanha eleitoral projeta um cenário onde não resta alternativa aos representantes do passado que todos desejam esquecer, senão atacar, atacar e atacar, criar desgaste e levantar factóides, pois se continuar assim, a eleição se transformará em referendum.
Cá, fico a pensar: haveria nobreza em reconhecer qualidades na candidatura DILMA PRESIDENTE e contribuir com a discussão de temas de interesse nacional para que todos os setores da sociedade, inclusive, a elite tivesse efetiva participação?
Ou, simplesmente esperar o milagre de uma degeneração progressiva da capacidade intelectiva do trabalhador brasileiro mediante a quantidade de factóides que o levem a um estado de letargia impedindo de reagir positivamente contra a atividade de desinformação patrocinada por setores que viveram de benesses e agora estão com saudades?

O sorteio de quinhão do patrimônio público para satisfazer a sanha neo-liberal deixou a maioria dos brasileiros no fundo do poço. Não havia crédito, o salário de cem dólares era uma utopia… Foram tempos difíceis. O trabalhador sabe disso.
Agora, sob luzes e efeitos especiais a oposição retrógrada tenta seduzir a alma do brasileiro com a promessa de consertar tudo o que está ai. Absorto, olho o calendário, vai começar. O cenário está pronto. Lá vem o representante do passado, uma sombra que serpenteia alardeando números de ilusionismo. O show merece aplauso, mas o trabalhador sabe que é apenas um truque.
Depois de muita luta e sacrifício, enfim, o trabalhador pode sorrir. Abrir um largo sorriso ao ouvir essas sandices que menosprezam a sabedoria e a memória das pessoas simples. Eles não enganam mais ninguém.
Falta pouco para a eleição de DILMA PRESIDENTE. Muito pouco. Só falta cada eleitor de Dilma somar mais um voto. Não é muito, né? Tenho certeza de que cada um possui liderança para arrumar um voto. Somados serão milhões. Serão milhões de pessoas a agradecer pelo fato de ter ajudado eleger DILMA PRESIDENTE. Então, paro por aqui. Estou indo às ruas garantir mais um voto.
Voto trabalhador. Voto PT. VOTO DILMA PRESIDENTE
Hilda Suzana Veiga Settineri

País vivia ‘de bico’ antes de Lula, afirma Dilma

A candidata governista à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), reforçou nesta terça-feira (17) as conquistas sociais do governo Lula e fez comparações críticas com os antecessores. Segundo ela, os trabalhadores brasileiros viviam de “bico” durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, em função das elevadas taxas de desemprego.
Ao lembrar que 14 milhões de postos de trabalho foram gerados ao longo de oito anos de governo Lula – se confirmadas as projeções para 2010 – Dilma foi ao ataque contra seu principal adversário, José Serra (PSDB). “O país vivia de bico. Se tem uma categoria que sabe o que significa o desemprego são os trabalhadores, que ‘curtiram’ desemprego pesado na época que nos antecedeu, no governo FHC.”Leia mais na Rede Brasil Atual.

Um jovem no circo da vida

*por FERNANDO RIZZOLO

Blog do Rizzolo-

Ainda me lembro de quando, numa entrevista pela televisão, um delegado de polícia informava dos perigos de andar em São Paulo e de ser assaltado no trânsito. Dizia ele que, através de estudos de especialistas, o correto seria o motorista nunca se posicionar na fileira da esquerda nos faróis, pois, segundo ele, a probabilidade de ocorrer um assalto é maior nessa faixa por causa da posição dos automóveis.

Como tudo que se relaciona à segurança, tentei memorizar o tático conselho, mas naquela noite chuvosa, na avenida Brasil, em São Paulo, me descuidei. Lá estava eu na fila da esquerda – e dessa vez sem nenhuma conotação ideológica – me expondo bem diante do brilhante farol vermelho. Minha preocupação naquele momento era olhar para os lados, como a procurar pelo agente delituoso, mas o que eu não esperava era ver o brilho de um jovem malabarista de 16 anos que soltava fogo pela boca e fazia ali, no pretenso campo de batalha, um maravilhoso espetáculo circense.

Como num teatro, assisti durante alguns instantes a uma apresentação profissional, cronometrada e com direito a agradecimento que me remeteu aos espetáculos dos circos russos de antigamente. Ao terminar sua apresentação, o rapaz passou ao meu lado e ofereci a minha modesta contribuição pela dedicação ao seu amor à arte. Em seguida, perguntei: “Parabéns, você é ator?”. O jovem me olhou e com um sorriso amável agradeceu meu gesto respondendo: “Não, senhor. Estudei na Escola Nacional de Circo e nas horas vagas ofereço um pouco de arte às pessoas no trânsito. Obrigado pelos ‘parabéns’”.

Eu pouco sabia sobre iniciativas educativas como esta. A Escola Nacional de Circo da Fundação Nacional de Arte (ENC/Funarte) é a única instituição de ensino diretamente mantida pelo Ministério da Cultura. Foi criada em 13 de maio de 1982, pelo artista circense Luiz Olimecha, para realizar cursos regulares de formação profissional e de reciclagem de artistas, atendendo a uma antiga reivindicação dos profissionais de circo de todo o país.

Hoje, quando passo pela avenida Brasil, não encontro mais o malabarista – talvez ele tenha se arrumado melhor num grande circo -, mas daquela experiência descobri que existem surpresas no trânsito quando se observam as pessoas com bondade e sem medo. Constatei ali que a insistência em andar na fila da esquerda não passa a ser tão perigosa quando se vive num ambiente de inclusão social. Inúmeros jovens pobres ainda são, na verdade, os malabaristas do circo da vida e apostam num Brasil mais justo. Num simples farol, sempre existem talentos – alguns esquecidos, outros perdidos e um tanto sem rumo. Mas pensando nos jovens e apostando na educação teremos talentos despertos em todas as avenidas da cidadania do nosso Brasil, incluindo naquela em que inadvertidamente insisti em andar do lado esquerdo. Uma avenida chamada Brasil.

Fernando Rizzzolo é Advogado e editor do Blog do Rizzolo –



Em nome de Lucas Silva de Oliveira
Acessos

Peça seus adesivos
Para receber os adesivos "AGORA É DILMA", envie seu nome e endereço completo com cep e a quantidade de adesivos para blogdadilma13@gmail.com Continue depositando na conta do Blog da Dilma. BANCO DO BRASIL(001) AGÊNCIA 0675-0 - CONTA: 40547-7 em nome de Lucas Silva de Oliveira, Fale com o Daniel Bezerra -(Ligue 85-81629695-editor geral).
Youtube Video
Blog super acessado
Nosso e-mail

Escreva para o BLOG DA DILMA:
blogdadilma13@gmail.com

Calendário de Posts
agosto 2010
S T Q Q S S D
« jul    
  1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31  
Portal de Campanha
Em São Paulo


No Ceará












Na Bahia
No Rio Grande do Sul
No Rio de Janeiro
Blog Socialista


PIG


Quem está Online
0 Membros.
4 Visitantes.
Dilmista online

Militantes online